Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

guia Guia Completo Sobre a Jungle


Shader5
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda
Citar

Sumário:

 

1.  INTRODUÇÃO;

2.  O QUE É A SELVA;

3.  OS MONSTROS;

4.  OS TIPOS DE CAÇADORES / JUNGLERS;

     4.1.  OS CAÇADORES CARNÍVOROS;

     4.2.  OS CAÇADORES HERBÍVOROS;

     4.3.  OS CAÇADORES ONÍVOROS;

5.  ROTA DE SELVA, GANK, INVASÃO;

     5.1.  ROTA DE SELVA;

     5.2.  GANK;

     5.3.  INVASÃO;

6.  AS DANÇAS DO ARONGUEJO;

7.  O XADREZ DA SELVA;

 

1.  INTRODUÇÃO

Esse é um tutorial completíssimo que encontrei por acaso em um site de torneios de LoL. É o tutorial mais completo que eu já vi falando em jungle, tem muita coisa, desde tempo de respawn dos campos, HP dos Monstros, Buffs da jungle, e tipos de campeões aplicados na selva. Espero que gostem.

 

2.  O QUE É A SELVA

A selva é todo o espaço entre as rotas e nesse espaço escuro o qual só conseguimos visão através da visão de um campeão ou sentinelas existem monstros que como as tropas oferecem ouro e experiência para que os mata. Destacado abaixo a selva de laranja.

Jungle.jpg

A selva pode ser dividida em 4 partes de acordo com seus covis de monstros e o terreno similar como espelho invertido, observe a imagem abaixo para entender melhor:

Jungle-2.jpg

A parte rosa de um lado do mapa é praticamente igual a parte rosa do outro lado do mapa e o mesmo se aplica para a amarela, o terreno é muito similar, apresentam os mesmo monstros e também as mesmas plantas especiais, tendo mudança somente no acesso de qual monstro especial se encontra nas estrelas.

 

3.  OS MONSTROS

Bem já conhecemos o espaço da selva agora é hora de saber o que habita ali antes de por a cara a tapa.

Jungle_camps_SR-627x540.jpg

Vou listar um resumo de cada monstro agora que você sabe onde fica o seu covil, lembrando que seus atributos podem mudar, assim como os tempo de surgimento e renascimento.

 

Trevoguari (Lobos)

Greater_Murk_Wolf_Render.png

  • Surgimento: 1:30
  • Renascimento: 2:30
  • Notas: Monstros mais fracos da selva, sempre compensa os matar para ouro e xp.

 

Grompe (Sapão)

Gromp_Render.png

  • Surgimento: 1:42
  • Renascimento: 2:30
  • Notas: Monstro forte com alto dano e muita vida, ele começa com 100% de velocidade de ataque e dano nos primeiros 5 segundos de combate e vai perdendo força com o tempo.

 

Acuâmina (Galinha)

Crimson_Raptor_Render.png

  • Surgimento: 1:30
  • Renascimento: 2:30
  • Notas: São pra essa galinhas do inferno que a maioria dos caçadores iniciantes encontram uma morte vergonhosa (EXECUTADO), esse grupo de galinha é gigante e cada galinha da pequena a grande causa muito dano, a dica é matar as pequenas primeiro e se seu campeão não causa dano em área as vezes é melhor evitar esse covil no começo do jogo.

 

Krugues (Pedras)

Ancient_Krug_Render.png

  • Surgimento: 1:42
  • Renascimento: 2:30
  • Notas: Segundo na lista de matar caçadores despercebidos o Krugue maior tem um alto dano, elimine-o primeiro e se der não economize seu golpear, elimina-lo rápido vai te economizar vida para dar prosseguimento na selva ou fazer uma emboscada.

 

Rubrivira (Red/Vermelho)

Red_Brambleback_Render.png

  • Surgimento: 1:30
  • Renascimento: 5:00
  • Buff: Duração (2:00) Concede o buff de efeito de golpe que causa 10,15,25% de lentidão diminuído para a metade para campeões de ataque a distância por 3 segundos e causa dano verdadeiro por 3 segundos num total de 12-114 baseado no level. Também quando fora de combate oferece cura de 1%/3%/9% da vida máxima por 5 segundos. Se o portador do buff morre ele transfere o buff para o jogador que o matou.
  • Notas: Monstro muito resistente que causa um dano considerável, mas seu ganho de XP não é lá essas coisas e por isso em estratégias herbivoras (explicado mais a frente) pode ser ignorado. Esse covil é importante para realização de emboscadas (Ganks), visto que seu buff adiciona o efeito de lentidão e dano aos seus ataques básicos o que pode ser crucial ser bem sucedido em uma emboscada. Geralmente no final do jogo esse buff fica melhor no atirador.

