Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Grand Chase - Informações úteis a respeito de Cheats


Posts Recomendados

Predator !
Este post foi reconhecido pelo Predator !.

"Tópico muito bem elaborado"

Valrenn foi premiado em 30 pontos de reconhecimento.


Informações

divider-boom-blasters-loud-custom-car-ho

Este post tem como objetivo compilar e organizar informações e conhecimentos que já são públicos sobre os métodos e técnicas de hacking relacionados ao game Gand Chase. Não é exclusivo a nenhuma versão do jogo e pode funcionar em servidores privados. Note que diversas referências são antigas e talvez não sejam mais funcionais, utilize-as apenas para estudo.

 

Esta página não é um guia ou tutorial de "Como criar um cheat/trainer para grand chase", então evite perguntas no tópico neste sentido. O público alvo é quem já tem algum conhecimento sobre game hacking e nunca tentou nada no Grand Chase, ou para pessoas que estão começando mas já tem alguma ideia do que estão fazendo.

 

 

ANTI-CHEATS

Na data que este post está sendo escrito, o Grand Chase Classic(Steam) NÃO POSSUI nenhum tipo de método anti-cheat. O único sistema que está sendo utilizado para banir jogadores é a denúncia com prova em vídeo.

 

Alguns servidores privados utilizam-se de maneiras mais avançadas, podendo chegar até a utilizarem anti-cheats kernel mode. A maneira de contorná-los depende de cada servidor. Uma boa fonte de conhecimentos gerais sobre anti-cheats é esta página no site guidedhacking.com.

 

Vale mencionar que diversas contas foram banidas por modificar os arquivos do jogo para poder comprar itens que ainda não estavam disponíveis. Acredito que este tenha sido um caso à parte, simplesmente pelo fato dos desenvolvedores serem capazes de verificar no banco de dados quem tinha tais itens no inventário.

 

REFERÊNCIAS PARA PESQUISA

Quebrando o Anti-Hackezequiel00Este post, apesar de datado, descreve bem o método mais comum de desabilitar a detecção interna do Grand Chase, que podia ser usado até algum tempo atrás no Cassic. Deve funcionar ainda em uma variedade de servidores privados. Vale lembrar que só isso não serve como bypass caso o servidor também tenha algum meio de anti-cheat externo.

 

LINKS EXTERNOS

BYPASS GRAND CHASE MADNESS - O método descrito nesta página não tem utilidade, que eu saiba, no Classic, Hystory ou Way, mas eu pessoalmente já utilizei em outros servidores, acredito que funcione até em outros jogos, na verdade. Preste atenção que a Thread que ele cita é a "gcmp.dll", que pode ter um nome diferente em servidores ou versões diferentes do jogo.

 

Anticheat nProtect Gameguard Bypass - Muitas informações úteis sobre o GameGuard, um anti-cheat que já foi utilizado no Grand Chase brasileiro e também em servidores privados, fora a grande quantidade de jogos gratuitos que ainda utilizazm ele.

 

BypassXTrap - Página no GitHub de um projeto para o contorno do XTrap que, se me lembro bem, já foi utilizado em algumas versões estrangeiras do Grand Chase. 

 

 

MANIPULAÇÃO DE MEMÓRIA

Para aqueles que estão acostumados com outro jogos segue o aviso, NEM TENTE TRABALHAR COM POINTERS E OFFSETS NO GRAND CHASE, É INÚTIL. A melhor forma de manipular a memória é modificando a função que acessa o endereço desejado e faze-la escrever o que deseja. 

 

Ao debugar o jogo vai perceber que existem algun endereços, como o do MP, que as únicas funções que os acessam também acessam muitas outras coisas, se tentar modificá-las para escrever um valor fixo, vai acabar crashando o jogo, ou o tornando injogável. A maneira que eu conheço de lidar com isso é, toda vez que abrir o jogo fazer um AOB no valor do endereço desejado, o que não é muito recomendado e pode demorar bastante, mas o encorajo a procurar outra e, se encontrar, me avise para que eu adicione ao tópico.

 

Me deparei com duas peculiaridades relacionadas a memória recentemente, uma no History e outra no Classic. 

 

No Hystory, não consegui encontrar endereço nenhum que não fosse visual. Não me dediquei por muito tempo no jogo e nem fui muito a fundo nas pesquisas simplesmente pelo fato de não ter interesse nesse servidor no momento. Mas já fica a dica, não é só abrir o Cheat Engine e começar a dar Scans. 

