Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

bate papo Opinião - Naruto


shinob12
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

Vou participar de um debate sobre Naruto, onde cada concorrente pode escolher um personagem e defende-lo em um debate (:

 

A principio escolhi o Sasuke, pois o vasto conhecimento que tenho dele e por ser meu personagem preferido. Eu posso troca-lo, queria saber a opinião de vocês sobre qual personagem eu deveria pegar, me aponte também os motivos XD

Fico grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você deveria pegar o personagem que mais aparece ou o mais sinistro. Como você lê o mangá e vê o anime deveria pegar algum membro da Akatsuki (tirando o Sasuke). Leio seus posts aqui na área e vejo que sabe muito da Akatsuki e de todos os seus membros. Se eu fosse você escolheria o Tobi, fica aí a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Esse seria o problema, Tobi pouco apareceu e pouco se sabe dele rs, num debate seria dificil. Entre os Akatsukis seria coerente pegar o Pein, Kisame, Deidara ou Itachi. Seria massa se tivesse algo parecido aqui xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que deve pegar seu personagem preferido , porque logicamente na minha opnião é o que mais gosta e tem informação rs .

Você sabe meu nome, não minha história. Você sabe a cor dos meu olhos, mas não o que eles já viram. Então não me julgue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

=D eu aki

 

Se eu fosse vc eu defenderia o Kakashi sensei,pq ele sabe como é sofrer como o sasuke,sabe como e se sentir igual ao naruto e ele tem mais digamos ''sobrevivencia'',vivenciou mais conflitos dificeis onde teve que tomar sempre decisões finais,e não é um personagem muito ''polemico'',eu escolheria ele,pq tbm tem mto pagapau da akatsuki.defender ele parece bom porque ele nunca fez nada de ''errado''...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sasuke não é um bom personagem para debate, acredite. Ele é maleável, suas técnicas são repetitivas, personagem com traços simples de qualidades. Sem contar que o tema ao seu redor é sempre o mesmo, "a vingança e ódio". Sem mencionar, que grande parte de sua "fama" se deve ao Itachi, que foi a ferramenta principal para esculpir a história "triste" do Sasuke.

 

Eu indicaria personagens com a vontade de fogo. Como o Shikamaru, Sandaime ( esse é magnífico ) e o próprio Kakashi.

 

Caso eu participasse, falaria do Sandaime. Pois ele é o item onde o mangá começou. Foi com ele que Orochimaru se revoltou, foi ele que ensinou a vontade de fogo ao Naruto. Ele era mais habilidoso que os 2 hokages antes dele, isso é fato. Ele morreu pela vila, e ainda mais, ele transmitia PAZ em seus feitos.

 

Sem contar que era a força chave da vila, discordando de assuntos que podiam prejudicar seus membros. Adicionando ainda, que ele treinou o Jiraya, outra peça-chave. Sem dizer, que no próprio anime, falaram que ele era um dos que mais conhecia Jutsus.

 

Finalizando, ele lutou contra o Nidaime e Shodaime, ao mesmo tempo. E foi treinado pelo próprio Hashirama Senju.

 

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Não acredito que Sasuke tenha jutsus repetitivos, tando é que em sua DataBook, mostra ele como sendo um ninja versátil, ou seja, ninja com todas as suas pontuações acima da média numa escala de 1~5. E são analisados, ninjutsu, taijutsu, genjutsu, inteligência, força física, velocidade, resistência de chakra e manutenção de selos. E Sasuke nesta escala tem seu menor valor em 3,5 e seu maior que é o Ninjutsus 5. Sasuke tem jutsus muitos variados, só que ele não os usa. Alguns exemplos de jutsus que o Sasuke utiliza

 

Chidori (Corte Relampago)

Chidori Nagashi (Corrente Chidori)

Chidori Senbon (Agulhas de Relampago)

Katon Goukakyuu (Bola de fogo)

Katon Housenka (Bolas de fogo)

Katon Ryuuka (Dragão de fogo)

Katon Karyuu Endan (Jutsu de fogo que canaliza o chakra nos pulmoes)

Kirin (Jutsu de raio que usa a energia da natureza)

Amaterasu (melhor ninjutsu, fogo preto)

Susano'o (melhor ataque e defesa)

Tsukuyomi (melhor genjutsu, tortura)

Kuchiyose Taka (invocação de falcão)

Shunshin no Jutsu (teletransporte)

 

Entre outros (:

 

Sobre Sandaime Hokage, concerteza é um cara muito foda, sempre admirei ele, o mais poderoso de todos os Kages, aquele considerado como o Deus shinobi, e ele também foi treinado pelo Nidaime [: Fora que Sandaime tem ligação com todos os outros Hokages, foi aluno do 1] e 2º Hokage, treinou os 3 Sannins sendo que a Tsunade, uma Sannin veio a se tornar a 5ª Hokage, treinou Jiraya que por sua vez treinou Namikaze que foi o 4º Hokage, e foi da equipe de Danzou que foi o 6º Hokage rs

Seria um bom personagem, só que ele não nos mostrou nem metade dos seus jutsus, seria viavel pegar um ninja com grande variedade de jutsus e jutsus poderosos, esse foi um dos fatores por eu ter escolhido o Sasuke

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Sasuke é repetitivo no uso de seus Jutsus. Ele foi meio mal projetado na essência. Fizeram um excelente traço inicial dele, mas difundiram suas características após a morte de Itachi. Sem contar que ele é um fantoche.

 

Discordo de sua concepção de melhores jutsus e mais poderosos. Pois quem o obtinha era Pain. Ele obviamente, tinha os seis caminhos, e tudo dominado em relação a jutsu.

 

Mais concordo que ele é inteligente, e possui um excelente taijutsu.

 

Bom, boa sorte.