 

Azuporã (Blue/Azul)

Blue_Sentinel_Render.png

  • Surgimento: 1:30
  • Renascimento: 5:00
  • Buff: Duração (2:00) Concede o buff de 10 de Redução de Recarga, recupera 5 + 1% de mana máximo por segundo ou se o campeão é de energia recupera 5 de energia e 0,5% do máximo de energia por segundo. Se o portador do buff morre ele transfere o buff para o jogador que o matou.
  • Notas: Monstro muito resistente que causa um dano considerável. Seu buff é fundamental para quase todos os caçadores, pois a regeneração de mana ou energia facilita limpar a selva com mais velocidade e com aumento de frequência de habilidades. Geralmente esse monstro é doado ao mago do time (Rota Meio) depois de seu primeiro ressurgimento, visto que com maior frequência de habilidades esse mago pode farmar e causar mais dano nos oponentes.

 

Aronguejo (Caranguejo)

Rift_Scuttler_Render.png

  • Surgimento: 2:00
  • Renascimento: 3:00
  • Efeito: Ao morrer ele volta ao seu local de nascimento em frente ao covil do Dragão ou Barão e se torna uma fonte de velocidade que concede visão em área e um buff de velocidade de movimento aos campeões do time que o abateu quando passam por cima da fonte.
  • Notas: Monstro muito resistente mas que não causa dano, ele perde quase toda sua armadura e resistência mágica se receber um efeito de controle desabilitante (CC), então para elimina-lo rápido sempre jogue um CC antes para finaliza-lo com rapidez, se seu caçador não possui efeitos desabilitantes em algumas situações não compensa faze-lo. Se por acaso um jogador adversário esteja matando um Aronguejo não economize seu golpear para rouba-lo.

 

Arauto do Vale (Herald)

Rift_Herald_Render_old.png

  • Surgimento: 9:50
  • Renascimento: Não renasce
  • Buff: Olho do Arauto, este buff troca seu amuleto pelo Olho do Arauto, enquanto com o olho o jogador consegue retornar na metade do tempo (4 segundos) e ao usar o amuleto ele invoca o Arauto do Vale para avançar uma rota como se fosse uma tropa super forte. A duração do olho no inventário é de 3:30
  • Notas: Monstro muito resistente e com dano mediano, aqui o problema é a demora pra faze-lo, então é sempre bom faze-lo escondido e de preferência com a ajuda de um outro jogador do seu time, não esqueça de bater no olho sempre que ele abre eim.  Invocar um Arauto no local certo e na hora certa é fundamental, crie oportunidades para quebrar pelo menos uma torre com ele, por exemplo depois de conseguir ter sucesso em um gank.

 

Dragões Elementais/Ancião

Dragon_Render.png

  • Surgimento: 2:30
  • Renascimento: 5 minutos para elementais, Depois dos 35 minutos surge comente Dragões Anciões com 6 minutos de resurgimento
  • Buff: Existem 5 tipos de dragões diferente e vou explicar cada um mais a frente
  • Notas: Cada dragão dá um buff diferente e cada buff pode ajudar um campeão de certa forma, alguns campeões se beneficiam mais de um elemento que outros e devido a isso alguns dragões podem ser ignorados.

 

Barão Na'shor

Baron_Nashor_Render.png

  • Surgimento: 20:00
  • Renascimento: 7:00
  • Buff: 300 de ouro para cada membro do time + Buff mão do barão para membro do time que estiver vivo depois de ter sido abatido, esse buff tem duração de 3 minutos ou até a morte do campeão. O Buff concede poder de habilidade e dano de ataque e a capacidade de melhorar tropas (velocidade de movimento, resistência a lentidão e dano) nota para as tropas canhão que passam a ter alcance aumentado mas velocidade de ataque reduzida.
  • Notas: O monstro mais forte do League of Legends, é nele que muitos jogos são decididos seja numa luta de equipe fundamental ou pelo seu buff que ajuda muito a levar as torres adversárias com as tropas aprimoradas. E o ouro concedido a equipe também pode virar a partida.

