Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

discussão Cenário político brasileiro


Shader5
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

Tenho visto muitos tópicos de discussão sendo criados no fórum ultimamente, e quase todos eles desenbocam nesse assunto, o cenário político brasileiro. Por esse motivo gostaria de incitar aqui agora um discussão exclusiva sobre esse assunto, que talvez seja o mais importante de discutirmos na atualidade.

 

1. O que você acha do atual cenário político brasileiro?

2. Quais as suas expectativas para o futuro?

3. Existe solução para a nossa situação?

 

Apresentem suas opiniões, apresentarei minhas ideias no decorrer do debate.

Editado por Shader5

62QMw7T.png.7fb04ebe57269eec0f1bb515e1089dfa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Shader5 disse:

1. O que você acha do atual cenário político brasileiro?

2. Quais as suas expectativas para o futuro?

3. Existe solução para a nossa situação?

 

1- Eu acho que é um panorama novo, diferente de tudo que o Brasil já viveu mesmo em tempos anteriores com viés de direita (ex: FHC), esse governo está trazendo realmente a Direita à tona no país, isso está sendo extremamente positivo em um viés econômico e internacional (principalmente nos EUA que também está em situação governamental parecida), mas talvez erre um pouco em viés social que é muito um ideal básico da esquerda. Porém, acho que o lado social é afetado diretamente no futuro quando o país se desenvolve em sua totalidade, por isso me considero de Direita.

2- Eu creio que as pessoas devem ter paciência, o que é bem complicado no país que acabou de passar por uma crise por conta de um governo seriamente corrupto, o que nunca foi novidade no país. Os projetos da equipe de governo Bolsonaro de caráter momentâneo são muito esporádicos, mas quem acompanha as aplicações dos ministros sabe que estão sendo proposto e aplicados projetos gigantes que irão alavancar o país nos próximos anos. Enfim, de caráter momentâneo, não se fala mais em crise não é mesmo? Os empregos cresceram e as empresas estão contratando mais, o PIB está positivo, está sendo promissor.

 

3- Por último, acho que o nosso maior problema é a corrupção e isso é algo que é como um chaga dentro do nosso país. Creio que o modo de mudar tal panorama é somente começando da própria população, isso não deve começar de grandes políticos. Deve começar com você não querendo furar uma fila pra se dar bem, não devolver dinheiro ou algo que sabe que é de alguém só porque ninguém viu você pegando, etc. O brasileiro precisa mudar na base do país e deixar o "jeitinho brasileiro" de lado, assim um dia irá impactar dentro da política e algo irá mudar.

                                                  DazzlingUnsightlyFlyinglemur-small.gif.85c8908771c2b2c02c8f33b923a8b8ba.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.