Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[ESPORTE] Cruzeiro é denunciado pelo STJD e pode perder a liderança da Série B; Ronaldo é avisado


tgNs
 Compartilhar

Posts Recomendados

O Cruzeiro foi denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva por conta de ‘cânticos discriminatórios’ vindos da torcida durante o confronto contra o Grêmio, válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

O caso será julgado no próximo dia 30, durante sessão da Primeira Comissão Disciplinar, marcada para iniciar a partir das 13h.

A equipe mineira foi denunciada no artigo 243-G, parágrafo 1º e 2º, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, onde destaca que “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”. O primeiro parágrafo ainda ressalta a perda de três pontos se o ato for praticado "simultaneamente por considerável número de pessoas vinculadas a uma mesma entidade de prática desportiva".

“Caso a infração prevista neste artigo seja praticada simultaneamente por considerável número de pessoas vinculadas a uma mesma entidade de prática desportiva, está também será punida com a perda do número de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente”, detalha o trecho.
 


Se o torcedor tiver sido identificado, poderá pegar uma suspensão de até dois anos. A Raposa ainda pode ser multada em valores que variam de R$ 100 a R$ 100 mil. O Cruzeiro foi denunciado ainda no artigo 213 que é referente a "não prevenir e reprimir o arremesso de objetos no campo”.

Fonte: MSN

Spoiler



Use sem moderação:
cC9W5IR.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.