Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Comandos do dota


mausimag
 Compartilhar

Posts Recomendados

Comandos no mapa

 

Game Modes

Digitado pelo jogador azul (comumente o host) dentro dos primeiros quinze segundos do jogo. Como uma regra geral, o modo(s) de jogos planejados deveriam ser sempre incluidos no nome do jogo (aquele nome que você vê no custom).

 

-ap / -allpick

O jogador pode pegar o herói de todas as tavernas dos times disponíveis.

 

-ar / -allrandom

Todos os jogadores iniciaram com um heróis aleatório, escolhido de ambas as tavernas.

 

-du / duplicate mode

Mais de uma cópia de um mesmo herói pode ser selecionado por diferentes jogadoras. Atualmente compatível com o modo -allrandom (isto é, a pessoa pode pegar um herói que foi escolhido por outro jogador, heróis repetidos)

 

-mm / -mirrormatch

Os jogadores podem escolher um herói a vontade, mas depois de um certo período de tempo, os times serão mudados aleatoriamente de acordo com os heróis escolhidos por ambos os lados e jogadores correspondentes dados pelo mesmo herói. Os times resultantes serão idênticos, por isso o nome desse modo é mirrormatch (confronto espelho). Por exemplo: 5v5 = cinco pares de heróis escolhidos de 10 possíveis)

 

-re / -reverse

Os heróis são escolhidos pelo time inimigo

 

-sc / super creeps

 

Super creeps aleatórios podem

Random super creeps may spawn every creep wave. Completely random except for the progression of supercreeps (Golems, Scary Fish, Ancient Hydra) and played for the increased gameplay dynamics. Not completely considered "fair", due to the randomness and inconsistency of the super creeps spawning per side (e.g. Sentinels may receive spawns very late in the game compared to the Scourge getting spawns frequently earlier on).

 

-sm / shortmode

Os pontos de vida das torres e construções são reduzidos, uma taxa maior de ganho de experiência pelo heroe e maior acumulação de ouro.

 

-dm / deathmatch

Se o herói de um jogador morrer, aquele herói é retirado do jogo e o jogador escolhe um novo herói da seleção que sobrou na taverna. Quando um time tiver trinta mortes ele perde o jogo (Este modo tem um bug na versão 6.12b quando um herói morre também perder um nível de experiência).

 

-id / itemdrop

Habilita a opção de derrubada de item em vez do heroe perder dinheiro.

 

-lm / leaguemode

Aos times será permitido apenas escolher um herói por vez, até que todos os jogadores tenham escolhidos seu heróis, nesta ordem: azul, rosa, ciano, azul claro, roxo e finalmente marrom. Isto é para evitar que algum time pegue apenas heróis “coutering”. Esta forma é justamente distribuida.

 

-teamrandom

Os jogadores recebm um herói random no seu lado correspondente (tanto Sentinel ou Scourge), ele pode pegar outro herói por 500 de ouro no primeiro minuto de jogo usando o comando “-repick”.

 

-new

Habilita uma taverna adicional com um novo herói na parte direita de baixo do mapa. Serve como um buffer (balanceador) para heróis novos introduzidos que não foram balanceados ainda. Atualmente o único herói na taverna é o Invoker. ATENÇÃO: este modo não existe mais, deixei-o apenas por questão histórica.

 

-ctf / capture the flag

Ao invés de destruir o Ancião, os jogadores neste tipo de jogo devem ir na base do inimigo para capturar a bandeira localizada na base inimiga e trazê-la para a base amiga, recebendo cada ponto por bandeira capturada. Qualquer herói que segure a bandeira é considerado visível para seus oponentes e o mana do herói é reduzido a zero, o time que conseguir capturar cinco bandeiras primeiro ganha.

 

-as/ -aa/ -ai

-as > apenas heroes de inteligência estarão disponíveis nas tavernas

-aa > apenas heroes de agilidade estarão disponíveis nas tavernas

-ai > apenas heroes de inteligência estarão disponíveis nas tavernas

 

Comandos disponíveis para todos os jogadores

 

-repick

Você reescolhe outro heroe, aleatoriamente, se você está em um jogo e você quer selecionar outro heroe (custa 500 de ouro). Há um pequeno tempo no ínicio do jogo para utilizar o comando repick (só pode ser usado uma vez).

