Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[Exercício Resolvido]Cadastro de Alunos / Dev-C++


madake
 Compartilhar

Posts Recomendados

Armazenar em Vetores, Nomes e Notas PR1 e PR2 de 6 alunos. Calcular a média de cada aluno

e imprimir aprovado se a méida for maior que 5 e reprovado se média for menor ou igual a 5.

OBS.: 2 vetores para as notas tipo float. 1 vetor para os nomes. 1 vetor para a média. 1 vetor

para situação.

 

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

-----------------------------------------------------------

Em breve mais exercícios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado pela dica dejaime, vou procurar melhorar. Muito obrigado mesmo!

agoa me explica melhor sobre o system ("pause"); que tipo de sistema operacional não aceita. e nesse caso o que usar?

A função System(char*) simplesmente simula a entrada de um comando do console, ou seja, se você quiser limpar o console, system("cls"); no windows, mas no linus seria system("clear");

No caso do system("pause"); a melhor solução seria colocar algo assim:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Desse jeito, funcionaria no windows, linux, mac ou qualquer outro SO que tenha um compilador C e teria o mesmo resultado (Mostra uma mensagem e espera pelo enter...).

Eu usaria Sleep() (Não sei equivalentes em outros sistemas), ou faria o seguinte:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

O Sleep é aceito em todos os sistemas operacionais, mas com um detalhe, o número é diferente para ter o mesmo resultado...

Por exemplo, para um sleep de um segundo:

Linux: sleep(1);

Wind: sleep(1000);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.