 

4.  OS TIPOS DE CAÇADORES / JUNGLERS

Os caçadores são separados em três categorias, baseados no momento em que atinge seu pico de poder. São eles os Carnívoros, os Herbívoros e o Onívoros.

 

Carnívoros:

Lv 1 - 5 = Forte

Lv 6 - 12 = Médio

Lv 13 - 18 = Fraco

 

Onívoros:

Lv 1 - 5 = Médio

Lv 6 - 12 = Forte

Lv 13 - 18 = Médio

 

Herbívoros:

Lv 1 - 5 = Fraco

Lv 6 - 12 = Médio

Lv 13 - 18 = Forte

 

4.1.  OS CAÇADORES CARNIVOROS

Famosos por carregar o jogo no começo do jogo, esses caçadores possuem a obrigação de realizar muitos ganks no começo da partida e exercer pressão de mapa, aproveitando que seu começo de jogo é devidamente mais forte que a maioria dos outros campeões a não ser outro carnívoros.

 

Lee_SinSquare.png  nidalee.png  GravesIcon.png  ShacoSquare.png  EliseSquare.png  Jarvan_IVSquare_Old.png

 

ESTRATÉGIA CARNIVORA GERAL

  • Terminar o jogo o mais rápido possivel
  • Criar oportunidades de conversões para o time (Abates, Dragões, Torres e Counter Jungle) no começo e meio do jogo.

 

O QUE OS JOGADORES DE ROTA DEVEM FAZER QUANDO TEM UM CAÇADOR CARNIVORO NO TIME:

  • Jogar recuado para que haja espaço para o caçador carnívoro realizar ganks
  • Desabilitar sentinelas nas possíveis rotas de ganks com lente e sentinelas do oraculo
  • Fazer trocas leves para diminuir a vida dos adversários e facilitar o gank quando o caçador vier
  • Manter comunicação constante com o caçador no inicio da partida

 

Exemplo 1 = Sou o suporte da partida e tem um Lee Sin no meu time. Logo eu peço pro atirador não empurrar a rota, tento punir sempre os adversários com ataques e habilidades, chamo o caçador para o gank onde eu coloquei a sentinela do oraculo e o time adversário não tem visão = GG!

 

4.2.  OS CAÇADORES HERBÍVOROS

Famosos por dar penta kills no final da partida, esses campeões dependem de itens para ficarem fortes e para os consegui-los abusam de sua grande capacidade de matar monstros rápidos, focando principalmente em coletar ouro e experiência nos monstros da selva e reservando seus ganks para oportunidades.

 

UdyrSquare.png  OlafSquare.png  master-yi.png  nasus-1.png  KayleSquare.png

 

ESTRATÉGIA HERBÍVORA GERAL

  • Acumular ouro e xp o mais rápido possível na selva usando sua capacidade de limpar rápido
  • Evitar duelos no começo do jogo
  • Colocar sentinelas e pedir para os aliados colocarem sentinelas nas entradas da sua selva e evitar ou prever a contra selva inimiga
  • Realizar ganks de oportunidade
  • Carregar no final do jogo ´´Unstopaablleu``

 

O QUE OS JOGADORES DE ROTA DEVEM FAZER QUANDO TEM UM CAÇADOR HERBÍVORO NO TIME:

  • Ter consciência que raramente um herbívoro vai gankar sua rota
  • Confiar no final do jogo do caçador
  • Ter em mente que o jogo precisa no minimo chegar aos 25 minutos
  • Evitar morrer no inicio da partida e levar o jogo pros 25 minutos com o minimo de perdas
  • Ajudar o caçador com sentinelas para proteger a sua selva

 

Exemplo 1 = Estou no topo com o campeão Teemo e meu caçador é uma Master Yi, não passou 6 minutos eu fui gankado 3 vezes por um Lee Sin e dessas 3 eu morri 2. Minha vontade é de chamar o Master Yi de inútil até que eu aperto TAB e vejo que o Master Yi ja matou o dobro de monstros que o Lee Sin e está um level a frente. Me acalmo um pouco começo a colocar cogumelos e sentinelas no rio e jogo de baixo da torre, mesmo com um Darius gigante na minha frente. Seguro tudo com todas minhas forças, queria eu ter 3 teleporte mas só tenho um, felizmente chegamos aos 25 minutos de partida, Master Yi está 1/2/3 até agora e por acaso acabou de fechar seu terceiro item, rola uma team fight, cogumelos por todo lado, morre 2 do nosso time, o time adversário parece que vai dar um ace, o Master Yi espera o momento certo ulta e já mata o primeiro, lanço meu dardo ofuscante no atirador e morro pro Darius, tempo suficiente por Master Yi fazer o limpa e conseguir um penta kill. Valeu Master Yi você é foda, mas eu te odeio. Haha é mais ou menos isso quando se tem um Herbivoro no time #CONFIA.