 

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Discordo sobre quem tinha os melhores jutsus era Pain.

Quem possui o melhor ninjutsu é/são Sasuke e Itachi (Amaterasu)

Quem possui o melhor genjutsu é/são Sasuke e Itachi (Tsukuyomi)

Quem possui melhor ataque e defesa é/são Sasuke e Itachi (Susano'o)

 

282qa6x.jpg

 

Pein tinha jutsus fodas sim... apelões, mais nenhum jutsu dele tinha o título de melhor ninjutsu ou melhor genjutsu como aqueles que possuem o Amaterasu ou Tsukuyomi.

Tanto é que o Rinnegan de fato é "inferior" ao Mangekyou Sharingan ou ao Fummetsu Mangekyou Sharingan.

 

277.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é interpretação amigo. Um episódio atrás, afirmaram que o Sharingan possuia só o mais forte genjutsu, senão me engano pelo Jiraya.

 

Quanto a Ninjutsu em si, você está totalmente enganado. O Susano'o é um problema para quem o usa, causando sérios danos.

 

É o caso do Edo Tensei, muito superior ao Susano'o, e sem constituir danos severos a quem usa.

 

Tudo é interpretação, no mangá fala algumas coisas, mas depois é facilmente revertida. Outra coisa, o Amaterasu, pode ser facilmente parado ou enganado. Enfim, discordo totalmente das concepções em torno de Jutsus, relacionados aos Uchihas.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Então discordas da palavra do criador do mangá?

 

Se Kishimoto dizer que o Naruto é o mais poderoso do anime, como pode ter outra interpretação pro mais poderoso?

 

Como pode haver uma interpretação pra algo definitivo?

 

Um episódio atrás, afirmaram que o Sharingan possuia só o mais forte genjutsu, senão me engano pelo Jiraya.

 

Errado, nunca foi dito que o Sharingan possuia o melhor genjutsu, foi dito no mesmo mangá que o Mangekyou Sharingan possui o melhor ninjutsu e o melhor genjutsu.

Qual foi as palavras de Zetsu quando Itachi usou o Susano'o?

"Itachi com esse jutsu... é invencível"

 

Itachi morreu por causa da doença, e de todas as vezes que vi o Sasuke usar o Susano'o, ele não apresentou nenhum dano, a não ser o da cegueira que é natural do MS.

 

Dizer que o Edo Tensei é superior ao Susano'o é brincadeira.

Qual o ponto fraco do Edo Tensei? Jutsus de selamento.

O que a espada totsuka do Susano'o faz? Sela os oponentes em um genjutsu eterno!

O que o escudo do Susano'o faz? Protege de ataques físicos e espirituais. "Qualquer ataque físico ou espiritual perante ao Susano'o perde seu significado." Palavras do Kishimoto na DataBook do Susano'o.

 

O Edo Tensei tem muitos mais contras do que prós.

O único contra do Susano'o, são os riscos no usuário, que foram mais acelerados no Itachi, devido a sua doença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, quanto a interpretações, é o seguinte.

 

Não discordo do criador do mangá, acontece que as afirmações feita pelos personagens, são facilmente mudadas. Olha, não foi provado que as invocações do Edo Tensei, são fracas contra jutsus de selamento.

 

O Saindaime só viu saída, naquele selamento em específico, E OUTRA, ELE TEVE DE SE SACRIFICAR. Você acha que qualquer um selaria as invocações do Edo Tensei ? Se fosse assim, Madara botava Kabuto para correr. Sem contar que o Sandaime precisou de kage bushins para selar os 2. Imagina para selar 5 oponentes ?

 

SEGUNDO, o Susano'o só selou o "espírito" do orochimaru, por assim dizer. Era apenas uma "semente".

 

Terceiro, já foi provado que o Susano'o não suporta todo tipo de dano. Foi o caso do Kirin no Jutsu do Sasuke, que mesmo atingido o Susano'o ainda deu um pouco de dano no Itachi.

 

Finalizando, o Susano'o gasta muito chakra, vide a luta do Sasuke contra Danzou. O Danzou conseguiu deixar Sasuke bem debilitado,e por pouco não o matou. Já o Edo Tensei, é só aguardar sentado.

 

 

Muito do que se lê na internet a respeito, é duvidoso. É difícil afirmar, quais os tanto contra do EDO TENSEI.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Kishimoto não soube direito organizar o Mangá/Anime, no principio o Doujutsu mais avançado entre Byakugan e Sharingan era o Byakugan agora o Sharingan tem 5 Níveis para meu.. tudo pro sasuke fica o fodinha. Admiro muito o Itachi pois ele foi um que lutou pra conseguir o que queria.

 

Sasuke fez o que? Foi atrás do Orochimaru, ganhou poder.

Matou o irmão só porque estava doente e conseguiu o MS, e agora conseguiu por colocar os olhos dele Eternal Mangekyou Sharingan, e conseguiu de forma diferente -.-.

 

Agora sobre o Debate escolheria o Naruto, o único personagem que luta por tudo e que se sabe tudo sobre ele.

 

Agora o Sharingan tem o mais poderoso Genjutsu mais o Ninjutsu não é o melhor não cara, nem o seu Jutsu de Ataque/Defesa que é o Susano'o.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eien, concordo totalmente. Muito do que se diz em Naruto, é confuso.

 

Se levar tudo ao pé da letra, facilmente será substituído uns episódios a frente. A afirmações feitas pelos personagens, são de ponto de vista deles, e não de um todo em geral.

 

Por exemplo ? Vamos supor o Konohamaru, ele facilmente vai dizer que Naruto é o mais poderoso.

 

Imagine o Kabuto, certamente ele dirá que Orochimaru é o mais poderoso.

 

E assim em diante.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.