Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Seria melhor visitar ou ser visitado?


Ouma Shu
 Compartilhar

Posts Recomendados

150px-Arecibo_message.svg.png

 

Todos os dias vejo vídeos sobre o espaço e fico me perguntando perguntas aleatórias... hoje me veio mais uma.

 

Visitar ou ser visitado? O que seria melhor? 

Ficar anos e anos pesquisando até encontrar finalmente uma forma de viajar pelo espaço, ficar anos e anos viajando e então fazer o contato ou

uma raça extraterrestre chegar e se comunicar.

Se partirmos da terra, provavelmente teríamos a vantagem de "ser mais forte" que o planeta visitado em questão, porém demoraria MUITO tempo.

Se chegarem aqui na terra, se NÃO fossem inimigos, poderiam nos ajudar a evoluir nossa ciência e viajar pelas galáxias mais facilmente.

 

O que seria mais vantajoso?

 

Resultado de imagem para viagem galaxia

 

www.twitch.tv/hecareca
 
Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

O planeta habitável mais próximo está bem longe do nosso sistema solar, viajar pelo espaço e ser capaz de chegar a esses planetas tem se mostrado cada vez mais um objetivo que teremos que alcançar pra evitar a extinção, ao passo que estamos destruindo nosso planeta cada vez mais, e se continuarmos assim vai ser mais fácil encontrar um planeta novo do que consertar os danos que causamos no nosso próprio.

 

Eu também, assim como você, sou bem curioso acerca desses assuntos, e também tento sempre me atualizar. Pelo que venho pesquisando e lendo, o nosso primeiro desafio é sair do planeta. Passar da barreira da atmosfera e chegar ao espaço é o que torna as viagens pelo espaço tão inviáveis, gastamos uma quantidade absurda de combustível só pra passar da atmosfera e é por esse motivo que é tão caro.

 

Com os avanços tecnológicos, principalmente agora com a Space X e seus foguetes reutilizáveis, a tendência é diminuirmos o preço das viagens cada vez mais. Temos diversas ideias que ainda não saíram do papel, como o Elevador Espacial por exemplo, mas creio eu que a tendência é que consigamos sim tornar a viagem espacial viável, afinal de contas, nós não temos escolha...

62QMw7T.png.7fb04ebe57269eec0f1bb515e1089dfa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não da pra imaginar uma situação porque a gente ainda nem descobriu algum lugar ou vida inteligente mas respondendo, eu prefero que a gente visite do que seja visitado

Primeiro porque isso significa que teríamos tecnologia e poder bélico, e também ser visitado é muito intimidador, é perigoso, como confiar uma vulnerabilidade a desconhecidos

Discord: OneThinker#5451

Se a URSS tivesse ganhado a guerra fria, estaríamos bem melhor agora...

source.gif

o6L4gAm.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu preferiria visitar, ver outros mundos, biologias diferentes. Muito se fala em planetas habitáveis e condições para a vida se desenvolver, mas isso é só para a vida que nós conhecemos, toda nossa ideia de vida e biologia é baseada na terrestre, então se eu tivesse a oportunidade de conhecer outras formas de vidas que são totalmente diferentes de nós.
 

Em 18/03/2020 em 12:50, Ouma Shu disse:

O que seria mais vantajoso?

Acredito que a vantagem militar que teríamos por ser os colonizadores seria mais vantajosa a longo prazo e que os avanços tecnológicos repentinos trazidos pelos viajantes seriam mais valiosos a curto prazo.

lol ign: punk rock kid
osrs ign: ksihsselepoh

valorant ign: not a fiat uno#turbo

steam: hrq

PPWUHjc.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria que os aliens nos visitassem e mudassem nosso mundo pra melhor, por exemplo eles chegam aqui e pousam em algum deserto, constroem a base deles lá no deserto mesmo, faz algum acordo com ONU pra eles poderem ficar aqui e em troca eles nos davam tecnologia e avanço em tudo que é possivel por ex a medicina e com isso ajudava o povo pobre e quem necessita de ajuda e tentava mudar o mundo pra melhor. 

 

Se não de certo pode dominar tudo e bota nos tipo em um genjutsu que o itachi pos a namorada dele.

 

                                                                                    803131885_mameiquemleu.gif.fd75658c0198252b5db3ff87b0ceb448.gif

                                                                     

 

                                                                                     Blonded.co

 

 

                                                                                                                 o6L4gAm.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.