Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Nasa descobre planeta com tamanho da terra em zona habitável


Ouma Shu
 Compartilhar

Posts Recomendados

Chamado TOI 700 d, o planeta encontrado pelo satélite TESS da agência espacial norte-americana está a 'apenas' 100 anos-luz da Terra.

 

A agência espacial norte-americana (Nasa) anunciou nesta segunda-feira (6) a descoberta de um planeta com condições similares às da Terra, além do Sistema Solar. O corpo celeste foi identificado pelo satélite TESS e está a uma distância intermediária de sua estrela, o que permitiria a presença de água em estado líquido.

 

Chamado "TOI 700 d", o planeta está relativamente próximo da Terra - a apenas 100 anos-luz – disse o Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa durante a conferência de inverno (boreal) da Sociedade Americana de Astronomia, em Honolulu, no Havaí. "O TESS foi projetado e lançado especificamente para encontrar planetas do tamanho da Terra e em órbita de estrelas próximas", disse a agência France Presse, Paul Hertz, diretor de astrofísica da Nasa.

 

Imagem ilustrativa do planeta:

Clique Aqui

 

Vale citar que o planeta tem uma órbita "travada" e gira em sincronia com sua estrela, sendo assim metade do planeta sempre é dia e na outra metade é sempre noite.

 

Realmente... interessante.

Créditos: G1

Editado por Ouma Shu
www.twitch.tv/hecareca
 
Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano tem outro planeta que tem a orbita travada também. Só que esse não esta na Zona Habitável, bem peculiar esse planeta só imagino que tipo de vida esse planeta pode abrigar....

 

qPLU0h5.png

 

"Eu sou aquele que caminha entre os dois mundos, Benevolência e Ira "

 

Membro,Membro Avançado,Steel Member,Bronze Member,Silver Member,Gold Member,Sapphire Membrer,Game Zone,Moderador

o6L4gAm.gif

 

Atenciosamente: Maou_Sama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2020 em 18:50, Maou_Sama disse:

Se não me engano tem outro planeta que tem a orbita travada também. Só que esse não esta na Zona Habitável, bem peculiar esse planeta só imagino que tipo de vida esse planeta pode abrigar....

O poltergeist?
 

Foi o primeiro planeta exoplaneta descoberto se não me engano.

 

250px-PSR_B1257%2B12_B.jpg

www.twitch.tv/hecareca
 
Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2020 em 18:50, Maou_Sama disse:

Se não me engano tem outro planeta que tem a orbita travada também. Só que esse não esta na Zona Habitável, bem peculiar esse planeta só imagino que tipo de vida esse planeta pode abrigar....

 

eu lembro que ano retrasado acharam um tbm, só que era impossível chegar lá com a tecnologia que temos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ouma Shu disse:

O poltergeist?
 

Foi o primeiro planeta exoplaneta descoberto se não me engano.

 

250px-PSR_B1257%2B12_B.jpg

Eu acho que e esse ai.

 

qPLU0h5.png

 

"Eu sou aquele que caminha entre os dois mundos, Benevolência e Ira "

 

Membro,Membro Avançado,Steel Member,Bronze Member,Silver Member,Gold Member,Sapphire Membrer,Game Zone,Moderador

o6L4gAm.gif

 

Atenciosamente: Maou_Sama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma materia muito interessante ouma.
Agora, seria um planeta interessante, obvio que se possivel chegarmos la, habitarmos? por que sinceramente, viver para sempre em uma parte sempre dia, ou noite, kkk, é foda.
Mais muito interessante esse fato sim.

original.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentem imaginar, SE (um SE bem grande) existisse vida inteligente igual a nossa nesse planeta, como seira?

Aqui na terra a biblia já cita o diabo e tals imagina lá.... a parte escura seria proibida de ser frequentada provavelmente, é legal imaginar...

 

www.twitch.tv/hecareca
 
Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.