Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

bate papo [Análise/Spoiler] - A trajetória de Uchiha Shisui


shinob12
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

Dono desta teoria é este cara aqui

 

NÃO POSTEM NADA ANTES DE VOCÊS LEREM A PALAVRA “FIM.

.

Isto é uma análise. Portanto vocês podem perceber erros ou coisas que não percebi. Nada do que eu disser aqui é uma verdade absoluta. Sintam-se livres para discordar.

.

1) – Shisui e Itachi não tinham a mesma idade. Na verdade, Shisui era bem mais velho.

Naruto e sasuke tinham 14 anos quando Zabuza morreu ([/url]http://www.onemanga.com/Naruto/245/02/, se eles tem 16 agora e houve um pulo de 2 anos no tempo, eles tinham aproximadamente 14 naquele período).

Zabuza morreu com 26 anos e se formou na academia da névoa com 15 anos (http://www.onemanga.com/Naruto/14/08/). Na época em que Zabuza se formava, Sasuke e Naruto tinham 3 anos e Itachi 8.

Se o jutsu de Shisui era o que controlava o quarto Mizukage, conforme a própria Godaime desconfiava, isso só pode significar que Shisui era mais velho que Itachi, uma vez que Shisui era mais velho que Zabuza (Antes de Zabuza se formar na academia ninja, o reinado de trevas que tornava a vila da névoa um inferno, já existia há um bom tempo).

.

2) - Shisui controlava Yagura a mando de Tobi e está envolvido na criação da Akatsuki.

Kisame chama Tobi ironicamente de ex-Mizukage (http://www.onemanga.com/Naruto/404/02/), Ao revela que havia lutado contra Uchiha Shisui e descoberto que o quarto líder de Kirigakure estava sendo controlado por um genjutsu (http://www.onemanga.com/Naruto/459/15/) que a Godaime Terume Mei acredita ser o poder dele (http://www.onemanga.com/Naruto/461/11/). Neste período também é criada a Akatsuki em Kirigakure (http://www.onemanga.com/Naruto/458/10/). Estes indícios apontam que Shisui estava vivo nesta época e em Kiri (já que o próprio Ao chegou a enfrentá-lo e tempos depois, temos notícias dele em Konoha), e controlava o Mizukage. E pela fala de Kisame, trabalhava para Tobi.

.

3) – Há doze anos Tobi e Shisui deixaram de controlar Yagura. Shisui volta para Konoha.

O ano em que Zabuza se formou foi o último a ter o teste sangrento de matar a todos (http://www.onemanga.com/Naruto/14/08/). No ano seguinte, foi abolido. Isso leva a crer que este foi o momento em que Ao descobriu a farsa, o reinado de trevas na vila acabou e Shisui e Tobi foram obrigados a se retirarem de Kirigakure (Shisui deve ter voltado para Konohagakure, uma vez que 2 anos depois ele receberia a missão de vigiar Itachi para o clã Uchiha). Mais tarde, Momochi tenta assassinar o Mizukage, mas não fica claro se foi o Yondaime (nada indica que depois que ele deixou de ser controlado tenha morrido, também não sabemos quando o Sanbi se libertou de seu hospedeiro) ou se neste período a Godaime Terume Mei já havia assumido o comando da vila (http://www.onemanga.com/Naruto/30/03/).

.

4) – Shisui recebe a missão de vigiar Uchiha Itachi para seu clã e fica dois anos espionando-o. É neste período que eles dois se tornam “amigos”.

- Itachi entrou na academia ninja com 6 anos e se formou aos 7 (http://www.onemanga.com/Naruto/221/09/), dominou o sharingan com 8, tornou-se chunnin com 10 (http://www.onemanga.com/Naruto/224/10/ http://www.onemanga.com/Naruto/220/15/ e http://www.onemanga.com/Naruto/220/16/) e capitão ANBU com 13 anos (http://www.onemanga.com/Naruto/142/13/). Quando é acusado do assassinato de seu amigo, diz que não o via há tempos e os policiais revelam que Shisui havia recebido a missão de ficar de olho nele, porque após 6 meses de sua entrada na ANBU (Itachi estava com 11 anos), começou a agir estranho e levantou suspeitas (http://www.onemanga.com/Naruto/222/12/).

