Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Qual o significado de viver como seres humanos ?


SteveBob3000
 Compartilhar

Posts Recomendados

Na minha opinião é ser feliz , pois o resto vai acabar em um dia não tão distante.

Não se preocupe em imortalizar a sua existência pois ela vai sumir junto com a Terra um dia.

 

Mas o que vai valer no final será a felicidade .

 

E não adianta o ser humano tentar colonizar os outros planetas para não sumir os feitos , vai sumir tambêm . vai sumir para reconstruir e recomeçar tudo de novo , sinceramente vale mais uma vida curta e feliz do que uma vida longa e infeliz.

 

As vezes o ser humano esquece que é animal e que vai morrer um dia , axa justo maltratar e matar sem motivo os outros animais , principalmente humanos sem motivos necessários como restaurar a energia corporal , o ser humano tenta se sobrepor aos outros desde as suas origens , podendo citar exemplos como supremacia dos imperadores , gregos , romanos , colonizadores , ditadores sobre os seus povos dominados . acreditar que determinados individuos e grupos sociais merecem o rótulo de inferioridade por serem diferentes e por isso serem exterminados ou controlados como os colonizadores que fizeram o holocausto e etnocicio contra os índios , o mesmo holocausto contra os judeos na segunda guerra mundial feito pelos nazistas , a morte de milhares de inocentes em uma brincadeira atômica feita pelos EUA contra os alvos Hiroshima e Nagasaki que resultou na quase destruição total das cidades exterminando mais da metade de japoneses , sendo que o imperador Hirohito estava em Tokyo , muitos inocentes e civis morreram e os responsavéis não foram punidos por crimes de guerra . O massacre de Nanquim aonde aconteceu o hocausto chines pelos japoneses . o Apartheid que foi um regime maldito aonde fizeram os negros africanos serem inferiorizados na sua propria terra . O fato de depois da era atômica começar até os dias atuais as armas de destruição de cidades foram aprimoradas e aumentadas de estoque , aonde cedo ou tarde vai ser lançada uma terceira bomba atômica contra uma nova nação , com risco de acontecer uma terceira guerra mundial , ao invés de acabar de uma vez com essas armas terriveis .

 

O fato do ser humano preferir um país moderno e futurista com desigualdade de vida , aonde a minoria das pessoas possuem uma vida divina enquanto a maioria passam fome , aonde esse sistema chamado

de capitalismo é tambêm responsável pelo empobrecimento de um país com função de mercado consumidor para o enriquecimento de um outro , lembrando que o dinheiro é quem garante a sobrevivência do ser humano nesse sistema , e se empobrecer uma economia é empobrecer o dinheiro da nação , então os países subdesenvolvidos vão continuar empobrecendo para ter o futuro que só da certo para os desenvolvidos , que enriquecem cada vez mais . E como o ser humano mostrou capaz de destruir uma outra nação para proteger a sua , com medo de perder a sua vantagem de vida e seu mercado consumidor , o país que tentar desenvolver ou virar socialista , devido ao interesse , os países imperialistas dariam um geito de impedir a quebra desse negócio , como fizeram na epóca da URSS atual Rússia , mas sendo que o melhor pros desenvolvidos é o capitalismo e pros subdesenvolvidos o socialismo , pelo menos assim acabaria com esse estilo de vida injusto .

 

Infelizmente o Brasil recebe mais resultados ruins na socio-economia atual do país . seja pelo alto índice de corrupção do dinheiro público arrecadado pelos impostos caríssimos , aonde esse dinheiro deveria ser usado para o Brasil ter os serviços públicos de primeiro mundo e é utilizado para satisfazer a felicidade desse pessoal desumano que além disso aumenta seus salários , aonde o núcleo da maioria das violências estão associadas á escolaridade precária do país , aonde se dos alunos das caras escolas particulares apenas a minoria conseguem passar no vestibular dificil para universidade pública , os das escolas públicas estão perdendo tempo e juventude suportando a escola para depois enxergar essa realidade , aonde o governo tenta amenizar esse problema como o sistema de cotas que é uma vantagem preconceituosa para os candidatos com determinadas necessidades passarem nesse vestibular , como se eles não fossem capazes de passarem por conta própria e no final , o ser humano muitas vezes maltrata o outro , esquecendo de se colocar no lugar dele , afinal o seu próximo respira , enxerga e sente assim como o próprio .

 

 

Embora o ser humano tenha o tempo de vida limitado e não seja possivel fazer todas as coisas que lhe da felicidade, acorde para vida e seja feliz , saia dessa vida de ilusão semelhante ao Matrix ou Avatar e seja do seu geito e faça o que lhe agradar :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, nao li, mas o que eu acho é

 

eu acordei uma manha, e perguntei a min mesmo, Porque eu existo? Qual o significado dessa Vida sem sentido que estou tendo. é inutil, pois porque vivemos, morremos um dia, para que? reencarnar novamente em outro corpo e repetir a nossa rotina inutil todo o dia?, sinceramente acho que nos existimos apenas pelo prazer de quem nos criou. eu existo porque quem me criou, um dia quiz que eu existisse, quem criou a humanidade, queria que nos existicemos, mas afinal... a duvida que nao quer me calar é...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.........Porque?

Só sei que nada sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou agradeçer, finalmente um post que fale de algo que realmente preocupa.

E como preocupa! o.o

 

Quer saber? Concordo com você, nós só vivemos pois temos esperança.

A dificuldade já está sobre nossas cabeças, gera tristeza, que acaba com a felicidade.

Só conseguiremos vencer esta dificuldade, com esperança, chegando assim, à felicidade.

 

Quem não têm esperança, morre durante a dificuldade, e não encontra a felicidade.

FATO u.u

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.