 

No Classic, os valores em alguns endereços mudam constantemente e sem relação com o fato do valor real realmente aumentar ou diminuir, para encontrá-los a única forma é utilizar "Changed" e "Unchenged", e quando for verificar suas funções, preste atenção se tem alguma instrução "xor" antes ou depois de onde o endereço é acessado, acredito que seja isso que faz ele se tornar quase que "aleatório". Para contornar isso, a forma que achei foi modificar os valores antes que eles passasem pelo "embaralhamento" do "xor", assim conseguindo passar os valores reais e que eu queria.

 

Se navegar pela área de Grand Chase, não somente neste fórum, vai percerceber que muitas pessoas estão distribuindo e vendendo cheats em Cheat Tables do Cheat Engine, o que deixa todos os seus conteúdos completamente exposto. O que recomendo que faça é que, caso tenha alguma dúvida ou curiosidade sobr um cheat expecífico, baixe essas CTs e veja como foi feito, mesmo que não esteja funcionando mais, isso pode te ajudar muito a entender como o jogo trabalha.

 

Diversas formas antigas de encontrar endereços ainda funcionam, modificando os valores pesquisados, nas versões atuais do Grand Chase, então aquele post de 2013 com os links das imagens quebrados em um fórum abandonado, ainda pode ser útil, não descarte-o logo de cara!

 

REFERÊNCIAS PARA PESQUISA

 [Tutorial] Hack Manual - rodrigo'' - Lista de possíveis "hacks manuais" para alguma versão do Grand Chase de 2009. Sem dúvida alguns conceitos deste tópicos ainda podem ser aplicados no Classic e servidores atuais. 

 

 Hacks Manuais - fagnerx1' - Outro post bem antigo, este de 2010, com bastante coisa que acredito que possa ser aproveitada.

 

 

MODIFICAÇAO DE ARQUIVOS

Os arquivos que normalmente são modificados tem a extensão ".KOM" e contém em sua maioria scripts ".lua" e ".stg". Estes controlam  as regras do jogo, animações, eventos e outras coisas. As ferramentas utilizadas para manipular estes arquivos podem ser encontradas no seguite link: MEDIAFIRE (OS SCANS PODEM SER ENCONTRADOS JUNTO COM SEUS ARQUIVOS EM SUAS PASTAS)

Todas essas ferramentas podem ser encontradas na internet de forma gratuita, apenas juntei elas em uma nuvem para ficar mais fácil de encontrá-las.

 

Existem muitas maneiras de ter acesso ao conteúdo dos arquivos do jogo, a ferramenta que está no link anterior é apenas uma delas. 

 

O motivo das contas serem banidas no caso que citei anteriormente, na parte de anti-cheats, foi o jogo ter sido modificado para tornar possível a compra de itens que estavam presentes no servidor, porém desabilitados no jogo. Apesar de que, quase com certeza, este método não funcionar mais no Classic, acho que vale a pena mencionar como ele funciona. Primeiro o "script.kom" é descompactado e então a ferramenta "Shop Editor", que normalmente é utilizada para configurar o cliente em servidores privados, é usada para abrir o arquivo "Sort.stg", lá ficam os dados de todos os itens assim como a opção de faze-los aparecer na loja ou não.

 

Já vi diversos Cheats que exploravam a ideia de modificar os scripts do jogo, como AutoKills e OneHits, então as possibilidades são bem grandes.

 

É bem possível que, mais cedo ou mais tarde, você vai encontrar algum arquivo ".lua" ou ".stg" com o texto "zuado" ou "embaralhado". Para conseguir entender o que está nesses arquivos, é necessário utilizar uma ferramenta que se chama "Unluac".

 

REFERÊNCIAS PARA PESQUISA

Grand Chase .KOM Extractor - matopormata - Acredito ser o mesmo programa para descompactar os arquivo que está no link de download que coloquei anteriormente. Neste post o autor descreve como utilizar a ferramenta.

 

KOM - Extrator e Compactador de Arquivos do Grand Chase - somba3000 - Lista de possíveis "hacks manuais" para alguma versão do Grand Chase de 2009. Sem dúvida alguns conceitos deste tópicos ainda podem ser aplicados no Classic e servidores atuais. 

 

Arquivos .kom: Scripts STG/LUA - 9 - Este tópico descreve um pouco mais o processo de edição dos arquivos.

