Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

bate papo [Spoiller/Teoria] Quem é Tobi?


shinob12
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

Resolvi juntar "todas" as teorias sobre quem é Tobi, ver os prós e contras de cada uma. Lembrando que teorias não precisam explicar tudo.

 

1ª - Tobi é Uchiha Obito

 

Quem defende que Tobi é Obito se baseia principalmente naquele Tobi brincalhão, seria impossível uma pessoa séria como o próprio Uchiha Madara ou qualquer outra pessoa ter aquele jeito brincalhão que Tobi tinha. Além disso, o cabelo de Tobi lembra muito o cabelo de Obito e também o fato do Tobi só mostrar o Sharingan no olho direito, o sharingan esquerdo Obito tinha dado ao Kakashi. Também temos a questão do MS do Kakashi, cuja técnica é semelhante a técnica do Tobi. É basicamente nisto que se baseia essa teoria, vamos aos contras.

Contras:

 

- Nunca vimos Tobi desativar seu sharingan e ver seu olho normal, o que nos leva a crer que os sharingans que ele possui foram transplantados e ele provavelmente esconde um dos sharingans (Izanagi) igual ao Danzou para não gastar muito chakra o que leva a crer que seu corpo não é de um Uchiha. Tobi iria mostrar seu rosto ao Sasuke, porém o Amaterasu é ativado, ora, se fosse um Uchiha era necessário apenas desativar o sharingan.

- A menos que Obito tenha tomado algum remédio para crescer rápido, ele nunca seria do tamanho do Yondaime (Tobi que lutou contra Yondaime tem a "mesma" altura que o mesmo), além do que, ele teria a mesma idade do Kakashi e ainda seria um moleque.

 

- Obito em tão pouco tempo se tornou forte a ponto de enfrentar um dos melhores ninjas (Yondaime) de igual pra igual? Yondaime não reconheceria seu próprio aluno?

 

- A Kyuubi reconhece o Sharingan de Tobi e ela diz: "Você!" o que nos leva a crer que ela já havia sido controlada antes pelo mesmo sharingan. Na época do Obito, o Kyuubi estava presa na Kushina portanto sem chances de Obito tê-la controlado uma vez com o seu sharingan.

 

- Tobi tem traços únicos que diferem dos traços de Obito, como por exempo o traços em volta do olho de Tobi que são iguais aos de Uchiha Madara.

 

- Não há nenhum motivo até agora que justifique essa mudança de lado do Obito, menino bom pra menino malvado.

 

- Tobi aparentemente "deu" o Rinnegan ao Nagato, nesta época Obito nem era vivo, ou se era vivo era apenas uma criança.

 

2ª - Tobi é Uchiha Kagami

 

- Essa é uma das teorias mais recentes sobre quem é Tobi e ela se baseia em Uchiha Kagami, membro da equipe do Danzou. A teoria diz que Kagami por ser da equipe do Nidaime teria vivido quase que na mesma época da morte de Uchiha Madara no vale do fim, portanto ele conhecia bem a história de Madara e dos Uchihas assim como conhecia bem os conselheiros e o Hiruzen (eram membros da equipe do Nidaime). Ele teria a mesma idade que o Danzou o que explicaria as supostos traços de velhice que o Tobi tem. Como profundo conhecedor Uchiha, ele vivenciou a época em que Nidaime começa a tirar os Uchihas do poder e onde o desejo pela revolta Uchiha começa a surgir. O cabelo de Kagami também nos lembra do cabelo de Tobi. Pouco sabemos sobre Kagami, não é relatada sua morte nem nada do tipo, apenas isso.Vamos aos contras:

 

Contras:

 

- Nunca vimos Tobi desativar seu sharingan e ver seu olho normal, o que nos leva a crer que os sharingans que ele possui foram transplantados e ele provavelmente esconde um dos sharingans (Izanagi) igual ao Danzou para não gastar muito chakra o que leva a crer que seu corpo não é de um Uchiha. Tobi iria mostrar seu rosto ao Sasuke, porém o Amaterasu é ativado, ora, se fosse um Uchiha era necessário apenas desativar o sharingan.

