Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Cantada vs. Assédio


Layne Staley
 Compartilhar

Posts Recomendados

3e97675434833b65270aa2ab75e7e038.png

 

Esse tópico se destina aos poucos que restaram neste espaço privado, particular, cômico, social, divertido e outros sinônimos que fazem essa descrição parecer rebuscada e interessante.

 

O que acham?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não concordo muito com a imagem não..

Nos dois casos é assédio, além de ser chato e constrangedor pra quem tá recebendo a "cantada", não importa realmente se o cara tá de bugatti ou fusquinha 83 gritando "gostosa." pra tu. :qmerdalol:

lol ign: punk rock kid
osrs ign: ksihsselepoh

valorant ign: not a fiat uno#turbo

steam: hrq

PPWUHjc.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei uma merda essa imagen ai, assédio é assedio cantada pra mim é quando eu to em algum lugar e chego de forma educada na pessoa passo a cantada e se der errado so peço desculpas e vou embora.

                                                                     

 

                                                                                     Blonded.co

 

 

                                                                                                                 o6L4gAm.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Bom, posso estar enganado, mas eu tive uma interpretação diferente da imagem. Minha interpretação foi baseada em um vídeo bem famoso que tem no YouTube, não vou me lembrar do nome ao certo, mas se vocês pesquisarem por algo tipo: "Interesseira CG125 e XJ6" vão achar. No vídeo o rapaz passa por um ponto de ônibus numa CG125 e oferece carona pra uma moça que tava esperando o ônibus, ela nem olha pra cara dele, depois ele passa no mesmo ponto e oferece carona pra mesma moça, mas dessa vez numa XJ6, a moça na hora aceita a carona, monta na garupa do mesmo cara e vai embora.

 

Assédio é assédio, não há discussão quanto a isso, mas essa imagem faz uma reflexão um pouco mais específica, em uma classe de mulheres interesseiras que não se interessa pelo carácter do homem, mas sim por suas posses materiais. Ressalto que isso se trata de uma pequena parcela das mulheres, não estou em momento algum generalizando aqui.

62QMw7T.png.7fb04ebe57269eec0f1bb515e1089dfa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 'Administrador

A imagem em si é um meme.
Mas um meme muitas vezes vem baseado da vida real, e realmente existe sim não apenas mulheres, mas pessoas interesseiras, que só estão com você pelo dinheiro, ou as vezes só dão devida atenção ou credibilidade para pessoas de alta renda. E isso acontece muito no mundo dos negócios, e não apenas no mundo dos "relacionamentos".

Mas acredito que ambos são assedio a partir do momento que você começa a elogiar a mulher de forma degradante, agora, quando você elogia de forma respeitosa, e de uma forma que seja verdadeira, como por exemplo: Pode ter achado o cabelo da mulher do caixa do supermercado bonito, e quer elogiar, nada lhe impede de falar que o cabelo dela está bonito naquele dia, talvez isso até melhore o dia dela.

Agora, ficar no carro chamando mulher de gostosa, chamando pra ir para um motel, não vai passar de um babaca. 

r4rK0sn.png

hznKDrd.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • VIPExtreme

Ambos são assédio. Não é porque uma pequena parcela de mulheres são interesseiras, que significa que você em um carro bom, pode falar ou fazer o que bem entender com uma mulher que você não tem intimidade e/ou nunca conversou. 

