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Dicas para melhorar o seu Cs 1.6


Trioder
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Armas igual no HLTV

Skins iguais as do HLTV, não tem as animações das armas quando você troca de uma pra outra. Mas lembre-se, a AWP não vai ficar com mira igual ao HLTV.

 

Download: Aqui

Caso queria voltar como era antes, so deletar a pasta models do diretorio cstirke.

 

 

BunnyHop Jump

 

Bunnyhop Jump é muito útil porque, você aperta a barra de espaços e o seu player fica pulando sem parar.

 

Você já deve ter visto isso, quando você está de jogando e visualiza o player com um tipo de câmera dá a impressão que o player está voando, ou pulando muito rapido.

 

1. Abra o "bloco de notas" do Windows.

 

2. Adicione as seguintes linhas:

 

alias +bhop "alias _special @bhop;@bhop" alias -bhop "alias _special" alias @bhop "special;wait;+jump;wait;-jump" bind "SPACE" "+bhop"

 

Ou faço o download do ARQUIVO Aqui

OBS: Pode-se alterar a tecla do Bunnyhop Jump para uma de sua preferência, para isso, altere a linha 4. (bind "SPACE" "+bhop")

 

3. Salve o arquivo na sua pasta "cstrike".

Neste exemplo vamos usar o nome bunny.cfg.

 

4. Após ter salvo o arquivo na pasta "cstrike", abra o CS, chame o console e digite:

exec bunny.cfg

 

5. Pronto, agora é só pular.

 

OBS.: Caso não funcione, ou você queira tirar o BunnyHop Jump, é só ir em:

Options > Keyboard > Use Defalts > OK

.......................................................................................................................

 

Binds e Aliases

 

 

 

Configurações

4fun.cfg

cpl.cfg

mix.cfg

DOWNLOAD

 

Compra de armas

Pra fazer bind de compra de armas no cs abaixe o console e digite

Bind tecla “arma;arma;arma”

Substituir tecla pela tecla que você quer usar, exemplo.

Bind F3 “arma;arma;arma”

Substituir arma pelo nome da arma que você quiser, exemplo, eu quero uma awp, uma he, duas flashs, colete, eagle e munição, faz assim

Bind F3 “awp;hegren;flash;flash;vesthelm;deagle;secammo;primammo”

 

Pronto, se voce quiser outras armas ou esquipamentos, ta ai o nome deles:

Pistolas

glock

usp

p228

deagle

elites

fn57

 

Shotguns (12's)

m3

xm1014

 

SMG's

mac10

tmp

mp5

ump45

p90

 

Rifles

galil (nova arma p/ Terror)

ak47

scout

sg552

awp

g3sg1

famas (nova arma p/ CT)

m4a1

aug

sg550

 

Machine Gun

m249

 

Munição

primammo

secammo

buyammo1 (1 clipe de munição primária)

buyammo2 (1 clipe de munição secundária)

 

Equipamento

vest

vesthelm

flash

hegren

sgren

nvgs

defuser

shield

 

Mensagens.

Pra mandar mensagens sem precisar digitar, escreva no console:

Bind tecla “say O que você quiser falar”

Troque tecla pela tecla que você quiser usar, depois é só aperta a tecla que você bindo que vai aparecer escrito na tela o que você digitou.

 

Bunny Jump:

 

Abra o bloco de notas e coloque isso:

 

 

Código:

alias +bhop "alias _special @bhop;@bhop"

alias -bhop "alias _special"

alias @bhop "special;wait;+jump;wait;-jump"

 

 

E salve como bhop.cfg, (não esqueça de marcar “Todos os arquivos” embaixo do nome) na pasta ctrike.

 

Agora, na pasta ctrike tem um arquivo chamado autoexec.cfg, se não faz um.Coloque isso:

 

Código:

exec bhop.cfg

 

 

Na config.cfg ache isso:

 

bind "SPACE" "+jump"

e troque por isso

bind "SPACE" "+bhop"

 

Andando sem fazer barulho.

 

Coloque isso no autoexec.cfg:

 

Código:

alias walk_on "alias walk walk_off; +speed"

alias walk_off "alias walk walk_on; -speed"

alias walk walk_on

 

E isso na config.cfg

 

bind "tecla" "walk"

 

Pistola Automática.

 

Coloque isso no autoexec.cfg

 

Código:

alias +11 "alias _special 22;22"

alias -11 "alias _special;-attack"

alias 22 "33;wait;special"

alias 33 "44"

alias 44 "+attack;alias 33 55"

alias 55 "-attack;alias 33 44"

 

 

E isso na config.cfg:

 

bind "tecla" "+11"

 

Lançamentos de granadas.

 

Coloque isso no autoexec.cfg:

 

 

Código:

alias +he "hegren;weapon_hegrenade;+attack"

alias -he "hegren;weapon_hegrenade;-attack"

alias +fb "flash;weapon_flashbang;+attack"

alias -fb "flash;weapon_flashbang;-attack"

alias +sg "sgren;weapon_smokegrenade;+attack"

alias -sg "sgren;weapon_smokegrenade;-attack"

 

 

E isso na config.cfg

 

 

bind "tecla" "+he"

bind "tecla" "+fb"

bind "tecla" "+sg"

 

Pulo bailarina.

