Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[Mega-Tutorial] - GunBound.


'Crelzin~*
 Compartilhar

Posts Recomendados

GunBound

 

GunBound (em coreano: 건바운드) é um jogo MMO de estratégia por turnos com muitas semelhanças ao popular Worms. O jogo possui diversos fãs em muitos países orientais como, por exemplo, China, Taiwan e Tailândia, e atingiu até mesmo o mercado de diversos países ocidentais de língua inglesa.

 

No Brasil, até 10 de Maio de 2010 o jogo era licenciado pela empresa Ongame. Após essa data, o jogo foi transferido para a própria Softnyx, que resolveu adiministrar o jogo no Brasil, após 6 anos do GunBound com a Ongame.

 

O Jogo

 

O jogo é do tipo plataforma, com uma interface simplificada e fácil de jogar, onde cada jogada é determinada pela força e vento. No GunBound, temos os mobiles, que são os carros com o qual você usa em todas as batalhas, e os avatares, que são as roupas do jogo, elas lhe ajudam nos seus stats. Existem vários tipos de batalha, e estas são: Solo, Score, Tag, Jewel e Powerball. Há duas moedas no jogo, o Gold, que pode ser obtido em batalhas, e o Cash que é a moeda virtual. No jogo você ganha GP (para evoluir) e pode desfrutar jogando em vários mapas.

 

Modos de Jogo

 

Solo

 

O Solo é um tipo de jogo que você joga normalmente time x time. Não há troca de mobiles na partida e nem mesmo ressuscitação, você joga até morrer.

Score

 

O Score é outro tipo de jogo do GunBound. Nele, quando você é morto, poderá reviver na partida em qualquer lugar e em 4 turnos, usuários com o Especial Item Power User 2 podem reviver em 2 turnos.

 

Tag

 

Este é parecido com o solo, porém, com este você pode trocar por um mobile pré selecionado na sala e na partida você troca por ele à qualquer momento.

 

Jewel

 

Diferente dos outros, no modo Jewel você mata os Jewels, que caem aleatoriamente na partida. Neste modo de jogo, ganha o time que fizer 100 pontos primeiro.

 

Powerball

 

A Diferença deste para o score é que neste você só pode usar o item Teleport e caem bolas do céu, estas bolas podem duplicar seu tiro (Dual Ball), te dar Gold extra(Gold Ball) na partida, dar um raio extra (******* Ball) no oponente ou aumentar o dano (Power Wave).

Stage Mode

 

Este último está em Beta no GunBound International Service. Nele você pode efetuar missões, jogar contra GM's ou até mesmo contra um mobile.

 

Mobiles

 

Os mobiles existentes até o momento são:

 

* A.Sate - Ele se trata de um mobile parecido com uma nave espacial amarela que atira laser através de um pequeno satélite do mesmo atacando o adversário. É bem forte. Seu tiro 1 dispara um laser do satélite, enquanto o tiro 2 dispara três, e seu especial (SS) dispara uma chuva de laser exatamente em cima de onde a bola guiadora acertou.

* Aduka - É uma formiga azul. Um dos mais usados no jogo. Seu tiro 1 é uma pequena bola elétrica. No tiro 2, atira radares que usam um satélite chamado Thor para atacar. Quanto mais se usa o mobile, Thor fica mais forte podendo matar o adversário facilmente. Normalmente os players fazem salas nas quais só permitem o uso desse mobile o que faz com que o meio de seu ataque, o Thor, evolua mais rapidamente para aumentar os danos. Seu SS é um tiro que se assemelha a uma cópia de Aduka. Ele atravessa obstáculos, e dá um dano de Thor por quem ele passar. Útil para acertar vários adversários, se o tiro for muito bem calculado.

* Armor - Um pequeno canhão vermelho. Seu tiro é um míssil mas não se divide. Ele causa um bom dano. Seu T1 é uma bomba que causa grande buraco, o seu T2 é um míssil de duas camadas, capaz de atravessar pequenos desvios de terreno, mas seu ataque só é bem executado quando o adversário for acertado com precisão. Seu SS é um míssil grande que quando fica bastante tempo no ar, se transforma em um míssil muito forte.

