Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Pare de assistir naruto ou você será possuido


OneThinker
 Compartilhar

Posts Recomendados

Essa é a ideia de um pastor, o que vocês acham?

Ele tem os argumentos que até fazem sentido se você levar pro lado espiritual dele, mas não faz muito sentido pra mim porque naruto é uma ficção com suas referencias reais

 

Algum de vocês já se tornaram jinchuurikis? Ops, quis dizer, foram possuídos? Ele diz conhecer gente que foi, quem sabe esse tal garoto consegue usar chakra agora

De verdade eu queria ter a opinião de alguém que acredite no pastor

 

 

Discord: OneThinker#5451

Se a URSS tivesse ganhado a guerra fria, estaríamos bem melhor agora...

source.gif

o6L4gAm.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos 12 anos fui diagnosticado como jinchuuriki e aos 13 como rei delas 8)

                                                                     

 

                                                                                     Blonded.co

 

 

                                                                                                                 o6L4gAm.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu assisti a saga Naruto toda 7 vezes.

E hoje posso garantir que minha vida mudou completamente.
Antes, eu só tinha eu, para limpar a casa, agora consigo fazer ate 4 clones, para poder me ajudar nesta tarefa e varias outras.

original.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Nunca vi, nunca li, eu só ouço falar ♪♫♫

119Hb0l.png

 

 

Use e abuse:
o6L4gAm.gif
Tem meu respeito:

ezgif-4-08b402fc19.webp

 

_______________________TIME LINE______________________

gc.png mod.png.76d6a2d07d78720a94c62761e27496c7.pngcoord.png

guardian.png.6084103acc94042060d6c6059edwByjCgU.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok então kkkk, todos vocês só fazem piada, como eu, mas se tiver alguém aí que concorde com o pastor, seria interessante pensar no seu ponto de vista

Discord: OneThinker#5451

Se a URSS tivesse ganhado a guerra fria, estaríamos bem melhor agora...

source.gif

o6L4gAm.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É normal ele e outros dessa religião dizer que é coisa do demônio, Naruto possui elementos religiosos da religião Xinto e do Budismo e nessa primeira, por ser politeísta há vários demônios e deuses, alguns representados de formas bizarras, outros de formas mais infantilizadas (caso da obra do Kishimoto) e devido as diferenças culturais que remontam desde a chegada dos portugueses ao Japão o cristianismo romano (até então não reformado) não puderam sincretizar devido a diferenças fundamentais, um acredita em apenas um ser supremo, enquanto o outro acredita em vários. Então algo que é comum como o sincretismo entre católicos e praticantes do candomblé não da certo entre o catolicismo reformado (evangélicos estão no meio) e o neo-xintoísmo (Xinto + Budismo /não confundir com neo-confucionismo).

 

É compreensível ele dizer isso porque é verdade que a Kurama (9 caudas) é um demônio, não é diferente de ele dizer que as coisas que são mostradas na Globo são erradas... No ponto de vista da religião dele realmente está errado as coisas exibidas, incluindo o próprio catolicismo romano. 

 

Agora quanto ao que ele dizer se vai ser possuído, isso é questão de acreditar no que está sendo pregado e ter discernimento se o que está sendo dito é realmente algo que o Espírito Santo está dizendo ao pregador, ou se é o homem dizendo, este último é o manipulador e está presente na maioria das igrejas do catolicismo reformado (Protestante). 

YJQnPbV.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

@Kraster caralho, puta aula de história. Não conheço a religião Xinto, vou pesquisar mais sobre, apesar de não acreditar em nenhuma sou fascinado por religiões, adoro ler sobre os dogmas, principalmente das religiões orientais, que pra mim são as que mais se aproximam de uma religião que faz sentido, no tocante ao que seria o objetivo das religiões.

 

Sobre as afirmações do "pastor" no vídeo, não tem nem o que dizer né... Claramente delírios de uma pessoa dominada pelo que eu mais desprezo nas religiões, que é o fanatismo exacerbado. Acho o Naruto um puta de um anime, ele prega valores que são imprescindíveis para qualquer pessoa que queira ter sucesso na vida, persistência, trabalho duro, ensina a nunca desistir e a ser forte quando o mundo te bater e as pessoas apontarem o dedo pra você e rirem. Todas as crianças deveriam assistir Naruto do início ao final.

 

Cresci assistindo animes que mostravam cartas que serviam como portais de onde demônios surgiam, peões que rodavam e serviam de moradia para demônios que batalhavam entre si, e shinigamis (deuses da morte) que traziam cadernos onde se escreviam nomes de pessoas que morriam em instantes, nem por isso hoje eu estou possuído pelo demônio ou sou algum adorador de Satan.

Editado por Shader5

62QMw7T.png.7fb04ebe57269eec0f1bb515e1089dfa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Kraster disse:

É normal ele e outros dessa religião dizer que é coisa do demônio, Naruto possui elementos religiosos da religião Xinto e do Budismo e nessa primeira, por ser politeísta há vários demônios e deuses, alguns representados de formas bizarras, outros de formas mais infantilizadas (caso da obra do Kishimoto) e devido as diferenças culturais que remontam desde a chegada dos portugueses ao Japão o cristianismo romano (até então não reformado) não puderam sincretizar devido a diferenças fundamentais, um acredita em apenas um ser supremo, enquanto o outro acredita em vários. Então algo que é comum como o sincretismo entre católicos e praticantes do candomblé não da certo entre o catolicismo reformado (evangélicos estão no meio) e o neo-xintoísmo (Xinto + Budismo /não confundir com neo-confucionismo).

 

É compreensível ele dizer isso porque é verdade que a Kurama (9 caudas) é um demônio, não é diferente de ele dizer que as coisas que são mostradas na Globo são erradas... No ponto de vista da religião dele realmente está errado as coisas exibidas, incluindo o próprio catolicismo romano. 

 

Agora quanto ao que ele dizer se vai ser possuído, isso é questão de acreditar no que está sendo pregado e ter discernimento se o que está sendo dito é realmente algo que o Espírito Santo está dizendo ao pregador, ou se é o homem dizendo, este último é o manipulador e está presente na maioria das igrejas do catolicismo reformado (Protestante). 

 

Isso que eu queria, eu to batendo palma pra essa analise, você cursou teologia?

Eu nunca parei pra pesquisar mas já ouvi falar que são varias referencias a mitos japoneses, religiões e folclore

 

No final você demonstrou muito conhecimento mas te achei muito reservado, afinal qual é a sua opinião? Independente da sua religião, qual seu ponto de vista pessoal? O anime mostra coisas erradas? 

Eu julgo que você sabe mais do que o pastor do vídeo, então acha que o anime retrata coisas reais das religiões como os demônios então não deveriam ser vistas por crianças?

Discord: OneThinker#5451

Se a URSS tivesse ganhado a guerra fria, estaríamos bem melhor agora...

source.gif

o6L4gAm.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente o garoto citado pelo pastor era esquizofrênico ou hiper-espiritualizado, eu acredito no primeiro caso...e  isso se essa história ai for verdadeira. Já visitei igrejas protestantes para observar um pouco como as coisas funcionavam para eles, e se tem algo que percebi é que pastor gosta de contar muita estória.

Editado por teteu028
kek!
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.