 

Coloque isso no autoexec.cfg:

 

 

Código:

alias balarina "+attack;wait;-attack;wait;wait;wait;wait;+reload;wait;wait;wait;slot5;wait;wait;wait;+jump;wait;-jump;wait;-jump;wait;wait;wait;slot3;wait;wait;wait;wait;slot2;wait;wait;wait;wait;slot1;-reload;wait;-reload;wait;-reload"

 

 

E isso na config.cfg

 

bind "tecla" "balarina"

 

Giro de 180º

 

Coloque isso no autoexec.cfg

 

 

Código:

alias fast_turn "fps_max 0;cl_yawspeed 3600;wait;+left;wait;-left;wait;+left;wait;-left;wait;fps_max 100;cl_yawspeed 210"

 

 

E isso na config.cfg

 

bind "tecla" "fast_turn"

 

AWP fast switch.

 

Coloque isso na config.cfg

 

bind "tecla" "+attack;wait;wait;slot3;wait;slot1"

 

Mira mudando de cor.

 

No autoexec.cfg coloque:

 

 

Código:

alias mira " adjust_crosshair"

alias -mira "-adjust_crosshair"

 

 

E na config.cfg ache isso:

 

bind "MOUSE1" "+attack"

 

E troque por isso:

 

bind "MOUSE1" "+attack;mira"

 

______________________________________________________________

 

Escreva no console:

Bind r “+reload;say_team To recarregando”

 

Daí todas vez que você recarregar a arma vai aparecer no say team

To recarregando

 

Ou

 

Bind g “drop;say_team Dropei algo”

 

Dai toda vez que voce dropar alguma coisa vai aparecer escrito no say team

Dropei algo

 

Lanterna piscante

Vá em Options > Keyboard > Ache Toggle flashlight e clique em Edit key e aperte Page Down ou Page Up, no jogo segure Page Down (ou Up) e a lantera ira piscar rapidamente.

 

Bind para MIX

 

Código:

bind "tecla" "admin_rcon mp_startmoney 800;admin_rcon mp_freezetime 15;admin_rcon mp_c4timer 35;admin_rcon mp_friendlyfire 1;admin_rcon sv_alltalk 0;admin_rcon mp_forcecamera 2;admin_rcon mp_buytime 0.25;admin_rcon mp_roundtime 1.75;admin_rcon sv_restart 1"

 

 

Bind para 4FUN

 

Código:

bind "tecla" "admin_rcon sv_restart 1;admin_rcon mp_startmoney 16000;admin_rcon mp_freezetime 0;admin_rcon mp_forcechasecam 0;admin_rcon mp_forcecamera 0;admin_rcon sv_alltalk 1;admin_rcon mp_friendlyfire 0"

.......................................................................................................................

 

Bugs

 

 

 

de_dust2

 

Tipo vc tem que começar de tr para dar certo, ai vc pega a C4 e vai na fundo ou b1 ;), vai ter umas caixas, você sobe a rampa vai ter a primeira caixa, sobe em cima dela e vai no canto, e planta a bomba, faça com que a bomba caia na berada da quina e um pouco na caixa, vai dar para ver um pouco da bomba, mas ficará sem som e hora que você menos espera BUM!

 

 

de_dust2fundo

 

Bug : Entra De Terror (mais facil e mais perto) passa pela portinha vira para a direita vai reto e vai tem uma escadinha pequenina que vc poderá subir de 2 jeitos .. 1º (com duas pessoas) vc sobe em um degrau que estará do lado esquerdo bem do ladinho sobe nele e pula em cima da caixa e seu otro companheiro fara o mesmo.. o bug eh o seguinte .. os dois estarao na caixa ... um fika encostado na parede agaxado dando ''pezinho'' e o otro pula em cima e logo seu colega abaixado tambem pula .. e o que esta em cima pula ..ate que vc irá subir no fim da ponta de cima.. e poderá ir andando >> e xegará em duas caixas.. uma em cima da outra ... passa por elas e para .. ai vai ter otro bug .. que vc podera ir pra esquerda .. andando .. vc fikará no ''topo'' da faze .. 2º jeito .... (três pessoas) um da pezinho pra subi na caixa ''''citado no início do assunto'''' e o outro sobe ..e assim vai o segundo da o pezinho po terceiro e virce versa so que um player fikará fora do bug ... e eh so segui o termo anterior que da na mesma.}

 

BUG da GLOCK (tiros infinitos porém não ranca energia)

 

1º - cria uma fase e entra de terror

2º - digita no cosole "pausable 1"

3º - digita no console "bind" "9" "pause"

4º - com o Glock na mao aperta 9, daí o jogo vai pausar

5º - pausado mude a glock para o BURST FIRE MODE (botão direto)

6º - agora vc tem tiros infitos pra glock, naum precisa recaregá porém vc num mata ninguém

 

 

Bug BomB de_Nuke:

 

Você pega a bomba e vai direto a "B1" (Onde é B1? É a de cima)... Onde planta c4 terão 3 Caixas você sobe na caixa maior e vira em direção a porta de entrada. Irá ter uma caixa menorzinha na frente. Você deverá plantar a c4 no meio dessas duas caixas para ela cair no chão PS: Ela deverá ser plantada em cima da caixa maior e bem junto

 

 

Dinheiro facil

 

Vc cria a fase em uma lan house e quando aparece Ok e a escolha do time vc não apeta nada abaixa o console e coloca o mp_startmoney 160000 e aí vc escolhe seu time e vc saira com 16000 mil só vc aí é só matar os cabokos ke estão de pistolinha.

 

 

Retry

Vc compra uma arma e joga num canto e da retry e aí vc voltará na mesma rodada com a arma ke vc comprou desde uma desert (na 1º rodada) até uma colt.Obs.:Quando vc pegar a arma ela ñ terá munição, há e toma cuidado pra não jogar ela em um lugar muito visivel pois seus companheiros podem roubar ela de vc!

