Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

matéria Como seria o mundo se a Terra fosse plana?


ODIN'
 Compartilhar

Posts Recomendados

2095452481_tpicosED.png.7e2e5c563c9bf7fb4de7bfd373f80b2e.png

Olá, buenas noites, você provavelmente já ouviu falar sobre terra plana, alguns acreditam, outros não(eu), mais você tem ideia de como seria o mundo se a terra fosse plana? vamos ver agora.
[IMG]

 

A teoria da Terra plana já é bastante conhecida mundialmente, mas a maioria defende que a Terra é sim arrendondada. Um dos fatores que não permite a tal afirmação, é a gravidade da Terra. Vamos dizer que a Terra seria um disco, toda água seria sugada para o "centro" do disco. E as árvores iriam crescer diagonalmente. Ainda na parte de gravidade, caminhar seria muito difícil. Outro fator, é o nosso Sistema Solar. Os terraplanistas acreditam que o planeta Terra é o centro do universo, e o Sol uma figura que emite luz para o planeta. Se fosse o centro, o Sol poderia engolir o planeta facilmente e até cair encima do nosso planeta.

A atmosfera não existia, permitindo o "vazamento" da água para o espaço. A atividade tectônica é outro fator, pois as placas tectônicas só funcionam por causa da forma arrendondada do nosso planeta Terra. Caso a Terra fosse plana, ninguém conseguiria explicar porque existem as montanhas. Se a Terra fosse plana, o mundo seria MUITO diferente do atual, de forma que todos saberiam se a Terra era redonda ou como um disco.

 

[IMG]

 

[IMG]

Espero que tenham gostado da matéria, comentem o que vocês acham sobre a matéria.
Fontes: 1

original.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sera que alguem realmente acha que a terra é plana sem meme? Tipo quase 2020 acreditar q a terra é plana é brincadeira .

                                                                     

 

                                                                                     Blonded.co

 

 

                                                                                                                 o6L4gAm.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, sit68 disse:

Sera que alguem realmente acha que a terra é plana sem meme? Tipo quase 2020 acreditar q a terra é plana é brincadeira .


Cara, eu acho que deve ser tudo zueira, não é possivel na face da terra, alguem achar que ela é plana.
Mais fazer o que ne, as vezes nego gosta de passar vergonha tlgd, algum fetiche do tipo, vai saber.

original.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em um mundo onde existem muitos grupos e crenças, qualquer fantasia é válida.

 

Mas existem sim os terraplanistas e estudiosos do assunto. Assim como tem os que creem na Bíblia, que é outra ficção, para mim.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Phefm' disse:

Em um mundo onde existem muitos grupos e crenças, qualquer fantasia é válida.

 

Mas existem sim os terraplanistas e estudiosos do assunto. Assim como tem os que creem na Bíblia, que é outra ficção, para mim.

Concordo com sua opinião, pra mim tbm a biblia e Deus etc, é tudo uma ficção.
E sim, tem pessoas que realmente estudam sobre, porem é inútil, A TERRA É REDONDA. uma certeza que eu tenho, é que eu vou morrer um dia, e de que a terra é redonda fds.

original.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Eu achei que era zueira até parar e pesquisar sobre os terra planistas, é um absurdo KKKKKK

Eles tem teorias fortes mesmo para defender sua ideia.

119Hb0l.png

 

 

Use e abuse:
o6L4gAm.gif
Tem meu respeito:

ezgif-4-08b402fc19.webp

 

_______________________TIME LINE______________________

gc.png mod.png.76d6a2d07d78720a94c62761e27496c7.pngcoord.png

guardian.png.6084103acc94042060d6c6059edwByjCgU.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Predator ! disse:

Eu achei que era zueira até parar e pesquisar sobre os terra planistas, é um absurdo KKKKKK

Eles tem teorias fortes mesmo para defender sua ideia.

 

cara pfv assiste terraplanistas no danilo gentilli pqp os cara é maluco demais kkkkkk e ainda foram refutados 

                                                                     

 

                                                                                     Blonded.co

 

 

                                                                                                                 o6L4gAm.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, sit68 disse:

 

cara pfv assiste terraplanistas no danilo gentilli pqp os cara é maluco demais kkkkkk e ainda foram refutados 


Cara, eu vi logo quando lançou na net, e mano, pqp, é muito engraçado velho, tipo literamente ngm leva a serio isso tlgd, os cara fala, e nego só rir mesmo, pq não tem nem logica tu acreditar nesss parada vei, ksksk, recomendo vocês a assistirem.

Editado por ODIN'

original.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles se baseiam no cronograma bíblico, de que a Terra só existe há uns 6.000/10.000 anos. E que é num formato de Domo, já outras especulações fictícias envolvem uma Tartaruga Cósmica também se encaixando no terraplanismo.

 

Resultado de imagem para tartaruga cósmica

 

 

São teorias bem viajadas rsrsrs 

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 'Administrador
1 horas atrás, Phefm' disse:

Eles se baseiam no cronograma bíblico, de que a Terra só existe há uns 6.000/10.000 anos. E que é num formato de Domo, já outras especulações fictícias envolvem uma Tartaruga Cósmica também se encaixando no terraplanismo.

 

Resultado de imagem para tartaruga cósmica

 

 

São teorias bem viajadas rsrsrs 


Na biblia a terra é redonda também. Pessoas com baixa capacidade de raciocínio, e que querem entender sem pesquisar, deturpam totalmente o que está escrito. 
Tartaruga cósmica me lembra Maturin dos contos do mestre Stephen King.

