Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Design Gráfico


.Twitter
 Compartilhar

Posts Recomendados

Design Gráfico - Guia do Estudante

 

Ano que vem eu pretendo ingressar no curso de Design Gráfico da faculdade aqui aonde eu moro.

 

O que vocês acham sobre o curso ?

Será que é bem pago ?

Tem bastante área pra mim trabalhar ?

O que eu preciso saber antes de cursar ?

QborhLw.gifnzVEcdy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que aqui não é o melhor lugar para perguntar isso. Tenho muitos amigos que trabalham com isso, mas não tem formação, aí fica difícil de dar qualquer conselho. Já pensou em ir perguntar pros veteranos? Enquanto não faz isso, achei alguns sites que podem te ajudar:

 

http://www.adg.org.br/

Design Gráfico - Guia do Estudante

Design gráfico – Wikipédia, a enciclopédia livre

 

Go!

 

EDITED: Não tinha visto que você já tinha postado o segundo site do meu post, malz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é ser bem pago pra você? Isso é uma coisa que varia muito, vai de cada um... faço engenharia mas planejo trabalhar com mercado financeiro, pra mim ser bem pago trabalhando com análise de risco é tirar mais de 40 mil por mês, mas tem gente que prefere tomar algum hobby como trabalho e se contenta com 5 mil pra baixo.

 

Pra mim design gráfico não vale a pena no Brasil, é desvalorizado, estágio é mal pago, agência além de pagar pouco tende a misturar muito designer, web designer e programador e fica na expectativa de você exercer função dos três e você provavelmente não vai conseguir subir muito dentro da agência e a agência vai acabar não contribuindo pra sua reputação já que é o publicitário que tende a levar os méritos e não você. Eu acho que você só ganha salário decente mesmo tendo boa reputação e um negócio próprio e provavelmente tendo que trabalhar em cidade grande mas vai ser bem difícil de chegar nesse ponto, vai ter que ter bastante sorte e se esforçar muito pra conseguir arrumar consistentemente clientes que pagam bem. É o tipo de profissão que um número muito pequeno de pessoas conseguem ganhar mais do que 5 mil.

 

Design gráfico não é muito abrangente e a área que provavelmente vai te pagar melhor é com algo mais voltado para marketing, então sua área de atuação é bem limitada.

 

Quanto a o que precisa saber antes de cursar, acho que o mais importante é ter senso artístico. Design Gráfico te ensina a utilizar as ferramentas mas não a ser artista, pouco adianta saber 400 ferramentas diferentes no photoshop se não tiver senso artístico porque com certeza alguém que só saber usar brush e smudge mas com senso artístico vai conseguir fazer trabalho melhor que você. Eu acho que seria interessante você já saber desenhar bem a mão antes de iniciar isso pra saber se tem vocação mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.