Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Raio Globular - O fenômeno ainda não explicado pela ciência


Ártemis chan
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

Raio Globular - O fenômeno misterioso.

 

WVtJEqi.png

 

spellbooks-02.png

 

O que é?

 

Raio ou relâmpago globular é o termo para se referir à tal fenômeno que ainda não há explicações científicas. Trata-se de de um objeto esférico elétrico e luminoso, que vaga a vários metros ou até mesmo km. Muitos dos primeiros relatos dizem que a bola finalmente explode, por vezes com consequências fatais, deixando para trás o odor de enxofre. Há casos de que a tal esfera luminosa aparece de repente, avança para a pessoa emitindo um forte ruído, pode às vezes queima-la, danificar objetos, e não raro desaparece após violenta explosão. Curioso, não?

 

spellbooks-02.png

 

Primeiros acontecimentos

 

Os primeiros registros do raio globular foi a muitos e muitos anos atrás, na Idade Média, por volta do ano 1550 - 1600. O primeiro relato ocorreu no ano de 1557, quando a Diana de Poitiers (amante de Henrique II) supostamente teria sido queimada pelo o fenômeno que corria em volta do seu quarto, que teria entrado pela janela. O segundo ocorreu no ano de 1596, quando o Dr. Rogers pregava na Catedral de Wells, com o seguinte relato:

 

 

“Em seu sermão, de acordo com um texto que escolhera, e não tendo feito oração, ele começou a discutir os espíritos e suas propriedades; momentos depois, pela janela oeste da igreja entrou uma coisa escura, do tamanho de uma bola de futebol, que seguiu pela parede do lado do púlpito; e, de repente, ela como que se partiu, mas com não menos estrondo e terror do que cem canhões houvessem sido disparados ao mesmo tempo; e com isto caiu uma tempestade extremamente violenta, com relâmpagos e trovões, como se a igreja estivesse cheia de fogo.”

 

B832F7F0-F2CF-4AFA-8A03-10C713410DE3

 

 

spellbooks-02.png

 

Acontecimento recente

 

A aparição mais recente do fenômeno que foi registrada por vídeo, ocorreu no ano de 2014, na cidade de Lanzhou, na China. O vídeo trata-se de um espectro óptico, uma esfera aparentemente em chamas da cor azul, aparentemente do tamanho de uma bola de futebol, que estava vagando pelas trilhas de trem, pelo qual o local é desconhecido. Segue abaixo o vídeo:

 

 

Há outros vídeos de aparições e até documentários sobre no YouTube.

 

spellbooks-02.png

 

Suposta explicação?

 

Em 2007, o pesquisador Gerson Paiva publicou um experimento ocorrido na UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), feita com base em dados espectrográficos. Esta hipótese sugere que o raio globular consiste de silício vaporizado que queima através do processo de oxidação. O relâmpago que golpeia o solo da Terra pode vaporizar a sílica contida no seu interior e, de alguma forma, separa o oxigênio do dióxido de silício, transformando-a em vapor de silício puro. Enquanto esfria, o silício pode condensar em um tipo de aerossol flutuante, brilhante devido ao calor do silício recombinado com o oxigênio. O registros do experimento relatam a produção de “bolas luminosas com uma duração da vários segundos” através da evaporação de silício puro com um arco eléctrico. Vídeos e espectrografias desta experiência foram disponibilizadas. Esta hipótese ganhou apoio significativo em 2014, quando o primeiro registro de espectros de raio globures naturais foram publicados. Os teóricos depósitos de silício no solo incluem as nanopartículas de Si, SiO e SiC.

 

 

spellbooks-02.png

 

Agradeço a leitura até aqui! o que você achou da matéria? qual seria sua explicação para o fenômeno? compartilhe suas ideias.

 

 

 

Fontes:

Koutroularis

BetoWagner

Wikipedia

 

Att.te

Editado por Ártemis chan
Atualização de links quebrados.

vaporwave_tentativa.png

"An infinite cacophony of incomprehensible noise."

Sekai ga owaru mae ni kiru or kisu ❤️

 

🎯 Starlight Softwares Inc | Macros e Cheats privados para games de FPS: Clique aqui

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 'Administrador

Nunca vi isso, mas interessante, minhas avó falou disso ontem.
Que quando ela morava na roça isso ai acontecia bastante, tinha de tamanhos menores também.
Belo tópico, quem não conhecia passou a conhecer, assim como eu, é muito bacana.
E não cheguem perto de uma kkk

Editado por Azor'

r4rK0sn.png

hznKDrd.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Em 15/01/2020 em 01:41, zecadopiru disse:

Se algum dia eu ver um desses eu certamente irei me afastar com medo de ser satanás atentando contra minha vida

 :krlqmd:

 

Em 15/01/2020 em 01:45, Azor' disse:

Nunca vi isso, mas interessante, minhas avó falou disso ontem.
Que quando ela morava na roça isso ai acontecia bastante, tinha de tamanhos menores também.
Belo tópico, quem não conhecia passou a conhecer, assim como eu, é muito bacana.
E não cheguem perto de uma kkk

 

Em 15/01/2020 em 14:48, Tricoder disse:

Eu iria morrer de medo se visse isso na minha frente, pensaria que é um espirito, devido ao odor de enxofre. 

Ótimo tópico!

 Eu não sei como eu reagiria se eu presenciasse algo assim, haha. 

 

Em 15/01/2020 em 01:45, He||zing disse:

Certamente é um novo poder de Thor.

Ótimo tópico.

Com toda certeza. 

 

Agradeço o elogio de todos vocês! 

vaporwave_tentativa.png

"An infinite cacophony of incomprehensible noise."

Sekai ga owaru mae ni kiru or kisu ❤️

 

🎯 Starlight Softwares Inc | Macros e Cheats privados para games de FPS: Clique aqui

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É so o kennen rlx 

Spoiler

Resultado de imagem para kennen lol

 

                                                                     

 

                                                                                     Blonded.co

 

 

                                                                                                                 o6L4gAm.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.