Editado por Azor'

r4rK0sn.png

hznKDrd.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Phefm' disse:

Eles se baseiam no cronograma bíblico, de que a Terra só existe há uns 6.000/10.000 anos. E que é num formato de Domo, já outras especulações fictícias envolvem uma Tartaruga Cósmica também se encaixando no terraplanismo.

 

Resultado de imagem para tartaruga cósmica

 

 

São teorias bem viajadas rsrsrs 

 

Eu não consigo parar de rir dessa imagem saufdhasufhasufhsauhfuashfu chega ser espantoso que alguém, mesmo que seja uma só pessoa, acredite nisso.

Mas respondendo a pergunta proposta no tópico: Se a terra fosse plana, ela seria plana. :thumbsup:

lol ign: punk rock kid
osrs ign: ksihsselepoh

valorant ign: not a fiat uno#turbo

steam: hrq

PPWUHjc.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@'hisk é isso tlgd, tipo, nego fica, há, a terra é plana, ta fds, e se for, obvio que não é mais, e se fosse tlgd, não ia ser a mesma coisa que a terra redonda, eu digo nos costumes, na terra plana, não seria maluquice dizer que a terra é redonda?!

original.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, ODIN' disse:

@'hisk é isso tlgd, tipo, nego fica, há, a terra é plana, ta fds, e se for, obvio que não é mais, e se fosse tlgd, não ia ser a mesma coisa que a terra redonda, eu digo nos costumes, na terra plana, não seria maluquice dizer que a terra é redonda?!

Então... não sei se concordo com isso, acho que seria mais impactante na cultura do que parece. A terra ser plana não envolve apenas o formato da terra, tem toda uma mitologia por trás. Eu acho que nossa ciência não seria tão desenvolvida, pelo fato de que é um mundo mítico, quando se vive sobre o casco de uma tartaruga cósmica gigante, você tem tendências as acreditar em deuses, maldições, blá, blá, blá, e com isso não existe ciência, pois ciência é puro questionamento e religião é pura aceitação.
Além disso se tem um f*cking domo em volta da terra, como que a gente mandaria os satélites pra orbita da terra pra ter sinal de TV, rádio, telefonia? Não teríamos nada disso, ainda estaríamos basicamente no inicio da revolução industrial, ou pior, na idade média.

Eu nunca estudei sobre isso, até porque acho que seria uma perca de tempo fudida, mas isso parece algo que li num livro do Carl Sagan chamado O mundo assombrado pelos demônios, no qual ele critica as pseudociências e explica porque o publico geral sempre tende a cair nesse tipo de cilada.

Primeiro ponto é que materiais de divulgação científica ainda é muito restrito as classes mais altas; segundo ponto é que revistas, e hoje em dia sites, publicam qualquer coisa por vendas/cliques (Ex: "PROVA DE QUE A TERRA É PLANA FOI ENCONTRADA NA ANTÁRTICA E APONTA SUPOSTO CORPO DE JESUS - VEJA AGORA") e quem lê e não tem conhecimento leva aquilo como verdade, "por que alguém publicaria algo que ela não tem certeza sobre?", é o que passa na cabeça dela; terceiro ponto, o atual sistema de ensino desencoraja o jovem a pensar e estudar, nós passamos ~15 anos na escola, copiando, copiando, copiando, copiando...  não nós é ensinado a pensar, a gente é ensinado a copiar e memorizar.

A maioria das pessoas tem interesse pelas mesmas perguntas que a ciência tenta responder, da onde viemos? do que sou feito? o tempo realmente existe? existe vida fora da terra?, o porém é que é mais fácil achar um conteúdo falando sobre como o mês que você nasceu define o que você é (vulgo signos) ou sobre como extraterrestres fazem inspeção anal nas pessoas que são abduzidas, do que artigos para o publico geral explicando como a realidade realmente é, se eles pudessem conhecer o mundo da ciência, ficariam muito mais fascinados com a imensidão do universo ou a imensurável pequenez do mundo subatômico do que com histórias de extraterrestres e alinhamento da lua com planeta X.

Acabei saindo bastante do foco em terra plana. :7810_Pepe_Retarded:

 

lol ign: punk rock kid
osrs ign: ksihsselepoh

valorant ign: not a fiat uno#turbo

steam: hrq

PPWUHjc.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@'hisk Acho que o seguinte, pensar em uma tartaruga em baixo da terra e etc, não é muito normal pra mim, eu nunca ouvir falar sobre isso, primeira vez.
Então penso somente se a terra fosse plana.
Se desdo começo, os cientistas que comprovaram a terra redonda, na verdade comprovassem a terra plana.
Obvio que tu ia ser diferente, foi isso que eu mostrei no tópico.
Porem, hoje em dia, se a terra fosse plana, e tivesse pessoas dizendo que a terra é redonda, não iriamos chama-los de malucos?
Obvio, que hoje, 95% da população mundial, acreditando na terra redonda, e chegasse uma prova, 100% real de que a terra é plana. ia ser um plot twist do crl. tudo que a gente aprendeu ia por água abaixo, tudo que a gente sabe sobre o planeta, ia ser uma mentira, acho que seria um motivo pra uma nova guerra.

original.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.