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noticias Riot cria novo método anticheat


Shader5
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  • Velha Guarda

Essa foi uma notícia que saiu hoje no Mais Esports e que eu achei bem interessante de trazer aqui pro fórum. Os games competitivos como League of Legends, Dota 2, CS GO, RainbowSix, Free Fire, Fortnite, e vários outros vem conquistando o mercado de games online, isso é inegável, principalmente com os Esports em alta. Tendo isso em mente era só uma questão de tempo até que todos os jogos começassem a trabalhar em Super Anti Cheats como o que o LoL está desenvolvendo agora, eu já comentei sobre isso em outros tópicos, o futuro está aqui amigos, e ele é um tanto quanto sombrio pro mercado de Cheats. Deixo abaixo o vídeo do Mais Esports, e um trecho da matéria publicada pelo site ESPN.

 

Trecho do vídeo que fala sobre o Anti Cheat: 5:06 até 7:15.

 

 

A Riot Games está trabalhando em um novo método para acabar com os cheaters (trapaceiros) em League of Legends, no Projeto A (o jogo de tiro), e outros games que estão em desenvolvimento. A notícia foi divulgada no site oficial da companhia.

 

Segundo a postagem, encontrar trapaceiros no jogo não é uma tarefa fácil devido a evolução dos programas de trapaça que conseguem enganar os desenvolvedores de jogos. “Nos últimos anos, desenvolvedores de cheats começaram a aprimorar vulnerabilidades ou corromper a verificação de assinatura do Windows para conseguir rodar seus aplicativos (ou partes deles) no nível do Kernel”.

 

Uma breve explicação sobre esse termo: "Kernel" é a camada do software mais profunda do seu sistema operacional (o “cérebro” do Windows, por assim dizer) e que controla todos os sistemas internos de seu computador. Programas que rodam no nível de Kernel são muito avançados e podem utilizar recursos para “enganar” outros programas. Nesse caso em específico, os Cheats conseguem passar despercebidos pelos sistemas anti-trapaça de League of Legends. Atualmente LoL tem versões oficias para Mac e Windows.

 

“Podemos afirmar que uma boa quantidade de cheats por aí estão rodando em um nível de privilégio mais alto que o nosso sistema contra cheats”, explica a postagem. “O problema é o seguinte: executá-los no Modo Kernel pode resultar na apreensão das chamadas de sistema (nas quais confiamos para recuperar nossos dados), e isso acaba modificando os resultados e os faz parecer legítimos, dificultando a nossa detecção do cheat”.

 

A Riot fala que alguns de seus jogos vão entrar na luta contra os programas de trapaças utilizando um driver que também vai atuar no nível de Kernel, assim como outros programas anti-cheats já fazem, como o EasyAntiCheat, presente em diversos games online.

 

A empresa diz também que o propósito desta atualização é monitorar a integridade do sistema (para podermos confiar nos nossos dados) e tornar a vida dos trapaceiros mais difícil se tentarem mexer nos nossos jogos (assim, você não poderá culpar os bots de mira pelas suas derrotas)”.

 

A empresa conclui ainda dizendo que “acreditamos que a proteção contra cheats é um dos componentes mais importantes de um jogo online, e queremos que você possa jogar em um mundo onde não precisará duvidar das habilidades do oponente. A febre do cheat não tem cura, mas vamos continuar fazendo tudo ao nosso alcance para oferecer a melhor experiência competitiva”.

 

Fontes: Mais Esports, ESPN.

 

Deixo linkado aqui a publicação oficial no site do League of Legends explicando melhor o sistema que está sendo desenvolvido: Clique aqui.

 

Comente aqui o que você acha do sistema anti cheat do LoL, se é contra ou a favor, e suas expectativas pro jogo a partir de agora. E se gostou, considere deixar seu like.

Editado por Shader5

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Descenessário para o LoL.

League of legends não é um jogo que sofre com ações de hackers, e a pior parte disso é que boa parte dos jogadores tem computadores extremamente modestos. Um amigo meu tem um computador bem fraquinho, e rodava lol tranquilamente, até que adicionaram um anticheat lá em 2018, causando lags que até hoje persistem. 

Entendo que eles pretendem usar nos novos jogos que irão lançar, mas usar isso em um jogo tão grande é besteira. Se isso afetar demais o desempenho(o que normalmente acontece), vai ter um impacto bem negativo na comunidade.

Tanto DRM quanto esses novos AntiCheats, já mostraram que impactam negativamente na performance, isso é aceitavel em um jogo que sofre com uma grande quantidade de hacker, exemplo: pubg e fortnite no inicio, pois isso reduz e muito a quantidade de hackers, mantendo somente os pagos que normalmente desenvolvem em ring0(kernel). Mas novamente, não vejo sentido de algo assim no LoL. São poucos(muito poucos mesmo) fornecedores de script e botting hoje em dia. Não é igual antigamente que era lotado.

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  • Velha Guarda
3 horas atrás, DwarfDev disse:

Descenessário para o LoL.