 

Fora que hoje em dia não tem nada mais idiota que cantada, mulher nenhuma cai nisso. No mínimo vai dar um sorriso pra não te deixar sem graça, mas não, não é algo que atrai atenção de uma mulher, pelo contrário, é mais fácil isso fazer com que ela se afaste de você e ela ainda vai dar risada de você com as amigas dela. Quando você for elogiar uma mulher, lembre-se que você não é o primeiro e não vai ser o único a elogiar sua aparência física, então, vai ser insignificante o que você falar. Seja diferente e elogie sua personalidade, porque são poucas as pessoas que enxergam além da aparência e é isso o que chama atenção de uma mulher: homem que não é babaca e que aparenta ter conteúdo. E concordo com o tipo de elogio que Azor disse, é o tipo de elogio que as mulheres gostariam de receber.

dduzh5j-44d645ef-c307-40a9-9375-7f64c578

 

melSM6X.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
5 minutos atrás, Tricoder disse:

Ambos são assédio. Não é porque uma pequena parcela de mulheres são interesseiras, que significa que você em um carro bom, pode falar ou fazer o que bem entender com uma mulher que você não tem intimidade e/ou nunca conversou. 

Só pra deixar claro, porque talvez tenha dado a entender o contrário, eu também repudio esse tipo de prática, acho ridículo, também considero assédio em ambas as situações, e a crítica feita pela imagem/meme não exclui a idiotice do ato em ambos os casos.

 

3 horas atrás, Shader5 disse:

Assédio é assédio, não há discussão quanto a isso

 

62QMw7T.png.7fb04ebe57269eec0f1bb515e1089dfa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

A Cada 10 mulheres, 9 são interesseiras, a outra ainda é uma criança

119Hb0l.png

 

 

Use e abuse:
o6L4gAm.gif
Tem meu respeito:

ezgif-4-08b402fc19.webp

 

_______________________TIME LINE______________________

gc.png mod.png.76d6a2d07d78720a94c62761e27496c7.pngcoord.png

guardian.png.6084103acc94042060d6c6059edwByjCgU.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Quem discorda ainda tem muito a viver, e muita gaia a levar nessa vida. 

Lavradores que me deslikem hahahah

 

Palavras ofensivas é assédio "gostosa" "delícia" comentário de macho escroto

Mas um cara de Ferrari não  precisa  nem buzinar pra convencer  uma interesseira

Editado por Predator !

119Hb0l.png

 

 

Use e abuse:
o6L4gAm.gif
Tem meu respeito:

ezgif-4-08b402fc19.webp

 

_______________________TIME LINE______________________

gc.png mod.png.76d6a2d07d78720a94c62761e27496c7.pngcoord.png

guardian.png.6084103acc94042060d6c6059edwByjCgU.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
7 horas atrás, Predator ! disse:

A Cada 10 mulheres, 9 são interesseiras, a outra ainda é uma criança

Minha namorada deve ser homem então, deve ter feito remoção peniana antes de me conhecer, porque de interesseira ela não tem nada. A generalização é uma coisa muito errada, ela desmonta totalmente seu argumento. Concordo com você que existam sim mulheres interesseiras, concordo que não são poucas, mas não são nem de longe a proporção que você colocou aí. Talvez o problema seja que você não tenha encontrado mulheres corretas ainda na sua vida, mas como você mesmo disse, a gente tem muito o que viver ainda.

 

15 minutos atrás, Predator ! disse:

Palavras ofensivas é assédio "gostosa" "delícia" comentário de macho escroto

Mas um cara de Ferrari não  precisa  nem buzinar pra convencer  uma interesseira

Pra assediar o homem não precisa nem abrir a boca meu amigo, não precisa nem emitir som.

Novamente concordo, o cara de Ferrari não precisa sequer buzinar pra convencer a interesseira, já a mulher que não é interesseira e que sofre esse tipo de abuso todos os dias vai se sentir ofendida em ambas as situações, tanto com o cara da Ferrari, quanto com o cara da brasília (nem sei se é esse o carro, não entendo muito de carros).

 

Novamente puxo sua orelha, reveja seus conceitos meu amigo, você tem uma filha em casa, ela vai crescer... Não é a primeira vez que vejo você com discurso machista aqui.

Editado por Shader5

62QMw7T.png.7fb04ebe57269eec0f1bb515e1089dfa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • VIPExtreme
2 horas atrás, Predator ! disse:

Quem discorda ainda tem muito a viver, e muita gaia a levar nessa vida. 

