Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[AJUDA] Comandos Básicos DELPHI 7


leo200
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá galera, sou o AnarchyaSoul e quero começar a fazer parte aqui da galeria "PROGRAMAÇÃO" começarei iniciando um curso de SOFTWARE e logo depois um de PROGRAMAÇÃO, mas ja para mim ir aprendendo eu necessito de um tutorial com comando básicos do Delphi 7, nem que seja em português e depois eu traduzo para o inglês, mas eu quero ter uma 'BASE' se é que me entendem para mim já ir criando programas, hacks e utilitários para jogos e ajudar você aqui da WebCheats, lembrando que se você pensa que vou fazer um curso só pra ser algo num forum não é isso não, também tem meu pai que trabalha numa firma e precisa de programas e utilitários...Então, resumindo, preciso de um tutorial com comando básios do Delphi 7 , para mim ir treinando e no futuro ajudar vocês..

 

OBS: Parece-me que o joaum17 [algo assim] entende do assunto de programção, então parte do meu tópico se refere "diretamente" a ele e alguem ai ATIVO que saiba sobre programação!

 

Des-de Já: OBRIGADO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, comandos básicos para Delphi são os mesmos em linguagens tanto de programação quanto em linguagens para não-programadores.

 

Expressão de Atribuição (O basicão)

É a operação pela qual você atribui um valor para uma variável, representada pelo operador :=

 

Ex.:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Expressões Matemáticas/Aritméticas:

Relaizadas com operadores aritméticos, são aquelas operações que a gente aprende com 5/6 anos.

 

+ = Soma

- = Subtração

/ = Divisão (retorno real)

* = Multiplicação

** = Exponenciação (Potencia)

div = Divisão (retorno inteiro)

mod = Módulo (Não significa o positivo de um número, e sim o resto de uma divisão inexata)

 

Ex.:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Verdadeiro/Falso (True/False)

Também conhecidos como booleanos. São valores que disem se algo é verdadeiro ou falso (durr).

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Expressões Lógicas (Booleanas)

Sempre retornarão True ou False.

 

OR = Ou - Retornará verdadeiro apenas se um dos operandos for verdadeiro.

AND = E - Retornará verdadeiro apenas se ambos os operandos forem verdadeiros.

NOT = Não - Operador unário. Retornará o oposto do seu operando.

 

Ex.:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Expressões Comparativas

Expressões que são também lógicas de certa forma. Comparam dois valores e retornam True ou False.

 

= - Igual

> - Maior

< - Menor

>= - Maior ou Igual

<= - Menor ou igual

<> - Diferente

 

Ex.:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Expressões Condicionais

São blocos de expressões que dependeram de uma condição para serem executadas. Para se criar um bloco condicional, você precisará utilizar os comandos IF / THEN e (às vezes) ELSE.

 

IF checará a validade de um valor booleano (se ele é verdadeiro ou falso).

THEN iniciará um bloco condicional, se o valor em IF for verdadeiro.

ELSE iniciará um bloco condicional, se o valor em IF for falso.

 

Não se utiliza ELSE se você quiser que um bloco seja executado apenas se o valor em IF for falso, sem ter um bloco para o caso dele ser verdadeiro. Para isso, você usa um IF NOT (NOT é um operador lógico), em conjunto com um THEN.

 

Também tem os 'Loops', além de outras operações matemáticas mais complexas por aí a fora ;).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.