 

 

DE_DUST2

 

SE VC COMEÇAR DE CT LOGO NO INICIO VA PARA A DIREITA PASSA A 1º PORTA NA SEGUNDA LA EM CIMA EXISTEM 2 CAIXAS 1 DELAS ESTA MEIO DE LADO JOGUE UMA GRANADA DE FLASH BEM NO MEIO DELAS , PRONTO ! OS TERRORISTAS QUE ESTIVEREM VINDO PELO CORREDOR DA PORTA DA BOMB 1 FICARAO TODOS CEGOS AI É SO CORRER E ENTRAR NO CORREDOR E FAZER A FESTA COM RED SHOTS HEHEHE...

 

 

Voando na dust

 

Vc começa de ct e vai em umas caixas do lado direito da base pessa pra 2 companheiros virem com vc um deles da pezim vc e mais 1 sobe em cima de e vai pro meio da caixa, ele abaixa e vc sobe em cima dele e manda ele ficar pulando faça o mesmo pronto vc ficafa voando na base do ct . Obs.: Vc não poderá desser de lá a menos ke morra!

 

 

Cs_assault

 

Na cs_assault vc começa de terror e vai lá pra cima onde fica um corrimão(perto dos reféns) vc pede pra um parceiro agachar e sobe em cima dele e pede pra ele pular e vc pula também e quando vc se der conta já esta no teto da assault. Obs.: Tome cuidado, pois quando sair pode ter alguém lá em cima te mirando aí já era...

 

 

Glock 18

 

O bug é bem simples e totalmente idiota! Pegue a glock 18 de um tiro e rapidamente pegue a arma primaria dai não gasta a munição da glock 18.

 

Matrix

 

Você tem que ser Terrorista, Quando você começar com a C4(bomba) ou pegar, vc faz essa sequência: Pegue a Glock de três tiros, depois aperte "R" no meio do tempo que a Glock estiver recarregando vc pega a C4 e PULE==> o seu Personagem pulará e levantara os 2 braços =P, esse bug é bem engraçado e você pode fazer ele em apenas uns 4 a 6 segundos..salto tipo matrix.

 

 

de_dust

 

Ae pessoal do site cs o bug q estou mandando eh da de_dust. Primeiro começe como CT (será mais fácil) então vc tera de comprar uma smoke aí vc pega a smoke e taca no pilar do lado

direito das caixas empileiradas entao a smoke irá sai voando de volta para a base. Eu testei, e é mto loko. VLW

 

Armas e Escudo

 

 

Comece comprando um escudo e uma flash, então segure a flash e comece a comprar as armas normalmente sem soltar a flash. Da pra comprar quantas armas quiser (tendo dinheiro). E para comprar munição coloque uma pistola aperte "g" e compre balas. O escudo caira e é so passar por cima dele que o pegará.

OBS: quando estiver usando uma arma, vc tera um escudo invisivel do seu lado esquerdo.

 

 

Derrubar Server

 

Aprenda como derrubar qualquer servidor de Counter-Strike!!!

 

É simples, lendo abaixo os procedimentos, ate parece ridículo que isso ira funcionar

mas o pior que funciona mesmo, eu ate então so tinha visto os outros fazerem,

depois q o MSM postou la no meu forum como faz, ai eu consegui.

Assim como aconteceu comigo, com vcs tbm pode dar errado na primeira vez ou nas

primeiras vezes... mas uma hora acontece, eu na 3 tentativa consegui ahuahuahua

o server travo e fomos pro dust_2 heheheh.

Siga esses passos:

1) no inicio do round compre uma smoke

2) dai fica trocando pistol , smoke , pistol ,smoke umas 8 vezes .

3) dropa a pistol (joga no chao)

4) fique apertando a tecla "Q" com a smoke na mao

5) taca a smoke.

Pronto , server caiu !

 

esse server crash eu testei nos servers da globo, terra e matrix... todos cairam,

hauhauhaua funciona mesmo.

 

CS 1.6

 

Compre uma arma qualquer no Cs 1.6 que não tenha nenhuma função com o ultimo botão do mouse (Colt,Awp,Usp e essas outras não funcionam). Pressione o botão direito do mouse e em seguida o esquerdo para atirar (ainda com o botão direito pressionado). A arma que você esta usando vai atirar muito rapido e não vai gastar bala só que também não vai matar. Ps: Tem algumas metralhadoras que não funcionam.

 

 

 

Mapa: fy_pool_party

 

Tem uma parte que quando você esta na base desça as escadas entao ache um armario aperte o E la então vc vai ganhar varias armas.

 

 

Mapa: cs_rio

 

Na fase cs_ rio comece de ct peque a faca destrua a placa da borracharia corra com a faca ate um barraco q tem um tv então a distrua ,va ate o bar olhe a foto do et e então entre na sala escura q tem no bar, vai ter um et cabeçudo.

 

 

Mapa: de_inferno

 

Quando começar de terrorista peque a bomba va sai da base va na ate a parte onde ha uma escada e vire a esquerda em direção a onde planta a bomba, la vai ter uma caixa alta com uma caixa pequena do lado bem no centro. Dai suba na caixa pequena, venha bem na

ponta direita e então plante a bomba, a bomba vai cair rente a caixa ai ja esta bugada , o ct que passar la não vai ouvir ela fazer o bip.

 

 

Mapa: cs_militia

 

Comece como terror depois vá no banheiro atire no coco que esta na privada ele explodira.