 

- Kagami aparentemente é apenas um random, nunca se envolveu com nenhum protagonista e/ou secundário importante.

 

- Apesar do cabelo parecido Tobi tem traços únicos que diferem dos traços do Kagami.

 

- Danzou não teria reconhecido seu amigo e membro de mesma equipe quando encontrou Tobi na pós-reunião dos Kages?

 

- Como já dito, a Kyuubi reconheceu o sharingan do Tobi, como se não fosse a primeira vez que ela tinha sido controlada pelo Sharingan do Tobi. Na época de Kagami a Kyuubi estava provavelmente selada na mulher do Shodaime Hokage, portanto Kagami nunca a controlou.

3ª - Tobi é Uchiha Fugaku

 

Essa teoria tem uns 2 anos mais ou menos, parte do princípio de que o Pai do Sasuke junto do Uchiha Shisui articularam tudo, desde o ataque da raposa a Konoha até controle sobre Yagura. Teoria parte do princípio de que Uchiha Fugaku como líder dos Uchihas sabia toda a história a Uchiha e tinha acesso as informações daquela pedra deixada pelo filho mais velho de Rikudou. Essa teoria explica como Tobi sabia do parto da Kushina, já que uma conselheira de Konoha havia contado a mãe do Sasuke sobre o parto, portanto Fugaku saberia do parto e saberia a hora certa para controlar a Kyuubi. Porém o ataque da Kyuubi falhou, então Fugaku pensou em usar os poderes de Shisui pra controlar a vila da Névoa (A vila mais fechada, sem relações com outras vilas, seria fácil de controlar ao passo que nenhum outra vila desconfiaria). Shisui usaria Yagura para implatar aquele sistema onde um ninja pra ser formar deve matar os seus companheiros, foi nessa época que Zabuza matou seus companheiros, onde a vila da Névoa é conhecida como Névoa Sangrenta. Nessa época ocorre o recrutamento do Kisame e Shisui luta contra aquele cara da Névoa que possui o Byakugan (Ao) e o mesmo desfaz o controle de Shisui sobre Yagura. Com o fracasso de Shisui na Névoa e com o fracasso no golpe militar em Konoha, Fugaku da inicio ao seu plano B, a Akatsuki. Fugaku descobre Nagato e descobre o Juubi. Será mesmo que se Tobi soubesse do Juubi ele arriscaria a atacar Konoha com a Kyuubi ao invés de mante-la para sela-la eventualmente em outra hora? Fugaku aproveita que todo mundo acredita que ele morreu e começa a agir. Por isso que Tobi diz: "Eu escondi segredos até do Itachi, senão eu já estaria morto". Esse segredo era a sua identidade.

 

Contras:

 

- Nunca vimos Tobi desativar seu sharingan e ver seu olho normal, o que nos leva a crer que os sharingans que ele possui foram transplantados e ele provavelmente esconde um dos sharingans (Izanagi) igual ao Danzou para não gastar muito chakra o que leva a crer que seu corpo não é de um Uchiha. Tobi iria mostrar seu rosto ao Sasuke, porém o Amaterasu é ativado, ora, se fosse um Uchiha era necessário apenas desativar o sharingan.

- Shisui segundo Itachi era do bem, queria proteger Konoha a todo custo, portanto ele não ajudaria Fugaku contra Konoha.

 

- Traços de Tobi são totalmente diferentes de Fugaku, cabelo, olhos etc.

