Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

cblol RESUMO DOS JOGOS DA SEMANA 4 - CBLOL 2020 Dia 2 - Domingo (01/03/2020)


Shader5
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

Resumo dos Jogos da Semana 4 - CBLoL 2020

Dia 2 - Domingo (01/03)

 

JOGO 1: Flamengo VS PaiN Gaming

Banner J5.png

 

Fase de Escolhas:

Draft J5.png

 

Análise do jogo:

Um jogo completamente dominado pelo Flamengo, desde o primeiro ao último lance eles foram extremamente superiores, rotações bem mais bem setadas, domínio completo de visão e objetivos.
A primeira boa jogada da PaiN acontece aos 20 minutos, em uma luta no mid eles conquistam 2 abates e respiram um pouco, entretanto o Yang da um pequeno Over, morre e deixa a PaiN em desvantagem para a luta no quarto dragão do jogo, uma luta bem longa se desenrola e no final o FLA leva a melhor, conquista seu quarto dragão, e com isso a alma do dragão infernal.
Aos 25 minutos a PaiN consegue um bom abate em cima do Ranger e parte para o barão, o Flamengo responde expetacularmente com uma ótima iniciação do WooFe, eles conseguem 4 abates e o barão. O Flamengo com esse barão invade a base da PaiN, conquistam os 3 inibidores e partem para o Ancião.
Aos 31 minutos eles invadem a base utilizando superminions nas 3 rotas e finalizam a partida.

 

Análise J5.png

 

MVP J5.png

 

_______________________________________________________

 

JOGO 2: Redemption VS INTZ

Banner J6.png

 

Fase de Escolhas:

Draft J6.png

 

Análise do jogo:

Lane phase bem equilibrada com pequenas vantagens de farm, controle de mapa e rotações para a INTZ. Em questão de abates os dois times ficam um pouco a frente, entretanto a INTZ se destaca nos objetivos, levam o primeiro drag, o primeiro Arauto, e com ele conquistam a primeira torre no top aos 10 minutos de jogo.
A primeira grande vantagem da RDP na partida vem aos 17 minutos quando Shini é pego fora de posição dentro da selava, Tianci vai tentar salvá-lo e os dois morrem. Com isso a RDP conquista o segundo Arauto e o terceiro dragão do jogo. A partir desse momento a INTZ se perde completamente, começa a tomar um pickoff atrás do outro, entregando abates bem importantes para RDP.
Novamente o jogo volta para um hiato que dura o mid game inteiro e que só termina aos 27 minutos com uma ótima luta da INTZ onde eles conseguem 2 abates, startam o barão, e conquistam mais 2 abates, o barão e o seu terceiro dragão. Com isso a INTZ parte pro avanço invadindo a base da RDP e conquistando os inibidores do mid e bot.
Aos 33 minutos a INTZ volta a invadir a base da RDP pelo top enquanto o Tianci faz o flanco e em um momento de eslize da RDP eles conseguem um abate, levam as torres do nexus e finalizam a partida.

 

Análise J6.png

 

MVP J6.png

 

______________________________________________________

 

JOGO 3: Vivo Keyd VS Prodigy

Banner J7.png

 

Fase de Escolhas:

Draft J7.png

 

Análise do jogo:

