Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

SERGIO MORO vence BOLSONARO em 2022?


Blame
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá senhores!

 

Acho que discutir a política local e nacional é fundamental para quem quer exercer seus direitos como cidadão, ou seja, a cidadania

 

Portanto, venho propor a vocês uma discussão saudável e apenas com argumentos sobre a nossa situação atual e futura.

 

 

rompimento-entre-bolsonaro-e-moro-234475

 

 

Pois bem, o noticiário recente vem divulgando várias pesquisas que mostram Sérgio Moro com vantagem sobre o atual Presidente da República, em um cenário de eventual segundo turno nas eleições de 2022. Inclusive tendo aumentado a diferença nas últimas pesquisas sem estar fazendo campanha, enquanto o presidente Jair Bolsonaro já está trabalhando na campanha presidencial de 2022.

 

Algumas notícias sobre o que foi citado acima:

Sérgio Moro bate Bolsonaro em simulação de segundo turno, mostra pesquisa da XP

Moro amplia vantagem sobre Bolsonaro no 2º turno de 2022, diz pesquisa

 

Ao meu ver, Sérgio Moro pode não ser o presidente ideal, mas creio que ele seria um presidente bem melhor que Bolsonaro ou algum petista, pois com certeza iria trabalhar no combate à corrupção e buscar ajustar as contas públicas do país para retomar o desenvolvimento.

 

Além disso, é possível que tentem polarizar novamente Bolsonaro x Lula/PT, pois a entrada de candidatos mais "moderados" poderia ser perigosa tanto para Bolsonaro quanto para o Partido dos Trabalhadores.

 

Obs: eu já apoiei o Lula e depois também votei no Bolsonaro no segundo turno, mas vi que fui enganado por ambos, por isso não confio mais neles.

O mesmo foi com a renovação de 2018 no Congresso, entrou muita gente nova prometendo mudanças, mas na prática não aconteceu.

Ao meu ver, alguns deputados e senadores são exceções e fazem um bom trabalho no Congresso, como é o caso do Dep. Marcel Van Hattem do Partido NOVO.

 

 

... e para quem estava achando que não tinha como piorar, agora o grupo do Lula e de outros presos estão querendo que a operação Lava Jato seja anulado e que vários condenados por corrupção (com todas as provas) sejam soltos e os processos voltem do zero:

Ex-integrantes da Lava Jato alertam para risco de anulação do trabalho do grupo

 

Deixem a opinião de vocês, seja a favor ou contra qualquer um dos atores políticos disputando a presidência, e sobre a sua confiança na Lava Jato e a possibilidade de derruba-la. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Acredito que é um pouco utópico dizer que o Sergio Moro venceria de alguma forma as eleições do atual presidente.

 

Entendo toda a questão de fama detalhada, desde da Lava-Jato até as funções desempenhadas como Ministro da Justiça.

 

Porém, acredito que o Ex-Ministro não é nada político, a prova disso tudo é que se ouviu quase nada de mídia do mesmo após a saída da cúpula do atual governo.

 

Portanto, acredito que não seria um presidente ruim, mas acreditar que o mesmo teria qualquer chance é algo totalmente distante em sua desenvoltura atual.

                                                  DazzlingUnsightlyFlyinglemur-small.gif.85c8908771c2b2c02c8f33b923a8b8ba.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Lula vence os dois, passar bem.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Essa eleição vai ser uma putaria...
Bolsonaro é um brasileirinho médio, ignorante, religioso, que foi um tremendo erro ter chegado ao poder em primeiro lugar;

O ex-juiz Sérgio Moro que firmou uma colaboração proibida com os procuradores da Lava-Jato, teve a capacidade de depreciar e desacreditar uma das mais importantes operações da Polícia Federal Brasileira e uma das maiores operações anti-corrupção do mundo. Eu particularmente não gostaria de ter um presidente que já demonstrou ter um juízo ético desviado;

Lula me preocupa não por ser um ex-condenado, mas pelas declarações que tem dado sobre censura a imprensa, e por passar pelo que passou, que tenha ficado mais extremista quanto a já citada imprensa, ao poder judiciário que o condenou, e claro, isso também se estende a outros poderes como um efeito dominó. Também penso que a nomeação dele para presidente seria um sinal de alerta a investidores internacionais, e em um ponto onde nossa moeda está desvalorizada, a entrada de dólares por investidores externos é extremamente importante.

Acredito que o maior erro que Lula cometeu foi ter corrido a nomeação para ministro da casa civil, em busca de foro privilegiado, e demonstrou a toda (ou pelo menos a maioria) da população que ele tinha "algo a esconder". Se esse erro não tivesse sido cometido, Lula provavelmente sairia dessa sentença como principal candidato e com um enredo imbatível a qualquer outro concorrente ao posto de presidente;

Essa talvez seja a eleição que um partido de centro ganhe, por mais que ninguém esteja citando seus nomes.
Com Bolsonaro em um extremo, onde a população se preocupa com um novo regime militar por conta da sua proximidade com o exército e por conta das manifestações que tem se tornado comum entre as diversas instituições policiais de apoio ao atual presidente, que para deixar claro, não são em notas oficias, mas pelos próprios servidores em mídias sociais, manifestações e passeatas. Os discursos de apoiadores de Bolsonaro normalmente são mais extremos que o do próprio presidente, o problema é que não a repressão do mesmo a esses apoiadores, o que demonstra um certo apoio a essas ideias extremistas, mas nós sabemos, depois desses 4 anos de desgoverno, que Bolsonaro é um grande bundão, e que ele está ali, para pegar seu salário, arrumar emprego para os amigos e família, e ajudar os amigos empresários. Seus atos durante seu tempo no governo me lembram as palavras de Trasímaco no primeiro livro da República de Platão, que a vida do injusto é melhor que a do justo, pois o injusto no poder, ajuda os amigos e a família, e o justo seria odiado pelos amigos e pela família por não usar seu poder em favor deles.