Lavradores que me deslikem hahahah

 

Palavras ofensivas é assédio "gostosa" "delícia" comentário de macho escroto

Mas um cara de Ferrari não  precisa  nem buzinar pra convencer  uma interesseira

Acredito que por você ser pai, você deveria melhorar sua maneira de pensar em relação às mulheres. Uma vez que você diz algo se referindo às mulheres, de maneira indireta você acaba incluindo sua filha no meio disso também. Não é porque você teve uma má experiência em seus relacionamentos, que significa que todas as mulheres são da mesma maneira. Você dizer que todas as mulheres são interesseiras, é contraditório, pois você é casado. Isso significa que sua esposa é interesseira? Se a resposta é não, o que a torna diferente das outras mulheres? A generalização é um dos piores erros do ser humano.

 

É como dizem:

Admiro o esforço que alguns homens héteros fazem pra gostar de mulher, porque é mais fácil vê-los colocar defeito em mulher, do que em homem. 

 

É sempre importante pontuar que, você pode dar sua opinião sobre o que pensa de assédio, mas em momento algum você pode pontuar se algo É ou NÃO É assédio, porque somente a mulher, pode dizer o que é assédio. Da mesma maneira que apenas pessoas negras podem dizer o que é e o que não é racismo, porque apenas quem passa pela situação sabe o que é.

 

Dificilmente um homem passa por assédio, mas mesmo que sendo em minoria casos como esse, em ambos os casos é necessário de respeito. Se a pessoa não se sente confortável com o que você disse, abaixa a cabeça e pede desculpa. Não faça novamente. Se a pessoa namora, respeite-a. Se a pessoa não namora, respeite-a também. E repito: Isso se aplica para homens e mulheres.

 

E falando de modo em geral, não é porque você tem auto estima elevada, que significa que todas as mulheres te querem. E o mesmo serve para o outro lado da moeda. Tenha bom senso e se coloque no lugar do outro quando for dizer algo ou for tomar uma atitude.

 

Só para acrescentar, tome cuidado com a maneira como você mostra o mundo à sua filha. Porque o mundo é cruel e as pessoas não tem piedade, a tendência é piorar e se você não torná-la uma pessoa empoderada e pronta para o que está por vir, vai ter muito homem pisando nela e você não é imortal para sempre cuidar dela. Impeça que ela corra risco de entrar para as estatísticas quando ela for adolescente ou adulta. Se você continuar com esse pensamento, a tendência é sua filha seguir a mesma linha de raciocínio seu, aumentando as chances de aceitar entrar em qualquer tipo de relacionamento, seja ele abusivo ou não.

dduzh5j-44d645ef-c307-40a9-9375-7f64c578

 

melSM6X.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
38 minutos atrás, Tricoder disse:

É sempre importante pontuar que, você pode dar sua opinião sobre o que pensa de assédio, mas em momento algum você pode pontuar se algo É ou NÃO É assédio, porque somente a mulher, pode dizer o que é assédio. Da mesma maneira que apenas pessoas negras podem dizer o que é e o que não é racismo, porque apenas quem passa pelo situação sabe o que é.

Queria só aproveitar pra complementar essa fala sua. Recentemente tive a oportunidade de estudar mais a fundo na universidade um livro que eu já havia lido superficialmente, e foi uma experiência maravilhosa, acho que TODO MUNDO deveria ler esse livro pra entenderem um pouco melhor e aprenderem a respeitar a dor do próximo. O livro fala sobre uma das maiores discussões da atualidade que é o termo "lugar de fala", que inclusive dá nome ao livro, ele foi escrito pela jornalista e filosofa Djalma Ribeiro, e fala exatamente isso que você ponderou na sua fala, sobre o direito de se expressar, mas saber o peso de sua opinião, comparada ao peso da opinião das pessoas que são atingidas por essas aflições, como é o caso do discutido aqui, assedio a mulheres.

