Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

alerta Aprendendo a fazer comentários construtivos


Haseo
 Compartilhar

Posts Recomendados

Muitos se perguntam o que é comentário construtivo, como deve se comportar em cada situação e nos trabalhos propostos pelos membros na galeria.

 

Comentários que analise só uma parte da Sign, ou que só a elogiem, sem análise não ajudará os outros.

Quando forem fazer uma análise, façam por etapas:

  1. Primeiro vejam a sign como um todo;
  2. Depois analise a Render utilizada;
  3. Observe as cores, se combinam, contrastam entre si;
  4. Analise o background (BG), correlacionando-o com a render;
  5. Veja a tipografia, analise-a e veja sua relação com o restante;
  6. Analise também os efeitos, bordas, brushs, c4d's e etc aplicados na Sign;
  7. Após ser toda analisada, mostre soluções para os erros citados;

Exemplo de Comentário Construtivo:

Citar

Composição ao meu ver foi até boa, mas acho que poderia diminuir um pouco o tamanho dessas C4Ds, pra destacar um pouco mais o BG(Background), porque com esse excesso de C4Ds gigantes, acabou meio que desvalorizando o resto que estava atrás dela.

O trabalho fico meio monocolor, acho que poderia estar utilizando um pouco mais de Selective Colors, Curves, Channel Mixers e alguns Photofilters(tratamento), e apagando algumas partes para deixar umas com uma cor e a outra com outro tom de cor.

 

 

Outro exemplo:

Citar

Esse Shape, você posicionou ela muito mal, tente posicionar ela na direita(<<) pra tirar um pouco do vazio, com o Blend Mode em Difference ou Exclusion, junto dela, mova a tipografia também e dê uma variada nas cores da mesma.

A Wireframe que você aplicou ficou com as linhas muito grossas, diminua o tamanho da mesma, ou use um Gradient Map P&B em Screen/Color Dodge/Linear Dodge com Clipping Mask.

 

Outro exemplo de comentário construtivo:

Citar

Tenta melhora mais o foco na sign, escurecendo algumas partes e destacando outras

No caso da tipografia ficou boa só o cliping mask que ficou ruim

Tenta melhorar a composição dando um efeito bem agradável e chamativo na sign

Também seria bom se você desse um Crop no trabalho, pois este tamanho não está legal, acho que menor com uma borda ao lado poderia ficar melhor.

 

 

Se você quer mesmo ajudar alguém, não exite em comentar bem, porque você não vai gastar nem 5 minutos para fazer um comentário bem feito. Pense no membro como alguém que você quer ajudar, como você quer crescer ele também quer, então ajude ele do mesmo jeito que você quer ser ajudado.

 

Tutorial feito por AFO Wolfpack, -Onzted-, Calverd e RootZ '

Atenciosamente, Equipe WebFX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.