Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

review Ijiranaide, Nagatoro-san (Mangá - Volume 1)


CyberLady
 Compartilhar

Posts Recomendados

OnqTeOT.png

 

Rápido e curto: Nagatoro é uma mangá muito única sobre uma garota e um rapaz se apaixonando um pelo outro, sendo que o giro é que a garota começa a intimidá-lo. Ao contrário da maioria das mangás que geralmente se afastam do explicitamente sexual, a relação central tem uma tonalidade sexual direta desde o início. Além disso, a história é muito focada; durante este primeiro volume, há apenas dois personagens de qualquer importância, o titular Nagatoro e seu inominável Senpai. Seu senso de humor é picante e como você o acha engraçado, vai variar. Por todos estes fatores, Don't Toy With Me, Miss Nagatoro é geralmente muito polarizadora, com as pessoas geralmente ou absolutamente amá-la ou odiá-la. Compre-o se você quiser uma pausa da natureza repetitiva da maioria das mangas anime românticas.


Também vou em frente e observar que os dois primeiros capítulos em particular podem ser bastante obscuros, mas não são amplamente indicativos do resto da série. Pelo capítulo 3, seu relacionamento se torna mais uma amizade provocadora.


Agora mais detalhada. Pessoalmente, tudo sobre esta mangá me atrai. Eu amo e me relaciono tanto com Nagatoro quanto com Senpai, e em vários momentos de minha adolescência tenho estado em ambas as posições. Como alguém agora cresceu e passou por isso, ver o seu infantil bullying-flertação é honestamente bastante catártico.


A arte para a série também é ótima. O estilo artístico de Nanashi mostra muitos detalhes e apresenta uma atenção especial à forma como as roupas e o cabelo pendem de seus personagens. Nagatoro, em particular, veste um uniforme que parece grande para sua moldura muito pequena, e por isso é dada muita atenção ao drapeado de sua camisa e saia e como ela se agarra alternadamente em algumas áreas e se agarra frouxamente em outras. O efeito mais importante que isto tem é como reforça a idade dos personagens; em vez das roupas perfeitamente ajustadas que a maioria dos personagens anime tem, fazendo com que pareçam estar na moda, Nagatoro e Senpai estão vestidos com as roupas soltas baratas que imagino que a maioria de nós usava na idade deles.


A tradução é onde o Id talvez dê 4 estrelas. Tendo lido várias traduções de fãs destes capítulos antes, eu sabia aproximadamente o que esperar e que emoções esperar em cada capítulo. Na maior parte do tempo, ela prega e até esclarece alguns detalhes que as traduções dos fãs perdem, mas perde alguns outros. Isto é mais perceptível no capítulo 5 onde Nagatoro se depara com muito menos análise e dureza ao criticar um músico novato, mas há pequenos exemplos disto ao longo de todo o capítulo. No entanto, no geral, um trabalho realmente admirável para uma editora tão pequena.


O tom desta mangá é extremamente único. Como mencionei antes, há uma distinta subcorrente de uma relação sado-masoquista em Nagatoro e Senpai's Interactions que, francamente, você não encontrará em nenhum outro lugar no mangá. Alguns outros revisores mencionaram Uzaki-chan, que também é uma grande série, mas é muito mais suave e mais doce do que esta série normalmente é. Dito isto, isto também é equilibrado com uma certa inocência por parte dos personagens. Nagatoro provoca Senpai freqüentemente por ser virgem, mas leitores atentos perceberão rapidamente que ela não tem mais experiência, e alterna entre estar tão envergonhada por suas próprias ações como Senpai para ocasionalmente não perceber por que o que ela está fazendo é inapropriado. Isto e a vantagem sado-masoquista de antes do equilíbrio para fazer um "toque" muito singular para esta mangá.


Por fim, pequenos estragadores à frente, Nagatoro é uma personagem bastante fantástica. Senpai não é ruim, mas ainda é um pouco um público substituto na maior parte do tempo, ajudado mais tarde na manga quando ele começa a crescer uma espinha dorsal. Não é um exagero dizer que muitas pessoas, talvez até mesmo a maioria, serão adiadas por mim como ela é insensível para com Senpai nos dois primeiros capítulos, no entanto, há sinais, tão cedo quanto isso, de que ela não é tão irrefletida quanto parece. Spoilers à frente se alguma coisa que eu disse até agora parece interessante.


Desde o início, Nagatoro sai de seu caminho para nunca colocar Senpai em uma posição em que ele pudesse ser ridicularizado publicamente. Quando ela e seus amigos descobrem a mangá que ele escreveu, enquanto seus amigos zombam dele por fazê-la, as falas de Nagatoro (As mais próximas de sua cabeça) mostram que ela admira que ele chegou ao ponto de fazer sua própria mangá, e então ela espera até que seus amigos saiam e a biblioteca esteja vazia antes de criticá-la. Embora seja fácil tomar suas desculpas no final dos capítulos 1 e 2 como zombaria, as ilustrações que acompanham os finais destes capítulos, assim como suas linhas no início do capítulo 2, sugerem, ao invés disso, que ela estava sendo genuína. Eu pessoalmente considero que um dos aspectos mais importantes de uma personagem é se eles têm falhas, e Nagatoro tem uma grande para uma jovem colegial: ela se deixa levar com muita facilidade, algo que aparece repetidamente ao longo da série.

 

Ela até recebe desenvolvimento de caráter! Ao longo dos últimos capítulos vemos que ela se torna mais atenciosa com os sentimentos da Senpai, e se mostra que ela é ordinarikt muito mais reservada do que seu comportamento ao redor da Senpai indicaria. Se você precisasse de mais provas, no final do capítulo 2 ela zomba de Senpai por esperar um beijo, e o meu fim do volume ela realmente o beijou.

 

 

Em todo o meu veredicto final, esta mangá é um 10/10. Se você está cansado da mangá romântica onde os personagens passam 200 capítulos sem nunca mencionar sexo e dodecaedros amorosos que existem apenas para proporcionar a ilusão de progresso sem nenhum desenvolvimento real do personagem, este é sobre dois adolescentes que estão obviamente interessados um no outro desde o começo, e o foco principal é sobre eles se desenvolvendo em um casal. Se você é sensível a tópicos como bullying, não escreva isso automaticamente porque Nagatoro acaba se tornando muito mais doce do que você poderia esperar. Dito isto, ainda é uma história polarizadora e não é 100% fluff como muitas fatias de vida são.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.