Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Como fazer uma Tela de Login


' VybootBR
 Compartilhar

Posts Recomendados

Como mudar a sua Tela de Login do C.A.

Oi manos, hoje resolvi trazer este tutorial, para explicar a vocês como se faz uma tela de Login, sei que como você ou eu queríamos aquela Tela de Login, mas os modders não fizeram do jeito que você quis ? Então agora, você poderá fazer a sua ! Preste bem atenção, pois é o tutorial mais detalhado que eu ja fiz :preocupado:

Tp6lF.png

• Índice

1. Programas Necessários + Download & Scan

1.1. Como instalar os Plugins do PhotoShop

2. Aprendendo a colocar a Tela

2.1. 1º parte: Extraindo !

2.2. 2º parte: Convertendo !

2.3. 3º parte: Editando

2.4. Finalizando !

3. Tópico para aprender a criar mods

4. Creditos & Agradecimentos especiais

Tp6lF.png

1. Programas Necessários

RezInject é o programa que será utilizado para injetarmos o arquivo modificado novamente no .REZ do jogo.

 

RezXtract, outro programa essencial para a criação de moddings, é com ele que iremos extrair os arquivos do .REZ que iremos modificar.

 

DXTConvert , essencial para se fazer um modding de textura, é com ele que iremos modificar os arquivos .DTX para serem usados no PhotoShop.

 

Photoshop, iremos utilizar para fazer modificações visuais, como mudar a cor da arma, tela de login e outros.

Recomendo baixarem o PhotoShop CS6.

 

Plugins Photoshop, só com eles poderemos modificar .DTX no PhotoShop.

 

OBS: Agradecimento especial ao ~Death! por explicar cada função dos Programas e o Download & Scan

Download & Scan dos Arquivos

 

OBS: Os arquivos foram colocados no mesmo .rar

 

OBS²: O arquivo vai vim com alguns programas a mais, mas eles são essenciais também para criação de mods, mas aqui neste tópico você só irá aprender a criar sua Tela de Login

 

[DOWN]Pack Modding[/DOWN]

 

[sCAN]Scan Pack Modding[/sCAN]

 

1.1 Como instalar os Plugins do Photoshop

O Photoshop é pra editar, ou seja, colocar a sua imagem no arquivo como Tela de Login, e você acha que o Photoshop vai ler um arquivo DTX ? Então vamos aos plugins !

 

Primeiramente, você vai pegar as 3 DLL's da pasta Plugins Photoshop e coloca-las na pasta do Photoshop, que geralmente fica em C:\Program Files\Adobe\Adobe Photoshop CS6\ (CS6 no caso da minha versão, verifique a versão do seu Photoshop (CS3, CS4, CS5 etc..)

Foto:

MyE3Q.jpg

 

E depois, coloque o Plugin DTXFormat na pasta File Formats, que fica na pasta Plug-ins... Se você não localizar a pasta File Formats, crie uma com o nome "File Formats" (sem aspas)

Foto:

f2RMO.jpg

 

Ok, seus Plug-ins foram instalados, os plug-ins sao compatíveis com qualquer versão de Photoshop, sendo CS2, CS3, CS4 entre outros tudo vai dar certo.

 

Aprendendo a montar a Tela

Essa é a parte em que você vai montar sua tela, bem detalhada essa parte agora :\

 

2.1. 1º parte: Extraindo !

Peço agora que preste atenção, essa parte é a mais detalhada deste tópico e explicar em palavras não é tão fácil assim.

 

Agora que você baixou os programas necessários, em primeiro lugar vá até a sua pasta Game, e faça um Backup do arquivo UI_SCR_LOADING.rez, para que caso dê errado, use seu Backup*

Primeiramente, abra o programa RezXtract, depois clique em File e open to Extract:

(Backup = Fazer uma cópia do arquivo original e colocá-lo em qualquer lugar, para que caso o arquivo original dê errado, o mesmo irá substituir o arquivo corrompido)

 

ooErM.jpg

 

Em seguida, selecione o arquivo UI_SCR_LOADING: (lembre-se de fazer um Backup)

 

x6Bwd.jpg

 

O programa começará a extrair os DTX's do arquivo, mas não ligue para isso, quando aparecer a frase "Extraction Complete!" você ja pode fechar o programa:

 

USWAu.jpg

 

Até a esse ponto você ja fez o básico, mas ainda tem muita coisa pela frente, não se preocupe, o processo é rápido e fácil.

