Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Criando um Chat


Owner
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá,

Eu tava pesquisando coisas no Grugru ! e achei sito aqui, um Chat pelo Visual Studio C#, segue os passos:

Inicie o C# e crie um projeto C # Windows Application, logo em seguida de o nome a ele e adicione os seguintes componentes:

- 4 TextBox's ( 1 em Mult-Linha )

- 2 Button's

- 2 Label's

Depois deixe como preferir e mude os text dele como abaixo:

ChatClientForm.png

Os dois primeiros TextBoxes conterá o endereço IP do servidor que deseja se conectar eo nome do usuário desejado. Antes de testar este código em mente para mudar este endereço IP para o do computador na rede que executa o cliente.

O Connect e enviar botões são óbvias, são para a ligação ao servidor e enviar mensagens. O grande multi-linha TextBox chamado txtLog e é onde todas as mensagens serão shown.The TextBox pequenos na parte inferior é chamado txtMessage e é onde a mensagem a ser enviada para o servidor será digitado.

Declare:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Depois cole isto no Code do Form ( se não conseguir colocar este codigo me avise ):

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Coloque este código no button Conectar:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Colocaremos agora um outro codigo de Inicialização da conexão no Code do Form ( se não conseguir colocar este codigo me avise ) :

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Colocaremos agora um outro codigo de mensagens Recebidas no Code do Form ( se não conseguir colocar este codigo me avise ) :

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

No Button4 ( Ou enviar, Send ) coloque o seguinte codigo:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

E liga o Button4 KeyPress do TextBox4 !

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

E em Public Form1:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Depois coloque isso no Code ( Se não conseguir me fale ):

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Abrasz a todos ! Se houver duvida ou erro avise !

4I1ShmNRGyg2k.webp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mereceu um agradecer Y_Y

 

topico mto interessante, bem formatado, e bem explikado...

só acho que vc poderia mudar os comentarios do codigo ke estao em ingles, pra portugues. Ajudaria mto quem tem duvidas sobre o funcionamento do codigo.

//mas, é apenas uma sugestao (y'

 

vlw pelo topico

 

 

flw, abraçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae cara.. tava criando ake.. ae gerou altos erros.... na porta de conexao... tipo, esse ae jah seria servidor e cliente ao mesmo tempo? ... porque acho que eh necessario criar um servidor,ae esse servidor libera a porta pro cliente se conectar, se nao ele da erro na hora de tentar conectar .... ou tem que abrir alguma porta pra conexao.. sei la... mas tipo, tenta dar uma explikada melhor nos codes ae....

 

flw, abraçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.