.

5) – Shisui morre.

O corpo de Shisui é encontrado pela força policial (se eles deixam claro que a morte foi por afogamento, é porque encontraram o corpo – http://www.onemanga.com/Naruto/222/04/). Além disso, Danzo obteve seu olho direito. Isso reforça ainda mais a idéia de que Shisui tenha morrido.

.

6 ) – O massacre Uchiha ocorreu aproximadamente 8 anos atrás. Uchiha Shisui morreu há 8 anos.

Itachi morreu com 21 anos (http://i470.photobucket.com/albums/rr68/magusSG/Naruto%20Databook%203/034-035.jpg) e assassinou o clã com 13, quando já era um capitão do esquadrão de assassinatos.

.

LINHA DO TEMPO:

.

16 anos atrás - Sasuke e Naruto acabam de nascer. Itachi está com 5 anos. A raposa de nove caudas é controlada por Tobi e ataca a vila da folha. Namikaze Minato e Uzumaki Kushina Morrem. A Kyubi é selada em Naruto. O alto Escalão de Konohagakure desconfia dos Uchiha. **

.

13 anos atrás - Momochi Zabuza mata todos os estudantes na academia ninja da névoa.

.

12 anos atrás - Ao descobre que Yagura é controlado e Shisui e Tobi fogem de Kirigakure. O reinado de trevas termina e o exame sangrento da academia ninja da névoa é abolido.

.

11 anos atrás - Itachi está com 10 anos e torna-se um ANBU. Seis meses.

.

10 anos atrás - Itachi (que está com 11 anos de idade e há seis meses na ANBU) é escalado por Danzo e os conselheiros para ser seu agente duplo. Uchiha Shisui, já em Konoha, recebe a missão de vigiá-lo.

.

8 anos atrás - Shisui é encontrado morto no rio Nakano. Tobi aparece em Konoha e entra em acordo com Itachi, que está com 13 anos e já é um capitão ANBU. O massacre Uchiha acontece, Sasuke sobrevive e Itachi foge da vila.

.

** - Não sabemos se Shisui e Tobi começaram a controlar Yagura há mais de 16 anos (ou seja, antes do ataque da Kyubi que resultou na morte dos pais de Naruto). Se isso se iniciou antes deste ataque da raposa, não podemos calcular quanto tempo o reinado de trevas na névoa durou. Se eles começaram a manipular o Yondaime Mizukage após este ataque, Yagura foi controlado mais ou menos durante 4 anos.

.

RESUMINDO:

.

Shisui controlava o Mizukage Yagura a mando de Tobi, estabelecendo o reinado de trevas na vila da névoa e ajudando na criação da Akatsuki. Um ano depois de Zabuza se formar na academia ninja, Ao descobre a farsa e os obriga a se retirarem de Kirigakure. Shisui volta para Konoha. Tobi some. Não se sabe o que aconteceu com o Yondaime Mizukage nem se ele continuou no cargo ou se Terume Mei assume o controle da vila nessa época. Tempos depois, Momochi arma a rebelião para tomar o poder, mas fracassa.

.

De volta à Konoha, os Uchiha são suspeitos de estarem envolvidos com o ataque da raposa de nove caudas. Não suportando mais a descriminação, o clã planeja seu golpe de estado. Itachi, com dez anos de idade entra para a ANBU para ser um espião. Seis meses depois, ele começa a agir estranho (provavelmente é o momento em que o alto escalão da aldeia da folha o convence a se tornar um agente duplo) e Uchiha Shisui recebe a missão de vigiar seu suposto amigo. Foram dois anos de olho no filho de Fugaku. Dois anos em que Itachi trabalhou a serviço de Danzo e os conselheiros. O corpo de Shisui é encontrado no rio Nakano junto com seu bilhete suicida. Tobi aparece em Konoha e, descoberto por Itachi, acerta o trato para exterminar o clã. Chega a noite do massacre e Uchiha após Uchiha vão caindo. Itachi deixa seu irmão viver e desaparece da vila para sempre.