 

 

Mapa: de_cbble

 

Na base do terror tem uma caixa bem grande antes de você chegar na escada você tem que subir naquele caixote dando a volta pela rampa ai você encosta na parede e manda alguém subir no caixote e abaixar pra ai você sobe nele e os 2 pulam você ira subir em uma passagem secreta.

 

 

Mapa: de_dust2

 

Na base dos Terroristas, há uma rampa que se descer e seguir em frente, vc chega no portão e se ir por baixo, há um tunelzinho. O bug desse mapa está aí: olhando para a parede ao lado da que está em cima do "tunelzinho" verá que tem uma "micromini-rampinha". Agora basta subir no "corrimão" da rampa e pular bem naquele lugar. PRONTO! LUGAR ULTA ESTRATÉGICO

Nota: Assim que estiver quase em cima da micromini-rampa, vc terá que girar a câmera em +- 180°.

 

 

 

Mapa: De_Train

 

Na base ct, tem um corredor que vai da base ct ate a rampa q sai da base ct um agacha e o outro sobe nele o de baixo pula e o de cima vai aparecer no corredor de cima mas só funcioana no lado direito.

 

 

Mapa: cs_italy

 

No mapa da Italy,saindo de CT siga pelo caminho da direita e vai reto ate o final.

Fique embaixo daquela janela que tem em cima e com um outro jogador abaixodo suba em cima dele e fique pulando,logo mais vc já estará dentro da saida da janela.

 

 

Mapa: de_dust

 

Tem um bug na dust1 que é a onde o CT nasce. Precisa de duas pessoas, tem que subir em uma caixa alta onde os CT's nascem dai um agacha quando estiver lá em cima o outro sobe em cima dele e começa a pular, o ct vai começar a voar !!

 

Escudo CS 1.6

 

1º Compre um ESCUDO (obvio) ;

2º Compre uma FLASH ;

3º Jogue o ESCUDO no chão ;

4º Pegue a FLASH segure ela na mão ;

5º vai e passe encima do ESCUDO na mesma hora que passar em cima dele solte a FLASH!!!

Obs: você ficara com a FLASH na mão você ira perceber que quando clicar com o botão direito você ira andar mais rápido ou mais devagar então já esta bugado , não atire se não ele irá aparecer!!!!

 

 

Mapa: cs_rio

 

Primeira dica: Quando você começa no time Terrorista é mais fácil de fazer e mais rápido. Vocês tem que ir rapidamente pelo lado do campo de futebol, e vocês verão uma bola amarela bem no centro do campo. Agora vá na bola e quando chegar nela pressione o botão E, e então você correrá 4 vezes mais rápido. Em 1 segundo você já estará na base CT

 

Segunda dica: Na fase do rio como CT(que é mais fácil) após subir no morro, pelo murinho cinza se você encostar no cantinho entre as duas paredes do morro e segurar o botão direito com a faca, você começara a subir o morro para um lugar bem mais alto.

 

Mapa: cs_assault

 

Primeira dica: Essa também é mais fácil de fazer sendo Terrorista. Bem, na base Terrorista tem uma passarela no lado direito da base onde embaixo tem uma caixa vermelha, você terá que ir na esquina da passarela, mas tem que ser de duas pessoas, então um deles aperta CTRL e abaixa e o outro pula em cima e os dois pulam na mesma hora. O cara que estava em cima do outro vai aparecer em cima do telhado em frente aos CT's. Agora é com você, mate quantos puder!

 

Segunda dica: Fora do galpão tem umas caixas vermelhas, e do lado tem umas azuis. Escreva o comando no console sv_gravity 100, tem que ser na divisa da caixa vermelha com a parede cinza e tem que ser na divisa do lado da porta principal do galpão. Agora é só você pular e pressionar para trás, e você começará a subir e vai entrar dentro da caixa.

Obs: Não dá para você atirar dentro da caixa, mas também não dá para os outros te verem...

 

Mapa: cs_mansion

 

No meio da sala dos reféns você e mais um cara sobem um em cima do outro e ficam pulando até o cara de cima aparecer em cima da mansão.

 

Config.CFG

 

 

Para você que sempre quis jogar com a configuração do seu player favorito, é so puxar esse arquivo tem 3mb, de config.cfg dos PRO players..

 

Download

 

Caso queria as config do MIBR

Download

 

Caso não queria perder tua config.cfg salve-a antes de substituir

 

CS 1.6 fix Models CZ

 

Quem comprou o CS:CZ pelo Steam e os models do CS 1.6 ficaram iguais aos do CS:CZ, use esse patch para corrigir.

 

Faça o download das duas partes do arquivo.

Download Parte 1

Download Parte 2

 

Extraia tudo na pasta Steam\SteamApps\your@email\Counter-Strike\cstrike\models\player

Pronto, seu CS 1.6 voltara ao normal!

 

CS em janela

 

1. No seu atalho do CS, na linha de comando coloque o seguinte comando:

-window

De de um espaço antes.

2. Abra agora o Counter-Strike, e feche .

3. Vá ate o seu atalho do CS, e desfaça o primeiro passo, retirando da linha de comando o :

-window

 

4. Entre no CS, e vá em:

Configuration > Videos > Modes

Escolha uma resolução menos que a sua do ambiente Windows.

Ex: Se no windows você usa 1024x768, escolha no CS 800x600.

Feche o CS, e pronto, está configurado.

 

Caso queira remover e voltar ao normal, jogar cs em tela cheia novamente:

Abra o CS, vá em:

Configuration > Videos > Modes

Lá desmarque o campo "Run in a Window".

