Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

COMER ANIMAIS É UM PROBLEMA MORAL/ÉTICO?


Golden Flow
 Compartilhar

Posts Recomendados

Epa! Tópico Movido!

 

Seu tópico não foi postado na área correta e devido à isso foi movido para o local apropriado.
Por favor, preste mais atenção da próxima vez!

Essa é uma mensagem automática.

 

Atenciosamente,
Equipe WebCheats.

Discord: OneThinker#5451

Se a URSS tivesse ganhado a guerra fria, estaríamos bem melhor agora...

source.gif

o6L4gAm.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Depende, cara. O problema está na ontologia: qual é o grau de elevação que se coloca no ser estudado. Se formos numa perspectiva em que natureza e humanidade são iguais e não se diferem em valor/dignidade, então, é certo que o relacionamento predatório do homem para com a natureza e os animais que a compõem é ruim. Todavia, não parte desse "ecologismo bruto". Acredito que a preservação da natureza, ou melhor, a agenda ecológica não deve partir da premissa de que homem e natureza são de iguais valor, visto que temos autoconsciência e livre-arbítrio. Podemos dizer que essa nova relação com a natureza de forma não predatória, pode ser boa para que a humanidade não se autodestrua ou pode ser radicalizada a um ponto em que só o veganismo é aceitável. Eu tendo a defender a ecologia sem cair na igualização ontológica entre o homem e a natureza. O meu fim, na defesa ecológica, é defender a natureza de forma que o homem não se autodestrua e tenha o respeito necessário para com o restante da natureza, visto que ele faz parte dela - mesmo tendo uma supernatureza, que é o reino da cultura. Quando chegamos a um cosmocentrismo - substituto do antropocentrismo - bruto em que a vida humana e animal se igualam, acho que perdemos os parâmetros da razoabilidade e do bom senso. Mas, é claro, isso vai de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comer animais não é um problema.

Virei estagiário só com 10k de posts, virei browser zone, depois games zone, fui convidado pra global, mas recusei e quitei da staff, sai do fórum pois não me alegrava mais e agora de vez em quando volto aqui para dar um oi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fonkw12 disse:

Não seria um problema se existisse consumo consciente.

Comer carne 7 dias na semana é algo muito mais cultural do que uma necessidade real.

 

Concordo, sem falar que as vezes ate enjoa comer carne todo dia mas fora isso eu não vejo nada errado no ato de comer carne

                                                                     

 

                                                                                     Blonded.co

 

 

                                                                                                                 o6L4gAm.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.