.

ficam as dúvidas:

.

- A quem Shisui era leal? E por quê?

Já vimos que Shisui servia a Tobi em Kirigakure e que ele está diretamente envolvido na criação da Akatsuki. Mas também vimos, anos depois, ele servindo aos Uchiha: espionava Itachi e participava das reuniões do clã para o planejamento do golpe de Estado.

.

- Se Shisui, antes do ataque da Kyubi há 16 anos, já trabalhava para Tobi e controlava o Mizukage, será possível que ele estivesse ajudando o vilão mascarado nesta ocasião também? -

Como já dito, se Yagura começou a ser controlado antes deste ataque da raposa, pode ser que Shisui estivesse ajudando Tobi naquele momento ou talvez não, já que ele estaria na aldeia da névoa com o Mizukage.

.

- Itachi era realmente seu camarada, ou Shisui só se tornou seu amigo para espioná-lo? E nestes dois anos vigiando-o, o que teria Shisui descoberto? E se ele deveria estar de olho em seu suposto amigo, por que, quando Itachi é interpelado pelos policias, diz que não o via há tempos? O que Shisui poderia estar fazendo para deixar de lado sua missão?

Provavelmente, Shisui se aproxima de Itachi quando recebe a missão de espioná-lo. Descobrindo que Itachi pretendia assassinar o clã Uchiha, conta à Tobi. O mascarado vê um interesse em comum, e Shisui pode tê-los apresentados um ao outro.

.

- Quem matou Shisui e por quê?

A força policial narra que Shisui afogou-se no rio Nakano deixando um bilhete suicida para trás. Itachi pode ter matado Shisui para obter o mangekyo. Danzo pode ter matado Shisui para obter seu sharingan. E Tobi pode ter matado Shisui numa espécie de queima de arquivo.

.

Talvez, pelos indícios de afogamento, Kisame tenha sido o responsável pelo assassinato, a mando de Tobi (Kisame conseguiria se aproximar de Shisui, já que eles devem ter servido ao Tobi juntos em Kirigakure), com algum de seus jutsus suiton e, mais tarde, Tobi teria escrito o bilhete usando seu próprio sahringan para copiar a letra de Shisui (http://www.onemanga.com/Naruto/222/06/). Porém, não podemos esquecer que Uchiha Itachi é um usuário desse elemento também e que ele foi o único a não comparecer na reunião, além de Shisui (http://www.onemanga.com/Naruto/222/04/). O motivo para Itachi ter faltado é um mistério.

.

- Em que momento Danzo e Orochimaru transplantaram seu olho direito e os outros sharingans? Será possível que Shimura soubesse da ligação de Shisui com Tobi?

Danzo não deixa claro (http://www.onemanga.com/Naruto/476/04/), mas o provável é que ele tenha conseguido os sharingans durante o massacre Uchiha. Enquanto Orochimaru iniciava os transplantes em seu corpo, os dois planejavam o ataque à vila da folha que resultaria na morte de Hiruzen Sarutobi (http://www.onemanga.com/Naruto/458/09/). Não há como saber se Shimura conhecia a ligação entre Shisui e Tobi.

.

- Será possível que Shisui, o homem que sabe sobre a trama de Tobi, seja o defunto no sexto caixão de Kabuto?

Essa hipótese não pode ser descartada.

.

FIM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So lí a palavra ''fim'', porque já conheço essa ''analise'' mas se bem que você esta correto, mas nunca parei pra levar por esse lado!

 

Ainda acredito que foi Itachi que matou ele ;~

 

See Ya!

"Well over there there's friends of mine

What can I say? I've known 'em for a long, long time

And they might overstep the line, but I just cannot get angry in the same way.."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shisui realmente era mais velho que Itachi, pois era dito que Itachi considerava Shisui como um irmão mais velho.

 

Palito voce ja disse isso antes, vou te reportar como flooder!!!

 

O Problema é que esse Shusui ae tinha que ser pelo menos uns 10 anos mais velho que o Itachi o.O

A minha ideia é que esse Shusui ae num tem nada a ver com a historia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.