 

Gravando Demo

 

Gravando demos

 

1º-Abra seu cs e se conecte a um server(para os q naum sabem, criar o seu server eh se conectar a um server qualquer)

 

2º-Desça o console(tecla ', embaixo do esc, do lado do 1, acima do tab) e digite "record x"(sem as aspas, ond x eh o nome q vc ker pro demo, naum precisa ser x.dem naum...soh x jah vale como nome...)

 

3º-Jogue normalmente e faça oq kiser, mas lembre-se q o demo estah sendo gravado, se vc demorar muito ele pode fikar pesado....

 

4º-Digita "stop"(sem as aspas) no console

 

5º- Pronto!Seu demo jah estah gravado....ele estah localizado na pasta para os piratas:

C:\valve\cstrike

e para o steam

C:\arquivos de programas\steam\steamapps\sua conta\counter-strike\cstrike

 

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Gravando demos com o HLTV

 

1º-Va na pasta

C:\valve

ou entaum

C:\arquivos de programas\steam\steamapps\sua conta\dedicated server

(vc precisa baixar o dedicated server no steam pra ter o hltv, no pirata naum precisa)

e abra o arkivo hltv.exe

 

2º-Vai abrir uma tela do prompt d comando com umas coisas escritas...daih vc digita no prompt: "connect localhost" (ond localhost eh o ip do server q vc ker se conectar)

 

3º-Espere o hltv se conectar ao server(vai fikar algo com o nome "HLTV Proxy" como spectator no server...se for um server publico vc pode ser kikado....)

 

4º-Digite "record x"(leia acima pra entender)

 

5º-Apohs terminar d gravar oq vc ker digite "stop", o hltv vai se desconectar do server, fexe....e seu novo demo estara localizado na pasta:

C:\valve\cstrike

ou

C:\arquivos de programas\steam\steamapps\sua conta\dedicated server\cstrike

 

**FAQ**(frequently asked questions)

 

Pergunta:

Qual a diferença d gravar um demo pelo hltv e pelo jogo normal??

R:O hltv possibilita q ao ver o demo, vc tenha acesso a visaum d todos os jogadores, em qualquer angulo....em todos os modos d spectador, vc pode fikar d free lock, em primeira pessoua...enfim....total liberdade enquanto no demo gravado pelo propio cs vc soh podera ver vc mesmo, em primeira pessoua.

 

Pergunta:

Entaum vale mais a pena usar o hltv neh??

R:A certo ponto sim, mas vale lembrar q o hltv coloka um player spectator no server, ou seja...uma vaga vai ser ocupada....por isso....naum eh muito facil vc gravar um demo com o hltv num server aberto com vagas limitadas

 

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Visualizando demos

 

1º-Coloke o demo.dem na pasta:

C:\valve\cstrike

ou

C:\arquivos de programas\steam\steamapps\sua conta\counter-strike\cstrike

caso jah naum esteja

 

2º-Abra seu cs

 

3º-Desça o console e digite "playdemo "x.dem"(Sem as aspas, ond x.dem eh o nome do arkivo do demo ".dem")

 

4º-Divirta-se =D

 

----------------------------------------------------------------------

 

Comandos de spectator

 

Aki vao os comandos d spectator pra kem ainda naum sabe(isso vale pra um demo gravado pelo hltv)

 

Barra d espaço = muda a camera

 

fire1(por default(padraum) o clike eskerdo do mouse, ou entaum o "enter") = muda a camera para o proximo player

 

fire2(por default(padraum) o clike direito do mouse) = player anterior

 

Action key(por default(padraum) a letra E do teclado) = Abre um mini mapinha com uma miniatura do mapa visto por cima quando vc esta no modo free lock, e em alguns outros modos tbm

 

Duck key(por default(padraum) o ctrl) = Abre o menu d spectator

.......................................................................................................................

 

Convertendo Demo do protocolo 47 para 48

 

Quando Valve atualizou o protocolo para 48. As demos antigas não funcionam mais e precisam ser convertidas para poderem ser vistas é muito simples.

 

Para converter as demos do protocolo 47 para 48 basta baixar o programa "CS DEMO CONVERTER".

 

Baixe, execute-o e clique em "Convert".

 

Irá abrir uma janela pedindo para você selecionar a demo, selecione e depois de selecionada clique em "Convert":

 

Download do programa aqui

 

Comandos para o Dia a dia

Mude a cor da mira quando você atirar

bind mouse1 "+attack;adjust_crosshair"

 

Troca a Arma com apenas 1 clique:

hud_fastswitch 1

 

Mostra fps :

cl_showfps 1

 

Mudar as cores de texto do CS:

con_color "878 787 787" Branco

A variação dos números proporciona cores diferentes nas mensagens de texto. Para ter acesso a lista completa de cores clique aqui.

 

Sistemas de votação

Para votar para um mapa digite listmaps no console para ver os mapas disponíveis e então digite 'votemap X'.

Reponha X com o número correspondente do mapa.

P.S: admins de Servidor que deseja somar novos mapas devem também somar uma entrada dentro do arquivo mapcycle.txt, isto permite jogadores para votar em quaisquer novos mapas. A porcentagem é definida por mp_mapvoteratio, uma variável de servidor.

Em default é de 60% para a mudança de mapa ser aprovada.

 

Para votar pra kikar alguém do servidor, digite listplayers no console e então coloque 'vote X'. Reponha X com o número do jogador. Você necessita 61% do time ou votos para que um jogador seja chutado.

 

adjust_crosshair

Muda a cor do crosshair. Você pode escolher de várias cores diferentes.

 

gunsmoke

Digitando este comando vc habilita ou desabilita a fumaça que sai das armas.

 

timeleft

Mostra quanto tempo falta pra acabar o mapa.

