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[DOWNLOAD] Field Scene editor


victorcostahk
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1 horas atrás, victorcostahk disse:

 

Amigo, o ID é referente ao comportamento Pai e Filho dos componentes, e não esta ligado as Mesh e ou Texturas.

UITexture   é o que você procura, mas ainda não procurei como funciona, se alguém souber....

etendi e isso mesmo que tou a procura onde seta a id da UiTexture 

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Em 24/07/2020 em 22:22, sherlin95 disse:

da pra mudar toda interface do client só testar ! 

nem mecho mais mano, porem sempre curti as alterações de cliente... gostaria muito de ver algum servidor que consiga alterar isso, sem ser os dois oficiais ai

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1 hora atrás, seitbnao disse:

vwl awe robe rudi! ta ajudano pakarai

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Em 24/07/2020 em 13:06, sherlin95 disse:

[PAINEL]
Type         = 1
ID           = 770 = Onde eu seto a id 770 para reconhecer o arquivo wyt ?  Isso está chamando a logo1.wyt quero saber onde está setado tipo 770-Logo1.Wyt
RootID       = 0
UITexture    = 570
Posição X    = 0
Posição Y    = 0
Widht        = 1444
Height       = 1080
RadiusClick  = -1
Unknown      = 4
StartScene   = 0


Abrindo o Arquivo “UITextureSetList.txt” dentro da pasta UI do Client vc encontrará diversas informações. Cada uma delas refere-se a uma imagem lida pelo sistema.

No caso da Logo1.wyt estará assim:

 

[title_1]
SetIndex: 12

ItemCount: 1

5,0,0,256,256,0,0

 

SetIndex - Define o ID da estrutura. Esse é o ID que você procura, sendo assim você deve setar esse número na Informação “UITexture” do arquivo convertido.

 

ItemCount - Refere-se a quantidade de texturas que serão lidas.

 

Os números abaixo são respectivamente:

ID, PosX, PosY, Tamanho X, Tamanho Y, 0, 0

 

5 - ID do arquivo “.wyt”. Você pode ver o Id de cada arquivo .wyt utilizando o conversor de UITextureSetList/RC disponível aqui no fórum.

 

0 - Posição Horizontal onde começa a leitura da imagem dentro do arquivo .wyt

 

0 - Posição Vertical onde começa a leitura da imagem dentro do arquivo .wyt
 

256 - Tamanho Horizontal da Imagem que será lida.

 

256 - Tamanho Vertical da Imagem que será lida.
 

0 - Não sei

 

0 - Não sei

 

Simplificando, se vc tem 2 imagens dentro de um mesmo arquivo .wyt e quer ler apenas uma delas basta Identificar o Id do arquivo.wyt, a posição dessa Imagem dentro do arquivo e o tamanho dela a partir daquela posição.

Num arquivo de logo por exemplo com 512x512px se a sua imagem ocupa todo o espaço do arquivo basta setar o id “5, 0, 0, 512, 512, 0, 0” que ele vai ler o arquivo todo.

Vc ainda pode aumentar a imagem pra quantos pixels quiser e definir o tamanho dela no arquivo de texto que o client redimensiona automaticamente dentro da tela do jogo. Porém use com bom senso para não pesar demais no consumo de RAM.

 

Uma dica para localizar os ID’s no arquivo .txt é abrir o arquivo UITEXTURESETLIST .bin com o editor que citei e ver seu ID, posteriormente procurando com CTRL+F com o número do ID. Porém, na maioria dos casos vc vai encontrar esse mesmo id diversas vezes, pois um arquivo .wyt pode ter várias imagens, ai seria interessante converter e abrir em um editor de imagem para comparar a posição que a imagem está sendo lida dentro do .wyt

 

Espero que tenha ficado de fácil compreensão.

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37 minutos atrás, xEviiL' disse:

 


Abrindo o Arquivo “UITextureSetList.txt” dentro da pasta UI do Client vc encontrará diversas informações. Cada uma delas refere-se a uma imagem lida pelo sistema.

No caso da Logo1.wyt estará assim:

 

[title_1]
SetIndex: 12

ItemCount: 1

5,0,0,256,256,0,0

 

SetIndex - Define o ID da estrutura. Esse é o ID que você procura, sendo assim você deve setar esse número na Informação “UITexture” do arquivo convertido.

 

ItemCount - Refere-se a quantidade de texturas que serão lidas.

 

Os números abaixo são respectivamente:

ID, PosX, PosY, Tamanho X, Tamanho Y, 0, 0

 

5 - ID do arquivo “.wyt”. Você pode ver o Id de cada arquivo .wyt utilizando o conversor de UITextureSetList/RC disponível aqui no fórum.

 

0 - Posição Horizontal onde começa a leitura da imagem dentro do arquivo .wyt

 

0 - Posição Vertical onde começa a leitura da imagem dentro do arquivo .wyt
 

256 - Tamanho Horizontal da Imagem que será lida.