 

4.3.  OS CAÇADORES ONÍVOROS

Esses caçadores não brilham tanto quanto os carnívoros no começo da partida e nem no final como os herbívoros mas sua ultimate é o ponto chave. Geralmente realizam somente ganks de oportunidade no começo do jogo, mas assim que conseguem o level é prioritário que façam valer sua ultimate com pelo menos uma conversão de abate.

 

Amumu.png  WarwickSquare.png  fiddlesticks.png  evelynn-full.png  sejuani.png  ViSquare.png

 

ESTRATÉGIA ONÍVORA GERAL

  • Conseguir o Level 6 o mais rápido possivel
  • Fazer ganks de oportunidade (oponente com baixa vida ou muito avançado)
  • Explorar a dominação do meio do jogo com sua ultimate sempre que possivel
  • Colocar sentinelas no inicio da partida para ajudar no controle de mapa 

 

O QUE OS JOGADORES DE ROTA DEVEM FAZER QUANDO TEM UM CAÇADOR ONÍVORO NO TIME:

  • Se preparar para ganks do adversário com sentinelas
  • Saber que o gank do seu caçador não é tão bom no começo
  • Solicitar ajuda e criar uma oportunidade a partir do level 6 de seu caçador (remover sentinelas, minar vida dos oponentes e jogar mais recuado.)

 

Exemplo 1 = Sou o mid da partida jogando de Lux, eu sei que se o caçador vier e eu errar a ligação da luz não vamos converter, logo minha atenção não é ter um gank na minha rota e sim evitar ganks na minha rota e pressionar o mid adversário. Eu peço pro meu caçador colocar uma sentinela de um lado do rio e eu coloco sentinela do outro, protegido por visão eu jogo agressivo colocando o mid adversário debaixo da torre. Quando meu caçador atinge o level 6 eu mudo a estratégia, passo a jogar recuado somente dando últimos golpes e já chamo o caçador pra vir pro gank, visto que agora basta um E + R meu junto do ult do caçador para eliminar o rota meio adversário, repetimos isso toda vez que o caçador tem ult e aproveitamos pra fazer dragão, levar a torre e ir nas outras rotas. 

 

5.  ROTA DE SELVA, GANK E INVASÃO

As rotas de selva são um padrão pré definido para extrair o melhor do campeão, ganhando velocidade e aumentando as chances de de um gank de sucesso. Cada rota de selva deve ser pensada primeiro em qual tipo de campeão você está usando, herbivoro, carnivoro ou onivoro e depois nas particulariedades do seu campeão, principalmente se ele causa um bom dano em área ou não e por a rota de selva ela deve sempre ter um inicio, um trajeto e um fim.

A rota de selva deve ser pensada a cada vez que chegamos ao fim da rota planejada ou quando uma situação adversa te força a mudar de planos, dessa forma quando tiver folga pra pensar de novo é necessário que pensemos outra rota de selva.

O gank é a arte de aparecer em uma rota a fim de conseguir um abate ou uma vantagem contra um ou mais campeões adversários. Para um gank de sucesso é preciso pensar no elemento surpresa, velocidade, controle e dano que vão ser medidos em uma taxa de sucesso baseado nas suas capacidades, na capacidade do seu aliado que você está ajudando, na vida do adversário ´´gankado``, local da rota que está o adversário e nas capacidades do adversário gankado. Quando falo aqui de capacidades me refiro a capacidade de luta e fuga do campeão, por exemplo se o adversário tem ou não flash ou outros feitiços, habilidade de deslocamento ou capacidade de trocar ou reverter abates.

A invasão consiste em ultrapassar o rio para o lado adversário a fim de fazer campos de selva adversário o que chamamos de roubo ou de caçar o adversário na sua própria selva, essas duas práticas são chamadas de counter jungle a qual vai ser explicada mais a frente com detalhes.

