Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Quantas horas devo dormir a noite?


ODIN'
 Compartilhar

Posts Recomendados

tópicos E&D.png

 

Olá , acho que toda mãe reclama quando você vai dormir tarde, pois fala que devemos dormir 8 horas por noite, mas isso é verídico? venha conferir hoje.
atatat.png
Dormir é uma coisa ótima, e quem não gosta não é mesmo? Eu mesmo amo dormir até tarde, normalmente é dito que devemos dormir 8 horas por noite e veremos que não é bem assim, vamos ver como procede.
Cada organismo tem uma necessidade diferente, alguns trabalham mais e outros trabalham menos e o trabalho do seu organismo vai diminuindo de acordo com a sua idade, de acordo com a Fundação do Sono (EUA) uma ONG sem fins lucrativos a quantidade de sono é variante de acordo com sua idade.
Há uma variação bem grande durante as horas de sono necessárias para as pessoas, a diferença é estrondosa, variam de 7 horas à 17 horas.

[IMG]

Houve uma pesquisa realizada com indivíduos saudáveis e com sono normal de acordo com sua faixa etária e os resultados foram estes:

 

  • Recém-nascidos (0 - 3 meses): entre 14 e 17 horas;
  • Bebês (4 - 11 meses): entre 12 e 15 horas;
  • Crianças (1 - 2 anos) entre 11 e 14 horas;
  • Crianças em fase pré-escolares (3 - 5 anos): entre 10 e 13 horas;
  • Crianças em fase escolar (6 - 13 anos): entre 9 e 11 horas;
  • Adolescentes (14 - 17 anos): entre 8 a 10 horas;
  • Adultos jovens (18 - 25 anos): entre 7 a 9 horas;
  • Idosos (mais de 65 anos): 7 a 8 horas.

 

Com isso vemos que quanto mais velho você é menos você precisa dormir. De acordo com a fundação cochilos fora de tais intervalos podem ajudar no bom funcionamento do corpo, contudo o abuso do mesmo pode levar a complicações no bem estar da pessoa.

atatat.png

 

Fonte: 1

original.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2020 em 20:38, ODIN' disse:

Adultos jovens (18 - 25 anos): entre 7 a 9 horas;

 

Vou fazer um acordo com você, 4 horas ou nada!!1

lol ign: punk rock kid
osrs ign: ksihsselepoh

valorant ign: not a fiat uno#turbo

steam: hrq

PPWUHjc.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2020 em 20:38, ODIN' disse:

Adultos jovens (18 - 25 anos): entre 7 a 9 horas;

Sou praticamente um urso, durmo dias e dias até descansar da academia e do trabalho, depois faço rotinas de trabalho que envolvem dormir de 2 a 4 horas por dia, ciclo vicioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Co-Administrador

Engraçado... descobri lendo esse tópico que nunca dormi  "o ideal", mesmo quando pequeno!

Sempre tive dificuldades em manter uma rotina de sono, dormir cedo.

Nos ultimos tempos, minha habilidade de ter uma BOA noite de sono, vem sendo levemente prejudicada, o motivo não sei, mas tive que apelar para os      "bons e velhos" remédios... e alguns cochilos no periodo da tarde.

 

19 horas atrás, ODIN' disse:

DURMO SÓ 4HRS POR DIA E TO BENZASSO.

:nmorreu:

 

dá pra ver  :yam:

 

 

Editado por ORION'

zzxjxZP.gif

 

Me pergunto se aqui ainda bate algo...

 

Membro - [E]stagiário - Designer - Mod. Global - Coordenador - Co-administrador - Banido - Gold Member - Designer - Entretenimento & Diversão -

Gold Member - Coordenador - Co-administrador

 

 

 

Gosta de filmes e séries e quer ajudar a Entretenimento & Diversão? Solicite entrada em nosso clube!

 

 

Pessoas que sou fã:

o6L4gAm.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 'Administrador

Acho de 6 - 8 horas por noite está bom.
Acho menos de 6 pouco e mais de 8 muito.
Quando durmo 12 hrs direto, acordo mais cansado ainda, corpo super pesado,
e mais vontade de dormir, agora quando fico nessa faixa entre 6 - 8, acho o ideal.

r4rK0sn.png

hznKDrd.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tadinho de minha pessoa. 

Durmo 4 horinhas por dia , as vezes até 5h +/- ..

 

Queria eu estar dormindo essas 7 ou até 9horas :(

 

E cada a faixa etária dos horários entre 26 anos - 64 anos ? HAHAHAHA :c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Sempre dormi muito pouco, por volta de 4~5 horas por noite no máximo. Ultimamente isso tem piorado, tenho ido dormir por volta das 03:30 e acordado todos os dias, sem excesão às 07:00.

 

Não sinto sono tremendo durante o dia, e nem me sinto muito cansado.

62QMw7T.png.7fb04ebe57269eec0f1bb515e1089dfa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.