Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

A volta do Orkut - Quais as chances de vingar?


Tricoder
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • VIPExtreme

Desde que encerrou suas atividades em 2014, a rede social Orkut deixou milhares de órfãos no mundo inteiro. Entretanto, uma novidade promete acabar com a saudade dos fãs. Isso porque já está disponível pela Play Store, desde o início de fevereiro, o aplicativo da rede social queridinha dos brasileiros. Desde que encerrou suas atividades em 2014, a rede social Orkut deixou milhares de órfãos no mundo inteiro. Entretanto, uma novidade promete acabar com a saudade dos fãs. Isso porque já está disponível pela Play Store, desde o início de fevereiro, o aplicativo da rede social queridinha dos brasileiros.

 

No início do mês, a internet ficou em polvorosa com a descoberta de um aplicativo chamado “Orkut” no Google Play. Não demorou muito e diversos usuários foram ao Twitter comemorar a volta da rede social mais popular do começo dos anos 2000, fazendo com que o nome “Orkut” ficasse entre os assuntos mais comentados.

 

Logo o frenesi acalmou quando todos descobriram que, na verdade, o aplicativo em questão não era oficial, mas a idealização de um fã. Isso mesmo! Um fã da extinta rede social resolveu revivê-la e acabou criando um aplicativo com visual semelhante ao Orkut dos anos 2000, inclusive com alguma das saudosas funcionalidades, como enviar recados e depoimentos, sorte do dia, e comunidades.

Após instalar o aplicativo no celular, já ao abri-lo, o próprio app retorna a mensagem informando que trata-se de uma criação de um fã. Para prosseguir, é necessário que o usuário clique em “eu declaro que li e entendi o texto acima”. Depois disso, é necessário criar um cadastro com seus dados pessoais, como data de nascimento e e-mail.

 

NcFQQ8j.png

Fontes: https://maisminas.org/o-orkut-esta-de-volta-sim-e-nao-entenda/

https://plantaoenfoco.com.br/cultura/orkut-de-volta-e-pelo-celular/

 

Notei que muitos usuários antigos da rede social voltaram ao costume de criar fakes conhecidos dos anos 2000. E que inclusive, criaram comunidades conhecidas de antigamente, onde as mesmas possuem um grande número de membros e a interatividade entre os membros também é alta.

 

9DCXD3f.png

 

Mas, agora vem os questionamentos, será que realmente teremos "a volta do Orkut"? Será que isso terá algum impacto com o Facebook?

Você chegou a frequentar essa rede social? Entre Facebook e Orkut, qual você optaria em utilizar?

 

Observação: Por questões de segurança, por se tratar de uma rede social "ressuscitada" por um fã, caso você crie uma conta, use uma senha diferente da qual você está acostumado(a) a usar.

 

Site: https://www.orkut.br.com

PlayStore: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.br.orkut.app&hl=en

dduzh5j-44d645ef-c307-40a9-9375-7f64c578

 

melSM6X.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem chances, tio zuck já dominou tudo, se surgir outra rede social em destaque, ela vai ser comprada

Eu lembro que no orkut foi a primeira vez que eu vi nudez, criei um orkut fake de um cara muuuito forte e as garotas não paravam de mandar mensagem

Discord: OneThinker#5451

Se a URSS tivesse ganhado a guerra fria, estaríamos bem melhor agora...

source.gif

o6L4gAm.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 'Administrador

Se a Google investir certinho, fazer uma coisa bacana, acho que consegue sim competir.
Mas se ficar presa origens, e fazer coisa cagada igual vem fazendo, ai não vai dar nem pro cheiro.

r4rK0sn.png

hznKDrd.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Enquanto for algo feito por fan e existir essa insegurança de poder usar o seu e-mail e senhas que você costuma usar, acredito que não irá passar de apenas um local para nostalgia e compartilhamento de nudes fakes.

 

Abraços.

4b0a63ecdfb46d12255752f0fec82014303e7680

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

O Orkut era ótimo, mas na época dele...