* Bigfoot - Tem a forma de um próprio carro Big Foot azul. Ótimo para Bung Shot (matar o adversário derrubando-o). Seu tiro 1 é uma disparada de mísseis pequenos que cavam facilmente o chão. Seu tiro 2 é uma disparada de vários mini-explosivos, ótimos quando o Thor está atuando ou quando passa pelo satélite elétrico. Seu SS é uma disparada de mísseis parecidos com o do tiro 1, porém são vermelhos e em maior quantidade, cavam mais e causam mais dano.

* Boomer Launcher - Um dos móbiles mais versáteis, porém mais frágeis do GunBound, tem a forma de um lançador de bumerangues de madeira. Seu tiro 1 é um único bumerangue, dando ~150 de dano. Já o tiro 2 são quatro bumerangues, dando normalmente 250~300 de dano. Os tipos de tiro do boomer são: Tiro normal (atirando a favor do vento): o tiro age como um tiro normal. Tiro hook (atirando contra o vento, com ângulo baixo ou forca alta): o tiro faz um gancho no ar, e atinge o inimigo na direção em que você atirou. Tiro backshot (atirando contra o vento, com ângulo alto ou força baixa): o tiro faz igual um bumerangue faria, sobe e volta à direção contrária a que foi atirado. Dá mais dano que nos outros tiros. Difícil de acertar para novatos mas quando acerta junto com o satélite Eletricidade ou Thor é letal. Seu SS é um único bumerangue, que com o tempo no ar, se transforma em um bumerangue dourado que causa muito dano.

* Dragon - Um mobile especial adquirido apenas com o Random junto com o Knight. Tem a forma de um dragão. Ele cospe bolas de fogo. No T1 cospe uma bola de fogo. No T2 cospe três, porém que se embaralham facilmente. No SS, dispara um satélite que conjura mini-dragões explosivos onde acertar.

* Grub - É uma lesma de cor amarelo fluorescente. O tiro 1 é uma bolinha de energia simples. Já o tiro 2, quando bate no chão, continua até acertar o adversário ou explode quando demora muito tempo sem acertar alguém. Já o SS, é uma grande bola de energia que dá dano contínuo ao encostar num adversário, ótima para ser lançada em pequenos buracos.

* Ice - Um mamute que atira uma estaca de gelo no T1 e uma bola de neve no T2, que quebra a defesa do adversário em 5, ou seja a cada tiro acertado no inimigo ou no parceiro removem 5 da defesa. Seu SS é um floco de neve que remove 10 da defesa e pode dar dano em vários adversários.

* J.Frog - Um sapo de brinquedo. Seu Tiro é uma gosma, que se usar T1 o tiro vai para esquerda e se usar o T2 vai para direita (ambos não explodem ao contato como acontece com os demais, andando um pouco antes de explodir). Ótimo para Bung Shot. Seu SS desliza sempre à frente no chão causando dano sem parar até explodir.

* J.D - Trata-se de um mobile que tem forma de bolo, que no T1 atira uma bola de choque. No T2 atira uma bala imantada, ou seja, se você atirar do lado do seu adversário ele também vai para aquele determinado local, sendo um ótimo mobile para o Bung Shot. Seu SS é uma estrela que empura o adversário.

* Kalsiddon - Parece com um Big Foot laranja, sendo o melhor mobile de ângulo alto junto com o Turtle. Seu tiro 1 é um míssil que se divide em dois quando fica um pouco de tempo no ar, e acerta onde uma pequena bola guiadora atingiu. Seu tiro 2 é um míssil que se divide em quatro, quase igual o tiro 1. Seu especial é um grande míssil que se divide em quatro, e logo após se divide em oito.

