Jump to content
News Ticker
  • Bem vindos a Web Cheats
  • News ticker sample

    Google está lançando oficialmente seu Sistema Operacional Fuchsia, começando com o Nest Hub de primeira geração


    Recommended Posts

    Posted (edited)

    O sistema operacional que tem um longo desenvolvimento do Google, Fuchsia, agora está sendo executado em dispositivos feitos pelo Google, o Nest Hub de primeira geração.

     

    google-nest-hub-fuchsia-os.jpg?w=2000&qu

     

    O Google nos disse que, a partir do dia 25/05/2021, uma atualização está começando a ser lançada para os proprietários do Nest Hub de primeira geração, lançado em 2018. Para todos os efeitos, esta atualização não mudará nenhuma das funcionalidades do Nest Hub, mas sob o capô, o display inteligente estará executando o Fuchsia OS em vez do "Cast OS" baseado em Linux que ele usou antes. Na verdade, sua experiência com o Nest Hub deve ser essencialmente idêntica. Isso é possível porque a experiência de exibição inteligente do Google é construída com o Flutter, que foi projetado para trazer aplicativos consistentemente para várias plataformas, incluindo Fuchsia.

     

     

    Estamos acompanhando o desenvolvimento da Fuchsia desde 2016, desde uma interface experimental ambiciosa, até a execução nos muitos dispositivos de teste internos do Google para a Fuchsia, variando toda a gama da linha smart home e Chromebook do Google. Desde então, o SO progrediu gradualmente e recentemente até começou um cronograma de lançamento constante.

     

     

    No início deste mês, vimos o Google Nest Hub de primeira geração executando o primeiro lançamento "Fuchsia 1.0" quando recebeu nova aprovação do Bluetooth SIG. Isso permitiu que o Google expandisse a Fuchsia de seu processo de teste interno para algo mais voltado para o público. Na época, foi postulado que ele poderia ser destinado como uma forma de os desenvolvedores experimentarem facilmente o novo SO, mas com o Google I/O — o evento focado em desenvolvedores da empresa — agora já passado, parece que o Google tinha planos maiores em andamento.

     

     

    A atualização baseada em Fuchsia para o Nest Hub será lançada ao longo dos próximos meses, começando com as do Preview Program, antes de eventualmente se tornar mais amplamente disponível. Considerando que a interface e a experiência serão inalteradas, é provável que os proprietários do Nest Hub nem notem que foram trocados para o Fuchsia OS. Dito isto, o Google parece estar se movendo com cautela com esse lançamento, movendo-se ao longo dos meses, já que a troca de sistemas operacionais não é uma atualização simples.

     

    Nest-Hub.jpg?resize=155

     

    O lançamento marca o maior passo público do Google para que o Fuchsia seja um sistema operacional que a pessoa comum pode usar. Testando-o em dispositivos reais na prática, o Google pode provar que seu sistema operacional "não Linux" está pronto para ser usado nas casas inteligentes como um substituto para o Cast OS. Por enquanto, não está claro se o Google pretende que outros dispositivos baseados em Cast OS sejam portados para o Fuchsia.

     

    Dito isto, as casas inteligentes são apenas um dos muitos caminhos que o Google explorará para o Fuchsia, com o SO projetado para ser capaz de suportar tanto desktops quanto smartphones, mesmo executando aplicativos Para Android. Como sugerido por Hiroshi Lockheimer, do Google, em 2019, as casas inteligentes podem ser o ponto de partida para a Fuchsia em dispositivos feitos pelo Google — e além.

    Citar

     

    Não são só telefones e PCs. No mundo da IoT, há um número crescente de dispositivos que requerem sistemas operacionais e novos tempos de execução e assim por diante. Acho que há muito espaço para múltiplos sistemas operacionais com diferentes pontos fortes e especializações. Fuchsia é uma dessas coisas e por isso, fique ligado.

    — Hiroshi Lockheimer, Google SVP do Android, Chrome/OS, Reprodução e Fotos

     

     

    Fonte:

    Hidden Content

      Give reaction or reply to this topic to see the hidden content.

    Edited by Reimu Hakurei
    Adição de fonte
    • Like 1
    Link to post
    Share on other sites

    Create an account or sign in to comment

    You need to be a member in order to leave a comment

    Create an account

    Sign up for a new account in our community. It's easy!

    Register a new account

    Sign in

    Already have an account? Sign in here.

    Sign In Now
    ×
    ×
    • Create New...