Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Algoritmo Prevê Quem Vence o MSI 2022 de LoL


CyberLady
 Compartilhar

Posts Recomendados

autor: Miriam Moszczynska

 

O MSI 2022 começa em breve e um algoritmo especial pode ajudar os fãs do esports a preverem o vencedor. Com base em dados de ligas regionais, ele prevê as chances de ganhar o torneio de equipes específicas.

 

389534391.jpg

 

O torneio de esportes Mid-Season Invitational 2022 está prestes a começar no League of Legends. Como resultado, os fãs da competição online estão escrevendo seus favoritos. Desta vez, um algoritmo especial está ajudando a determinar o time vencedor.

 

Funcionou uma vez, então por que não tentar novamente

 

Como escrito em um post por um usuário Reddit, a equipe da Factor.gg levou cerca de um ano para fazer o algoritmo. O mecanismo já foi testado anteriormente durante a Copa do Mundo 2021, quando previu com sucesso a fase eliminatória do torneio.

 

Este ano, a equipe decidiu tentar novamente a sorte, refinando o algoritmo e depois publicando a tabela de previsão no site acima mencionado. A tabela atual é assim:

 

Algorithm Predicts Who Will Win MSI 2022 in LoL - picture #1

Fonte: Factor.gg

 

Como você pode ver, a equipe coreana T1 tem a melhor chance de vencer. A seguir, na tabela, está o chinês Royal Never Give Up. Curiosamente, a diferença entre T1 e RNG chega a quase 30%, o que mostra a boa forma da equipe coreana.

 

O G2 Esports da Europa está apenas em terceiro lugar, tendo chances semelhantes às do Evil Geniuses da América do Norte, localizado em um ponto abaixo.

 

Como funciona o algoritmo?

 

O código foi desmontado em elementos básicos em um artigo no site mencionado acima, mas o autor do post decidiu dissipar algumas dúvidas básicas.

 

  • O sistema POWR (Performance Objectively Weighted and Rated) é baseado principalmente em dados que vêm de jogos regionais.
  • Ele utiliza os dados mais detalhados que podem ser acessados após uma partida. Ele permite a comparação dos jogadores independentemente de seu papel, ou a priorização dos resultados mais recentes para fazer previsões tão precisas quanto possível.
  • Em contraste, o algoritmo responsável por prever qual equipe será vitoriosa em todo o torneio não se concentra tanto nos valores regionais. Infelizmente, o autor não forneceu mais informações sobre esta parte do algoritmo.
  • A tabela deve ser atualizada após cada fase do MSI 2022, assim você poderá acompanhar como o algoritmo reage aos resultados do mundo real durante o torneio.


Obviamente, o autor não pôde compartilhar uma descrição detalhada do mecanismo, afinal, o know-how não é algo que deva ser revelado facilmente. Ainda assim, com base nas informações gerais, pode-se ter a impressão de que o algoritmo é bastante complicado em termos dos dados que ele analisa.

 

O quão eficaz ele será em ação, veremos durante o torneio MSI 2022, que começa em 10 de maio. A programação do torneio está disponível em uma guia especial no site oficial do LoL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.