Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Imortalidade da alma


Gabriel |あ
 Compartilhar

Posts Recomendados

O Sheol (Inferno) no AT era um lugar onde a alma (Nephesh) ia em conciência ou apenas uma forma de se expressar a sepultura?

 

Aprendi que a "Alma" é o resumo dos 5 sentidos que Deus deu a raça humana para compreender o mundo físico ao seu redor, e é muito díficil explicar,  e como eu fico estudando e aprendendo muito na internet me deparei com os vídeos abaixo e me fez pensar muito, porque é complicado explicar o que é alma,todas as pessoas que entendem um pouco sobre isso é bem-vindo a comentar aqui, (Não quero desprezar os Ateus, mas se você for ateu e vier aqui com sua bizarrice eu vou te da um cascudo na cabeça.)  Talvez eu devesse ter postado isso no bate-papo. kkk

 

 

 

 

 

 

Editado por Gabriel |あ
                  M7mDVQd.gif
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Bom, não sou nenhum centrelho paranoico, mas pelo que já li é o seguinte: 

 

Alma é a junção da carne + sopro divino (espírito). Quando Deus assoprou em Adão, ele se tornou uma "alma viva". Assim sendo, o inferno seria usado para representar um lugar onde não há consciência, morte do corpo físico. 

 

"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. Eclesiastes 9:10

 

A alma é a consciência, sentimentos e emoções. A alma morre, o espírito divino se separa do corpo e este último é comido pela terra. 

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/07/2020 em 12:59, Nefαhαl disse:

Bom, não sou nenhum centrelho paranoico, mas pelo que já li é o seguinte: 

 

Alma é a junção da carne + sopro divino (espírito). Quando Deus assoprou em Adão, ele se tornou uma "alma viva". Assim sendo, o inferno seria usado para representar um lugar onde não há consciência, morte do corpo físico. 

 

"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. Eclesiastes 9:10

 

A alma é a consciência, sentimentos e emoções. A alma morre, o espírito divino se separa do corpo e este último é comido pela terra. 

 

Espero ter ajudado.

 

 

Paranoico? Estou atrás de coisas grandes com Deus e de entendimento já que eu não tenho formação em teologia, perguntei com toda a humildade e fui ofendido. Existe um estudo que eu fiz e agora apareceu os seguintes videos:

 

 

 

 

 

                  M7mDVQd.gif
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/07/2020 em 14:18, Gabriel |あ disse:

 

Paranoico? Estou atrás de coisas grandes com Deus e de entendimento já que eu não tenho formação em teologia, perguntei com toda a humildade e fui ofendido. 

(...)

Eu não me referi a você, Gabriel. Eu disse que EU não sou nenhum crentelho paranoico, daqueles que nem dormem direito com medo de fazer algo errado e ir para o "inferno". Eu quis dizer que eu não frequento igrejas, não tento converter ninguém; também busco respostas iguais a você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Nefαhαl disse:

Eu não me referi a você, Gabriel. Eu disse que EU não sou nenhum crentelho paranoico, daqueles que nem dormem direito com medo de fazer algo errado e ir para o "inferno". Eu quis dizer que eu não frequento igrejas, não tento converter ninguém; também busco respostas iguais a você.

 

 

Como sempre mais uma pessoa que "pensa" que sabe, mas nada sabe. Tá com a mente cheia de filosofias terminantes.

Aqui no forúm tentam dar uma responder sem ter lido nada, não leva a sério o que os membros sem ranking/nível falam, ofende e depois da uma desculpa, cá pra nois você não precisa disso, por favor né..

 

Entendo agora o porque da WC ficar sem nenhum conteúdo.

 

 

                  M7mDVQd.gif
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Gabriel |あ disse:

 

 

Como sempre mais uma pessoa que "pensa" que sabe, mas nada sabe. Tá com a mente cheia de filosofias terminantes.

Aqui no forúm tentam dar uma responder sem ter lido nada, não leva a sério o que os membros sem ranking/nível falam, ofende e depois da uma desculpa, cá pra nois você não precisa disso, por favor né..

 

Entendo agora o porque da WC ficar sem nenhum conteúdo.

 

 

Voce ta exagerando, ele respondeu de boa nao vi nenhum tipo de ignorancia da parte dele.

 

Acho que voce nao entende nao porque a WC nunca esteve sem conteúdo mesmo em tempos ruins.

 

nlehkH4.png

Discord

Cage#1259

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 horas atrás, Cage disse:

Voce ta exagerando, ele respondeu de boa nao vi nenhum tipo de ignorancia da parte dele.

 

Acho que voce nao entende nao porque a WC nunca esteve sem conteúdo mesmo em tempos ruins.

 

Peço desculpas, e sem querer ser chato, você tem certeza que a WC nunca esteve sem conteúdo? Tô aqui desde 2010 e vi muita coisa que desmente o que você disse, mas é outra história. Enfim...

                  M7mDVQd.gif
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel |あ disse:

 

Peço desculpas, e sem querer ser chato, você tem certeza que a WC nunca esteve sem conteúdo? Tô aqui desde 2010 e vi muita coisa que desmente o que você disse, mas é outra história. Enfim...

Tenho certeza que nunca esteve sem conteúdo, como eu falei, já passamos por muitas fases ruins, mas ficar totalmente sem conteúdo eu particularmente nunca vi.

 

nlehkH4.png

Discord

Cage#1259

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...

Antes de falar sobre imortalidade da alma deve-se compreender o que é alma.

 

Alma só existe no meio da crença, sem fatores científicos que comprovem sua existência ou característica. 

 

Absorvemos a energia e a prendemos em nós fazendo trabalhar para nós, energia não tem consciência, apenas orientação. O que nos torna conscientes é o sistema neurológico. É um debate inconcludente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2020 em 21:39, Rinnetensei disse:

Antes de falar sobre imortalidade da alma deve-se compreender o que é alma.

 

Alma só existe no meio da crença, sem fatores científicos que comprovem sua existência ou característica. 

 

Absorvemos a energia e a prendemos em nós fazendo trabalhar para nós, energia não tem consciência, apenas orientação. O que nos torna conscientes é o sistema neurológico. É um debate inconcludente. 

 

O debate é sobre imortalidade da alma, se você não acredita vaza. Abraço

                  M7mDVQd.gif
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

É complicado, não sabemos a verdade. A sua verdade pode ser mentira para mim. Mas minha verdade pode ser mentira para você.
A real é que o conceito de verdade está ligada ao que acreditamos. Mas isso não quer dizer que é verdade.

EX MODERADOR DE COMBAT ARMS

VENCEDOR DO #TM 29 - 1º LUGAR

Professores Phefm e Haseo.

8OxKbD9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas atrás...

Só queria saber o que cada um pensa sobre o que eu coloquei, me parece que não existem muitos interessados, e eu até peço desculpas porque esqueci o tópico.

Mas não posso manda fechar o tópico antes de isso ficar a disposição de vocês:

https://youtu.be/AI5yPR0Hddk

 

Reflitam, estudem, obrigado a todos.

                  M7mDVQd.gif
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/08/2020 em 23:08, Gabriel |あ disse:

 

O debate é sobre imortalidade da alma, se você não acredita vaza. Abraço

Reclamou do cara ''ofender'' e depois é ignorante com o outro cara kkkkk você é uma piada

                                                                     

 

                                                                                     Blonded.co

 

 

                                                                                                                 o6L4gAm.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.