Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

A que ponto vai a nossa crença?


Ouma Shu
 Compartilhar

Posts Recomendados

Sempre que assisto uma série eu fico pensando sobre o tema que ela retrata.
Vikings é uma série que me atrai muito. Sempre sonho que sou um Viking e faço os rituais e sacrifícios necessários aos deuses.

image.jpeg.cd0a9f374864615b0bceb88cbf95b6f4.jpeg

 

Em determinado momento, após a morte de um(a) personagem, é sugerido que um sacrifício seja feito para guiar o(a) personagem morto para Valhala, todos no salão se oferecem, até mesmo uma figura importante da série. 

image.jpeg.fadaba154f1a19694f8f1f5ebc09ca30.jpeg

 

E isso me levantou a dúvida... a que ponto nossas crenças nos moldam? 
Se vocês pararem para pensar.... nos meus sonhos eu me sinto um Viking e se meu Deus manda eu ser um guerreiro que mata todo mundo para conquistar suas terras... isso eu faria....

Agora, uma comparação talvez tosca.... comparando com o estado islâmico, hitller ou seja lá quem for... eles acreditavam em um ideal/crença e não mediam esforços para seguir suas regras.

Óbvio que é errado um Viking matar pessoas desconhecidas apenas para saquear/conquistar... mas convenhamos, quando escutamos essas histórias não ficamos fascinados? Ou pelo menos fico.... 

OBS: Não tenho nenhum laço positivo com atitudes nazistas/extremistas, apenas fiz uma comparação para reflexão.

 

Resultado de imagem para 800 d.c

 

Meu sonho sempre foi estudar a mente de assassinos ou algo do tipo, eu fico fascinado com o tanto de determinação que uma pessoa precisa ter para tirar a vida de outra... eu não consigo nem matar um inseto por pena imagina uma pessoa.
Será que não são as crenças que nos tornam tão obscuros?

Editado por Ouma Shu
www.twitch.tv/hecareca
 
Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
11 minutos atrás, Ouma Shu disse:

a que ponto nossas crenças nos moldam?

Somos todos moldados por nossas crenças, tanto religiosas, quanto sociais. Eu concordo plenamente com você, é muito interessante observarmos as mudanças de pensamento das sociedades conforme o curso da história. Os Vikings faziam sacrifícios em nome de seus Deuses, e tiravam o máximo possível de vidas em prol da glória nas batalhas, pois acreditavam que assim teriam sua passagem garantida para Valhala, toda a trajetória de vida dessas pessoas era totalmente regida por suas crenças religiosas. Da mesma forma hoje em dia as pessoas que acreditam nas religiões cristãs tentam se "comportar" bem (com muita hipocrisia muitas vezes), adorar a Deus e não cometer os pecados pré-estabelecidos pelos dogmas da religião, pois só assim eles alcançarão o Reino dos Céus.

 

Da mesma forma que a religião, nossos convívios sociais também regem nitidamente nossas vidas. O próprio conceito de certo e errado varia de uma sociedade pra outra e molda completamente as pessoas que ali vivem. Como foi ferreamente discutido no tópico que o Azor criou sobre o exposed do Muca, pra nós é um completo absurdo ver um homem de 39 anos ficando com uma criança de 13 anos. Mas em alguns países do leste asiático isso é não só comum, como muito praticado, além de que a Monogamia em relacionamentos é quase que um decreto de lei pra nós, enquanto que eles estão mais do que acostumados a terem 2, 3, até mais mulheres.

 

Então minha resposta pra essa pergunta: Nossas crenças nos moldam sim, completamente, e não só as crenças religiosas, também as crenças sociais e comportamentais.

62QMw7T.png.7fb04ebe57269eec0f1bb515e1089dfa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Shader5 disse:

Somos todos moldados por nossas crenças, tanto religiosas, quanto sociais. Eu concordo plenamente com você, é muito interessante observarmos as mudanças de pensamento das sociedades conforme o curso da história. Os Vikings faziam sacrifícios em nome de seus Deuses, e tiravam o máximo possível de vidas em prol da glória nas batalhas, pois acreditavam que assim teriam sua passagem garantida para Valhala, toda a trajetória de vida dessas pessoas era totalmente regida por suas crenças religiosas. Da mesma forma hoje em dia as pessoas que acreditam nas religiões cristãs tentam se "comportar" bem (com muita hipocrisia muitas vezes), adorar a Deus e não cometer os pecados pré-estabelecidos pelos dogmas da religião, pois só assim eles alcançarão o Reino dos Céus.

 

Da mesma forma que a religião, nossos convívios sociais também regem nitidamente nossas vidas. O próprio conceito de certo e errado varia de uma sociedade pra outra e molda completamente as pessoas que ali vivem. Como foi ferreamente discutido no tópico que o Azor criou sobre o exposed do Muca, pra nós é um completo absurdo ver um homem de 39 anos ficando com uma criança de 13 anos. Mas em alguns países do leste asiático isso é não só comum, como muito praticado, além de que a Monogamia em relacionamentos é quase que um decreto de lei pra nós, enquanto que eles estão mais do que acostumados a terem 2, 3, até mais mulheres.

