Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

- Guia para Criação de Tópicos


ϟLucas™
 Compartilhar

Posts Recomendados

{+} Guia para Criação de Tópicos {+}

 

 

Vim criar este tópico nesta nova seção para instruir/sugerir/ensinar... usuarios na criação e desenvolvimento de tópicos, estarei direcionando o ensino mais para tópicos de noticias, matérias e coisas do tipo. Espero que todos aproveitem o tópico da melhor forma possivel.________________

 

O Assunto do Tópico:

 

 

Uma das partes mais importantes de um tópico é o seu tema, procure desenvolver seus tópicos com temas que proporcionem interesse no leitor, você pode encontrar seu tema em jornais, revistas, ferramentas de busca na internet, enfim em todos meios de comunicação. Claro que para cada seção existem assuntos apropriados e não apropriados, é contra as regras criar um tópico na sesão Mapping com assuntos relacionados a Sources/Códigos. Cada sesão é reservada para certo tema, esta por exemplo foi criada para noticias sobre OTServ - Tibia. Geralmente as seções contém tópicos fixados e fechados com as regras daquela seção em especial, leia-os para que o assunto em seu tópico não vá contra nenhuma das regras.

 

Título do tópico:

 

Outro fator importante na construção de tópicos é seu título, é assim que os usuários (leitores) podem descobrir um pouco do que vai ser encontrado dentro dele, por isso é importante que seu título seja chamativo e que represente bem o assunto apresentado. A descrição de seu tópico é fator desicivo na divulgação de seu tópico, procure chamar a atenção do leitor se você quer ver seu tópico reconhecido.

 

 

O design, a aparência:

 

 

Lembre-se que um tópico com aparência agradável e que proporciona uma maior facilidade na leitura é na maiorida das vezes lido até o fim. Portanto, se quiser a atenção dos leitores, ponha sua criatividade em prática e utilize de todos os recursos que o fórum tem a oferecer.

 

7ª dica... genesis

 

A Gramática:

 

O conteudo do tópico deve seguir as regras da lingua portuguesa na medida do possivel, tópicos com erros graves de portugues podem ser apenas ignorados, portanto se empenhe na construção, ortografía e coerência de seu tópico. Trate de prestar atenção nas aulas de português na escola. Tente sempre ter ao seu lado um bom dicionario e procure se familiarizar com o linguajar deste e de outros fórums. Faça seu tópico como se estivesse fazendo uma redação para a escola, todo mundo erra, mas os erros diminuem um pouco.

 

 

O Botão Editar:

 

Este botão existe é foi feito para o caso de o autor do tópico ter errado proporcionando assim a correção do erro, claro há muitas outras necessidades em que se usa o botão edit. Use este botão para evitar aqueles posts que vem logo em seguida "Ops, errei ali mals!" por isso use o botão editar e corriga logo o erro, além de evitar flood evita alertas.

 

Assuntos Repetidos:

 

Um enorme problema e que atrapalha bastante é a enorme quantidade de tópicos com o mesmo conteúdo e que já "deram o que tinha que dar". Evitem tratar de assuntos que ja foram abordados, é muito cansativo. Para evitar esse tipo de situação, utilize a função Procurar que fica ali em cima no canto direito e procure por palavras chave relacionadas ao assunto

 

 

images?q=tbn:ANd9GcSsVfxwdQKBSVRfcxlb6ARdNtJUx3h9WTNBVL1_lpy-EwtMJXCl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Área Errada,

Movido para área correta!

 

Abraçõs.

3R2OKfG.png

 

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara, gostei do tutorial, bem básico e simples, porem irá ajudar a muitos, poderia estar mais organizado e melhor ortografia, mas...

Membro - Banido - [E]stagiário - Banido - Membro

A timeline mais idiota da WC.

//

#oldschool

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.