League of legends não é um jogo que sofre com ações de hackers, e a pior parte disso é que boa parte dos jogadores tem computadores extremamente modestos. Um amigo meu tem um computador bem fraquinho, e rodava lol tranquilamente, até que adicionaram um anticheat lá em 2018, causando lags que até hoje persistem. 

Entendo que eles pretendem usar nos novos jogos que irão lançar, mas usar isso em um jogo tão grande é besteira. Se isso afetar demais o desempenho(o que normalmente acontece), vai ter um impacto bem negativo na comunidade.

Tanto DRM quanto esses novos AntiCheats, já mostraram que impactam negativamente na performance, isso é aceitavel em um jogo que sofre com uma grande quantidade de hacker, exemplo: pubg e fortnite no inicio, pois isso reduz e muito a quantidade de hackers, mantendo somente os pagos que normalmente desenvolvem em ring0(kernel). Mas novamente, não vejo sentido de algo assim no LoL. São poucos(muito poucos mesmo) fornecedores de script e botting hoje em dia. Não é igual antigamente que era lotado.

 

Então, leia o comunicado oficial da Rito que eu deixei linkado no final do Tópico, lá eles explicam que o desempenho não será prejudicado. Na real acho que na atual conjuntura do cenário de games online, é imprescindível que eles façam esses anticheats o mais leves possíveis, visto que os principais jogos que estão em alta atualmente são Mobile Games, justamente porque a maioria das pessoas não tem acesso a um computador potente o suficiente pra jogar jogos mais pesados.

Editado por Shader5

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33 minutos atrás, Shader5 disse:

 

Então, leia o comunicado oficial da Rito que eu deixei linkado no final do Tópico, lá eles explicam que o desempenho não será prejudicado. Na real acho que na atual conjuntura do cenário de games online, é imprescindível que eles façam esses anticheats o mais leves possíveis, visto que os principais jogos que estão em alta atualmente são Mobile Games, justamente porque a maioria das pessoas não tem acesso a um computador potente o suficiente pra jogar jogos mais pesados.

 

1 - Não há informações sobre mudança de desempenho no link anexado

2 - É inegavel o fato de que o computador irá receber mais uma tarefa. Mesmo que o codigo seja extremamente otimizado, ainda terá efeito, principalmente em computadores mais antigos. 

3 - Você mesmo leu o perigo de dar um nível tão alto de acesso a um software, e quer mesmo que uma empresa gigantesca que sabe se lá o que faz com seus dados tenha esse nível de previlégio? Até pouco tempo atrás, o lol monitorava até o que você digitava no navegador(a prova disso era que se você digitasse cheatengine no google, o jogo fechava).

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  • 2 semanas atrás...
Em 08/02/2020 em 00:07, DwarfDev disse:

 

1 - Não há informações sobre mudança de desempenho no link anexado

2 - É inegavel o fato de que o computador irá receber mais uma tarefa. Mesmo que o codigo seja extremamente otimizado, ainda terá efeito, principalmente em computadores mais antigos. 

3 - Você mesmo leu o perigo de dar um nível tão alto de acesso a um software, e quer mesmo que uma empresa gigantesca que sabe se lá o que faz com seus dados tenha esse nível de previlégio? Até pouco tempo atrás, o lol monitorava até o que você digitava no navegador(a prova disso era que se você digitasse cheatengine no google, o jogo fechava).

 

se você sabe q a riot te espiona e não gosta disso é so não jogar o game amigo, e o anti-cheat é necessario sim tem MUITOS scripters por ai e pessoa q usa o MODSKINLOL(não prejudica ninguém mas é hack do mesmo jeito) pra mim quanto menos scripters melhor.

                                                                     

 

                                                                                     Blonded.co

 

 

                                                                                                                 o6L4gAm.gif

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Em 16/02/2020 em 19:09, sit68 disse:

 

se você sabe q a riot te espiona e não gosta disso é so não jogar o game amigo, e o anti-cheat é necessario sim tem MUITOS scripters por ai e pessoa q usa o MODSKINLOL(não prejudica ninguém mas é hack do mesmo jeito) pra mim quanto menos scripters melhor.

Esse argumento de "não gosta não usa" é tão bobo que me impressiona.

O que você não leva em conta, é que se você deixa coisas que prejudicam acontecerem, isso torna tendencia pra várias outras empresas.

Quer um exemplo? Área automotiva:
Ah, não gostou do carro todo pelado sem nada? É só não comprar

-> Pouco tempo depois todas as montadoras fazem o mesmo, porque tem trouxa com esse argumento.

 

A proposito, acho que você nem deve andar jogando direito. Só existe um provedor desse tipo de software, e é chinês(hanbot), que não tem uma base de usuários grande, por isso a responsável pelo jogo nem quis fechar. Script deixou de ser problema a anos. 

 

E esse antihack, não está sendo desenvolvido com foco no LoL, e sim no FPS que vão lançar. Isso só vai trazer problemas pro moba, anota ai.

Editado por DwarfDev
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