 

-refresh

Usado com o herói Phantom Assassin, é usado pra atualizar sua invisibilidade (devido a um bug que remove sua invisibilidade quando ela morre). Com a versão 6.10 ele não mais solta a animação do feitiço frost nova

 

-random

Seleciona um herói aleatório. Você pode usar o comando repick digitando o comando -repick, mas custará 150 de ouro (note a diferença de custos de ouro para o comando repicking em -allrandom games e repicking quando você escolhe em -random). Isto é, se o jogo for do tipo -allrandom e você digitar -repick você perderá 500 de ouro, mas se o jogo não for -allrandom e você digitar -repick você perderá apenas 150 de ouro

 

-movespeed

Mostra a corrente velocidade de movimento (para debugging e prosposta de informação). Também funciona com o comando -ms.

-recreate

For heroes that have the ability to undergo a metamorphosis that is not tied to the unit in the world editor map, namely Dragon Knight, Lycanthropy, Lifestealer, and Soul Keeper, where there are occasional problems with losing control of the unit. This is resolved by bringing the unit back to the 'fountain' area and typing this command. The command has a 200 second channeling time, to prevent abuses.

 

-unstuck

Trasporta seu herói para a fonte depois de 50 segundos, é usado quando você está preso em um lugar sem movimento (exemplo: preso em uma área de árvores).

 

-matchup

Mostra o nome do nick do jogador que controla o herói encima do próprio heroe. Melhor para visualizar quem controla o heroe

 

-cs/-csboardon

Mostra a quantidade de creeps que você matou. O quadro mostra esse número continuamente, enquanto o comando normal não.

 

-swaphero

Permite que você selecione qualquer heroe de um aliados seu através de um menu. Aquele aliado será dada a opção de permitir ou não a troca de herói. Se ele aceitar todos os itens dos heroes serão descartados e você poderá trocar de lugar com ele. Se ele escolher não, nada acontecerá. Uma vez usado o comando -swaphero você não poderá usá-lo novamente. Este comando só funciona antes que a primeira leva de creeps (soldados) saiam.

 

-disablehelp / -enablehelp

Estes dois comandos foram desenvolvidos para previnir abusos de Chen's Test of Faith. Se você digitar -disablehelp no começo do jogo, Chen's Teste of Faith não funcionará. Se você digitar -enablehelp mais tarde, a magia Chen's funcionará em você.

These two commands are designed to prevent abuses of Chen's Test of Faith. If you type -disablehelp at the beginning of the game, Chen's Test of Faith will not work on you. If you type -enablehelp later on, Chen's spell will work on you.

 

Classificação dos heróis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...
  • 2 meses depois...
  • 4 semanas atrás...

eehh sou nb no dota ainda.. dai lendo ai em cima n entendi uma coisa

 

qual a diferença d -as pra -ai?!?!

as 2 opçoes tem a msm descriçao " apenas heroes de inteligência estarão disponíveis nas tavernas "

 

esclareçao pra mim plz????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Obrigado pelos comandos mausimag

nao entendo disso...esclarece essa duvida ai do Gman1 e traduz

essas partes em ingles ae pra galera por favor...

Shenow~

 

No garena, prescisa ver o ping pra atualizar a coneção ou visualizar melhor com outro jogador!

 

GG tunnel e tals, procura por pontes de conexão entre jogadores!

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas atrás...
  • 3 meses depois...

Ow esse comano na oconsio usar come e ?;)

---------------------------------------------------

-wft como usar pliz

 

 

WTF so pode ser usado pelo Host criador da sala ele deve ser posto antes do mode EX vc entra sala de alguem ele da star so vai funcionar se ele digitar -ap e logo apos digitar -wft noa nessecitar se modo ap foi so um exemplo deve ser posto nos primeiros 15 segundos de jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.