Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

guia Guia Completo Aphelios


Shader5
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

image.thumb.png.0c196fa2429ff9a203c5536d157d960e.png

 

Aphelios é o mais novo atirador do LoLzinho, o campeão que chegou como grande novidade do Patch 9.24 esbanja poder e um kit que já é considerado um dos mais difíceis em questão de jogabilidade entre todo os campeões já lançados. Em decorrência disso tentarei nesse tópico trazer uma junção do máximo de informações que eu consegui encontrar a respeito do campeão. Vamos começar!

 

1. Lore do Campeão:

 

Citar
Aphelios
A Arma dos Devotos

Sobre as encostas do Monte Targon, a Lua paira distante, embora pareça quase tocá-lo.

Nascidos durante uma rara convergência lunar, quando a lua física entrou em eclipse com seu reflexo no reino espiritual, Aphelios e sua irmã gêmea, Alune, foram considerados filhos do destino por quem seguia a religião Lunari de Targon.

Espelhando o evento celeste que marcou seu nascimento, as duas crianças sabiam que seu destino estava traçado — Aphelios dotado fisicamente como a lua de pedra e Alune dotada magicamente como seu reflexo espiritual. Como devotos dedicados, eles cresceram sob uma crença de mistério, reflexão e descoberta, aceitando a escuridão não só por sua religião, mas como sendo a única coisa que os protegeria.

Os Solari, que governavam Targon, consideravam os Lunari hereges, obrigando-os a se esconderem até que a existência deles sequer fosse lembrada. Os Lunari foram esquecidos nas sombras, habitando templos e cavernas bem longe dos Solari.

A pressão de ser um exemplo era um fardo muito pesado para Aphelios. Ele treinava sem parar com lâminas místicas de pedra da lua, derramando seu próprio sangue durante os treinos para que pudesse fazer o mesmo com quem ameaçasse sua fé. Intenso e vulnerável, ele criou um laço muito forte com a irmã e acabou deixando de lado outras amizades.

Enquanto Aphelios era enviado para missões cada vez mais perigosas para proteger os Lunari, Alune treinava separadamente como uma profetisa, usando sua magia luminosa para revelar caminhos e verdades ocultas ao luar. Com o tempo, suas tarefas a obrigaram a deixar o templo em que foram criados.

Sem Alune, a fé de Aphelios hesitou.

Desesperado por um propósito, ele partiu em uma jornada cerimonial às trevas, onde diziam que os Lunari descobriam seus caminhos — suas órbitas. Ele seguiu o luar até um lago onde raras flores de noctum brotavam sob a superfície da água. Embora fossem venenosas, elas eram a matéria-prima de um líquido que revelaria o poder da noite.

Ao beber a essência de noctum, Aphelios sentiu tanta dor que se desligou de tudo ao redor dele.

Logo depois, Marus Omegnum, um templo ancestral, começou a surgir do reino espiritual pela primeira vez em séculos. Os Lunari do outro lado da montanha saíram de seus abrigos e se reuniram para testemunhar a mudança do equilíbrio do poder enquanto os ciclos celestiais se transformavam nos céus.

A fortaleza aceitava apenas um ocupante mágico cada vez que esse fenômeno se manifestava. Esta seria a vez de Alune, e sua órbita a guiava ao templo. Aphelios, que não costumava pedir nada, pediu para participar do evento.

Porém, quando a fortaleza passou pelo véu como uma exibição mágica fulgurante, uma claridade ainda mais forte tomou conta da noite. De alguma forma, os Lunari foram descobertos mesmo com os ciclos celestiais a seu favor.

Um exército dos Solari marchava na direção deles. Tudo parecia perdido. Os Solari estavam expurgando a heresia dos Lunari com fogo e aço. Até Aphelios foi derrotado, suas lâminas de pedra da lua estavam despedaçadas no chão e seus lábios estavam cobertos de sangue, mas ele seguia tentando alcançar o noctum...

Ainda no calor da batalha, Alune foi até o coração do templo e, ao chegar lá, seu potencial máximo foi libertado. Por meio do veneno de noctum, Aphelios podia sentir o poder de Alune tomando conta dele... e também podia ouvi-la. Com um sussurro, ela colocou magia nas mãos dele, substituindo suas lâminas e as solidificando em pedra da lua.

Assim como a lua de pedra e seu reflexo espiritual, a habilidade de Aphelios e a magia de Alune entraram em harmonia.

Os Solari não viveriam para ver o Sol outra vez.

Enquanto seu poder se manifestava, Alune colocou a si e ao templo dentro do reino espiritual, onde estariam a salvo dos Solari. Lá de dentro, amplificada pelo poder de canalização do templo, Alune podia manifestar sua magia em qualquer lugar, desde que houvesse um foco — como o veneno correndo nas veias de Aphelios.

Só agora eles foram capazes de compreender seu destino. Aphelios sofreria pelo resto de sua vida, mas se tornaria um canal para o poder da Lua. Alune viveria sozinha e isolada em sua fortaleza, mas se tornaria uma guia para seu irmão, podendo ver através dos olhos dele.

Juntos, eles seriam a arma que os Lunari precisavam, unidos pela dor e pelo sacrifício. Mesmo separados, eles ainda estavam juntos — suas almas em sintonia através do véu, distantes, porém mais próximos do que nunca, transformando-se em algo que nem mesmo eles conseguiam entender.

Para proteger os sobreviventes do ataque que os obrigou a voltar para as sombras da montanha, o treinamento de Aphelios como assassino tem o apoio da magia de Alune — suas lâminas agora são um arsenal de armas místicas, aperfeiçoadas por Alune ao longo de várias missões juntos.

