Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

dicas Orientações para aqueles que desejam melhorar no competitivo de Valorant


CyberLady
 Compartilhar

Posts Recomendados

Aqui estão algumas dicas que são frequentemente negligenciadas em níveis inferiores que podem ajudá-lo como jogador a jogar melhor com sua equipe em VALORANT, já que você está pretendendo subir de ranques.

 

1. Ter senso de jogo - Entender posicionamento                                                                                                                                                                                                                                  

Esta dica é talvez uma das mais difíceis de ensinar a um iniciante em ranqueadas. O senso do jogo é como o senso comum. Por exemplo; se você sabe que está numa situação em que é um contra dois, a coisa mais sensata a fazer é recuar até que um colega de equipe seja capaz de apoiá-lo. 

 

O melhor cenário é que você será capaz de matar os dois inimigos, mas sempre assumindo que eles estão no seu nível de habilidade ou são melhores do que você. 

 

Há uma grande chance de que você seja ultrapassado em um tiroteio, portanto, recue até que tenha reforços. Você está neste jogo para vencê-lo, não para obter o maior número de frags.

 

Uma maneira de melhorar seu senso de jogo é continuar jogando o jogo, e ser crítico consigo mesmo. Questione-se sempre sobre como VOCÊ pode fazer melhor, e não culpe seus colegas de equipe por tudo. Você estava fora de posição? Era um bom lugar para ficar parado? Você deveria ter verificado aquele canto? Você deveria ter recuado ou ter feito pleno uso de suas habilidades e utilidade? 

 

Se você tem colegas de equipe que lhe custaram as rodadas, sempre se interrogue sobre o que você pode fazer para apoiar seus colegas de equipe.

 

Parte de ter senso de jogo é também compreender o posicionamento. Sempre tente colocar-se em uma posição que seja vantajosa para você. Por exemplo; você pode ter uma mira incrível, mas se você for alguém que foge em campo aberto para tentar frag, há uma grande chance de você ser assassinado por alguém que está apenas espreitando de um canto porque eles podem vê-lo, enquanto você não pode vê-los. 

 

Sempre tente ter certeza de que você está se posicionando em ângulos onde você pode se cobrir e se retirar com segurança se você perceber que há múltiplos inimigos empurrando para sua posição. 

 

Você também pode tomar posições off-angle (posições onde os inimigos podem não esperar que você esteja), mas posições como estas geralmente só são adequadas para lutas 1 contra 1, porque os off-angles geralmente estão fora em campo aberto e são perigosos se o inimigo tiver apoio.

 

Basicamente, tente ao máximo aprender algum senso comum em VALORANT para ganhar rodadas.

 

 

2. Não jogar pelas kills - Sempre jogar para ganhar

                                                                                                                                                                                                                           

Dê uma olhada em seu histórico de partidas. Você foi o melhor jogador da partida com 40 abates em um desses jogos. Mas é vermelho. Você perdeu o jogo, juntamente com alguns preciosos pontos do competitivos.

 

Isso mesmo, ser o melhor fragger para seu time ou o jogo não significa absolutamente nada se você perder a partida. O fragger inferior de seu time adversário pode ter tido 0 abates e 20 mortes, mas ele ainda tem 20 pontos competitivos a mais do que você agora.

 

Tente sempre dar o melhor de si para jogar com o time. NÃO comece lutas desnecessárias, a menos que seja necessário. Entenda qual é seu papel na equipe e trabalhe junto com eles. 

 

Ao atacar um local, a força em números é sempre a melhor opção, se você for capaz de trocar abates por seus colegas de equipe. Ao defender um lugar, saber quando recuar e jogar por uma localidade é também importante para vencer a partida. 

 

Não há glória em tentar defender de cinco pessoas que estão entrando dentro do local para plantar a bomba se você estiver em desvantagem em número. Recue, espere por reforços e depois tente retomar o local para o desarmamento.

 

Fato engraçado, você ainda pode absolutamente ganhar uma rodada sem que ninguém morra no processo. Enquanto a maioria dos jogos termina com uma equipe sendo eliminada, ainda há casos em que as equipes podem ganhar uma rodada impedindo os atacantes de plantar a bomba, ou impedindo os defensores de desarmar a bomba. 

 

Não se pode reiterar o suficiente, o objetivo do jogo é ganhar rodadas, não ter o maior frag.

 

 

3. Gestão econômica - Eco com a equipe


Nas ranqueadas inferiores, os jogadores tendem a comprar o que quiserem, quando quiserem. Parte do VALORANT também é saber como economizar seu dinheiro para pagar as habilidades de seu agente e a arma mais forte que você pode manejar para obter a vitória.

 

Se o adversário tiver Vandals e Phantoms em sua posse, e se você só puder pagar um Spectre a cada rodada, há uma grande chance de que você seja ultrapassado se você entrar em um tiroteio.