 

Deixo aqui a sugestão de leitura, mesmo que vocês não se interessem por esse tipo de assunto, façam uma força pra ler, é um livro pequeno, da pra ler em uma tarde.

 

41uxv9IuTqL._SX355_BO1,204,203,200_.jpg

 

@Edit

 

Tenho o PDF dele aqui pra quem se interessar:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Editado por Shader5

62QMw7T.png.7fb04ebe57269eec0f1bb515e1089dfa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Predator típico homem que gosta de ver a discórdia, gosto muito quando aparece alguém assim no rolê pra deixar todo mundo puto!

Gostei de ver uma discussão como essa sem tocar no assunto "feminismo", que apesar de ser super importante, acredito que está sendo utilizado de forma errada nos dias de hoje. Discussões como essa deveriam ser normal assim como discutimos politica, religião, ciência, assim sem fazer parte de qualquer grupo específico.

 

Sobre ser interesseira em bens materiais, qual o problema? Nossa vida está em torno de interesses, sendo de atenção, oportunidades, por uma simples conversa ou pelo fato de poder andar com uma moto mais potente. Jim Rohn diz que somos uma média das 5 pessoas que você mais convive; então se eu escolher pessoas bem sucedidas e/ou bem estudadas para eu ter experiências, automaticamente evoluir eu serei tão otário quanto escolher andar com uma pessoa que possui uma conta bancária melhor que a minha? Pra mim é a mesma coisa, só são questão de objetivos. Em contraponto eu acho uma pessoa burra ter um interesse tão fútil quanto uma XJ6 (como mencionado acima) e ainda pior aqueles que comprar esses bens materiais apenas para se cercar dessas pessoas. Porém é como eu disse, são só questões de objetivos. 

Também devemos deixar claro que nossa imagem muda algumas situações, como por exemplo duas pessoas fazendo o mesmo elogio - uma mal arrumada e outra minimamente bem apresentada -, certamente terá duas reações diferentes, podendo até considerar uma assédio e a outra não. 

 

Uma coisa é fato: em rodas de conversas de homens possui um machismo incrivelmente forte em relação a isso e sempre foi assim, felizmente está melhorando alguns pontos e infelizmente piorando outros com esse tal de empoderamento feminino, no qual achei importante aparecer visando toda a história da mulher.

Acima de tudo, respeito é sempre bom! Sendo na cantada, ao falar com o morador de rua ou com seu chefe! =)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Boa @Faber ótima contribuição pra discussão. Você tocou no ponto exato, discussões como essas devem ser difundidas sim, e eu tento sempre trazer essas pautas no meu dia a dia, mesmo aqui no fórum, acho que é um dever cívico de todos levantar essas discussões sempre que vemos falácias, mesmo que pequenas e inofensivas. Eu creio que o termo "feminismo" esteja sendo cada vez mais desgastado e mal utilizado hoje em dia. Isso acontece porque temos duas vertentes dentro dessa luta, a primeira que é a originária, o feminismo, que prega única e exclusivamente a luta por direitos das mulheres e igualdade de gênero. E o femismo, que é a ala mais radical e extremista do movimento, e quando se trata dessa segunda nem eu tenho muita paciência de ouvir e discutir. Mas vale a pena dar uma pesquisada sobre isso, é tudo muito mais complexo do que parece, e às vezes deixamos de apoiar lutas importantíssimas por falta de conhecimento mais aprofundado a cerca dos movimentos.

 

Não vejo a discussão aqui como sendo certo ou errado da parte das "mulheres interesseiras", é só uma característica delas que pra mim pessoalmente não é atrativo, eu não quero me cercar de pessoas interesseiras, principalmente em se tratando de relacionamentos amorosos, quero que as pessoas que estejam a minha volta gostem de mim pelo que eu sou, pelos meus ideais, pelas minha conversa, pela minha índole e personalidade, não pelas minhas posses.