 

drawradar

Mostra o radar.

 

hideradar

Esconde o radar.

 

nightvision

Use esta chave para usar o NVG (óculos para visão noturna) quando adquirido.

 

ALIAS

Este comando serve para executar diversos comandos, como se fosse comandos dentro de comandos, a partir de seu autoexec.cfg. Por Exemplo: alias [ALIASNAME] "[COMANDO]; [COMANDO]; [COMANDO]; ...". Os três pontos mostram que os comandos podem continuar, ';...' estão não há um comando específico para terminar ALIAS. Agora se você une [ALIASNAME] para uma chave ou digita isto no console, todo os comandos se executarão.

 

menuselect X

Este comando para Half-Life selecionará um item do menu (ex compra; menuselect 1; menuselect 4 comprará o p228 pistola).. Utilizado com alias do quickbuy.

 

Variáveis De Cliente:

Esses são utilizado para mudar certos aspectos do Counter-Strike. Eles podem também mudar performance. Para mudar seus valores, simplesmente tipo '[NOME] [VALOR]' no console.

 

fastsprites X

X = 0 - sprites de granada de fumaça transparente regular (lento)

X = 1 - sprites de granada de fumaça transparente simples (mais rápido)

X = 2 - sprites de granada de fumaça transparente MUITO simples (o mais rápido)

 

cl_observercrosshair X

X = 1 para habilitar o crosshairs em modo de Observador, 0 para desabilitar. O Default está 1.

 

max_shells X

X = Número de Máximo de cartuchos vazios que saem das armas ao mesmo tempo.

 

max_smokepuffs X

X = Número de Máximo de puffs de fumaça em um tempo

 

hud_centerid X

X = 1 para centralizar auto-id texto em tela, X = 0 para ter auto-id texto no canto esquerdo embaixo (default 0).

 

rate X

Este comando controla quanto informação você recebe do servidor você é conectado para. Para um 14.4 conexão atribui sua valor para 1500, uma 33.6k conexão deveria ser 3000, uma 56k 3500, um ISDN deveria ser 5000, e todas conexões mais rápidas que que deveriam ser entre 5000 e 9999 (default 2500).

 

Ajuste Half-Life

Chaves De Informação De Cliente:

Uso "setinfo [NOME] [VALOR]" para mudar. Por Exemplo, setinfo dm 1, mostrará instruções de mapa. Digite setinfo para checar a condição de todos valores do infokey.

 

dm X

X = 1 para exibir instruções de mapa depois carregando novos níveis, X = 0 para desabilitar (default 1).

 

lefthand X

Quando X = 1, modelos do mão esquerda são utilizados, quando X = 0, modelos do mão direita são utilizados (default 1).

 

ah X

X = 1 para habilitar auto-ajuda, X = 0 para desabilitar. auto-ajuda dá as mensagens de sugestão do jogador por todo o jogo (default 1).

 

vgui_menus X

X = 1 para habilitar Menus Do VGUI, 0 para usar o modo clássico.

 

Variáveis De Servidor:

Essas variáveis podem unicamente ser mudadas por administradores de servidores ou usuários com console remoto do servidor.

 

mp_autokick X

Chuta fora quem estiver ocioso por determinado tempo. Valor de 1 = 'em', e 0 = 'desligado'.

 

mp_autoteambalance X

Esta variável é padrão em 1. Estabelece autobalanceamento dos times forçosamente - Valor de 1 = 'habilitado', e 0 = 'desligado'.

 

mp_c4timer X

Esta variável é padrão em 45. Atribui a quantia de tempo em colocação de C4 e sua explosão - varia entre 15 e 90 segundos.

 

mp_flashlight X

Esta variável é padrão em 1. Estabelece o uso de lanternas por clientes - Valor de 1 = 'ligado', e 0 = 'desligado'.

 

mp_footsteps X

Esta variável é padrão em 1. Estabelece sons de pegada - Valor de 1 = 'ligado', e 0 = 'desligado'.

 

mp_forcechasecam X

Esta variável é padrão em 0. Estabelece o chasecam para seguir o teammates unicamente - útil para jogos em LAN - Valor de 1 = 'ligado', e 0 = 'desligado'.

 

mp_freezetime X

Esta variável é padrão em 6. Atribui qual o tempo de "congelamento" no começo de cada round para comprar armas e equipamento - Usa um valor de '0' para desabilitar.

 

mp_friendlyfire X

Esta variável é padrão em 0. Estabelece tiro amigável - Valor de 1 = 'ligado', e 0 = 'desligado'.

 

mp_hostagepenalty X

Esta variável é padrão em 2. Atribui o número de reféns que um jogador pode matar antes que seja chutado do servidor - Valor '0' deixa a função desligado.

 

mp_limitteams X

Esta variável é padrão em 2. Atribui o número de máximo de jogadores que um time pode ter mais que o outro time - Usa um valor de '0' para completamente desabilitar o limitador de time.

 

mp_logmessages X

Esta variável é padrão para 1. Estabelece o registro de mensagens de bate-papo em arquivos de registro - Valor de 1 = 'ligado', e 0 = 'desligado'.

 

mp_mapvoteratio X

Esta variável é padrão para 0.6. Atribua a razão de jogadores requeridos para votar no mesmo mapa para que o mapa mude. O padrão está 0.6 , significa que 60% dos jogadores em um servidor deve votar no mesmo mapa para mudar para aquele mapa. Pode ser entre está 0.0-1.0.

 

mp_roundtime X

Esta variável é padrão para 5. Atribui o tempo de cada rodada - varia entre 3 e 15 minutos.

