Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Como investir em ações?


Ouma Shu
 Compartilhar

Posts Recomendados

Galera, sei que é mais fácil eu pesquisar no Google mas não custa tentar.
Alguém já investe/investiu em ativos? Sei lá se é assim que se fala...

 

Vi um vídeo falando sobre como investir 1.000 R$ e ele fala sobre investir na Sinqia... achei interessante.

Alguém pode falar sobre?

www.twitch.tv/hecareca
 
Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

@Faber nos ajuda ai, já tentei pesquisar no google mas só encontro textos com explicações que eu não entendo.

119Hb0l.png

 

 

Use e abuse:
o6L4gAm.gif
Tem meu respeito:

ezgif-4-08b402fc19.webp

 

_______________________TIME LINE______________________

gc.png mod.png.76d6a2d07d78720a94c62761e27496c7.pngcoord.png

guardian.png.6084103acc94042060d6c6059edwByjCgU.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez o livro The Cat & the Banker seja um bom pontapé para aprender, embora esteja em inglês.

Sinopse:

Spoiler

Por que aprender sobre finanças e investimentos deve ser monótono e confuso? The Cat & the Banker é um livro ilustrado divertido e não convencional sobre investimento para pessoas que não sabem por onde começar. Verdade seja dita, isto é realmente a maioria das pessoas. Este guia acessível e criativo é ideal para qualquer pessoa adiada por manuais de investimento abafados.

A Cat & the Banker aborda estes problemas:
- Os livros sobre finanças pessoais tendem a ser secos e enfadonhos. O Cat & the Banker destila idéias poderosas através de uma conversa franca e divertida entre um gato e seu banqueiro. A história subjacente coloca as noções em contexto e ajuda os leitores a se relacionarem com os conceitos.
- Poucas pessoas encontram tempo para ler livros convencionais sobre finanças pessoais. The Cat & the Banker vai direto ao essencial sem se atolar em complexidades desnecessárias.
- Os livros de finanças pessoais muitas vezes dão receitas inadequadas. The Cat & the Banker fornece uma estrutura para como as coisas realmente funcionam e capacita os leitores a tomarem suas próprias decisões.
- O investimento parece confuso. É difícil saber como alocar seu próprio dinheiro. The Cat and the Banker leva os leitores passo a passo em uma jornada através de como os diferentes tipos de investimentos funcionam, o que eles fazem e como eles se relacionam com o mundo real; tudo de uma maneira simples, lúdica e envolvente.

 

YJQnPbV.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

@Predator ! @Ouma Shu

 

Entender tudo leva tempo e precisa dedicação tanto em livros quanto palestras/video-aulas. Além disso, o fator que mais conta é a experiência, tudo que é novo é difícil mas a prática costuma facilitar as coisas.

Sim, é possível investir 1000 em sinqia, assim como em Petróleo ou na Magazine Luiza. A diferença é o que você vai fazer com os ativos que vai adquirir. Comprar na baixa e vender na alta? Vender na alta e comprar na baixa? Esquecer o dinheiro investido e lucrar somente em dividendos? Há diversas possibilidades de ganhar e perder dinheiro na bolsa de valores.

Tem a área para quem quer arriscar mais para ganhar mais rápido (ou perder). Tem a área para criar sua aposentadoria (longo prazo). 

 

Eu não consigo juntar tudo o que eu aprendi no comentário de um tópico, mas posso tirar suas dúvidas caso houver alguma. 

 

Caso for estudar sobre, a única recomendação que te dou é ficar longe de formulas prontas que te prometem X garantidos por um período de operação. Tem um mercado de venda de cursos e formulas no mercado financeiro cheio de pilantras querendo sua grana. Sempre questione o porque dele não estar rico operando pela própria fórmula!

 

 

 

Editado por Faber
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu invisto e acho que a melhor forma é na prática, curso pago é muito papo furado

No começo é bom pagar pra ter os conselhos do que está acontecendo na bolsa

Discord: OneThinker#5451

Se a URSS tivesse ganhado a guerra fria, estaríamos bem melhor agora...

source.gif

o6L4gAm.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Você entra no home broker da sua corretora, coloca o código da empresa que você quer e compra, geralmente são negociadas em lotes de 100, para valor fracionado como um "F" na frente do código. Escolha uma empresa com bons fundamentos e torça, pq mercado é totalmente manipulado, não faz sentido a tesla valer mais que a Toyota, mas ela vale bem mais..

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.