 

Concordo com você que a reação da pessoa pode mudar dependendo de como você estiver vestido, mas eu acho que é justamente esse o ponto da discussão aqui, pra mim pessoalmente não acho que deveria mudar, um elogio é um elogio, indiferente de onde ele venha. 

 

1 horas atrás, Faber disse:

Uma coisa é fato: em rodas de conversas de homens possui um machismo incrivelmente forte em relação a isso e sempre foi assim, felizmente está melhorando alguns pontos e infelizmente piorando outros com esse tal de empoderamento feminino, no qual achei importante aparecer visando toda a história da mulher.

Acima de tudo, respeito é sempre bom! Sendo na cantada, ao falar com o morador de rua ou com seu chefe! =)

Excelente fala, acho que a única coisa que precisamos de fato é isso, respeito.

Editado por Shader5

62QMw7T.png.7fb04ebe57269eec0f1bb515e1089dfa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
3 horas atrás, Shader5 disse:

Boa @Faber ótima contribuição pra discussão. Você tocou no ponto exato, discussões como essas devem ser difundidas sim, e eu tento sempre trazer essas pautas no meu dia a dia, mesmo aqui no fórum, acho que é um dever cívico de todos levantar essas discussões sempre que vemos falácias, mesmo que pequenas e inofensivas. Eu creio que o termo "feminismo" esteja sendo cada vez mais desgastado e mal utilizado hoje em dia. Isso acontece porque temos duas vertentes dentro dessa luta, a primeira que é a originária, o feminismo, que prega única e exclusivamente a luta por direitos das mulheres e igualdade de gênero. E o femismo, que é a ala mais radical e extremista do movimento, e quando se trata dessa segunda nem eu tenho muita paciência de ouvir e discutir. Mas vale a pena dar uma pesquisada sobre isso, é tudo muito mais complexo do que parece, e às vezes deixamos de apoiar lutas importantíssimas por falta de conhecimento mais aprofundado a cerca dos movimentos.

@Shader5 Eu disse "deveriam ser" porque no momento não é. Acho que já percebeu, mas eu gosto de debater com diversos grupos e um deles foram os que consideram feministas e LGBTQ+. Tenho um amigo próximo que é gay e namorei uma bissexual ano passado, tenho muito contato com esses "grupos", inclusive fui na parada gay no ano passado com minha ex.

Eu poderia discorrer mais sobre o que você falou, mas cheguei a conclusão que não compensa. E não é você que deve mudar trazendo essas pautas no dia a dia, porque a sua fala não vai ser aceita por ser homem hétero. Simples assim.

 

Se duvidar, é só participar de eventos em questão e tentar trazer essas pautas na vida real kk ou você concorda com tudo ou é taxado por 'n' coisas.

 

3 horas atrás, Shader5 disse:

Concordo com você que a reação da pessoa pode mudar dependendo de como você estiver vestido, mas eu acho que é justamente esse o ponto da discussão aqui, pra mim pessoalmente não acho que deveria mudar, um elogio é um elogio, indiferente de onde ele venha. 

 

Não deveria mudar mas muda, é uma questão do ser humano e nunca vai mudar. 

 

Eu não queria fugir do assunto principal do tópico, peço desculpas. Vai ser meu último comentário sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

@Faber Eu sou direto e realista, é assim que o mundo que vivo funciona. 

 

@Tricoder suas palavras me fizeram refletir, e muito... obrigado, e me desculpe.

 

@Shader5 você é um cara sortudo

Editado por Predator !

