Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

matéria Sua miopia vai piorar se você não usar óculos?


ODIN'
 Compartilhar

Posts Recomendados


[IMG]

Se um oftalmologista falar que a miopia se agrava, por conta que não utilizamos óculos ou lentes de contato, acredite ou não mas ele está errado. Em relação a isso, a miopia não ira piorar por conta que deixa as lentes de contato de lado. Sendo assim, mesmo utilizando constante o seu grau não diminuirá.

Acredite ou não, mas os seus óculos não é um remédio, que é capaz de fazer com que sua miopia acabe. Eles servem para fazer a correção de um distúrbio visual que você herdou geneticamente, ou até mesmo que você desenvolveu ao longo de sua vida.

 

[IMG]


A miopia consiste em um problema ocular que afeta a visão à longa distância. Portanto, se você é míope e não utiliza óculos ou lente, muito provavelmente vê as imagens com grande dificuldade de distinção de formas e ainda, sem grande nitidez, ou seja, uma visão "borrada, embaçada". Ainda assim, a miopia não interfere quando as coisas estão mais perto, uma vez que pode-se enxergar normalmente mesmo sem óculos. Contudo, torna-se importante que, durante certos períodos, não sejam utilizadas as lentes de grau, pois isso vai gerar mais conforto e bem estar. Um destes casos é a leitura de livros e revistas, por exemplo. Entretanto, 'abandonar' os óculos de lado por um tempo muito grande pode acabar ocasionando em diversos probleminhas chatos, como vermelhidão nos olhos, dor de cabeça intensa e lacrimejamento involuntário. Fatos que ocorrem devido a um "forçamento" da visão, na busca por enxergar melhor.
 

E ai, vocês são tem miopia? qual o grau de vocês?
Comentem.

Fonte

original.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu grau é bem pequeno e apenas em um olho, só usava quando tava em aula e só as vezes ainda, 2 anos se passaram e continua igual.

Já alguns membros da família mesmo com uso continuo de óculos, seus graus aumentaram com o passar do tempo.

Então acredito ser algo mais relacionado a genética, tipo se for aumentar vai e se não for não vai :RetroPepeThink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um grau 7.45 em um olho, e 7 e pouco no outro.
Ngm acredita quando eu falo, mais infelizmente é verdade.
Meu grau aumentou sim, porem, desde que eu tive miopia e comecei a usar oculos, eu só o tiro para tomar banho e dormir.
Então, provavelmente deve ser algo relacionada ao crescimento, vai ter uma hr que vai parar de aumentar o grau, independente se tu usa oculos ou não.

original.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • VIPExtreme

Tenho miopia e astigmatismo, não chega nem mesmo a 2 graus, porém, não consigo ficar sem óculos porque rapidamente me da dor de cabeça e não consigo ver direito, mesmo o grau sendo baixo. Uso óculos desde os 11 anos, tenho vontade de fazer cirurgia mas meu oftalmologista diz que só pode fazer se durante um ano não houver alteração no grau. :2049_pepe:

dduzh5j-44d645ef-c307-40a9-9375-7f64c578

 

melSM6X.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho 1,5 de miopia grau em cada olho fui no oftmologista pela primeira vez em 2013 e usei oculos somente nesse mesmo ano, depois disso abandonei o oculos e não piorou minha vista o grau continua o mesmo, mas vo voltar a usar pq é ruim pra ver o numero dos onibus e ler qualquer coisa kkkk

                                                                     

 

                                                                                     Blonded.co

 

 

                                                                                                                 o6L4gAm.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, sit68 disse:

eu tenho 1,5 de miopia grau em cada olho fui no oftmologista pela primeira vez em 2013 e usei oculos somente nesse mesmo ano, depois disso abandonei o oculos e não piorou minha vista o grau continua o mesmo, mas vo voltar a usar pq é ruim pra ver o numero dos onibus e ler qualquer coisa kkkk


No caso do seu grau, você só usa realmente se quiser, ou no caso, por uma pequena necessidades como você disse, ler o nome do onibus e tals.
Mais no meu grau irmão, eu sou obrigado a usar se eu quiser viver, literalmente eu já enxergo tudo embaçado coisas que estão a 1,5 metros de mim.

original.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Sou míope eu tenho 5.0 de um e 4.75 de outro, e recente descobri que tenho astigmatismo. Graças a Deus meu grau de miopia não aumentou desde a última vez que fiz o exame ( 2 anos atrás), mas mesmo assim esse ano fiz o exame e agora tenho astigmatismo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, lucastropod1 disse:

Sou míope eu tenho 5.0 de um e 4.75 de outro, e recente descobri que tenho astigmatismo. Graças a Deus meu grau de miopia não aumentou desde a última vez que fiz o exame ( 2 anos atrás), mas mesmo assim esse ano fiz o exame e agora tenho astigmatismo

Moral da historia, não recomendados fazerem exames ksksksks
Zueira galera, é bom fazer exames para sabermos se estamos bem, ou com algum problema de saúde, assim como ele descobriu que tem astigmatismo, vocês infelizmente também podem descobrir alguma doença, porem podem tratar no inicio do caso.

original.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.