Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Orientação em linguagem de programação


Kanuy
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá galera, blz? Estou iniciando no mundo da programação e gostaria de uma orientação sobre qual linguagem devo seguir, quero construir um software capaz de rodar no pc e no celular(pra inicio só android mas futuramente quero que em IOS tambem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo JavaScript por ser a única linguagem 100% fullstack e bem simples pra aprender, você não vai se arrepender de programar com js

Discord: OneThinker#5451

Se a URSS tivesse ganhado a guerra fria, estaríamos bem melhor agora...

source.gif

o6L4gAm.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho java um pouco mais difícil por você ter que começar aprendendo orientação a objetos, alem de ter que digitar muitos nomes grandes

Meu conselho pra ti é pensar a frente e decidir qual seu objetivo em aprender a programar, o que você quer? Mobile? Web? Back end? Pensa e escolhe com base no seu objetivo

Discord: OneThinker#5451

Se a URSS tivesse ganhado a guerra fria, estaríamos bem melhor agora...

source.gif

o6L4gAm.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 31/07/2020 em 17:53, OneThinker disse:

Eu recomendo JavaScript por ser a única linguagem 100% fullstack e bem simples pra aprender, você não vai se arrepender de programar com js

 

Única linguagem? kk hoje em dia praticamente todas as linguagens possuem frameworks/bibliotecas que permitem execução em múltiplas plataformas. JS, Python, Dart, C#, Java, C++, ... estão aí como exemplo.

 

Em 31/07/2020 em 15:27, Kanuy disse:

Olá galera, blz? Estou iniciando no mundo da programação e gostaria de uma orientação sobre qual linguagem devo seguir, quero construir um software capaz de rodar no pc e no celular(pra inicio só android mas futuramente quero que em IOS tambem).

 

Depende muito, o importante é ter uma boa base de lógica de programação. :)

Uma vez que você tenha isso em mente, aprender linguagens novas é algo fácil. Basicamente o que muda de uma para outra são os recursos fornecidos.

 

Para aprendizagem e para firmar o que comentei acima, recomendo Python, é uma linguagem muito (muito!) simples para aprender.
Ainda em Python, dá pra fazer aplicações para desktop e dispositivos móveis, embora o suporte seja péssimo (pelo menos na minha experiência), dá para criar uns MVP.

 

No momento estou trabalhando com Flutter (no desktop e cross-platform para iOS/Android).
Se quer algo mais utilizado no mercado, pode usar Javascript. Tem o Electron para desenvolver para desktop (VScode, Slack, Discord usam Electron) e React Native no mobile.


Mas como disse: depende.

Se quer algo performático, vai ter uma alternativa.

Se não precisa de algo rápido e performático, que só rode em todas as plataformas, vai ter outra alternativa.

Se quer algo que tenha muitos componentes/bibliotecas prontas, vai ter outra alternativa.

((

LOL

))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, S L U S H I I disse:

 

Única linguagem? kk hoje em dia praticamente todas as linguagens possuem frameworks/bibliotecas que permitem execução em múltiplas plataformas. JS, Python, Dart, C#, Java, C++, ... estão aí como exemplo.

 

 

O jeito de falar dos membros as vezes me decepciona, muita coisa sem necessidade mas vamos lá, não precisamos de ignorância né

JS é a melhor em questão de versatilidade, só quis dar uma enfase nisso

O individuo está iniciando, cada linguagem de programação tem seu ponto forte que vai facilitar em suas tarefas

Dizer que qualquer linguagem serve seria como usar uma colher pra cavar ao invés de uma pá

Por isso é bom sempre pesquisar bastante no Google e não confiar só em opinião de pessoas alheias da internet

 

R é ótimo pra banco de dados, C++ é muito melhor pra lidar com jogos... Por ai vai

 

O importante é encontrar a língua do seu gosto e afinidade, pra função que você quer desempenhar e focar nela, apenas em uma linguagem

No mercado de trabalho somos contratados pra uma função, um cargo. Como profissionais temos um papel na sociedade, então não é bom estudar de tudo e não ficar muito bom em nada

Encontre e se apaixone por algo, agarre isso e conquiste sua vida amigo @Kanuy

Discord: OneThinker#5451

Se a URSS tivesse ganhado a guerra fria, estaríamos bem melhor agora...

source.gif

o6L4gAm.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, OneThinker disse:

O jeito de falar dos membros as vezes me decepciona, muita coisa sem necessidade mas vamos lá, não precisamos de ignorância né

 

Se você quer opinar em uma área técnica, seja técnico.
Falar que JS é a única linguagem "full stack", presente em múltiplas plataformas, é errado. Não é ignorância, é fato.

 

Se você leu que eu disse "qualquer linguagem serve", lhe falta interpretação. O que eu quis dizer é: a escolha da linguagem e seus frameworks vai depender das necessidades do projeto, simples assim.  Acha que JS é a maior maravilha do mundo, a única linguagem capaz de resolver problemas? E vai lá, crie um app simples de "hello world" com Electron onde o binário gerado tem mais de 120MB (pq toda a engine do V8 é empacotada junto) e coloque em produção. Se isso faz sentido para o seu projeto, ótimo óras.

 

Mais uma vez: depende.

Se quer algo performático, vai ter uma alternativa [2]

Se não precisa de algo rápido e performático, que só rode em todas as plataformas, vai ter outra alternativa [2]

Se quer algo que tenha muitos componentes/bibliotecas prontas, vai ter outra alternativa [2]

 

Enquanto o autor do tópico não especificar quais objetivos quer com o app, não tem muito o que responder.

 

  

12 horas atrás, OneThinker disse:

Por isso é bom sempre pesquisar bastante no Google e não confiar só em opinião de pessoas alheias da internet

 

Concordo 100%.
@Kanuy use o StackOverflow ou alguma rede confiável de tecnologia para fazer sua pergunta, Webcheats sempre foi uma péssima referência nesse quesito.

Editado por S L U S H I I

((

LOL

))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.