Agora que o equilíbrio do poder de Targon está mudando e que os Solari sabem que os Lunari resistirão, Aphelios e Alune serão ainda mais necessários.

 

2. Kit de Habilidades:

 

O que torna Aphelios um campeão complicadíssimo de se jogar é a grande quantidade de habilidades que ele possui. À primeira vista pode não parecer, pois olhando de relance já é perceptível o quão diferente é sua barra de habilidades:

HUD.jpg

 

Parece complicado né? Calma que eu vou te explicar melhor tudo isso. O personagem possui um total de 5 armas, cada arma possui um ataque básico, e suas respectivas habilidades no Q [3] e R [6]. Você poderá utilizar 2 armas por vez, uma arma principal e uma secundária, e através do seu W [4] você poderá alternar entre essas duas armas. Cada uma delas possui um total de 50 balas, ao esgotar as balas de uma arma, a sua secundária passará a ser a primária, e você receberá a próxima arma da fila, como as imagens abaixo ilustram:

Aphelios-Ability-ArticleDiagram-01-por.jpg

 

Aphelios-Ability-ArticleDiagram-02-por.jpg

 

Voltando na barra de skills, temos também em evidencia a passiva [1], ali você pode passar o mouse para ler o enunciado da arma que estiver ativa, e também será onde você fará o update das suas habilidades que também é um pouco diferente falaremos à frente. Além disso ainda temos na barra, o contador de balas [2] da arma que estiver como primária, e no lugar que seria o E (ao lado direito do W), temos um balão [5] indicando qual será a próxima arma quando você esgotar uma de suas 2 armas principais.

Como o nosso E não é uma skill, serve apenas como um demonstrativo da próxima arma que virá quando uma das principais se esgotar, isso nos deixa apenas com 3 habilidades. O W será a habilidade fixa, e te dá o controle para alternar entre a arma principal e a secundária, como vimos anteriormente. O Q e o R serão suas habilidades de ataque, e alterarão o tempo inteiro, e seus efeitos dependerão da interação entre a arma principal, e a arma secundária, como veremos a seguir.

 

3. As 5 armas de Aphelios:

 

14_aphelios_arsenal_f_nq3u4g649fm6gxl59yzt.jpg

 

3.1. Calibrum, O Rifle:

image.png.0b0fceb8542b30c4ef9d3e6066a91bb7.png

image.png.19186083f0215c51b6dba4edf492da2a.png

Calibrum é uma arma para incomodar e causar dano à distância com seus ataques básicos de longo alcance.

 

Quando habilidades causam dano com Calibrum, elas marcam os inimigos atingidos. Aphelios pode clicar com o botão direito em inimigos marcados em qualquer lugar do mapa para desferir um ataque básico com sua arma secundária (ou a arma que não seja Calibrum, caso ele troque para a arma secundária antes do disparo). Esse ataque detona outras marcas próximas para causar dano adicional aos alvos marcados.

 

image.png.c0e5061504b2ca464b4855364592906b.png

 

3.2. Severum, a Pistola-Foice:

image.png.7b4f31861ac41a756bc3c57edffb54c5.png

Severum_L.jpg

Severum é uma arma de sustentação que cura Aphelios em uma proporção do dano causado. A sobrecura da Severum é convertida em um pequeno escudo.

 

image.png.0cf6b7785452bf4b48f3dd51f7c6f72e.png

 

3.3. Gravitum, O Canhão:

image.png.582a22e1d960aff8dcc16611b9b80c2c.png

Gravitum_L.jpg

Gravitum é uma arma de utilidade que aplica uma redução de velocidade com decaimento aos inimigos.

 

image.png.a296718bec9e89d68cb7e48eb65e7b4e.png

 

3.4. Infernum, O Lança Chamas:

image.png.12249e7b26cfbcc229464c6686b77c46.png

Infernum_L.jpg

Infernum é uma arma para dano em área de ação/limpeza de tropas. Ela aumenta o dano das habilidades e dos ataques básicos, além de causar dano em forma de cone atrás dos inimigos atingidos.

 

image.png.f0d7b8852b9f6b7f4be86ca84cdf5353.png

 

3.5. Crescendum, o Chakram

image.png.0dd15d2e23cfef61621ff09d9efcd593.png

Crescendum_L.jpg

Crescendum é uma arma de DPS de curto alcance que se comporta como um bumerangue. Quando Aphelios desfere ataques básicos com Crescendum, ele não pode atacar novamente até que a arma volte para ele, momento no qual seu ataque básico é redefinido. A Velocidade de Ataque aumenta a velocidade de deslocamento do Crescendum. Quanto mais perto Aphelios estiver de seu alvo, menor será a distância que Crescendum terá que percorrer — e mais rápido Aphelios poderá atacar novamente.

 

Quando suas habilidades ou seus ataques subsequentes causam dano com Crescendum, criam cópias temporárias da arma para cada inimigo atingido, aumentando a força do ataque básico do Crescendum.

 

image.png.c65b2d6a9579c38e4738c6ff954f7199.png

 

4. Build e Runas:

Atualmente estamos no Patch 10.2, e entre os Pro Players a build mais utilizada é:

image.png.c1ffb863b31dea8271dfe7e3c382a95f.png

image.png.839cb1cdcd65d5cade68d5159256cddd.png

 

 

Editado por Shader5

62QMw7T.png.7fb04ebe57269eec0f1bb515e1089dfa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.