* Knight - Um mobile especial adquirido apenas com o Random junto com o Dragon. É um cavalo dourado medieval com armadura. Seus tiros são parecidos com os do A.Sate porém o dano é mais forte, o ajuste do ângulo melhor e ainda não atira laser e sim lâminas de espadas. É considerado o melhor mobile do jogo, e é fácil de usar. Às vezes tirando ~ 700-800 em um T2 (Considerando o user sem equipamentos). Seu SS é letal, sendo uma grande chuva de lâminas em cima de onde a bola guiadora de tiro atingiu.

* Lighting - Tem a forma de um tanque de guerra azul atirador de raios. Seu tiro 1 é uma bola que conjura um raio onde acertar. Seu tiro 2 é uma bola que conjura raios divididos na diagonal oposta. Seu SS conjura um grande campo de raio, podendo acertar vários oponentes.

* Mage - Tem a forma de uma nave azul com uma capa cinza e com uma vara atiradora. Seu tiro 1 é um laser, seu tiro 2, dois lasers entrelaçados. Seu SS dispara uma espécie de bola de neve laser, que causa dano num inimigo e elimina totalmente a "vida escudo" do inimigo (se ele for do tipo escudo).

* Nak - Possui a forma de uma aranha marrom e seu tiro 1 é uma bolinha de cera. Seu tiro 2 é fantasma. Ele atravessa o chão até subir e afetar o adversário. É difícil acertar o adversário para novatos mas ela é um dos melhores mobiles. Seu SS lança uma miniatura de si própria, atravessa obstáculos e causa ótimo dano.

* Raon Launcher - Ex-mobile símbolo do GunBound (o símbolo tornou-se a Phoenix). Tem a forma de um aspirador de pó atirador de sucata. Muitos jogadores, criando suas salas, geralmente costumam escrever "Sem Raon", pois, se, usando o Random, você usar o Raon na batalha, só pode ser o usado o T1, que são três pedaços de sucatas juntos, pois o T2 são dois pequenos robôs (Raons) que ele dispara e que perseguem o adversário, sendo fácil para vencer a partida. Porém tem pouco HP (Pontos de vida) e no T2, não se ganha nem Gold (dinheiro) nem GP (pontos de experiência) ao acertar o adversário. Seu SS é um grande robô (Raon) que anda até acertar algo, ou pode ficar preso num pequeno espaço de terreno e explodir sozinho.

* Trico - Um tricerátopo laranja. Seu tiro 1 solta uma bola explosiva, seu tiro 2 são três que giram uma perto da outra, ficando difícil acertar as três com precisão, mas causam um bom dano. Seu especial tem a forma de um míssil-arco-íris, que quando é atingido no solo, cava e dá danos fortes ao mesmo tempo. Bem utilizado para quem o sabe usar bem.

* Turtle - Mobile tartaruga, infalível de ângulo alto. Possui a melhor defesa. No T1, ela atira um jato de água que com o ângulo alto causa mais dano e no T2, são dois jatos que se unem com o tempo no ar. Seu SS é muito poderoso se bem usado, pois solta uma enorme gota d'água que no ar se divide em várias, causando uma pequena chuva. Se as gotas acertarem com precisão um targeto, o dano é ótimo.

* Phoenix - Um mobile especial, símbolo do GunBound, que só pode utilizado com Power User ou random. Possui a forma de uma águia de vidro rosa (seu nome não é óbvio com a aparência, pois não parece com a real Phoenix). Dispara uma águia em um ângulo de 125 graus no T1; 4 águias em um ângulo de 90 graus no T2 e várias águias lideradas por uma águia dourada em um ângulo de 65 graus no SS; acertando nos seus adversários. É necessário precisão, assim como Boomer e Kalsiddon para usá-lo.

* Maya - Mobile robótico, com a forma de índia. Só pode ser utilizado com Power User 2, Maya Ticket ou random. Seu T1 é um machado que ela lança. Utiliza uma Funda no T2 com pedras que se embaralham. É considerado o melhor mobile (exceto contra o Knight ou Blue Whale + avatar de ataque) e o melhor SS do jogo, que é um bumerangue que vai e volta, tirando em volta de ~3500 de dano contra usuário sem avatar.

