Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
  • 0

resolvido [RESOLVIDO]LAUNCHER DO INÍCIO


imarnior
 Compartilhar

Pergunta

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1

Launcher basicamente é um descompactador de arquivos. Pelo menos, é o que era o do WYDBR.

 

Decida o que você quer nele e implemente. No meu caso, o do OverDestiny:

image.png.f9176a68673577a9094cc3629cf142b3.png

 

Você basicamente precisa de um navegador em algum local (nem é obrigatório, é caso queira ter as notícias) e um sistema de downloads. Vou dar um exemplo simples:

Ter um arquivo onde você pegue a versão mais atual do servidor. Por exemplo, o launcher olha pra um link em espefíco (diga-se https://www.overdestiny.com.br/launcher/update.xml, por exemplo). Ele baixa esse arquivo, lê ele e pega esse número mágico que teria a versão atual, imagine 7600 (n° que você decidir).

 

 

DEntro da pasta do cliente, vai ter um arquivo parecido do launcher porém com a versão atual do cliente do jogador. Você compara esses números e se forem diferentes, você atualiza. Aí você decide como quer. No meu caso, eu tenho uma lista de versões e links de download e vou baixando em ordem

 

7600 -> 7601 -> 7602.....

 

Baixa, descompacta e seta a nova versão internamente no cliente do jogador.

 

Em C# é muito simples fazer isso. Você tem assíncrono fácil, tem como baixar fácil (WebClient), interface simples de fazer (WinForms ou WPF), descompactar facilmente (lib SharpCompress ou qualquer outra) e navegador simples.

Editado por Shepher
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tópico Resolvido!

 

Ficamos felizes que seu tópico tenha sido resolvido!

Devido a esse estaremos fechando-o para evitar posts desnecessários e movendo para o local correto.

 

Essa é uma mensagem automática

Atenciosamente WebCheats

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.