 

Então minha resposta pra essa pergunta: Nossas crenças nos moldam sim, completamente, e não só as crenças religiosas, também as crenças sociais e comportamentais.

 

Ótimo comentário.

Por isso as vezes tento me isentar de responsabilidades religiosas... tenho a minha crença, e ela muda diariamente, se existe algum Deus, ele sabe o que porque desse meu pensamento.... 

Quanto ao Paganismo citado em Vikings, se for utilizar essa definição:
"religião em que se cultuam muitos deuses; etnicismo, gentilidade, gentilismo, politeísmo."
 

É interessante, não? Quem sabe daria um outro tópico... rsrs

www.twitch.tv/hecareca
 
Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Ouma Shu disse:

Agora, uma comparação talvez tosca.... comparando com o estado islâmico, hitller ou seja lá quem for... eles acreditavam em um ideal/crença e não mediam esforços para seguir suas regras.

Óbvio que é errado um Viking matar pessoas desconhecidas apenas para saquear/conquistar... mas convenhamos, quando escutamos essas histórias não ficamos fascinados? Ou pelo menos fico.... 

OBS: Não tenho nenhum laço positivo com atitudes nazistas/extremistas, apenas fiz uma comparação para reflexão.

 

Resultado de imagem para 800 d.c

 

Meu sonho sempre foi estudar a mente de assassinos ou algo do tipo, eu fico fascinado com o tanto de determinação que uma pessoa precisa ter para tirar a vida de outra... eu não consigo nem matar um inseto por pena imagina uma pessoa.
Será que não são as crenças que nos tornam tão obscuros?

  

  ---

 Cara a questão de comparar com o estado islamico e hitle não faz muito sentido pq na epóca deles vikings quase todo mundo era assim e as batalhas eram comum hoje em dia não é , e eu tbm curto mt os vikings e tbm curto mt mitólogia nordica queria viver algumas delas.

                                                                     

 

                                                                                     Blonded.co

 

 

                                                                                                                 o6L4gAm.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
38 minutos atrás, sit68 disse:

Cara a questão de comparar com o estado islamico e hitle não faz muito sentido

Na real faz muito sentido, talvez não pra gente, porque a nossa realidade aqui é outra a gente vive em outras condições, outra cultura, temos outros costumes, pra eles o que eles fazem é/era completamente justificável. No caso do Nazismo de Hitler talvez seja um pouco menos, porque foi um regime totalmente disconecto com a realidade da Alemanha na época, e que a população foi obrigada a aceitar. Mas no caso do Estado Islâmico e outros países daquela região, essa é a e sempre foi a realidade deles, a cultura e as crenças religiosas deles os moldam a serem daquela maneira e fazerem as atrocidades que fazem.

Editado por Shader5

62QMw7T.png.7fb04ebe57269eec0f1bb515e1089dfa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Fun Fact: Não Existe Certo Ou Errado E Essa É A Graça Da Vida.

 

O Certo Ou Errado É Algo Criado Por Nós Humanos, Mas A Vida Nos Dá Opção De Escolha. As Religiões Nada Mais São Que "Ordem".

 

Ordem É O Que Impede O Caos De Acontecer E O Que Dita Como As Coisas Serão. Cada Ordem É Diferente, Assim Como Cada Religião E Crença É Diferente, E Isso Molda Como Você Vê O Mundo.

Exemplo: Para Hitler Talvez Matar Judeus Não Fosse Errado, Mas Para Todo O Resto É.

 

Mas Como Eu Disse, Não Existe Certo Ou Errado. O Que Dita Se Algo É Certo Ou Errado É A Maioria, E A Maioria Acha Que Matar Judeus É Errado, Por Isso Hitler Se Deu Mal. (PS: Não Tô Falando Que Acho Certo, Okay ? Estou Apenas Explicando A Diferença De Pontos De Vista.)

 

A Crença Pode Forçar Alguém Á Tomar Quaisquer Medidas, Drásticas Ou Não Como Justificativa Para Algo. Qualquer Crença Com Qualquer Ideal Pode Ser Criada Á Qualquer Momento, Fazendo Qualquer Indivíduo Cometer Qualquer Ato Possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A religião sempre foi e sempre será um instrumento de "controle social". É pregada nas pessoas sem elas escolherem desde pequenas, são instruídas àquela maneira. Alguns ficam tão cegos e distantes do realismo a ponto de fazerem de tudo por uma ordem doutrinada aguardando por salvação.

 

O ser humano é facilmente manipulável através de ideias. É preciso muita autodisciplina para julgar ao redor do ser sem se corromper.

 

 

YrgoZ7s.jpg

 

 - Vivemos em um lugar onde a felicidade é mascarada por um jogo sujo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.