 

A gestão econômica é algo que cada jogador precisa aprender para obter o melhor de seu agente e de suas habilidades. Se você sabe que vai ser ultrapassado por um Phantom ou um Vandal, comprar um Spectre para a rodada atual pode não valer a pena. Você pode economizar seus créditos para a próxima rodada (a menos que seja a rodada final) para poder comprar uma arma mais poderosa.

 

Saiba também quanto custa cada habilidade para seu agente selecionado e saiba se vale a pena usar a habilidade em uma rodada. Se a parede da Sage custa 400 créditos para comprar, pense na próxima rodada; você tem dinheiro suficiente para comprá-la novamente (e também armas se você morrer) se você a usar? Seus colegas de equipe são capazes de subsidiar uma arma se você tiver absolutamente que usar o muro?

 

Saber administrar suas finanças no jogo o ajudará a ter lutas mais justas contra seus adversários, e você não se sentirá constantemente sem créditos para realizar plenamente seu potencial.

 

Se você sabe como administrá-los, o próximo passo é descobrir como administrá-lo com sua equipe. Se você é a única pessoa no time que pode pagar um rifle enquanto seus colegas de equipe estão pobres, talvez você queira optar por economizar com seu time. 

 

Ter apenas um rifle no time enquanto os outros quatro não estão sendo capazes de comprar nada certamente terminará em uma rodada perdida, a menos que seu time consiga fazer uma boa jogada. Economize o dinheiro e economize com seu time, para que todo o seu time possa comprar rifles para um jogo mais equilibrado na próxima rodada.

 

Se você tiver fundos para subsidiar uma arma também para seus colegas de equipe, considere a compra para eles, especialmente se houver apenas um ou dois em seu time que não possam pagar um. É melhor ter toda a equipe equipada com as melhores armas para ter uma chance de pelo menos lutar.

 

 

4. Tenha vários agentes em sua pool - Você não terá seu main todas as vezes


Uma coisa comum que você vê em VALORANT, não importa qual seja o nível de habilidade, é o insta-block de um personagem. Seu personagem principal pode ser Jett, mas sempre haverá alguém na fila competitiva que tenha dedos mais rápidos do que você na tela de seleção de personagens.

 

Além disso, escolher cinco duelistas para um jogo competitivo pode não ser a idéia mais inteligente, uma vez que você não tem agentes que possam constantemente adquirir informações para você em cada rodada.

 

A dica para os competidores é ter pelo menos um agente de cada categoria em sua pool. Sim, tenha um Duelista, um Iniciador, uma Sentinela e um Controlador em seu arsenal. Isto também ajudará a equilibrar um pouco mais a composição de sua equipe e ajudará sua equipe quando se trata de uso de utilidades. Lembre-se, você está jogando para ganhar. Além disso, você também é capaz de preencher para seu time para preencher as lacunas de desvantagem que a composição de seu time tem.

 

Isto também pode treiná-lo como jogador para ter cuidado com diferentes coisas que seus adversários podem fazer, especialmente se eles jogarem com um de seus personagens principais.

 

 

5. Comunique-se - Mantenha sua calma


Uma das coisas mais irritantes que os jogadores enfrentam na fila competitiva é a falta de comunicação dos membros de sua equipe.

 

Lembre-se, deixar seus colegas de equipe saberem onde está o inimigo e o que eles estão fazendo é extremamente importante, especialmente em um FPS tático como o VALORANT. O conhecimento é fundamental, e em uma situação frenética em uma partida, saber onde o inimigo está posicionado e quanta saúde eles ainda têm é extremamente vital. 

 

Se você não tiver um microfone, dê o melhor de si para comprar um. Se você não tiver nenhum meio de adquirir um microfone, tente se comunicar o melhor possível via texto. E certifique-se de que você seja capaz de digitar o mais rápido possível para entregar essas informações aos seus colegas de equipe.

 

Além disso, abstenha-se de inclinar e repreender seus colegas de equipe por "não fazerem o trabalho deles". Este é um jogo de equipe. Se você perdeu a rodada devido a erros, retifique-o e tente não cometer os mesmos erros novamente, ou cubra as desvantagens de seus colegas de equipe. 

 

Trabalhe como um time, não seja tóxico e não arraste o moral do time para baixo. Lembre-se, você está aqui para vencer, não para impor qualquer negatividade que arruinará ainda mais o desempenho de outra pessoa.

 

Se você enfrentar alguém que esteja sendo extremamente negativo ou tóxico via bate-papo de voz/texto, você pode optar por denunciar o jogador ao Riot. A denúncia é gratuita, e você está fazendo sua devida diligência para erradicar esses jogadores tóxicos do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.