Ele morreu por não ter atualizações agradáveis para a época, até mesmo o Facebook ta ultrapassado, a rede social do momento é Instagram e Twitter.

119Hb0l.png

 

 

Use e abuse:
o6L4gAm.gif
Tem meu respeito:

ezgif-4-08b402fc19.webp

 

_______________________TIME LINE______________________

gc.png mod.png.76d6a2d07d78720a94c62761e27496c7.pngcoord.png

guardian.png.6084103acc94042060d6c6059edwByjCgU.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Orkut não voltará...as pessoas falam bastante dele pela nostalgia, mas acho que ninguém realmente abandonaria as atuais redes sociais em prol do Orkut.

 

Bem que eu queria que as pessoas abandonassem o facebook, mas parece que não vai rolar tão cedo

kek!
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Facebook só cresce... além de ampliarem a rede social para market place, agora estão comprando direitos autoriais de partidas de futebol.

 

É muito mais que uma rede social para adicionar amigos e curtir fotos, é um local de empresas fazerem negócio, principalmente.

 

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • VIPExtreme

Se voltar Colheita Feliz, Vila Mágica, Café Mania e Mini Fazenda eu volto a usar sem medo e ainda gasto R$ em micro transação.

 

Posso estar com 70 anos que ainda sonharei em voltar a jogar esses games incríveis e nostálgicos

o6L4gAm.gif

Do Fórum: Priston Tale, Combat Arms, Grand Chase e Info Zone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Shader5 disse:

Sdds Colheita Feliz, Budy Poke e as Comunidades. Haha tomara que volte, to de saco cheio de facebook.

vdd kkk car town, café mania vila magica tbm sdds, entrei la ontem nese orkut novo e não achei os jogos :/ so entrei por causa disso espero que eles coloquem pra ficar completo o orkut.

                                                                     

 

                                                                                     Blonded.co

 

 

                                                                                                                 o6L4gAm.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • VIPExtreme
25 minutos atrás, sit68 disse:

vdd kkk car town, café mania vila magica tbm sdds, entrei la ontem nese orkut novo e não achei os jogos :/ so entrei por causa disso espero que eles coloquem pra ficar completo o orkut.

Como é muito recente, aparentemente tem muita coisa sendo ajustada ainda. Notei que há alguns erros em determinados momentos quando tenta acessar, e quando da F5, volta ao normal. Talvez mais gente acabe se interessando em contribuir com essa volta do Orkut, e com isso, tenhamos a volta desses jogos também.

dduzh5j-44d645ef-c307-40a9-9375-7f64c578

 

melSM6X.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Orkut foi um fenômeno exclusivamente nacional, se duvidar 70% dos usuários ativos eram brasileiros.

 

Nunca tive perfil na época que ele estava ativo, comecei direto no Facebook mesmo, em 2010.

 

Mas até o Facebook perdeu a graça, por diversos fatores. Hoje só uso WhatsApp e Discord.

 

Infelizmente vou ter que criar um Instagram por uma questão profissional, senão ia ficar de boa mesmo.

 

O Orkut é que nem o espiritismo: só é levado a sério aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Em 14/03/2020 em 07:57, 'Dionísio disse:

Facebook só cresce... além de ampliarem a rede social para market place, agora estão comprando direitos autoriais de partidas de futebol.

 

É muito mais que uma rede social para adicionar amigos e curtir fotos, é um local de empresas fazerem negócio, principalmente.

 

 

O público ta abandonando o facebook aos poucos, o mark adcionou uma nova ferramenta parecida com o market place no instagram.

Eu particularmente, entro no facebook vez sim, vez nunca.

119Hb0l.png

 

 

Use e abuse:
o6L4gAm.gif
Tem meu respeito:

ezgif-4-08b402fc19.webp

 

_______________________TIME LINE______________________

gc.png mod.png.76d6a2d07d78720a94c62761e27496c7.pngcoord.png

guardian.png.6084103acc94042060d6c6059edwByjCgU.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.