Um jogo bastante equilibrado e parado durante toda a Lane Phase. A grande discrepância entre os dois times ficam na alocação do ouro, a Keyd consegue setar muito bem o jogo para deixar uma grande vantagem de ouro para para o seu atirador, Klaus. A primeira luta do jogo acontece aos 11 minutos no pitch do dragão. A PRG forçou o objetivo, conquistaram o primeiro dragão mas a Keyd cobra muito bem, conquistando um double kill com a Camile do Robo. Apesar das pequenas vantagens de controle de mapa e rotações que deixa uma boa vantagem de ouro para a Keyd, a Prodigy responde muito bem nos objetivos, conquistam tudo no Early Game, os 2 Arautos e os 2 primeiros dragões. No segundo dragão a Keyd responde muito bem e complica o jogo para a Prodigy, perdem o dragão mas conquistam 4 abates e perdem apenas o Grell, jogada que deixa o Robo que já estava gigante maior ainda, e da 2 kills de presente pro Klaus que também já tinha bastante recurso acumulado.
O Mid Game é marcado com uma grande chamada de barão às escondidas da Keyd aos 22 minutos de jogo, onde eles conquistam o barão e mais 3 abates em um over da Prodigy no chase. Com isso eles avançam pelo mid, conquistam mais 2 abates, t2, t3 e inibidor. Aos 26 minutos novamente a Prodigy da um over e é muito cobrada. Fazem um chase desnecessário no Robo com 4 jogadores, entretanto o time da Keyd inteiro chega no cover e conseguem um quadra kill com o Klaus perdendo apenas o Robo.
Aos 30 minutos o Robo ganha o 1x1 contra o fNb na bot side, com isso a Keyd invade novamente a base da Prodigy, conquista o inibidor do mid, a t3 e o inibidor do bot, o que da espaço pra Keyd partir pro barão. A Prodigy faz uma ótima defesa de barão, conquistam abates, mas o Robo e o Klaus lançam um Backdoor perfeitamente executado e vencem a partida.
 

MVP J7.png

 

_______________________________________________________

 

JOGO 4: Kabum VS FURIA Uppercut

Banner J8.png

 

Fase de Escolhas:

Draft J8.png

 

Análise do jogo:

Tivemos um inicio de jogo muito forte da Furia, o caçador da Kabum, Wiz pickou o Kha'zix e foi muito punido por isso, Sting o invade desde o lvl 2 e consegue o first blood com o auxílio do suporte Ceos, e com essa vantagem inicial conquista o primeiro dragão do jogo. Basicamente todo o Early Game foi dominado pela Furia devido a grande pressão de mapa que o Sting conseguiu colocar com seu Lee SIn em cima do Kha'zix do Wiz. Eles conquistam alguns pick offs, levam o primeiro Arauto, os dois primeiros dragões, e com o Arauto consegue a demolição premiada da torre do mid com direito a 5 barricadas antes dos 11 minutos de jogo.
A situação pra Kabum só começa a melhorar em luta na bot side que acontece aos 15 minutos, onde eles conquistam 3 abates. A partir desse momento a Kabum começa a se mostrar um pouco mais pro jogo, vão conquistando pequenas vantagens aos poucos, alguns pick offs e assim vão se recuperando aos poucos no ouro. A grande luta que decreta a vitória da Kabum acontece aos 33 minutos no pitch do drag, onde a Kabum garante seu quarto dragão, a alma da montanha, 3 abates e o barão, eles então resetame voltam para levar a base da Furia, conquistam outro abate em cima do Fitz e levam os inibidores da rota do top e mid.
Aos 39 minutos a Kabum recua, inicia o dragão Ancião, e enquanto o time executa o dragão, o Parang da um TP na base o que deixa o time da Furia meio perdida. Eles então conquistam o Ancião, alguns abates e finalizam o jogo.

 

Análise J8.png

 

MVP J8.png

 

_______________________________________________________

 

TIME DO DIA (Na minha opinião):

 

flamengo-esports-90gamgqo.png

 

E ai, o que acharam da semana 4 do CBLoL? Comentem aqui e vamos fazer uma discussão saudável!

 

O dia 1, sábado ficará ao encargo do nosso querido @ORION', como já é de costume, reitero também que temos o tópico CBLoL 2020 - Panorama Geral, onde nós atualizamos semanalmente os resultados, tabela de pontos, etc, deem uma conferida lá. Volto semana que vem com o dia 2 da Semana 5!

Editado por Shader5

62QMw7T.png.7fb04ebe57269eec0f1bb515e1089dfa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa rodada estava no patch 10.03 ou 10.04?
 

