Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[DELPHI] Utilizando Skins


Ryokusei
 Compartilhar

Posts Recomendados

Irei ensinar como utilizar as skins do Alpha Controls, um componente profissional e que possui uma versão Lite gratuita para uso livre.

As skins do Alpha são de excelente qualidade e garantem um excelente visual ao seu aplicativo.

Ex:

a53.png

 

Material necessário:

 

[DOWN]Alpha Controls[/DOWN]

[sENHA]Scan[/sENHA]

 

O arquivo AC_Uninst.exe serve para remover o Alpha Controls do Delphi.

 

Para começar extraia TODOS os arquivos do "Alpha Lite.rar" em alguma pasta.

Agora vá na pasta Alpha Lite e entre na pasta correspondente à versão do seu Delphi. Eu uso Delphi 7, então a minha pasta é D7, se você usa Delphi 2010 sua pasta é D2010, e assim por diante.

Existem dois arquivos para a instalação, o acntDX.dpk e acntDX_R.dpk (sendo X o número da versão do seu Delphi).

001mf.png

 

No meu caso são os arquivos acntD7.dpk e acntD7_R.dpk.

Abra o acntDX.dpk pelo Delphi e algo conforme a imagem abaixo deverá aparecer:

 

002e.png

 

Abra o acntDX_R.dpk pelo Delphi e algo conforme a imagem abaixo deverá aparecer:

 

004r.png

 

Clique em "Install" e feche o Delphi. Se você for questionado sobre salvar as alterações do arquivo, responda "Não".

 

005g.png

 

Agora Clique em "Compile" e feche o Delphi. Se você for questionado sobre salvar as alterações do arquivo, responda "Não".

 

003fz.png

 

Abra o Delphi novamente, vamos agora declarar a pasta onde os arquivos do Alpha Controls estão no Library Path do Delphi.

Vá no menu "Tools/Environment Options/Library/Library Path",

 

006dv.png

 

Clique em "..." do Library Path e na nova janela, clique em "..." para adicionar o diretório do Alpha no Library Path.

 

007rb.png

 

Selecione a pasta referente a sua versão do Delphi, cliquem em "OK", novamente "OK" e "OK". Agora a pasta já está declarada.

 

008au.png

 

Agora vamos fazer uma aplicação com skins.

Copie a pasta "Skins" (está dentro da pasta Alpha Controls) para algum lugar de fácil acesso (eu recomendo que fique em C:\).

Feche o Delphi e execute-o novamente.

Vá na paleta "Alpha Lite" e adicione um sSkinProvider e um sSkinManager no Form.

 

009y.png

 

Agora, mude a propriedade "Active" do sSkinManager para "False", depois vá na propriedade SkinDirectory e insira o caminho da pasta onde você colocou as Skins.

 

010x.png

 

Clique em "..." da propriedade "Internal Skins" e depois vá em "Add New". Selecione a skin desejada (vou selecionar a skin "WMP 2008"), depois de selecioná-la, feche o diálogo de seleção de skins.

 

011qf.png

 

Mude a propriedade "Active" do sSkinManager para "True", adicione alguns objetos no Form, e compile.

 

012b.png

 

Veja o resultado e seja feliz utilizando a skin que quiser.

 

013a.png

 

 

Perguntas Frequentes:

 

1 - A skin não é aplicada a todos os objetos, o que fazer?

R: Isso ocorre porque é versão gratuita, compre a versão Full ou consiga em algum lugar e seja feliz.

 

2 - A skin pode causar algum problema de compatibilidade no meu aplicativo em outros sistemas?

R: Não.

 

3 - Onde eu consigo mais skins?

R: No site do fabricante: Alpha Skins

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

af não sei oque ta dando to segundo direito o tuto só q chega na parte de instalarda erro.

Package c:\arquivosdeprogramas\borland\delphi7\Projects\Bpl\acntD7_R.bpl can't be installed because it is not a design time package.

 

Tipow eu fui no site do Alpha Skins e procurei la em faqs axei uma coisa falando sobre isso só q não intendi muito bem.

;)

 

@Edit

Eu segui o tutorial e deu esse erro maisno final eu fiz uma parada aki e acabo funfando normal. vlws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

rique, sabe o primeiro dpk ? abre ele e clika em copile, depois vc abre o segundo dpk e clika em copile tbm, ae vc abre o primeiro de novo e clika em install e jah era, instalo =D (( nao sei se esse eh o metodo mais facil, mas funfo ake...dkaposdkakod))

 

xD

 

flw. abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para quem esta com o erro

Package c:\arquivosdeprogramas\borland\delphi7\Projects\Bp l\acntD7_R.bpl can't be installed because it is not a design time package.

descobri o que tava errado

o dragon postou errado

vc precisa fazer isso:

 

-Compilar o acntDX_R

-Instalar o acntDX

 

o dragon confundio e postou ao contrario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa opa malz ae

nun foi o dragon n

(pensei q o dragon tinha postado o topic)

foi o Ryokusei q posto errado

malz ae dragon :\

 

eita, mas q coisa nao ? kdpoasdkpksda

 

da nada... o importante eh ke os cara consigam instala, nao importa kem tenha explikado certo ^^

 

flw, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
as skins são ótimas porém eu kero tirar esse complemento do meu delhi... Comofaz?

 

Procure no site do fabricante pelo desinstalador.

 

Não to conseguindo Baixaaaar T.T Por favor bota em outro link.

 

Link direto: http://www.alphaskins.com/sfiles/alite.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao eh tudo que altera, tem algumas skins ke alteram a cor do form, mas outras nao....

 

enfim, eh uma versao gratuita, entao eh bem reduzida, mesmo assim, utilizando as skins corretas e os componentes ideais, da pra deixar o programa com um visual bem profissional =D

 

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.