 

4ª - Tobi é uma criação:

 

Uma vez que Rikudou possuia o Yin e Yang existe a possibilidade do Tobi ser uma criação do Madara, uma vez que o Madara original tenha roubado as células do Shodaime, portanto o Madara teria o Yin e Yang (Senju e Uchiha), e uma das caracteristicas de se obter o Yin Yang é o poder de criação. Com as células do Shodaime, Madara viveria mais tempo, talvez a ponto de conhecer Nagato e na hora da sua morte, ele resolve criar o Tobi para que o Tobi desenvolva o Nagato até o ponto onde o Nagato pudesse ressuscita-lo. Isso explica o porque de Tobi poder usar o Izanagi completo, pois ele possui o Yin e Yang por ser produto da criação do Madara. Zetsu também pode ser a criação de Madara, isso fica evidente pela metade branca e preta (Yin e Yang). Também fica evidente pois Tobi pode reconstruir qualquer parte do corpo dele com um tipo de gosma branca originária do Zetsu. Tobi provavelmente nem é 100% humano. Madara confia a missão de ressuscita-lo pra Tobi, Tobi ou fracassa e começa agir por conta própria ou ele age por conta própria desde a morte de Madara isso pode explicar o temor do Tobi. Só vejo 2 contras nessa teoria.

 

Contras:

 

- Teoria deixa de lado o aparecimento de um Tobi de cabelo comprido (provavelmente Madara) no recrutamento do Kisame e na conversa com Itachi. E isso muito depois de Nagato ser uma criança.

 

- Teoria deixa de lado que o Edo Tensei revive a pessoa na mesma forma física em que ela morreu (Igual a Chiyo), portanto Madara deveria ter morrido jovem e em batalha.

 

5º - Teoria dos dois Tobi's

 

Essa teoria é uma extensão da anterior, ela explica a questão do aparecimento de um Tobi diferente (cabelo comrpido e roupas do Madara). Ela diz que um Tobi é o verdadeiro Madara e que ele estava vivo até pelo menos o massacre o Uchiha. O outro Tobi seria um pupilo do Madara ou uma criação do Madara que após a morte do Madara, ficou encarregado de fazer o Nagato se desenvolver a ponto de ressuscita-lo.

 

Contras:

 

- Madara chama Nagato de moleque, mas se ele viveu até o massacre Uchiha, Nagato não era mais um moleque na época. (Apesar de que, pela idade do Madara qualquer um seria moleque)

 

- Teoria deixa de lado que o Edo Tensei revive a pessoa na mesma forma física em que ela morreu (Igual a Chiyo), portanto Madara deveria ter morrido jovem e em batalha.

 

6ª - Tobi é Nagato

 

Não se assustem rs, não estou falando do nosso amigo Nagato que foi revivido pelo Edo Tensei. Estou dizendo que o nome verdadeiro de Tobi é Nagato. Vejamos, Madara sai da vila de Konoha, conhece Tobi (Nagato) quando ele é criança, esse Tobi (Nagato) não é Uchiha. Ele se torna discípulo do Madara. Devemos nos lembrar que Tobi disse que o objetivo de Madara era coletar as células do Shodaime. Madara deixa uma missão pra Tobi (Nagato), caso ele (Madara) morresse Tobi deveria coletar as células do Shodaime e as dele (Madara) para que quando ele conseguisse controlar plenamente o Yin e Yang ele pudesse reviver o Madara. Isso explica o Edo Madara ter a forma física jovem e mesmo assim conhecer o "Nagato". Madara conseguiu coletar as células, porém ele morreu na batalha. Por consequencia Tobi (Nagato), pega o corpo de Madara, pela as células do Shodaime e as do Madara e implanta no seu corpo além disso pega os olhos de Madara (Por isso a Kyuubi reconhece o Sharingan do Tobi). Quando Tobi domina o Yin e Yang ele cria o Zetsu e domina o Izanagi. Por ele possuir o Yin e Yang, ou seja, o poder de Rikudou ele recria o Rinnegan e transplanta ele no Nagato que conhecemos, até por que para reunir os bijus é melhor ter um equipe muito poderosa do que acumular poder em uma pessoa sem contar que levaria menos tempo. Nagato (Tobi) tinha tudo sob controle, porém o Nagato morre/fracassa em capturar a Kyuubi. O único jeito de reviver Madara seria ele usurpando o Rinnegan do Nagato, e é o que ele faz. Porém Kabuto invoca o Madara antes e estraga os planos de Tobi.