No outro extremo temos Lula, desacreditado por grande parte da população devido aos acontecimentos nos últimos anos, e que também desperta preocupações sobre a extremidade de suas ideias.
É abertamente um seguidor das ideias de Marx, não que isso seja algo ruim, mas minha preocupação é que a maioria de seus seguidores tendem a hiper-focar apenas no Manifesto Comunista, que tinha apenas a intenção de ser uma chamada para revolução, e não um documento para ser usado como teoria socio-politica e socio-econômica. Marx desenvolveu trabalhos muito mais complexos e com teor teórico cientifico quando começou a focar menos em filosofia e mais em estudos econômicos.
Isso é um grande problema, porque como foi possível observar durante o governo Lula e Dilma, essa falta de direcionamento na parte econômica é combatida com um "band-aid" em forma de estímulos monetários governamentais, e por conta do ciclo econômico esses estímulos artificiais geram crises econômicas com magnitudes cada vez maiores.

Entre esses dois extremos estão os partidos de centro, os velhos políticos como a maioria chama. Por mais que eu não acredite que esses partidos tem poder de disruptura de transformar o Brasil em uma grande potência mundial, como governos mais voltados para um extremo ou outro tem, eles são os mais estáveis pela capacidade de articular com oposição e aliados, e com os 3 poderes. Isso pôde ser visto pelo governo Temer em 2016, que por mais que se tenha a visão que se foi um golpe ou não, nesses dois anos foi realizado um ótimo trabalho de estabilização da economia e abertura para investidores estrangeiros, que era o que precisávamos na época, e é o que precisamos agora.

Extremismo ideológico

(Não tem muito a ver com a discussão do tópico, mas achei interessante adicionar para contextualizar algumas ideias que apresentei acima)
Em ambas as extremidades, é notável que se existe uma ideia de que todos os problemas seriam resolvidos se X ideia fosse realizada em sua forma perfeita, ex: Se o Socialismo fosse realizado de forma perfeita segundo as teorias de Marx e da escola de Frankfurt, todos os problemas humanos seriam resolvidos. / Se o mercado fosse totalmente descentralizado e vivêssemos em um verdadeiro livre mercado, seguindo as ideias austríacas, todos os nossos problemas seriam resolvidos pela busca de lucro que geraria um melhor padrão de vida a todos.

Vivemos em um mundo complexo e somos organismos complexos, estamos a cada dia no extremo do conhecimento humano, nesse mundo imperfeito que vivemos (imperfeito no sentido de não termos o conhecimento perfeito sobre todas as coisas, porque todas as coisas são perfeitas no que elas são) existem tantas perguntas ainda sem respostas, e esse extremismo de ideias que se desenvolveu por contra de milhares de fatores históricos, sociais, e muitos outros, atrasa o nosso desenvolvimento como civilização, pois pinta a ideia de que todas as dúvidas foram sanadas e temos o caminho das pedras.
Precisamos amadurecer como sociedade e discutir cada pergunta por mais insignificante que pareça de início com todo o nosso poder mental, porque se uma pergunta ou ideia for realmente insignificante poderemos notar facilmente se devotarmos o tempo necessário para discuti-las, mas se prestarmos atenção nos debates políticos que ocorreram nas últimas eleições, estamos sempre discutindo ideias rasas e superficiais, e dão a impressão de sempre serem as mesmas ideias apenas com nomes e rostos diferentes que as pronunciam. Talvez as pessoas que colocamos no poder não tem a capacidade para avançar nosso país e o nível das ideias que discutimos? Ou talvez as pessoas com desejo de estar no poder inerentemente não tem a capacidade, pois não entendem a grandeza e complexidade das coisas, e por essa ignorância acreditam saber e ter o que é necessário para dar o próximo passo na nossa sociedade.

Editado por 'hisk
Gram

lol ign: punk rock kid
osrs ign: ksihsselepoh

valorant ign: not a fiat uno#turbo

steam: hrq

PPWUHjc.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Se LULA chega ao poder, "regulamentar a atividade de imprensa, a internet e os meios de comunicação." pode ter certeza. Não se trata de um ponto de vista. É a simples fatos visto que o mesmo falou em várias entrevistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tirem isso da cabeça cara

Bolsonaro fez por onde tirar o lula e da mesma forma e força que tirou ele

vai colocar ele com a força redobrada sem dó

Fui eleitor dele

Mas hoje quero distancia 

Bolsonaro está fazendo o lula ser o salvador e está funcionando

Bak2q0k.jpg

Chama discord :

.pashaa.#8676

:catcry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.