* Wolf - Este mobile possui um ataque e regeneração excelentes, tem a forma de um lobo. Seu T1 é uma espada que quando acerta o inimigo retira 02 de ataque e deixa ele em vulnerável em chamas, fazendo com que o próximo dano dado a ele seja bem mais forte, porém só dura até um próximo dano acertá-lo. Seu T2 solta uma lança, e seu SS, solta uma lua que conjura espadas que vão caindo e acertando vários inimigos, mas também pode ser dominada para concentrar as espadas em apenas um inimigo, causando danos absurdos.

* Tiburon - Um dos mobiles mais recentes lançados pela Softnyx, é um tubarão, só podendo ser usado quando o usuário possui o item Nyx Membership (Nyx Membership é um "clube" do GIS/GLS no qual você participa automaticamente quando compra Cash; Cada ativação de cash equivale á 1 mês de Nyx Membership). Trata-se de um tubarão cujo T1 é uma espécie de bolha que percorre uma certa distância e explode sozinha, ignorando obstáculos. O T2 são três miniaturas de tubarão, semelhante ao T2 da Aduka, só que o do Tiburon não usa o Thor para dar o dano. Seu SS é semelhante ao T1, mas percorre mais distância e sua explosão é maior.

* Blue Whale - Lançado junto com o Tiburon, a Blue Whale é uma baleia, estando no grupo dos mobiles mais fortes do jogo desde que o jogador tenha um bom avatar de ataque, porque sua capacidade de múltiplos danos + x% de dano extra que o avatar concede, lhe da uma habilidade de destruição incrível, porém é um mobile ruim para quem não tem ataque no avatar ou joga em servidor Sem-avatar. Seu T1 é um jato de água, seu T2 é uma sequência com 6 furacões que, ao acertarem, causam dano entre 250 e 350, e seu SS são 3 furacões grandes que causam alto dano e cavam um grande buraco ao acertarem. [Danos sem avatar]

* Frank - Mobile robótico, tem a aparência do Frankenstein. Seu tiro 1 é uma pequena bola em forma de meteorito verde, que ao acertar envenena o inimigo por 3 turnos causando aproximadamente 80 de dano por veneno. Seu tiro 2 libera uma esfera azul que causa mais dano se acertar do lado do inimigo e seu dano é muito contagioso. Por ter tiros irregulares, não andar muito e ser difícil de dominar, não é tão preferido pelos jogadores. Seu SS é considerado o único tiro bom do mobile. É uma rajada de bolinhas explosivas, que podem ser letais se concentradas em um só alvo.

* Carrior - Uma nave de guerra marrom que possui tiros básicos, e fáceis de usar, porém causam pouco dano e não é preferido por muitos. Apesar do baixo dano, possui um ótimo escudo. Seu T1 é uma bala elétrica, seu T2 são três balas elétricas juntas, porém apesar de serem três, dão apenas um dano único, seu SS é uma grande bala que causa dano pesado ao acertar alguém.

* Shadow Walker - Tem forma de uma criatura mecânica azul claro. Possui tiros básicos e fortes e uma ótima defesa. As animações de seus tiros são iguais, inclusive a do SS. Todos seus tiros são uma bala de metal que causam dano, dependendo se for um T1, T2, ou SS.

* Princess - Uma princesa robótica que possui barra de força diferente e ataques muito especiais. Para o medidor de força começar a preencher a barra de força é necessário apertar a barra de espaço (diferentemente dos outros mobiles, que neles é preciso segurar a barra) e logo quando o medidor estiver passando onde o jogador quer que a força do tiro pare, é necessário apertar novamente o espaço, assim o medidor irá voltar ao início da barra de força, para chegar à parte extrema esquerda, onde haverá um alvo e o jogador deverá focalizar acertar o meio dele, apertando a barra de espaço novamente. Isso irá decidir a eficiência do tiro. Seus ataques podem possuir efeitos especias para dar vantagens a você ou à sua equipe, ou dar desvantagens ao adversário. Para adicionar um efeito especial, é preciso fazer sequências com os direcionais do teclado quando a barra de espaço for apertada pela segunda vez (no momento em que o jogador acabou de preencher a barra ao ponto que quer que a força pare).