 

mp_timelimit X

Esta variável é padrão para 0. Atribui o tempo de rotação dos mapas.

 

mp_tkpunish X

Esta variável é padrão para 1. Estabelece quantos teammates alguém pode matar antes de ser kickado - Valor de 1 = 'ligado', e 0 = 'desligado'.

 

sv_restartround X

Esta variável é padrão para 0. Atribui a quantia de tempo em segundos antes reatribuir o jogo, incluindo frags, armas, dinheiro, e escores - Usam valor de '0' para desabilitar esses reinicializações.

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Taticas

 

Introdução

 

1. Conheça seu companheiro de equipe. Só o conhecimento de seus companheiros garantirá o sucesso de qualquer missão. Se um companheiro está cobrindo uma área e você avistar os inimigos indo em direção dele, avise-o. O importante é todos trabalharem na mesma estratégia.

2. Nunca ataque sozinho. No geral existem duas boas razões para isso: você não conseguirá sobreviver a um encontro cara-a-cara com um grupo de inimigos que cruzar seu caminho. Em segundo lugar, você sempre precisará de alguns amigos para cobrir sua movimentação e até para apoiá-lo num confronto.

3. Esta técnica é a mesma utilizada por exércitos em todo o mundo. Ao caminhar em dupla ou em um pequeno grupo, mantenha sempre um líder. O ideal é que os dois ou três primeiros homens, movimentem-se de forma sincronizada, sempre buscando abrigo. Por exemplo: o líder se agacha, de forma a se proteger de um inimigo, enquanto isso o segundo homem dá cobertura ao lider. O terceiro homem deve cobrir a retaguarda. Depois do líder ter alcançado seu objetivo, o segundo homem busca um abrigo à frente do líder, que por sua vez dá cobertura ao segundo homem. O terceiro homem por sua vez, deve buscar um ponto ainda mais há frente. Esta é a estratégia básica de movimentação em grupo.

4. Os pontos de choques são lugares no mapa por onde os terroristas têm obrigatoriamente que passar. Estes são os melhores lugares para se preparar uma emboscada. Então, tome muito cuidado ao passar por uma posição deste tipo. Se você precisar defender esta posição, use-a em seu benefício. Conhecer os melhores lugares para se posicionar ajuda bastante.

5. O trabalho de equipe é excelente para times em desiquilíbrio. Enquanto um excelente jogador pode fazer um grande estrago sozinho, se ele souber trabalhar em equipe, o estrago será duas vezes maior. Uma equipe bem equilibrada pode conquistar qualquer território em apenas alguns minutos.

6. Comunicação é importantíssima. Se você identificou um inimigo, avise seus companheiros de sua posição e onde ele está mirando. Na organização de ações em equipe, a comunicação é primordial.

7. Discrição e disfarce. Embora muitos jogadores chamem este tipo de tática de "Camperismo", ela está entre uma das mais eficientes. Muitos jogadores deixam o volume tão alto que conseguem escutar cada passo, cada tiro e cada granada, assim eles conseguem determinar qual é a posição do inimigo no mapa e armar uma estratégia.

8. Se você for a última pessoa do seu time, não tenha medo ou vergonha de se esconder. Assim, seus inimigos passarão em seu campo de visão e você poderá exterminálos facilmente. Mas vale um adendo, depois de tocaiar um inimigo, mude sua posição, pois o adversário morto pode alertar seus companheiros de sua posição.

9. Movimente-se rapidamente. Em algumas situações e em alguns mapas, dê giros de 360 graus rapidamente e assegure-se de que ninguém está o seguindo.

10. Escolha a arma certa. Dependendo do mapa e da equipe adversária, os contatos podem ser os mais variados possíveis, desde corpo-a-corpo até disparos de longa distância. A escolha da arma incorreta pode matá-lo durante um combate.

11. Seja esperto em seus movimentos e ações. Faça com que seus inimigos gastem suas munições, utilizando sempre a técnica de movimentação descrita no item 3. Mesmo os mais experientes jogadores, até mesmo os snippers, não conseguem acertar um alvo em movimento.

12. Sempre que possível, não erre, acerte logo na cabeça. Os "Headshots" matam mais rápido e gastam menos munição. Além de serem 100% garantido.

13. Ataque em massa. Se sobrou apenas um inimigo no mapa e ainda existem dois ou mais jogadores do seu grupo, ataque o inimigo pelos dois lados. Enquanto ele se preocupa em acertar um, o outro consegue eliminá-lo rapidamente.

14. A base de fogo pode ser utilizada basicamente de duas formas: criar uma distração do inimigo, enquanto uma segunda unidade ataca o mesmo inimigo pelo flanco. Uma segunda opção é a de comprar tempo para que o jogador VIP realize sua tarefa, ou até mesmo os agentes que buscam os reféns consigam trazê-los com segurança.

 

Liquidando com os Snippers

 

 

Talvez a mais odiada classe de jogadores de Counter, os snippers adoram ficar em pontos altos esperando até que seus alvos entrem em seu campo de visão. Uma vez dentro, a morte é certa. Você só sai de lá morto. Mas existem algumas formas de liquidar com um snipper pentelho. Faça o seguinte:

1. Sempre carregando uma arma leve, corra e ataque-o. Com uma arma leve, sua velocidade é maior, portanto, sua mobilidade aumenta, o que torna suas chances de sobrevivência muito maiores. As armas leves são as pistolas, shotguns e algumas metralhadoras.