Eu não to assistindo os jogos do CBLOL, eu to acompanhando a LCS e um pouco da LEC e LCK, e é muito estranho esses bans, first phase do red side não aparecer Aphelios nem Soraka?? O padrão esta sendo Ornn, Soraka e Aphelios, existe a possibilidade de trocar 1 OP por 1 OP, mas como Ornn está muito acima da média nesse patch, o time blue side sempre vai dar first pick Ornn quando open e o red side pegar o segundo ou terceiro op (Soraka ou Aphelios).


Coisa estranha é Soraka não estar aparecendo nos bans e nem como counterpick para Sett, o Sett não mata a Soraka na lane e ela tem poder pra carregar um team fight solo mid/late game.

Obs: Poderia colocar a ordem dos picks, ajudaria a entender as nuances do draft pra quem não viu o jogo.

lol ign: punk rock kid
osrs ign: ksihsselepoh

valorant ign: not a fiat uno#turbo

steam: hrq

PPWUHjc.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
7 minutos atrás, 'hisk disse:

Essa rodada estava no patch 10.03 ou 10.04?
 

Eu não to assistindo os jogos do CBLOL, eu to acompanhando a LCS e um pouco da LEC e LCK, e é muito estranho esses bans, first phase do red side não aparecer Aphelios nem Soraka?? O padrão esta sendo Ornn, Soraka e Aphelios, existe a possibilidade de trocar 1 OP por 1 OP, mas como Ornn está muito acima da média nesse patch, o time blue side sempre vai dar first pick Ornn quando open e o red side pegar o segundo ou terceiro op (Soraka ou Aphelios).


Coisa estranha é Soraka não estar aparecendo nos bans e nem como counterpick para Sett, o Sett não mata a Soraka na lane e ela tem poder pra carregar um team fight solo mid/late game.

Obs: Poderia colocar a ordem dos picks, ajudaria a entender as nuances do draft pra quem não viu o jogo.

 

Ta na 10.04, a Soraka e a Sona top foram nerfadas nesse patch né, por isso não tão aparecendo, tiraram completamente o clear wave da Soraka, tiraram o sustain que ela tinha no poke do Q, e fortificaram o W pra forçar ela pra posição de suporte dnv. Aphelios ta aparecendo bastante, mas não vejo ele como prioridade principal, tem outros ADC's que tão mais fortes, tipo EZ de Ritmo Fatal e MF. Agora o Ornn ta absurdo, é pick ou ban com certeza. Olha o que o Parang da Kabum fez com a Furia, virou completamente o jogo.

 

Curti muito a ideia da ordem de Picks, não tinha pensado nisso antes. Vou começar a adicionar.

 

@Edit 

Lembrando que já saiu a prévia do 10.5, vou trazer um tópico ainda hoje a respeito. Ornn foi o nerf principal do patch, obviamente né. kkkkk

Editado por Shader5

62QMw7T.png.7fb04ebe57269eec0f1bb515e1089dfa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o meu mengão fazendo eu pagar com a língua. kkkk

Mas por incrível que pareça eu ainda não tenho confiança, todo game eu fico na cabeça "é agora vai perder", não sei o porque mas os vacilos na metade do jogo ainda vão trazer prejuízo se eles não acertarem isso.

@OffTopic
O que significa exatamente a expressão "Foi warf" quando supostamente uma jogada acabou dando "bom".

site_logo.png.9644123c0b0d4acc7d5c3928cda9dc4c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
7 minutos atrás, ~Ronier disse:

E o meu mengão fazendo eu pagar com a língua. kkkk

Fala não. Kkkk paguei língua pra caralho também. Achei que esse time ia fazer nada e que ia dar PaiN, calaram minha boca, Ranger jogando muito, Luci jogando muito, o coreano deles (WooFe) que eu achei que ia passar fome jogando pra caralho, Goku sem dúvidas o melhor jogador do CBLoL até agora, até o Absolut que eu não botava 1 pingo de fé ta conseguindo acompanhar o time.

 

Não conheço a expressão que você citou.

62QMw7T.png.7fb04ebe57269eec0f1bb515e1089dfa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, ~Ronier disse:

E o meu mengão fazendo eu pagar com a língua. kkkk

Mas por incrível que pareça eu ainda não tenho confiança, todo game eu fico na cabeça "é agora vai perder", não sei o porque mas os vacilos na metade do jogo ainda vão trazer prejuízo se eles não acertarem isso.