119Hb0l.png

 

 

Use e abuse:
o6L4gAm.gif
Tem meu respeito:

ezgif-4-08b402fc19.webp

 

_______________________TIME LINE______________________

gc.png mod.png.76d6a2d07d78720a94c62761e27496c7.pngcoord.png

guardian.png.6084103acc94042060d6c6059edwByjCgU.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
4 horas atrás, Faber disse:

Eu poderia discorrer mais sobre o que você falou, mas cheguei a conclusão que não compensa. E não é você que deve mudar trazendo essas pautas no dia a dia, porque a sua fala não vai ser aceita por ser homem hétero. Simples assim.

No passado era assim mesmo que as coisas aconteciam, os cernes dos movimentos de lutas de minorias não tinham tanto conhecimento sobre os próprios movimentos que estavam defendendo e era muito comum escutar mesmo o que você acabou de descrever, principalmente vindo dos grupos mais extremistas feministas (femistas) que eu mencionei anteriormente, mas hoje em dia as coisas mudaram muito, pelo menos nos ciclos em que eu convivo. O livro que eu recomendei em meu comentário anterior fala justamente sobre isso, sobre a má interpretação que a maioria das pessoas tem do lugar de fala.

 

O lugar de fala não quer dizer que só deve discutir aquele assunto as pessoas que realmente são afetadas de alguma maneira por aquele mal, todos podem e devem sim discutir e dar suas opiniões sobre feminismo, feminicício, racismo, homofobia, etc. O lugar de fala é apenas você ter a consciência de que você, homem sis hétero não vai ter o mesmo peso na sua fala e nas suas afirmações do que uma mulher hétero ou homo, quando falar sobre feminismo por exemplo.

 

Sério, leia o livro, é muito esclarecedor.

 

50 minutos atrás, Predator ! disse:

@Shader5 você é um cara sortudo

Sou mesmo.

 

Também peço desculpas por ter saído completamente do assunto do tópico, assim como o Faber finalizo aqui minha participação nessa discussão.

OBS.: Leiam o livro!

Editado por Shader5

62QMw7T.png.7fb04ebe57269eec0f1bb515e1089dfa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2020 em 13:00, Predator ! disse:

A Cada 10 mulheres, 9 são interesseiras, a outra ainda é uma criança

Quase, de 10 mulheres, 5 são interesseiras.

 

Em 17/03/2020 em 12:50, Tricoder disse:

Fora que hoje em dia não tem nada mais idiota que cantada, mulher nenhuma cai nisso. No mínimo vai dar um sorriso pra não te deixar sem graça, mas não, não é algo que atrai atenção de uma mulher, pelo contrário, é mais fácil isso fazer com que ela se afaste de você e ela ainda vai dar risada de você com as amigas dela. Quando você for elogiar uma mulher, lembre-se que você não é o primeiro e não vai ser o único a elogiar sua aparência física, então, vai ser insignificante o que você falar. Seja diferente e elogie sua personalidade, porque são poucas as pessoas que enxergam além da aparência e é isso o que chama atenção de uma mulher: homem que não é babaca e que aparenta ter conteúdo. E concordo com o tipo de elogio que Azor disse, é o tipo de elogio que as mulheres gostariam de receber.

Cantada do tipo " seu pai é padeiro? seu pai é mecanico? doeu quando caiu do céu?'' essas cantada de tiozao ai n presta mesmo, pra mim é chegar elogiar o sorriso falar do cabelo da roupa da unha sem assediar isso ai sim é cantada pra mim, mas tem vezes que é so ter um carro mesmo e ja era, não adianta tenta argumentar ALGUMAS mulheres são assim infelizmente essa é a vida real.

                                                                     

 

                                                                                     Blonded.co

 

 

                                                                                                                 o6L4gAm.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assédio vem da importunação do que incomoda e sim, você mesmo com educação mas com uma aparência e classe social que sabe que infelizmente não tem chances com a pessoa, está assediando, esse meme é uma critica social real

Discord: OneThinker#5451

Se a URSS tivesse ganhado a guerra fria, estaríamos bem melhor agora...

source.gif

o6L4gAm.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.