Portanto sabendo de tudo isso agora é hora de planejarmos umas rotas de selva.

 

5.1.  ROTAS DE SELVA

Exemplo:

Campeão = Warwick WarwickSquare.png

 

Avaliação do Campeão (Brinde como jogar de Warwick aqui, mas use esses pensamentos para todos os campeões):

 

Habilidades:

  • 1 Habilidade de Dano e regeneração que deve ser escolhida no primeiro lv (Q)
  • 1 Habilidade de Movimentação e bonus de velocidade de ataque (W)
  • 1 Habilidade de Redução de dano e amedrontar (E)
  • 1 Ultimate muito viavel para gank com pulo, supressão e bom dano (R)

Particularidades

  • Warwick elimina alvos unicos com facilidade
  • Warwick tem dificuldade em eliminar multiplos alvos
  • Warwick precisa chega perto para conseguir amedrontar com o E
  • Warwick consegue se deslocar rápido para conseguir ganks de oportunidade ou counter ganks
  • Warwick não precisa de itens de regeneração no inicio da partida

 

Sabendo de tudo isso vamos planeja 2 rotas de selva com objetivos diferentes

Rota de Selva 1: Gank Top ou Mid no lv 2 com Warwick no time Azul

  • Vermelho com a ajuda dos dois campeões da rota bot upando o Q
  • Aronguejo da parte superior do mapa upando o E, amedrontando o aronguejo e dando smite nele
  • Gank Mid ou Top atrasado (passando por tráz da rota), chegando com o E e se preciso flash para perseguir e Q segurado.

Rota de Selva 2: Power Farm no time Vermelho

  • Azul com ajuda dos dois campeões da rota bot upando o Q
  • Upa W e faz Grompe com golpear depois de 2 golpes
  • Lobos e depois base, compra item
  • Krugues, Rubrivira, Acuaminas, Base
  • Compra sentinela do oraculo e troca o totem para Lente e vai Dragão e Aronguejo rota inferior
  • Objetivos concluidos, volta limpeza inferior base, limpesa superior base, ganks em alvos com baixa vida
  • Ganks sempre que tem ult

O estilo de jogar com cada campeão é singular mas existem as estratégias mais efetivas fique de olho no meta gaming e dicas do Mochileiro em cada patch.

 

Rotas comuns da temporada 9:

Red - Krugues - Gank rota lateral

Red - Krugues - Aronguejo (pega level 3) - gank meio ou lateral

Blue -  Sapo - Aronguejo - lobo - gank ou base ou red e gank

Buff lado de baixo do mapa - aronguejo lado de cima do mapa (melhor se for do lado azul)

 

5.2.  GANKS

Os ganks pode acontecer de 4 formas:

  • Pelo Flanco/Rio
  • Pela Retaguarda/Atrasado
  • Direto pela Rota
  • Dive de baixo da torre

1) O gank pelo flanco é o mais comum, para ser efetivo o adversário deve estar pelo menos no meio da rota, desconsiderando escapes adversários, danos em geral e barras de vida.

2) O gank pela Retaguarda leva mais tempo de deslocamento e se tiver uma sentinela no caminho fica mais fácil do jogador adversário recuar a tempo, entretanto é mais mortal e fácil abate

3) O Gank direto pela rota pode ser feito de duas maneiras, a primeira correndo diretamente no adversário (campeões com camuflagem são experts nisso - Shaco, Twitch, Evelyn e Rengar) e um bonus pro Sion. A outra maneira é se infiltrar nos matos laterais sem que o adversário veja e então pega-lo desprepara-do. Detalhe que na primeira forma um campeão normal será visto rapidamente e então haverá fácil fuga.

4) Dive de baixo da torre pode ser arriscado mas se bem coordenado é mortal e seguro, campeões que conseguem sair do AGRO/Alvo da torre como Elise ou de deslocamento rápido ou super tanks brilham aqui.

 

5.3.  INVADES (INVASÕES)

As invasões são feitas com até 3 objetivos:

  • Obter visão e detectar o caçador adversário, colocando sentinelas ou por contato visual direto.
  • Esgotar a selva adversária fazendo os campos de selva adversários, negando buffs, ouro e experiência ao outro time
  • Caçar e eliminar o caçador adversário

Lembrar que invadir a selva adversária pode ser arriscado e o uso de Lentes do Oraculo Oracle_Lens_item.png e até mesmo a fruta de visão Scryers_BloomSquare.png podem te dar uma segurança de que você invadiu desapercebido, a pior coisa por exemplo é tentar roubar o Blue adversário e do nada aparecer 3 campeões adversários pra te matar, tome bastante cuidado.

