Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

A internet perdeu a graça, provavelmente...


Layne Staley
 Compartilhar

Posts Recomendados

Pensei nisso esses dias.

 

Queira você ou não, a esmagadora maioria das pessoas que começou a usar a internet em 2007 (ou antes) aproveitou uma época de inocência e limitação. Como era algo mais limitado, a gente tinha a necessidade de se divertir com as plataformas da época, que não chegam nem perto do que é hoje. 

 

Fazendo uma comparação audiovisual, ser usuário da internet há 10-16 anos atrás era o equivalente a assistir um filme em preto e branco com questões técnicas mal trabalhadas. E nós éramos muito felizes nesse amadorismo, pelo menos eu fui. Estou prestes a completar 24 anos e não vejo mais graça na internet, realmente não me divirto como antes. 

 

Primeiro pelo fato de tudo ter ficado muito saturado e pouco bem intencionado.

 

Um exemplo que gosto de falar é o próprio YouTube. Quem pegou a época áurea do YouTube americano (2008-2010) sabe do que estou falando. Bons tempos em que os produtores de conteúdo realmente se importavam com as plataformas e não eram escravos do like. Agora só consigo me lembrar de dois caras que eu curtia muito na época, Shane Dawson e Ray William Johnsson.

 

Enfim, isso é mais um desabafo de alguém que está ficando chato e velho. 

 

Quem quiser comentar, manda aí.

Editado por Layne Staley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Tem muito humorista bom no instagram

@dum_iceoficial 

119Hb0l.png

 

 

Use e abuse:
o6L4gAm.gif
Tem meu respeito:

ezgif-4-08b402fc19.webp

 

_______________________TIME LINE______________________

gc.png mod.png.76d6a2d07d78720a94c62761e27496c7.pngcoord.png

guardian.png.6084103acc94042060d6c6059edwByjCgU.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Bem provável que tem relação com a idade. Se você começou a consumir internet em 2007 com 11 anos (hoje tem 24), é só comparar os jovens de 11 anos atuais, vê se algum sai da frente do celular ou do computador.

Mudanças em nossas vidas são normais e necessárias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei exatamente nessa época, internet discada, disquete e os caralho a4, e posso ser honesto...? Eu não sinto falta, me divertia demais jogando aquele Space Pinball do XP e "jogos para meninos" ou "jogos de corrida", mas passou, tlgd? Da aquele sentimento de nostalgia, mas é isso.
Eu acho que muitas vezes as pessoas tem a tendência de bullshitar em pessoas mais jovens, por gostar das mesmas coisas que nós gostávamos quando éramos da mesma idade.

Eu acho que continua a mesma coisa, apenas maior. Claro, pra mim não tem mais a mesma graça do que quando eu tinha 12, 13 anos, mas isso aconteceu com praticamente tudo que eu achava interessante nessa idade.

 

Estamos ficando velho e estranhando nosso arredores... só isso

lol ign: punk rock kid
osrs ign: ksihsselepoh

valorant ign: not a fiat uno#turbo

steam: hrq

PPWUHjc.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 'Administrador

E internet está presente na sua vida a todo momento, e não perdeu a graça, nem pra você pois está usando ela.
A internet deixou de ser apenas uma rede de comunicação para se tornar uma grande rede de informação, mudando a vida de muitas pessoas.
Estou na internet a muito tempo também, e acompanhei muito de perto ela e sua evolução, já que eu não era daquelas crianças que gostava de ficar brincando na rua, e a evolução dela, vai alem de um smartphone ou um computador, está no seu video game, está na sua tv, está no eu relógio, está presente em varias coisas, e que sem ela, não aconteceria.

Então pra mim, a internet não perdeu a graça, pelo contrario, acho o avanço tecnológico uma coisa maravilhosa, e cheio de possibilidades ainda a explorar.

r4rK0sn.png

hznKDrd.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que perdeu a graça é a falta da busca de informação das pessoas.

Que na maioria das vezes recebe uma informação pronta e não busca a fonte.

Isso é o que mais me preocupa com o aumento da internet.

Olha a gente, debatendo, utilizando fóruns, se comunicando sobre diversos assuntos.

As pessoas de hoje, principalmente novas, não tem esse interesse.

Gastam seu precioso tempo com coisas totalmente inúteis.

A evolução das redes sociais se tornou um caos, por que ao invés de compartilharmos informações, passamos o dia inteiro vendo a vida do amigo da faculdade, ou do amigo do colégio, ou do nosso artista favorito.

isso faz crescer um índice de depressão enorme.

nem todos possuem uma mesma vivencia.

é horrível você estar em um barraco na favela sem sair de casa por que está tendo operação na rua, enquanto assisto um storie de um amigo ou conhecido ou quem seja, em outro tipo de vivencia, com seus privilégios. 

não digo na questão de recalque, não vejo mal em saber como outros vivem.

mas, pare pra pensar, o quanto passamos horas fazendo isso.

tentando provar pra outras pessoas, o que não somos e o pior de tudo, nos enganando.

então, voltando ao titulo do post...

Sim a internet perdeu a graça, mas por causa da gente.

Muitos não sabem explorar esse mecanismo enorme que temos.

e ficam limitados a uma tela de celular e redes sociais (que não são tão sociais assim).

Editado por -ChekMat

gcoUy.png.5951a03ae72aceb0d8aeb19fb1d18944.png

 

Atuando na área de Design Gráfico.

 

mais conhecido como k4el

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.