 

 

REDE

Não vi nada relevante nos últimos tempos sobre Grand Chase e falhas na sua rede, mas é bem provável que seja possível trabalhar usando seus packets. Atualmente, não tenho muito conhecimento em redes no geral, mas encontrei um repositório muito útil no GitHub que, com certeza, pode ajudar qualquer um que saiba um pouco mais sobre o assunto. GCNet/docs/pt-br/

 

 

 


Colaboração

divider-boom-blasters-loud-custom-car-ho

POR QUAL RAZÃO COLABORAR

Quase todo conteúdo aqui escrito foi encontrado de forma gratuita na internet ou com a ajuda de companheiros do fórum. Este é todo conhecimento, que me lembro agora, que adquiri em quanto estudava o Grand Chase e acredito que ter uma fonte como essa, com informações detalhadas e referências pode ajudar pessoas que queiram começar a trabalhar no Grand Chase, ou começar a aprender Game Hacking em geral.

 

Se você também acredita que conhecimento deve ser compartilhado com o máximo de pessoas o possível e de forma gratuita, considere colaborar com o tópico.

 

COMO COLABORAR

Quando escrevo "colaborar", não quero que entendam como colaboração monetária, aqui a moeda mais valiosa é o conhecimento. Se puder doar um pouco do que sabe, seja algo básico mas que não esteja aqui ou algo avançado, seja o que for, será uma grande adição para esta fonte de informações. 

 

Caso não tenha algo com o que colaborar ainda, lembre-se desta iniciativa no futuro, quando estiver estudando, e se encontrar algo, considere compartilhar conosco.

 

 


 

 

 

Este tópico é o primeiro de muitos e faz parte de um projeto muito maior, que ainda está em desenvolvimento, relacionado ao compartilhamento de informações e conhecimento na área de Game Hacking, coisa que não é muito comum na lingua portuguesa.

Caso tenha experiência na área, tenha algum conhecimento que possa compartilhar, independente do jogo, ou tenha disposição para pesquisar, traduzir do inglês e catalogar conteúdo, e queira ajudar a tornar a experiência de aprender Game Hacking mais amigável para iniciantes, me procure. Meu discord está sempre na minha assinatura ou no meu perfil.

 

 

 

Caso encontre algum erro, tanto de ortografia quanto na falha de informações, me vise e corrigirei o mais rápido possível.

As vezes tô por aí. Se eu estiver de saco cheio, ninguém vai me encontrar.

 

 

Caso precisem de algum suporte ou ajuda me procurem no Discord -> Valrenn#6713

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Spoiler

 

 

Tudo que peguei como base para começar a mexer no cheat engine, ainda estou aprendendo, mas deixo aqui. Fico feliz em ver que tem mais gente que pensa que o conhecimento deve ser compartilhado, a comunidade de cheats tem que trocar informações e não ficar com medo de ser kibado.

♔ Player not Prayer ♔

Twitch - Discord - Youtube

 

sgzqPw8.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Zary disse:
  Mostrar conteúdo oculto

Tudo que peguei como base para começar a mexer no cheat engine, ainda estou aprendendo, mas deixo aqui. Fico feliz em ver que tem mais gente que pensa que o conhecimento deve ser compartilhado, a comunidade de cheats tem que trocar informações e não ficar com medo de ser kibado.

 

Agradeço!

As vezes tô por aí. Se eu estiver de saco cheio, ninguém vai me encontrar.

 

 

Caso precisem de algum suporte ou ajuda me procurem no Discord -> Valrenn#6713

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Otimo tópico, como esperado do nosso cheater Valrenn ❤

Tu viste o que Azazyel tem feito, como ele tem ensinado toda espécie de iniquidade sobre a terra, e tem aberto ao mundo todas as coisas secretas que são feitas nos céus?
(Livro de Enoque Cap. 9-5)

Pode ser uma imagem de grande felino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • VIPExtreme

Tópico Maravilhoso Valrenn :968756130_ClappingEmojiDownloadiPhoneEmojis:

 

Estou tendo pouco tempo devido a empresa, mas nas noites possíveis estou mexendo no cliente e tutos, depois te passo o feedback Discord sobre minha evolução com base no alicerce que me deu.

 

Abs

 

o6L4gAm.gif

Do Fórum: Priston Tale, Combat Arms, Grand Chase e Info Zone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
11 horas atrás, miinero disse:

teria um agora pro classic ? atualizado ?

 

https://discord.com/channels/916139812107456573/916139814175260674

11 horas atrás, miinero disse:

teria um agora pro classic ? atualizado ?

 

https://discord.com/channels/916139812107456573/916139814175260674

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.