Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Se a vida é tão curta, por que fazemos tantas coisas que não gostamos e gostamos de tantas coisas que não fazemos?


YellowLock
 Compartilhar

Posts Recomendados

Porque passamos boa parte das nossas vidas fazendo coisas que não gostamos e as vezes nem chegamos a fazer o que realmente nos agrada?

 

É culpa do sistema que requer que a gente trabalhe sempre pra ter uma vida digna e recursos? Ou simplesmente um mero comodismo nosso?

 

Vamos conversar sobre.

                                                  DazzlingUnsightlyFlyinglemur-small.gif.85c8908771c2b2c02c8f33b923a8b8ba.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Co-Administrador

Muitas vezes não é por que queremos, ás vezes cometemos erros, ou alguma situação (como sustentar alguém ou se sustentar) nos obrigou a chegar até ali.

Eu mesmo, trabalho na secretaria de uma escola, o que na verdade não é ruim, mas não é o que gostaria de estar fazendo... enquanto pago minha nova faculdade e meus custos do dia a dia, é isso que "me sobra", entende?

 

alguns erros, talvez a pessoa no calor da juventude possa ter cometido erros, que no fim acabaram por leva-lo até ali, o Não há como prever os percauços da vida, infelizmente. Ás vezes você cria problemas, ás vezes, é acometido por eles... algumas pessoas ainda conseguem ir atrás da tão sonhada profissão, enquanto para outras, talvez fique apenas no hobbie, ou no sonho... nós temos formas de nos completar diferentes em diferentes momentos da vida, e o que importa, é que de alguma forma, você está completo, ou está buscando isso ou há algo que no momento importa mais do que a carreira, assim completando

somos adaptáveis. E se ás vezes caimos em comodismo, em algum momento saimos dele, ou simplesmente nos adaptando, para conviver e viver, até que a situação mude.

zzxjxZP.gif

 

Me pergunto se aqui ainda bate algo...

 

Membro - [E]stagiário - Designer - Mod. Global - Coordenador - Co-administrador - Banido - Gold Member - Designer - Entretenimento & Diversão -

Gold Member - Coordenador - Co-administrador

 

 

 

Gosta de filmes e séries e quer ajudar a Entretenimento & Diversão? Solicite entrada em nosso clube!

 

 

Pessoas que sou fã:

o6L4gAm.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
8 horas atrás, YellowLock disse:

É culpa do sistema que requer que a gente trabalhe sempre pra ter uma vida digna e recursos? Ou simplesmente um mero comodismo nosso?

 

Na minha opinião, puramente comodismo nosso. Todos temos o livre arbítrio de fazermos o que quisermos de nossas vidas, mas muitas vezes por medo do fracasso, ou por medo de não termos um retorno financeiro muito bom, caimos  em tentação e nos extraviamos para carreiras das quais teremos sim retorno financeiro, mas onde seremos pra sempre infelizes.

 

Meu caso: Estudei Engenharia por 1 ano e meio, em universidade federal, tudo de graça, no final do terceiro período percebi o quanto estava infeliz com o que estava fazendo, então larguei tudo e fui fazer o que eu realmente gosto. Hoje estou me formando em Licenciatura em Música. Ainda nem cheguei a me formar, e já estou empregado, trabalhando 16 horas semanais, e ganhando relativamente bem, não é o salário que eu teria como engenheiro, mas tendo em vista que não tenho nem o diploma em mãos ainda, já é algo muito bom.

 

Meu conselho para os mais jovens: Façam algo que vocês gostem, indiferente de retorno financeiro, ele virá consequentemente com o tempo.

 

 

1 horas atrás, ORION' disse:

Eu mesmo, trabalho na secretaria de uma escola, o que na verdade não é ruim, mas não é o que gostaria de estar fazendo... enquanto pago minha nova faculdade e meus custos do dia a dia, é isso que "me sobra", entende?


Seu caso é diferente, você está em processo, está trabalhando em um emprego que não é o seu sonho, para pagar seus estudos pra no futuro trabalhar com aquilo que você realmente quer. O problema são as pessoas que já estão investindo seus recursos e tempo em algo que não lhes agrada, focadas apenas no retorno financeiro que aquela profissão lhes dará.

Editado por Shader5

62QMw7T.png.7fb04ebe57269eec0f1bb515e1089dfa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Capitalismo.

 

Criando extremidades.

 

 

Mas, indo mais além na observação. Só vive bem neste país quem é de família de político ou famosos do meio artístico e esporte. Enquanto for o foco do capital, ao invés de saúde, educação, segurança, sempre será o país do pão e circo. O palhaço recebe bem, e a plateia bate palma e depois vai mendigar.

 

Se dermos uma leve olhada por fora, veremos como os países de primeiro mundo funcionam e como funcionam bem, a miséria de lá é uma classe social média de cá. Mas pra cair a ficha do povo brasileiro vai demorar... É preciso muita briga interna para o acerto de contas, os saqueamentos vem desde o início, 500 anos atrás.

 

 

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim é culpa do governo que rouba muito, nos não escolhemos nascer pobre e ter que estudar/trabalhar(e sobreviver com um salario ruim) quase a vida toda pra tentar alguma coisa maior(uma faculdade ou abrir um negocio) por isso fazemos coisas que não gostamos pra sobreviver e não temos tempo pra fazer o que gostamos por que estamos sempre ocupados demais trabalhando ou estudando.

                                                                     

 

                                                                                     Blonded.co

 

 

                                                                                                                 o6L4gAm.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cara, é um pouco dos dois.
Não sei explicar em letras, mas tipo... as escolas públicas brasileiras não te preparam para ser uma boa pessoa inteligente o suficiente para ir atrás do que você realmente gosta... você precisa estudar MUITO sozinho... por um lado, é sua obrigação, mas por outro, o ensino nas escolas é muito fraco.

Principalmente por que depois de contratados, os professores ficam na zona de conforto... todo ano deveria ter uma prova entre os professores novos e os antigos e o que tiver mais nota vai ser o professor do ano... assim ninguém para de estudar e transmitir esse conhecimento...
 

www.twitch.tv/hecareca
 
Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Erros Acontecem, Todos Nós Erramos E Temos Que Conviver Com Esses Erros.

 

Sonhar Todo Mundo Sonha, Mas Nem Todos Tem A Coragem De Tentar Realizar Seus Sonhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.