Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Pesquisa - O que você mais gosta/gostava nas aulas de ED. Física?


Ouma Shu
 Compartilhar

Posts Recomendados

Estou formado em educação física e começo agora a planejar minhas futuras aulas e queria a opinião de vocês...

O que você mais gosta/gostava nas aulas de ED. Física?

 

A princípio eu tenho como base:
1 aula de 45 minutos:
a) Aquecimento
b) Atividade recreativa para animar a turma (de acordo com a idade da turma)
c) Fundamentos básicos da modalidade trabalhada (futebol, volei, handebol... em turmas antes do ensino médio) - ensino médio pula esta etapa (eu acho?!)
d) Jogo 

Em uma escola com 1 período por turma seria assim minha aula. Caso a aula tivesse 2 períodos... tenho minhas dúvidas enquanto as atividades...

 

Poderiam comentar algo sobre?

Abraços

www.twitch.tv/hecareca
 
Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 'Administrador

Gostava quando quando a escola foi reformar e teve que mudar para o prédio, dai não podia ter aula de educação física;
Saímos 1 horário mais cedo todos os dias e sexta saímos 2 horários antes.
 

Mas tirando isso, gostava de "natação", já que era só ficar zoando na piscina msm, e futebol por que tinha campeonato de interclasse no final do ano.

r4rK0sn.png

hznKDrd.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada. Mais gostava muito das Aulas de História e geografia. Principalmente história :2890_BreathTaking:

 

qPLU0h5.png

 

"Eu sou aquele que caminha entre os dois mundos, Benevolência e Ira "

 

Membro,Membro Avançado,Steel Member,Bronze Member,Silver Member,Gold Member,Sapphire Membrer,Game Zone,Moderador

o6L4gAm.gif

 

Atenciosamente: Maou_Sama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre gostei de todas as matérias

No caso da Ed. Fisica eu gostava de estudar sobre as historias dos esportes, sobre anatomia

Mas na aula pratica eu só gostava de futebol, qualquer outro esporte coletivo era um saco pra mim

Discord: OneThinker#5451

Se a URSS tivesse ganhado a guerra fria, estaríamos bem melhor agora...

source.gif

o6L4gAm.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os comentários não se encaixam na minha realidade kkkk.

Aqui todo mundo gosta de Educação Física... e sempre pede para se mexer... não gostam de ficar parado... teórica, etc...

 

Queria uma base para saber como trabalhar nos primeiros semestres até me acostumar...

www.twitch.tv/hecareca
 
Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Cara, posso te dar uma dica? Não fica se prendendo a esse modelo retrógrado de ensino que é aplicado nas escolas. Inove sempre que você vai conseguir deixar suas aulas muito mais interessantes. Também sou professor e tento sempre ter isso em mente.

 

Uma coisa que eu não consigo concordar com as aulas de Educação Física é a metodologia por trás. Vejo muitos professores que aplicam pra todas as turmas, em todas as aulas a mesma coisa: 10 minutos de alongamento, depois o resto da aula os alunos jogando futebol ou vôlei. Acho que seria muito mais interessante fazer um trabalho pra criar nas crianças a consciência da importância de se exercitarem, aplicar conceitos e trabalhos pra eles sobre benefícios que a prática diária de exercícios físicos podem trazer, por exemplo. Fazer outras brincadeiras que estimulem os alunos a praticarem os exercícios físicos de maneiras diferentes, como mini-gincanas mensais, jogos que não são tão usuais, como rouba bandeira, etc.

 

Acho que se você quer chamar a atenção dos seus alunos e tornar suas aulas mais interessantes basta inovar.

62QMw7T.png.7fb04ebe57269eec0f1bb515e1089dfa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Shader5 disse:

Cara, posso te dar uma dica? Não fica se prendendo a esse modelo retrógrado de ensino que é aplicado nas escolas. Inove sempre que você vai conseguir deixar suas aulas muito mais interessantes. Também sou professor e tento sempre ter isso em mente.

 

Uma coisa que eu não consigo concordar com as aulas de Educação Física é a metodologia por trás. Vejo muitos professores que aplicam pra todas as turmas, em todas as aulas a mesma coisa: 10 minutos de alongamento, depois o resto da aula os alunos jogando futebol ou vôlei. Acho que seria muito mais interessante fazer um trabalho pra criar nas crianças a consciência da importância de se exercitarem, aplicar conceitos e trabalhos pra eles sobre benefícios que a prática diária de exercícios físicos podem trazer, por exemplo. Fazer outras brincadeiras que estimulem os alunos a praticarem os exercícios físicos de maneiras diferentes, como mini-gincanas mensais, jogos que não são tão usuais, como rouba bandeira, etc.

 

Acho que se você quer chamar a atenção dos seus alunos e tornar suas aulas mais interessantes basta inovar.

 

Valeu pelo comentário, com certeza vou me lembrar dele nas minhas primeiras aulas.

www.twitch.tv/hecareca
 
Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Foque bastante nos exercícios físicos, e se for fazer atividades recreativas, exclua a bosta do futebol, porque passei a vida tendo professores de ED Fisica preguiçosos, alongava e deixava futebol até a aula acabar, ninguém aprendia nada, nem se aprender a forma correta de se alongar.

119Hb0l.png

 

 

Use e abuse:
o6L4gAm.gif
Tem meu respeito:

ezgif-4-08b402fc19.webp

 

_______________________TIME LINE______________________

gc.png mod.png.76d6a2d07d78720a94c62761e27496c7.pngcoord.png

guardian.png.6084103acc94042060d6c6059edwByjCgU.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas escolas que eu estudei "Educação Física" se resumia a futebol pros meninos e vôlei para as meninas(sem nenhum alongamento prévio kkk)... De fato um futezinho com a galera da sala era o que eu mais gostava, porém acho que os professores poderiam ter tentado intruduzir(de forma divertida) outros esportes, tipo o basquete, handball, futebol americano...etc

 

Já tive um professor que só dava aula teórica, ficávamos na sala o dia todo estudando sobre músculos, tendões, articulações...nada de atividade física ;-;

...acho que isso seria algo que você deveria evitar

kek!
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.