Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
  • 0

Ajuda, reset quest as 00:00


DrCash
 Compartilhar

Pergunta

Estou tentando criar quests diarias na w2pp, porém me deparei com um problema no meio do caminho que esta

dificiu de resolver, usando um comparativo com o nt, fiz em cima da mesma função com algumas modificações

inves de ser na cMob é na cUser, fiz todas checagens na dbsrv, ela salva todos dados na conta mesmo desligando

e ligando o server novamente, porém só consigo fazer a quest novamente depois de 24h ou o tempo determinado

por mim na source, mas gostaria de fazer esse reset as a partir das 00:00 sem precisar esperar corridas 24h,

alguem pode dar uma força?

 

esse exemplo abaixo é as tentativas frustradas no timer, impossivel, ele até reseta as 00:00, porém fica verificando

o loop infinitamente mesmo com o break ali.

 

dKjrYjD.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1

Guarde a informação do dia do ano (0~365) da última atualização do jogador.

 

Sempre que ele logar, cheque se o dia atual do ano (0~365) é diferente da última que ele recebeu. Isto se você quiser só que passe da meia noite e libere uma nova

Use a mesma rotina para quando der meia noite para os jogadores online.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
24 minutos atrás, DrCash disse:

Estou tentando criar quests diarias na w2pp, porém me deparei com um problema no meio do caminho que esta

dificiu de resolver, usando um comparativo com o nt, fiz em cima da mesma função com algumas modificações

inves de ser na cMob é na cUser, fiz todas checagens na dbsrv, ela salva todos dados na conta mesmo desligando

e ligando o server novamente, porém só consigo fazer a quest novamente depois de 24h ou o tempo determinado

por mim na source, mas gostaria de fazer esse reset as a partir das 00:00 sem precisar esperar corridas 24h,

alguem pode dar uma força?

 

esse exemplo abaixo é as tentativas frustradas no timer, impossivel, ele até reseta as 00:00, porém fica verificando

o loop infinitamente mesmo com o break ali.

 

dKjrYjD.png

 

Cria um timer onde  vc seta a hora minuto e segundo fixo.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

2 horas atrás, digmeira disse:

 

Cria um timer onde  vc seta a hora minuto e segundo fixo.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

eu até pensei em fazer isso, porém se o player não tiver logado na hora não vai resetar :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
2 horas atrás, Shepher disse:

Guarde a informação do dia do ano (0~365) da última atualização do jogador.

 

Sempre que ele logar, cheque se o dia atual do ano (0~365) é diferente da última que ele recebeu. Isto se você quiser só que passe da meia noite e libere uma nova

Use a mesma rotina para quando der meia noite para os jogadores online.

entendi a lógica, não adianta eu setar o dia de hoje 15-04, teria que setar o dia valor corrido, exemplo: hoje

é dia 137, ai no pacote de login eu verificaria no lugar que armazenei a informação ao ter clicado em um npc 

por exemplo, no caso eu guardo a informação igual eu guardo essa atual? no caso ela é armazenada no time_t que

fica assim, pUser[conn].chave = rawtime; 

 

tem algum exemplo de como fazer isso na w2pp? pode dar uma luz? eu queria ser tão bom igual vocês :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
10 horas atrás, DrCash disse:

entendi a lógica, não adianta eu setar o dia de hoje 15-04, teria que setar o dia valor corrido, exemplo: hoje

é dia 137, ai no pacote de login eu verificaria no lugar que armazenei a informação ao ter clicado em um npc 

por exemplo, no caso eu guardo a informação igual eu guardo essa atual? no caso ela é armazenada no time_t que

fica assim, pUser[conn].chave = rawtime; 

 

tem algum exemplo de como fazer isso na w2pp? pode dar uma luz? eu queria ser tão bom igual vocês :(

guarda  a informação tm_yday (dia do ano de 1 a 365) quando o player concluir a quest, e no pacote de login você faz a comparação do tm_yday guardado com o atual.


 

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hora atrás, Crazy Player-1 disse:

guarda  a informação tm_yday (dia do ano de 1 a 365) quando o player concluir a quest, e no pacote de login você faz a comparação do tm_yday guardado com o atual.



 


 

to tentando kkkkkk, obrigado a vc e ao sheppher por dar um norte, eu geralmente compro funções, mas essa é um desafio que eu me comprometi a fazer, em nome do aprendizado

 

-----------------

 

EDIT: GRAÇAS A DEUS E AOS COMPANHEIROS ACIMA CONSEGUI FAZER A FUNÇÃO, PROBLEMA APARENTEMENTE

RESOLVIDO, PODE FECHAR

 

 

Editado por DrCash
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
6 horas atrás, DrCash disse:

to tentando kkkkkk, obrigado a vc e ao sheppher por dar um norte, eu geralmente compro funções, mas essa é um desafio que eu me comprometi a fazer, em nome do aprendizado

 

-----------------

 

EDIT: GRAÇAS A DEUS E AOS COMPANHEIROS ACIMA CONSEGUI FAZER A FUNÇÃO, PROBLEMA APARENTEMENTE

RESOLVIDO, PODE FECHAR

 

 

top brother, qualquer coisa manda zap via pm que podemos sempre trocar uma ideia quando precisar..


 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.