@OffTopic
O que significa exatamente a expressão "Foi warf" quando supostamente uma jogada acabou dando "bom".

Acredito que seja "worth", que é uma palavra em inglês pra tipo "valeu a pena", normalmente quando alguém morre por um objetivo se fala "foi worth, a gente pegou baron" ou "foi worth, a luta ficou 3 por 1"
 

1 hora atrás, Shader5 disse:

 

Ta na 10.04, a Soraka e a Sona top foram nerfadas nesse patch né, por isso não tão aparecendo, tiraram completamente o clear wave da Soraka, tiraram o sustain que ela tinha no poke do Q, e fortificaram o W pra forçar ela pra posição de suporte dnv. Aphelios ta aparecendo bastante, mas não vejo ele como prioridade principal, tem outros ADC's que tão mais fortes, tipo EZ de Ritmo Fatal e MF. Agora o Ornn ta absurdo, é pick ou ban com certeza. Olha o que o Parang da Kabum fez com a Furia, virou completamente o jogo.

 

Curti muito a ideia da ordem de Picks, não tinha pensado nisso antes. Vou começar a adicionar.

 

@Edit 

Lembrando que já saiu a prévia do 10.5, vou trazer um tópico ainda hoje a respeito. Ornn foi o nerf principal do patch, obviamente né. kkkkk

Ah sim... eu ainda acho que Soraka vai ter um espaço no top em algumas composições e matchups especificas, mas realmente ela perdeu muita prioridade nesse último patch.
Pra mim pelo menos, a questão dos ADCs está basicamente assim 1° Aphelios, 2° Xayah e Rakan/MF/Senna com item de suporte, 3° Ezreal, Kalista. Inclusive eu já tenho visto essa tendência nas outras semanas do CBLOL, que alguns times, mesmo com Aphelios open preferem outros campeões, os players tem limitações de champion pool, então é compreensível.

NERFA ORNN RITO PELO AMOR DE DEUS, o campeão tem um scale incrível, tem muito dano, tanka, tem iniciação, tem um build path bom, não precisa voltar pra base pra comprar item :7810_Pepe_Retarded:

lol ign: punk rock kid
osrs ign: ksihsselepoh

valorant ign: not a fiat uno#turbo

steam: hrq

PPWUHjc.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
2 horas atrás, 'hisk disse:

Eu não to assistindo os jogos do CBLOL, eu to acompanhando a LCS e um pouco da LEC e LCK

Podia trazer uma série da LCS, LEC e LCK pra gente ein. Haha mesmo que fosse mais simples, só trazendo os resultados mesmo, já seria bem bacana, eu queria muito ficar por dentro desses campeonatos, mas não tenho tempo de acompanhar todos.

 

58 minutos atrás, 'hisk disse:

NERFA ORNN RITO PELO AMOR DE DEUS

Seu desejo foi realizado. Kkkkkk

62QMw7T.png.7fb04ebe57269eec0f1bb515e1089dfa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Shader5 disse:

Podia trazer uma série da LCS, LEC e LCK pra gente ein. Haha mesmo que fosse mais simples, só trazendo os resultados mesmo, já seria bem bacana, eu queria muito ficar por dentro desses campeonatos, mas não tenho tempo de acompanhar todos.

Vou estudar essa possibilidade... acho que realmente seria interessante a ideia, talvez um resumão semanal das regiões majors.

lol ign: punk rock kid
osrs ign: ksihsselepoh

valorant ign: not a fiat uno#turbo

steam: hrq

PPWUHjc.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, 'hisk disse:

Acredito que seja "worth", que é uma palavra em inglês pra tipo "valeu a pena", normalmente quando alguém morre por um objetivo se fala "foi worth, a gente pegou baron" ou "foi worth, a luta ficou 3 por 1"
 

A sim, isso mesmo, valeu agora to por dentro. haha

site_logo.png.9644123c0b0d4acc7d5c3928cda9dc4c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.