 

Contras:

 

- Seria MUITA coincidência Tobi ter o mesmo nome que o Nagato

 

- Ao que tudo indica, Uchiha Madara é o trunfo do sexto caixão de Kabuto, vendo pela teoria não há motivos pro Tobi temer tanto o Madara.

 

Uma certeza eu tenho, Tobi aparenta não ser um Uchiha. Não se assustem rs

 

Bom, de todas essas teorias a que eu acho mais plausível é a dos dois Tobi's, e qual a opinião de vocês? Algo a acrescentar nelas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa

Primeiro parabéns pelo trabalho ShinOb~*

É por isso que Naruto continua a ser empolgante , com fans como você que exploram o principal ponto (pelo menos para min) no anime ,a técnica em que Kishimoto usa para que fans trabalhem com , teorias , estudando e debatendo suas idéias.

Se mais fans fossem mais amplos , e pesquisassem teorias , personagens e seus contextos o anime iria crescer bastante , mais do que já é.

 

Tomo parte a teoria de Uchiha Fugaku e a da existência de dois Tobi's , se não for pedir muito gostaria de ver o que tem a dizer ,sobre Uchiha Izuna ser Tobi.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, é uma análise e tanto. Primeiro, parabéns.

 

Mas alguns casos não são necessariamente uma regra. Por exemplo, Tobi já tinha o sharingan quando enfrentou Yondaime, e já tinha a técnica de espaço-tempo. Ou seja, ele provavelmente já teria seu FMS. O que nos remete a sua condição extra poderosa. Seu sharingan não desativar pode ser apenas um detalhe da sua força.

 

Atualmente eu não consigo imaginar o que seria o Tobi. Pensei no possível irmão de Madara. Mas é complicado dizer. Enfim, pela fisionomia dele, eu descartaria Fugaku. Descartaria também a ideia de 2 Tobi. E por último, descarto a possiblidade de ser um "Nagato". Em mangás, é raro personagens de uma mesma história possuirem nomes iguais. Muito raro mesmo...

 

Enfim, Madara também foi revivido com seus 2 sharingans ativados. Pode ser que Tobi pertença a essa linhagem...

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk analise perfect...

 

A teoria mais viável para mim é a dos "dois tobis" realmente, com a incidencia dele com cabelo cumprido na presença de kisame e ele na luta contra yondaime com cabelo curto...

 

ele poderia ter cortado o cabelo uahuahauh...

 

muito bom se foi você que analiso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei... os olhos do Tobi já foram vistos, tem rugas abaixo dos mesmos, semelhante a olheiras, igual aos que Madara tem.

Izuna por exemplo não tinha...

Algo tem nisso.

"Quem é responsa tem responsa, não dá brecha não vacila

Na madruga a chapa esquenta, não transpira e nem cochila

O retorno é de jedi, pro império contra-atacar

Proibido não é o vacilo, proibido é vacilar"

dA Rykra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente raciocinio o seu !

Já estava esperando por um post desses..alem disso acho que vc esta ajudando muitas pessoas a esclarecer essa duvida(como eu).

Todos nós sabemos que a mente de Kishimoto é bem diversa entaum nenhuma dessas teorias ae pode estar correta.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

•Primeiramente Parabéns ShinOb~*, fez uma analise a altura de seu Rank no fórum.

x Não concordei com nenhuma das teorias citadas~

•Gosto de acreditar que poderia ser um filho de Madara que ele deixou, por isso a igualdade na fisionomia.

•E sobre quem encontrou Itachi teria sido o próprio Madara.

•Abraçz~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...