Para eliminar o adversário na selva dele é importante que você seja mais forte que ele ou que você saiba que ele está com pouca vida ou recursos, geralmente chamar um jogador de rota pra te acompanhar aumenta ainda mais as taxas de sucesso.

E por fim deixar sentinelas nos campos de selva adversários é sempre bom para dar noção ao time inteiro de onde passar o caçador adversário.

 

6.  AS DANÇAS DO ARONGUEJO

O Aronguejo é um mini objetivo no jogo para os caçadores de selva, primeiro que ele concede bastante ouro, regenera mana e deixa a fonte de velocidade no terreno e por fim que ele é um campo extra de fácil eliminação que acaba não custando vida do caçador. Desta forma o Aronguejo está no meu top 1 destruidor de jogos de pessoas que não planejam e hora de mudar isso caso seja seu caso.

A primeira dica vem no primeiro Aronguejo, recomendo você deixar uma sentinela do seu lado de preferência que queira fazer o Aronguejo aos 1:10 de jogo e fazer sua selva normalmente e pegar o aronguejo como 3° ou 4° campo de selva, dessa forma você fica sabendo se o caçador adversário foi tentar pegar aquele aronguejo onde você posicionou a sentinela, se houve visão dos dois Aronguejos melhor ainda, se o adversário aparecer no oposto você faz seguro o qual planejou.

Se seu campeão tem vantagem no inicio do jogo você pode esperar para ver se o adversário vai aparecer para fazer um aronguejo perto de você, se ele aparecer você pode forçar um duelo e praticamente acabar com a selva do adversário.

Depois que os dois aronguejos iniciais morrem ele passa a aparecer em só um lado do mapa por vez aleatoriamente e tem como saber com antecedência com seu ícone no mini mapa de resurgimento, dessa forma quando o icone ficar amarelo, significa que falta 20 segundos para ele aparecer, você pode planejar colocar sentinelas e ver se o adversário aparece e fazer uma emboscada, ou simplesmente matar o aronguejo o mais rápido possível quando ele aparecer.

Por fim tem muita vantagem em lutas de objetivo quem tem a fonte de velocidade na frente do Dragão ou Barão e isso pode determinar lutas, forçar objetivos e consequentemente lutas de equipes com esse terremo melhorado pode acabar facilitando para sua equipe.

 

7.  O XADREZ DA SELVA

Para finalizar esse guia nada melhor do que falar do mind set do caçador, pois a selva é um lugar diferenciado e demanda bastante estratégia e adaptação. Então temos que determinar já na tela de carregamento a rota de selva, os melhores alvos para gank, se vamos ou não forçar contra o caçador adversário e se compensa ou não invadir. Para facilitar vou criar um exemplo de Amumu vs Lee Sin, dispensando os outros campeões.

A lógica como Amumu é jogar do lado oposto do Lee Sin no começo do jogo, evitando contato de todas as formas, assim que o lee aparece top, eu dou um gank bot, assim que lee aparece mid eu ganko outra rota. Pra isso funcionar é preciso ter ciência e prever os movimentos do Lee, sentinelas suas e do seu time podem ajudar bastante aqui e não se esqueça de sempre que o Lee aparecer olhar se ele tem algum buff vermelho ou azul isso te mostra de onde ele veio e pode te dar dicas pra onde ele vai, por exemplo ele aparece top level 2 com o buff do azul mas sem o buff vermelho, depois do gank é logico que ele se dirija para o Buff vermelho depois volte e vá para o lado oposto da selva onde renasceu os monstros.

Resumindo um campeão em desvantagem evitar criar oportunidades sem visão e condições ideai e um campeão com vantagem tenta sempre criar oportunidades ou anular o adversário com invades. E mais a frente no jogo, um caçador no top significa um dragão grátis por exemplo.

 

 

Como vocês podem observar esse tutorial foi postado no dia 01/05/2018 (Season 9) em um site de torneios de LoL, por esse motivo, ele não é mais um tópico atualizado. Tentarei estudar os novos patchs e atualizar esse tópico com as novas mudanças na selva da Season 10. Conforme eu for atualizando postarei nos comentários, fiquem ligados.

