Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Como é feito os celulares.


ODIN'
 Compartilhar

Posts Recomendados

tópicos E&D.png

Olá gente, hoje venho aqui trazer para todos vocês uma matéria, de como são feitos os celulares, vamos ver;
atatat.png
Para ser feito os celulares, é preciso muito mais do que idealizar e monta-los, mas afinal como é feito os celulares?

Pesquisa e desenvolvimento

[IMG]

A principal parte da fabricação é a Pesquisa e o Desenvolvimento. A fabricante do Smartphone precisa pensar o produto conforme o seu preço e custo de produção.É justamente neste momento que a companhia decidirá como lucrará com determinado lançamento depois que todas as despesas com a produção dele forem pagas. (ou seja quanto mais caro for o custo de produção, mais caro vai ser o celular nas lojas...)
atatat.png
Parceiras

[IMG]

No caso de um celular topo de linha, os mais caros que levam sensores muito mais caros e sofisticados normalmente é preciso ter contrato e contato com os fornecedores para os matérias já estejam prontos.é aí que Qualcomm, Sony, Samsung e afins, na intenção de vender seus processadores, sensores de imagem e memórias, entram na jogada, com as fabricantes parceiras.
atatat.png
Testes e homologação

[IMG]

Depois que as fabricantes analisam tudo, eles projetam custos, olham toda a infraestrutura, cabe a eles testa-los. Este processo é um intermediário entre o desenvolvimento e a produção final. A companhia deve realizar uma série de testes com aquilo que concebeu e, nos países que possuem um órgão regulador, homologar a produção daquele produto.
atatat.png
Produção e distribuição

[IMG]

Essa é a ultima fase de produção, aparente parece ser muito complexa, mas não é bem simples; Para que seja feito as companhias investem muito em automação e equipamentos de ponta, pelo fato de ser menos complicado, e ter menos chances de ter algum erro


Sem nenhum chip acoplado, a placa-mãe é a primeira a fazer parte da montagem: robôs e máquinas extremamente precisas posicionam o material de solda em pontos específicos e que, mais tarde, dentro de um forno, permitirão a fixação de cada um dos chips, sensores e demais conexões
Aquilo que era só uma chapa de circuitos, vai virando aquilo que nós chamamos de "celular" de verdade o aparelho já está praticamente pronto
atatat.png
Testes de qualidade

[IMG]

Depois disso, os aparelhos são finalizados, e depois ligados, para o teste de qualidade, onde eles vão configurar e enviar para as lojas para a venda.

atatat.png

Fontes: 1

original.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.