 

256 - Tamanho Vertical da Imagem que será lida.
 

0 - Não sei

 

0 - Não sei

 

Simplificando, se vc tem 2 imagens dentro de um mesmo arquivo .wyt e quer ler apenas uma delas basta Identificar o Id do arquivo.wyt, a posição dessa Imagem dentro do arquivo e o tamanho dela a partir daquela posição.

Num arquivo de logo por exemplo com 512x512px se a sua imagem ocupa todo o espaço do arquivo basta setar o id “5, 0, 0, 512, 512, 0, 0” que ele vai ler o arquivo todo.

Vc ainda pode aumentar a imagem pra quantos pixels quiser e definir o tamanho dela no arquivo de texto que o client redimensiona automaticamente dentro da tela do jogo. Porém use com bom senso para não pesar demais no consumo de RAM.

 

Uma dica para localizar os ID’s no arquivo .txt é abrir o arquivo UITEXTURESETLIST .bin com o editor que citei e ver seu ID, posteriormente procurando com CTRL+F com o número do ID. Porém, na maioria dos casos vc vai encontrar esse mesmo id diversas vezes, pois um arquivo .wyt pode ter várias imagens, ai seria interessante converter e abrir em um editor de imagem para comparar a posição que a imagem está sendo lida dentro do .wyt

 

Espero que tenha ficado de fácil compreensão.

totalmente entendível ^^ muito bom

 

 

Sabe dizer porque quando a alteração é feita em algo existente ela nao muda de lugar ? mas quando "cria" ela fica onde quero

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5 horas atrás, xEviiL' disse:

 


Abrindo o Arquivo “UITextureSetList.txt” dentro da pasta UI do Client vc encontrará diversas informações. Cada uma delas refere-se a uma imagem lida pelo sistema.

No caso da Logo1.wyt estará assim:

 

[title_1]
SetIndex: 12

ItemCount: 1

5,0,0,256,256,0,0

 

SetIndex - Define o ID da estrutura. Esse é o ID que você procura, sendo assim você deve setar esse número na Informação “UITexture” do arquivo convertido.

 

ItemCount - Refere-se a quantidade de texturas que serão lidas.

 

Os números abaixo são respectivamente:

ID, PosX, PosY, Tamanho X, Tamanho Y, 0, 0

 

5 - ID do arquivo “.wyt”. Você pode ver o Id de cada arquivo .wyt utilizando o conversor de UITextureSetList/RC disponível aqui no fórum.

 

0 - Posição Horizontal onde começa a leitura da imagem dentro do arquivo .wyt

 

0 - Posição Vertical onde começa a leitura da imagem dentro do arquivo .wyt
 

256 - Tamanho Horizontal da Imagem que será lida.

 

256 - Tamanho Vertical da Imagem que será lida.
 

0 - Não sei

 

0 - Não sei

 

Simplificando, se vc tem 2 imagens dentro de um mesmo arquivo .wyt e quer ler apenas uma delas basta Identificar o Id do arquivo.wyt, a posição dessa Imagem dentro do arquivo e o tamanho dela a partir daquela posição.

Num arquivo de logo por exemplo com 512x512px se a sua imagem ocupa todo o espaço do arquivo basta setar o id “5, 0, 0, 512, 512, 0, 0” que ele vai ler o arquivo todo.

Vc ainda pode aumentar a imagem pra quantos pixels quiser e definir o tamanho dela no arquivo de texto que o client redimensiona automaticamente dentro da tela do jogo. Porém use com bom senso para não pesar demais no consumo de RAM.

 

Uma dica para localizar os ID’s no arquivo .txt é abrir o arquivo UITEXTURESETLIST .bin com o editor que citei e ver seu ID, posteriormente procurando com CTRL+F com o número do ID. Porém, na maioria dos casos vc vai encontrar esse mesmo id diversas vezes, pois um arquivo .wyt pode ter várias imagens, ai seria interessante converter e abrir em um editor de imagem para comparar a posição que a imagem está sendo lida dentro do .wyt

 

Espero que tenha ficado de fácil compreensão.

poste  o link do conversor procurei e não achei !

obrigado pela explicação ficou bom de pra enteder 

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11 horas atrás, sherlin95 disse:

poste  o link do conversor procurei e não achei !

obrigado pela explicação ficou bom de pra enteder 

 Ta na mão -> Editor de UITextureList
 

15 horas atrás, viniciusbb disse:

totalmente entendível ^^ muito bom

 

 

Sabe dizer porque quando a alteração é feita em algo existente ela nao muda de lugar ? mas quando "cria" ela fica onde quero

Me dê um exemplo em que ocorreu isso, porque não tive esse problema.. Aliás, se não me engano, o único que não moveu foi a tela de seleção de servidor, o restante moveu normalmente.

