Jump to content
News Ticker
  • Bem vindos a Web Cheats
  • News ticker sample

java 1- Introdução ao Java - iors ( teórica )

Recommended Posts

Olá, vou trazer um pouco do que sei sobre Java, essa aula vai ser mais teórica meio massante, mas necessária, pretendo fazer mais tutoriais começando do básico até um possivel avançado em Java, como criação de bots e outros. Não sei bem ainda como vai ser ao decorrer dos tópicos mas espero trazer um conteúdo legal para todos, qualquer duvida pode me add discord, ou mandar privado, ou até mesmo mandar mensagens no próprio tópico. Qualquer critica construtiva é bem-vinda. E se puder deixar o like vai me ajudar bastante e ajudar outras pessoas a visualizar o conteúdo. Vamos lá.

1-      Linguagem de programação ?

Spoiler

Utilizados para ter uma comunicação entre o programador e o computador.

São usadas para escrever softwares/programas.

Método de implementação:

É a forma que é entendida e executada com o computador.

O computador por padrão tem uma linguagem de máquina de baixo nível.

O Software deve criar uma interface com programas de alto nível.

2-      Breve Introdução ao Java:

Spoiler

É uma linguagem de programação orientada a objetos desenvolvida por programadores, Liderados por Patrick Naughton, James Gosling, Mike Sheridan. Na empresa Sun Microsystem.

Linguagem de Alto desempenho, suporta Multithreading, utilização de código nativo e compilação Just-in-time.

Java é uma linguagem que é compilada para um Bytecode. Que é interpretada pela máquina virtual (JVM – Java Vitual Machine ) Basicamente converte os Bytecode em códigos executáveis da máquina.

Java pode ser executado em qualquer tipo de plataforma e/ou equipamento que possua um interpretador java. E também que tenha sido compilado para o sistema que vai ser utilizado.

Java é orientado a objetos, e sintaxe é bem similiar a linguagem C/C++, mas é baseada em outro modelo. Podendo assim, permitindo Herança, e reutilizar o código de forma dinâmica e estática, pode se fazer mudanças facilmente.

A segurança do java é que pode ser executado via rede, com restrições de execução e também pode proteger o sistema contra possíveis ataques não intencionais.

3-      Utilizações do Java:

Spoiler

Desenvolver aplicativos de grande porte.

Desenvolver aplicativos Web,  também, PDAs, celulares etc...

4-      Como funciona um programa java ?

Spoiler

Editor: Pode ser qualquer editor mesmo, até mesmo o Bloco de notas, porém existe ambientes de desenvolvimento integrado que muitos chamam de (IDE) que tem muitas ferramentas, add-ons, e suporte para o desenvolvimento. Como exemplo temos:

Netbeans. ( acho que irei usar ele nos próximos tópicos/ mas irei confirmar ao longo do tempo. )

Eclipse. ( uma boa IDE também )

Jcreator ( nunca usei mas tenho amigos que usam )

Verificador:  Esse verificador, é um verificador de bytecode que examina o código para ver se estão todos validos e que não vao violar nenhuma restrição de segurança do java, para que quando chegar a rede não danificar nenhum arquivo do sistema.

Carregador: A  função do carregador é colocar o programa na memória pois ele precisa estar na memória antes de poder ser executado.

Compilador: O compilador java converte o código Java em Bytecodes.

5-      Ambiente Java:

Spoiler

O ambiente para desenvolver em java é o java SDK, que realiza compilação e a execução de programas escritos em java. E ele pode ser baixado gratuitamente no site http://java.sun.com

Compilador Java,Javac.

Interpretador de aplicações java ( Maquina virtual), java.

6-      Alguns tipos de programas Java:

Spoiler

Stand Alone: Aplicações com total acesso aos recursos do sistema, memoria, rede etc...

Serviets: programas para ser executados em servidores web.

Java midlets: são pequenas aplicações Muitos seguras.

JavaBeans : componentes escritos em java e que podem ser manipulado visualmente.

7-      Construir um ambiente para programar em java:

Spoiler

ESSA ETAPA VAI SER MELHOR EXPLICADA EM UM PROXIMO TÓPICO, ENTÃO SE QUISER PODE PULAR ESSA ETAPA.

Precisamos obter o kit java que é GRATUITO no link: https://www.oracle.com/java/technologies/javase-downloads.html

No link iremos pegar o JDK – JRE. Caso alguém fique com duvidas, encontrei esse link que pode ajudar na instalação: https://www.oracle.com/java/technologies/javase-downloads.html

Bons estudos.

Spoiler

Caso alguém quiser, se pelo menos 1 pessoa me mandar privado OU comentar aqui eu posso me organizar e trazer no próximo tópico sobre:

-Criar o primeiro programa,

-Manipulação de tipos,

-Strings,

-Conversão simples de tipos,

-Vetores,

-Caixas de Diálogo,

-Dispositivos de entrada e saída.

Edited by victorkkiks
    • Like 3
    • Haha 1

tgtceqV.png:ui:CSMldOB.png

f3uQKY9.png:ui:moderador.png.e733682060b3deb4c5ca19cf68

:ui:

fuq6xRz.png

• 'Administrador

Excelente pra quem já está na área ou está começando os estudos na programação.

Parabéns pelo tópico!!!

• Haha 1

nlehkH4.png

Discord

Cage#1259