* Assassin - Um ninja robótico que tem o mesmo sistema de barra de força que Princess, e seus ataques também podem possuir sequências, porém estas são diferentes de Princess. Destaque a seu SS, que é um shuriken bumerangue, que ignora obstáculos, parecidíssimo com o SS de Maya, podendo causar danos absurdos também. O SS não terá efeito bumerangue e nem ignorará obstáculos se nele for adicionada uma sequência.

 

Sequências de Mobiles

 

Os mobiles Princess e Assassin possuem ataques especias em que podem ser adicionados sequências usando os direcionais do teclado. Elas devem ser adicionadas no momento em que o jogador acabou de preencher a barra de força ao ponto que quer que a força pare (o medidor ainda estará em movimento). Todos os efeitos causados pelas sequências são temporários. As sequências fazem com que o jogador dê aproximadamente apenas 1/4 do dano total (com exceção à sequência que adiciona dano ao ataque), mesmo se o jogador fizer uma sequência que não exista (não funcione).

 

Servidores

 

Horus Spirit

 

Há muito tempo, quando o GunBound ainda estava no começo, essa região foi criada para iniciar todos aqueles que desejam tornar-se guerreiros possam aprender mais sobre essa competição, e também a usar corretamente os mobiles. Um dia essa região foi invadida pelo temido dragão de prata, todos o iniciantes se esconderam esperando que o dragão fosse embora. Todos, menos um, Horus, um guerreiro iniciante mais corajoso que essa região já viu, partiu em cruzada solitária declarando guerra contra esse Dragão. Desde então essa região recebe o nome valioso de HORUS. Nesse servidor os guerreiros ganhão muito mais GP(++GP) Lembre-se que nessa região, nenhum bom guerreiro permanece por muito tempo.

 

DarkHover

 

Uma região onde a aventura começa para valer: os iniciantes descobrem o verdadeiro poder dos mobiles e dos avatares e as batalhas são mais disputadas, pois essa região é a grande travessia dos guerreiros que caminhão para Valhala, lar dos mais poderosos guerreiros e onde as lendas vivem. Dark Hover é conhecida por ter duas capitais e governos individuais, embora obedeçam a mesma regra de combate e de ganhos. Escolha sua região e abra seu caminho por meio de de grandes batalhas para conseguir o passe para Dragons Land. Aqui os jogadores ganham mais GP e Gold.

 

Dragons Land

 

A região mais próxima dos deuses e que um dia já foi a morada do próprio Thor. Apenas os melhores entre os melhores podem colocar seus pés nesse terreno sagrado. Em Dragons Land, você encontra o poder na sua forma mais pura, o momento da evolução suprema e dos grandes desafios. Aqui os guerreiros renascem sob a forma de temíveis Dragões… um guerreiro que se transforma em um poderoso Dragão vive entre o bem e o mal no sistema Round. Aqui, não basta apenas conquistar seu posto, você tem que mantê-lo, pois os guerreiros de Darkhover vão fazer de tudo para chegar até Dragons Land e destronar quer que esteja em seu caminho. Dragons Land é a região mais próxima do poder e fama, obtidos através dos rankings e hall da fama. Aqui, os guerreiros também recebem GP e Gold adicionais (+GP e +Gold).

 

Freedom Valley

 

Essa foi a ultima região criada pelos 3 poderosos reinos de Adium, Hu Boee e Miramo. É uma terra onde o nível do guerreiro não importa e sim sua coragem em enfrentar inimigos muito mais fortes que ele. É aqui, o lugar aonde guerreiros iniciantes conseguem enfrentar de igual para igual os temíveis dragões. Outros guerreiros frequentam essa região para trocar informações com guerreiros mais experientes. Como em Darkhover, o Freedom Valley tem duas capitais distintas, a diferença é que apenas em uma delas o poder dos avatares funciona por completo (você ganha mais GP e Gold), enquanto que na outra, apenas os itens de popularidade é que contam. Faça sua escolha e boa evolução!!