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@xEviiL'

@seitbnao

@victorcostahk

 

[LIST_BOX] //chatting list window
Type              = 6
ID                = 65667
RootID            = 0
UITextureSetID    = -1
ServerNameSpaceX  = 1000
ServerNameSpaceY  = 5
Posição X         = 7 //Não pode ser modificado.
Posição Y         = 348 //Não pode ser modificado.
SpaceForClickX    = 338 //Pode ser modificado.
SpaceForClickY    = 60 //Não pode ser modificado.
Unknown_4         = 0
Unknown_5         = 2
Unknown_6         = 0
ShowScrollBar     = 1

{
}


[PAINEL]  // chatting window image 
Type         = 1
ID           = 65943
RootID       = 0
UITexture    = -2
Posição X    = 0 //Não pode ser modificado.
Posição Y    = 59 //Não pode ser modificado.
Widht        = 10 //Não pode ser modificado.
Height       = 24 //Não pode ser modificado.
RadiusClick  = 1426063360
Unknown      = 4
StartScene   = 0

{
}

 

As coordenadas X, y não são aplicadas à janela de bate-papo.
Você conhece a causa?

 

 

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8 horas atrás, xEviiL' disse:

 Ta na mão -> Editor de UITextureList
 

Me dê um exemplo em que ocorreu isso, porque não tive esse problema.. Aliás, se não me engano, o único que não moveu foi a tela de seleção de servidor, o restante moveu normalmente.

 

Tem diversas coisas que o próprio cliente seta as posições na mão depois mesmo de criá-las. A seleção de servidor é uma delas.

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9 horas atrás, xEviiL' disse:

 Ta na mão -> Editor de UITextureList
 

Me dê um exemplo em que ocorreu isso, porque não tive esse problema.. Aliás, se não me engano, o único que não moveu foi a tela de seleção de servidor, o restante moveu normalmente.

E foi esse que estava tentando kkkk por isso

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12 horas atrás, xEviiL' disse:

 Ta na mão -> Editor de UITextureList
 

Me dê um exemplo em que ocorreu isso, porque não tive esse problema.. Aliás, se não me engano, o único que não moveu foi a tela de seleção de servidor, o restante moveu normalmente.

link ta off

 

3 horas atrás, viniciusbb disse:

E foi esse que estava tentando kkkk por isso

e só vc tirar ele e chamar um novo painel acredito que da de mecher dai !

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3 horas atrás, youoo0oo2 disse:

@xEviiL'

@seitbnao

@victorcostahk

 

[LIST_BOX] //chatting list window
Type              = 6
ID                = 65667
RootID            = 0
UITextureSetID    = -1
ServerNameSpaceX  = 1000
ServerNameSpaceY  = 5
Posição X         = 7 //Não pode ser modificado.
Posição Y         = 348 //Não pode ser modificado.
SpaceForClickX    = 338 //Pode ser modificado.
SpaceForClickY    = 60 //Não pode ser modificado.
Unknown_4         = 0
Unknown_5         = 2
Unknown_6         = 0
ShowScrollBar     = 1

{
}


[PAINEL]  // chatting window image 
Type         = 1
ID           = 65943
RootID       = 0
UITexture    = -2
Posição X    = 0 //Não pode ser modificado.
Posição Y    = 59 //Não pode ser modificado.
Widht        = 10 //Não pode ser modificado.
Height       = 24 //Não pode ser modificado.
RadiusClick  = 1426063360
Unknown      = 4
StartScene   = 0

{
}

 

As coordenadas X, y não são aplicadas à janela de bate-papo.
Você conhece a causa?

 

 

 

Alguns componentes, devem ser manipulados pela source, apenas usando a fieldScene não irá mudar posição, como o chat, buffs...

rsr

 

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Deixa eu esclarecer uma coisa pra vcs não bugar tudo. O client por padrão tem ID’s predefinidos que executam uma determinada função na exibição da interface. Sendo assim, se vc alterar o ID de um objeto já existente vai perceber que ele vai perder sua função ou dar crash no client. O RootID serve pra vc atrelar um objeto ao outro, pra quando o Objeto pai for chamado ele chamar seus objetos filhos. 
Vamos deixar mais claro, quando vc abre sua tela de personagem tem diversas informações sendo exibidas na tela, cada uma daquelas informações são um objeto filho, sendo o objeto pai o painel que Compõe toda a janela. Se vc mudar o RootID de qualquer informação e abrir a tela de personagem vai perceber que a informação que vc alterou vai sumir.
 

Algumas posições também são definidas pelo client como o Sheper explicou. Vc consegue alterar praticamente qualquer posição de objetos exibidos na tela, mas alguns não 

 

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  • 3 anos atrás...
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  • 2 meses depois...

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