 

2.2. 2º parte: Convertendo !

 

Essa parte pra mim é a mais fácil, abra o DTXConvert e logo em seguida clique em "File":

Se você quiser converter os DTX's de uma pasta inteira, clique em "Open Folder" e selecione a pasta onde está os DTX's.

Agora se você quiser converter só um arquivo (que é o meu caso), clique em "Open File" e selcione o arquivo:

 

4gFiv.jpg

 

abBQj.jpg

 

Agora, na opção "Open File" vá na pasta Game do seu Combat Arms, e lá verá que tem uma nova pasta, a pasta é o arquivo extraído pelo RezXtract, a pasta chamada UI_SCR_LOADING

 

OlhKu.jpg

 

Voltando ao DTXConvert, abra a pasta extraída em seguida vá na pasta "LOGIN" e depois localize o arquivo LOGINBG.DTX, clique nele e logo o programa irá adiciona-lo:

 

zsARP.jpg

 

Você pode ver que no "Type" logo embaixo está escrito Nexon, esse tipo do arquivo não é compátivel para editar no Photoshop, então a gente vai converter ele para Lith Tech, é só apertar a opção Lith Tech, que o programa irá converte-lo para um tipo compatível no Photoshop

 

9JeBR.jpg

 

Após isso, pode fechar o programa, agora, finalmente, a gente poderá editar nossa foto

 

2.3. 3º parte: Editando !

 

Abra o Photoshop e logo em seguida clique em "Arquivo" e depois em "Abrir", ou aperte CTRL+O. Vá na pasta Game do Combat Arms, clique na pasta Extraída, depois em LOGIN e logo após clique no arquivo LOGINBG.DTX

 

MqOBF.jpg

 

Bom, agora eu vou explicar na base dessa foto:

 

NlaDX.jpg

 

Bom, a parte branca da foto não irá aparecer na hora que você testar no Combat Arms, então coloque a foto substituindo a atual tela de login menos na parte branca. Você abre a foto que você vai colocar e o LOGINBG.REZ lá, em seguida, na foto que você vai colocar em cima da atual tela de login (por exemplo uma do Mario), você faz os seguintes comandos:

 

CTRL+A (selecionar toda a foto)

CTRL+C (copiar a foto)

CTRL+F4 (opcional, pois fecha a "guia" dessa foto no Photoshop)

CTRL+V (cola a foto na guia do LOGINBG)

CTRL+T (Edita a posição da foto)

 

Bom, edite a foto na poisção correta como disse ali em cima e deixe ela como você quiser, bunitin bunitin(é, escrevi assim de propósito), se quiser, coloque seus créditos e depois clique em "Arquivo" e depois em "Salvar Como", ou aperte CTRL+SHIFT+S. Salve como arquivo DTX. Siga o exemplo abaixo:

 

PkIXT.jpg

 

Rlwtp.jpg

 

Se você fez tudo certo, já podemos ir ao próximo passo:

 

2.4. 4º parte: Finalizando !

 

Esta e a parte mais facil, volte ao DTXConvert, e selecione o LOGINBG.DTX denovo:

 

bwgkU.jpg

 

Logo após, em vez de converter para Lith Tech, converta para Nexon, vai aparecer de novo a mensagem "Conversion Complete", clique na opção OK e feche o programa.

 

Agora a última parte, abra o RezInject e clique nos 3 pontos no canto superior direito do programa:

 

evsZF.jpg

 

Após isso, selecione o UI_SCR_LOADING da sua pasta Game:

 

FiRNh.jpg

 

Depois, vá em Add no meio e selecione o LOGINBG:

 

0nqKP.jpg

 

Depois e só clicar em Inject e fechar o programa:

 

Ft5Es.jpg

 

Bom, sei que tem muitas print's, mas essa é uma parte complicada, pelo menos pra mim, mas não acabou ainda, so falta uma coisa.