 

Se gostou, consdere deixar o seu like. :5689_yesvote:

Editado por Shader5

62QMw7T.png.7fb04ebe57269eec0f1bb515e1089dfa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Shader5 mudou o título para Guia Completo Sobre a Jungle

Muito bom o tópico, apenas algumas ressalvas

Em 29/02/2020 em 18:48, Shader5 disse:

Arauto do Vale (Herald)

Rift_Herald_Render_old.png

  • Surgimento: 9:50
  • Renascimento: Não renasce
  • Buff: Olho do Arauto, este buff troca seu amuleto pelo Olho do Arauto, enquanto com o olho o jogador consegue retornar na metade do tempo (4 segundos) e ao usar o amuleto ele invoca o Arauto do Vale para avançar uma rota como se fosse uma tropa super forte. A duração do olho no inventário é de 3:30
  • Notas: Monstro muito resistente e com dano mediano, aqui o problema é a demora pra faze-lo, então é sempre bom faze-lo escondido e de preferência com a ajuda de um outro jogador do seu time, não esqueça de bater no olho sempre que ele abre eim.  Invocar um Arauto no local certo e na hora certa é fundamental, crie oportunidades para quebrar pelo menos uma torre com ele, por exemplo depois de conseguir ter sucesso em um gank.

O Herald agora respawna se ele for feito cedo no jogo.

O momento ideal para soltar o arauto é quando a torre está com 2½ de vida, pois como a torre aumenta as defesas quanto mais dano ela leva, o arauto tem mais valor quando a torre está com as defesas mais altas, já que ele tem dano fixo.

 

Em 29/02/2020 em 18:48, Shader5 disse:

Dragões Elementais/Ancião

Dragon_Render.png

  • Surgimento: 2:30
  • Renascimento: 5 minutos para elementais, Depois dos 35 minutos surge comente Dragões Anciões com 6 minutos de resurgimento
  • Buff: Existem 5 tipos de dragões diferente e vou explicar cada um mais a frente
  • Notas: Cada dragão dá um buff diferente e cada buff pode ajudar um campeão de certa forma, alguns campeões se beneficiam mais de um elemento que outros e devido a isso alguns dragões podem ser ignorados.

Agora o Elder só spawna caso algum time pegar a Dragon Soul, não tem mais essa limitação dos 35 minutos.

 

Em 29/02/2020 em 18:48, Shader5 disse:

Rotas comuns da temporada 9:

Red - Krugues - Gank rota lateral

Red - Krugues - Aronguejo (pega level 3) - gank meio ou lateral

Blue -  Sapo - Aronguejo - lobo - gank ou base ou red e gank

Buff lado de baixo do mapa - aronguejo lado de cima do mapa (melhor se for do lado azul)

Outra coisa que mudou agora pra season 10 é o path da jungler, após alguns nerfs nos últimos dois paths, Krugues perdeu prioridade (season 9 Krugues era o melhor campo da jungle), a prioridade agora é o Grompe. Então temos algumas rotas diferentes caso você queira gankar lvl 3.
- Red - Blue - Grompe (você só pega lvl 3 com 3 campos fazendo o Grompe) - Gank

- Blue - Grompe - Red - Gank

- Red aliado - Red inimigo - Aronguejo - Blue - Grompe

De restante, tópico muito bom! :feelsmm:

lol ign: punk rock kid
osrs ign: ksihsselepoh

valorant ign: not a fiat uno#turbo

steam: hrq

PPWUHjc.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

@'hisk, como eu disse no final do tópico, esse é um tutorial que foi criado na Season 9, portanto está bem desatualizado, com o tempo vou atualizá-lo e aplicar todas as mudanças da Season 10.

 

Em 29/02/2020 em 18:48, Shader5 disse:

Como vocês podem observar esse tutorial foi postado no dia 01/05/2018 (Season 9) em um site de torneios de LoL, por esse motivo, ele não é mais um tópico atualizado. Tentarei estudar os novos patchs e atualizar esse tópico com as novas mudanças na selva da Season 10. Conforme eu for atualizando postarei nos comentários, fiquem ligados.

 

62QMw7T.png.7fb04ebe57269eec0f1bb515e1089dfa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano atrás...

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.