Tobi e o madara uchiha,

quando tobi vai revelar sua identidade ao sasuke da para ver tipo de uma cicatriz que so o madara tem

se eu não me engano, no capitulo 141 ou 142 ele fala que e o madara uchiha,

e conta a historia desde a primeira guerra ninja,

e fala que todo mundo achou que ele morreu no vale do fim, até o 1 hokage

o sharingan dele não e transplantado

ele nao mostra o outro olho por causa que e um rinnegan que ele roubou do nagato

no manga 563 ele aparece com os dois olhos com o rinnegan,

o rinnegan e basicamente a evolução do sharingan FMS

o sasuke está a um passo para consiguir o rinnegan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho outra opção, rsrs

 

Como ja vimos, mais de um personagem estudou os poderes dos uchihas e senjus. Kabuto mostrou recentemente que suas pesquisas estão mais avançadas do que nunca e provavelmente não vimos tudo o que Orochimaru havia descoberto. Danzou conseguiu implantar células do Shodaime e ainda controlar vários sharingans.

 

Vendo isto, não é de se espantar que Tobi possa reconstruir partes de seu corpo com a matéria branca(células do Shodaime).

 

Madara fala de as ações não estarem indo conforme os planos, então havia um plano que ele foi quem provavelmente formulou, e havia alguém vivo para coloca-lo em prática. Eu só consigo pensar no Tobi, e vocês?

 

Mas Madara fala em NAGATO como o homem que realizaria o plano.o Nagato que conhecemos em momento algum aparentou conhecer Madara, até respeitava Tobi como se fosse Madara..

 

Acredito que Nagato seja o verdadeiro nome de Tobi, que conheceu Madara e aprendeu a controlar os poderes dos Senju e Uchihas, e pode se reconstruir então.

 

-Madara poderia ter optado por morrer 'jovem' para ser ressucitado no auge de seu poder-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho certeza de que ele não é o Obito, pois no último mangá do Naruto, da fase "pré-shippuden", aparece a história de como Kakashi conseguiu o Sharingan, e nessa história aparece a morte do Obito, logo no meio da 1ª missão como Jonin de Kakashi. Quando Obito está prestes a morrer, pede a Rin para fazer um "transplante de olho", e no caso, Kakashi fica com o Sharingan de Obito, PRONTO! Problema resolvido :nerd: :inocente:

 

Isso está presente no Mangá 27, que eu possuo, muahahahahahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa analise,mas pra mim o Tobi não é um Uchiha,pra mim ele é um ninja que deve ter lido os segredos dos Uchihas

e deve ter roubado Sharingans e transplantado para ele mesmo,pois ele nunca tira o Sharingan e não tem o Mangekyou em nenhum episódio

 

 

Tobi.png

 

 

Tobi2eyes.png

"Se optar pelo orgulho, se prepare para um vida de solidão."

E eu estou preparado...

 

Sieguser.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,eu Axo que a teoria ''Dos Dois Tobi''.

Bom,Não,tem oq comentar.

Otima Teoria.

Parabéns Pelo Trabalho de Reunir todas suas teorias ;D

 

 

 

Abraç'z.

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E] Estagiário - Game Zone - Moderador - Titanium Member

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa analise e otimo português tambem.

primeiro pessoas que descartaram algumas teorias por motivo das rugas vistas, bem gostaria de dizer os personagem podem ter envelhecido certo?

concordo tambem com yahazu "Em mangás, é raro personagens de uma mesma história possuirem nomes iguais." serio e muito raro eu ja li varios mangas e assisto animes e Masashi kishimoto(criador de naruto) acho que ele não inovaria a esse ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Caro, LightArcher.

 

Evite comentar em tópicos cujo último post tem mais de 15 dias.

 

Isso traz tópicos velhos de volta a primeira página,desorganizando a área.

 

Qualquer dúvida sobre as regras gerais do fórum, leia:

 

 

 

Tópico Trancado

IRAT7HM.pnga2i1hRq.png

 

By your side, By your side,

I was waiting for you, I loved you.

Hey, hi, hey look, hey, hi.

Hey, hi, hey! Look at the sky!

I’m not going anywhere!

Goodbye

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.