 

Vá a sua pasta Game, localize o UI_SCR_Loading.rez e embaixo dele haverá um novo arquivo, o UI_SCR_Loading.rezNew.

Agora faça um Backup, se você ja fez, pule essa parte.

Delete o arquivo da Tela de Login atual (UI_SCR_Loading) e renomeie o UI_SCR_Loading.rezNew para UI_SCR_Loading.rez e pronto. Agora e só testar. Siga o exemplo abaixo:

 

DTfKh.jpg

 

7lbb8.jpg

 

edI2E.jpg

 

4. Tópico para aprender a criar Mods

 

Bom, aqui está o tópico onde eu aprendi a criar mods:

Aprenda a criar Mods !

 

4. Créditos e Agradecimentos especiais

 

VybootBR - Pelo tópico

 

~Death! - Por me ensinar a fazer Mods

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu Tou Aprendendo a Criar Telas de Login Editar armas e tal mais sempre da um erro

ZqTlubUJ.jpg se auguem sabe Resouver plz ajuda eu ae '-'

 

Você não deve ter convertido o arquivo .dtx de Nexon para LichTech, ou você não instalou os plugins corretamente.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Você não deve ter convertido o arquivo .dtx de Nexon para LichTech, ou você não instalou os plugins corretamente.

 

Espero ter ajudado.

Ss Eu Converti e colokei os plugins plz sei la me ajuda passa msn ou entra no meu TV e vé se consegue me ajudar plzzzzzzzz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu tópico no geral, apresenta uma boa estruturação. Logo em seguida, citarei algumas dicas para que você consiga melhorar o desempenho deste guia e aprimorar as suas capacidades criativas.

 

- De preferência, use a fonte Impact para títulos e afins.

- Não centralize todo o texto, pois assim ele acaba deixando a desejar. Eu lhe aconselho a usar o Alinhamento a Esquerda ( < ) em algumas partes do tópico, como o Índice e os Programas Necessários.

- Use regularmente ferramentas de destaque, como o negrito e o subilinhar. Eles podem deixar o seu guia mais enriquecedor.

- Organização: coloque a parte "Tópicos para aprender a criar mods" antes da de "Créditos e Agradecimentos Especiais"

 

Fora isto, não tenho mais nada a sugestionar. Até a próxima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu tópico no geral, apresenta uma boa estruturação. Logo em seguida, citarei algumas dicas para que você consiga melhorar o desempenho deste guia e aprimorar as suas capacidades criativas.

 

- De preferência, use a fonte Impact para títulos e afins.

- Não centralize todo o texto, pois assim ele acaba deixando a desejar. Eu lhe aconselho a usar o Alinhamento a Esquerda ( < ) em algumas partes do tópico, como o Índice e os Programas Necessários.

- Use regularmente ferramentas de destaque, como o negrito e o subilinhar. Eles podem deixar o seu guia mais enriquecedor.

- Organização: coloque a parte "Tópicos para aprender a criar mods" antes da de "Créditos e Agradecimentos Especiais"

 

Fora isto, não tenho mais nada a sugestionar. Até a próxima!

 

Obrigado pelas dicas, ja editei o tópico com suas Dicas rsrs' Mas vlw aee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas atrás...
Me ajuda :( aparece isso :

 

zTLDS.png?1

 

Caro membro, antes de fazer uma postagem verifique se o último post tem mais de 15 dias de existência ou você poderá estar rescussitando um tópico que não tem mais utilidade. Por este motivo irei reportar seu post. Ajude a manter a área organizada.

 

#PS: Esse erro ocorre quando você não converteu o arquivo ou quando você não instalou os plug-ins corretamente.

 

#PSS: Pode não ser funcional em Photoshop x64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atenção!

 

Evite comentar em tópicos cujo último post tem mais de 15 dias. Isso traz tópicos velhos de volta a primeira página, desorganizando a área.

 

Qualquer dúvida sobre as regras gerais do fórum, leia:

 

 

Tópico Fechado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.