 

Sistema de PET

 

No GunBound, o sistema de PET, funciona da seguinte forma, você obtém um animal de estimação onde você precisará alimentá-lo, para ele ganhar experiencias, assim como você ele tem o próprio status, onde é equipado junto ao seu status, dando mais dano e defesa, quando o PET chega a determinado nível, ele ganhará habilidades como aumentar seu ataque, quando você atirar, seu tiro ganha *******, ou Thor ou até mesmo deixar o adversário imobilizado por 5 turnos, os PET são vendidos no Avatar Shop, por Gold e por Cash, e a ração do PET será vendido por Cash no Avatar Shop.

 

Níveis

 

Em GunBound, os jogadores são divididos em vários níveis de acordo com sua habilidade. Eles são de acordo com a quantidade de GP, que pode se conseguir ao vencer, ou até mesmo perder batalhas. Variam de acordo como foi sua participação no jogo.

 

Quando cria uma conta, você começa como pintinho, e está com 1000 GPs. Abaixo poderá ver o número de GPs necessário para atingir cada nível. O número de GPs para atingir os níveis pode variar devido a atualizações no sistema.

 

Tabela de Níveis

 

Nível GP

Pintinho (Gentalha) 1.000

Martelo de Madeira 1.100

Martelo de Madeira Duplo 1.200

Martelo de Pedra 1.400

Martelo de Pedra Duplo 1.600

Machado de Metal 1.900

Machado de Metal Duplo 2.200

Machado de Prata 2.600

Machado de Prata Duplo 3.000

Machado de Ouro 3.500

Machado de Ouro Duplo 4.000

Machado de Metal com Duas Lâminas 4.700

Machado de Metal com Duas Lâminas + 5.400

Machado de Prata com Duas Lâminas 6.200

Machado de Prata com Duas Lâminas + 7.000

Machado de Ouro com Duas Lâminas 7.900

Machado de Ouro com Duas Lâminas + 8.800

Estrela de Bronze 10.000

Estrela de Prata 11.000

Estrela de Ouro 12.000

Estrela de Ouro Dupla 13.000

Estrela de Ouro Tripla 15.000

Cetro de Violeta 17.000

Cetro de Safira 19.000

Cetro de Rubi 24.000

Cetro de Diamante 29.000

Dragão Azul 34.000

Dragão Vermelho 44.000

Dragão de Prata 54.000

Cavaleiro Azul 64.000

Cavaleiro Vermelho 84.000

Cavaleiro de Prata 104.000

Fênix Azul 150.000

Fênix Vermelha 200.000

Fênix de Prata 250.000

Medalha de Bronze 400.000

Medalha de Prata 500.000

Medalha de Ouro 600.000

Coroa de Bronze 800.000

Coroa de Prata 1.000.000

Coroa de Ouro 2.000.000

Níveis Especiais

VIP —

Troféu de Bronze —

Troféu de Prata —

Troféu de Ouro —

GM (Administrador) —

 

Tópicos Úteis.

 

Tutorial para Iniciantes em GunBound.

 

[25/02] Quick List Atualziada - Tópicos importantes!

 

Tutorial Completo como editar Avatar .xfs

 

[New] Regras Game Zone

 

Créditos:

Wikipedia.

Donos dos tópicos úteis.

 

Even More!;D

Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | Elite Member | Platinum Member | [E]stagiário | Cross Fire | Game Zone & Grand Chase | Game Zone | Moderador Global | Platinum Member | Point Blank | Platinum Member | Combat Arms | Game Zone | Elite Member | Moderador Global | Coordenador | Elite Member

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo, tópico bem explicado com muitas e boas informações, formatação agradável.

E como será de grande ajuda aos iniciantes e do não informados.

Obrigado por compartilhar conosco, e continue assim! ^^

 

Abraçõs.

3R2OKfG.png

 

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.