2. Dê a volta, se for preciso em todo o mapa, e ataque-o da forma mais covarde possível, pelas costas. Se você for pensar direito, não é tão covarde assim, afinal, você cruzou o mapa inteiro para pegá-lo, enquanto ele ficou lá esperando. Neste caso, humilhe-o e mate com a faca.

3. Use a mesma fórmula. Vá de snipper e acabe com a raça do sacana. Use umas armas potentes, que você possa usar tanto como rifle de assalto como snipper.

 

Técnicas de ataque com a faca

A faca é uma arma pouco utilizada nos combates de CS; porém, quando bem empregada, pode tirar até 80% de energia de seu inimigo. Quando utilizada na cabeça, é fatal.

Por isso, vale a pena "aprender" a usar a faca corretamente, bem como aplicar os golpes.

Na maioria das vezes, os jogadores só a utilizam quando estão sem dinheiro para comprar outras armas ou não têm tempo suficiente para recarregarem suas armas pois estão sendo atacados pelo inimigo. Mas a faca é muito mais que isso!

1. Muitos não sabem, mas a faca possui dois tipos diferentes de ataque. O primeiro é o básico, que normalmente tira cerca de 30% de energia da vítima, é acionado com o botão direito do mouse. Já o segundo é mais letal, acionado com o botão esquerdo, causa cerca de 80% de dano. Isso tudo com apenas um golpe.

2. Embora seja muito difícil, atingir o oponente com uma facada na cabeça, é fatal. Para isso, tente pular e desferir o golpe enquanto estiver no ar.

3. Quando utilizar a faca movimente-se muito, sempre. Nunca fique parado, tente pular, dar passos laterais e correr bastante, desta forma você dificilmente será atingido.

 

Dicas de como atirar

Muitos jogadores não sabem, mas deixar o botão de tiro pressioado é a pior maneira de atirar contra um adversário. Embora você consiga atirar muito mais, isso não quer dizer que seu alvo será atingido. A arma, seja ela qual for, treme demasiadamente quando você segura o botão de tiro, o que faz com que você não acerte quase nenhum tiro no alvo. Portanto, ao atirar, procure sempre manter sua arma mais estabilizada possível.

 

Burst-fire

Embora a opção burst-fire esteja disponível em grande parte dos armamentos, não passa de uma grande furada. O mecanismo de funcionamento é o mesmo descrito acima, a arma simplesmente treme demais e não permite que você de um tiro certeiro. Por isso, procure sempre deixar esta opção desativada. Alé da estabilidade da arma ser imensamente maior, suas chances de liquidar o confronto são muito grandes.

 

Head Shot

Embora seja um pouco difícil, a melhor opção, sempre é o head shot. Além de 100% eficiente, ele não deixa nenhuma chance de reação do seu opositor.

Em combates de média e longa distância, a coisa fica um pouco complicada, pois a cabeça é muito mais difícil de ser mirada. Neste caso, o melhor mesmo é tocar fogo e ver no que dá. Mas no embate face a face, não há nada mais eficiente do que uma ou duas balas na cabeça do safado.

 

Seja cauteloso

Ande sempre com muita cautela, não vá invadindo um galpão ou sala sem uma estratégia definida com seu grupo. Procure sempre estar protegido por obstáculos e com algum amigo cobrindo sua retaguarda.

 

Máquina de fuga

 

 

No modo Refém, o objetivo dos CTs será resgatar o refém, principalmente se ele for um cientista ou um VIP (os engenheiros são "bucha de canhão" facilmente descartável). Em jogos de rede, no entanto, pode acontecer que o refém seja morto no tiroteio e nem por isso o jogo acabe. Quando isso ocorrer, os policiais farão o possível para matar os terroristas, que terão de correr. E muito. Mas existe um jeito certo de correr. É a técnica do Recuo.

Objetivo: realizar a fuga do time terrorista de um ponto X, se possível levando reféns e matando counters.

Ingredientes: pelo menos seis terroristas armados com armas de médio alcance, como ak-47 e submetralhadoras. O refém é opcional (caso ele já não esteja morto).

Como fazer: no momento de se esconder em algum lugar, você deve sempre fazer um reconhecimento para ter certeza de que existem pontos de fuga possíveis, como por exemplo, uma saída traseira,se você está em um prédio, ou uma rua paralela, se você está no cenário Sampa.

Após escolher o local para se embrenhar, construa a seguinte formação: dois terroristas apontando armas para o refém, posicionados no front de sua posição; outros postados nas laterais dessa comissão de frente - esses serão a metralhadora giratória" - responsável pela artilharia móvel em todas as direções; e outros dois terroristas na retaguarda, defendendo-se contra um ataque surpresa e prontos para guiar o grupo para uma fuga, se preciso abrindo fogo contra o inimigo. Essa estratégia exige uma grande interação do grupo e facilidade em jogar com o mouse e o teclado, já que ela é uma manobra de grande flexibilidade - as posições de front e retaguarda, defesa e contra-defesa podem se inverter instantaneamente.

Em uma situação com as das ruas de São Paulo, com uma investida de counters pelos dois flancos, ou com um atirador disparando de algum telhado, a formação deverá ser a seguinte:

 

Esquema 1

Ponto importante: evite lugares onde existam telhados ou pontos mais altos à vista. Estes pontos podem ser usados pelos atiradores de elite inimigos. Isso inclui muros e telhados em declive em um pátio (como no cenário cs_italy).

Ponto fraco da tática: em campo aberto, os counters poderão dispersar a formação através de granadas de gás, ou mesmo HE Grenades, lançadas em direção ao centro do grupo.

 

Retração total

No caso de uma invasão que pareça imenente, na qual o time dos terroristas está encurralado em um ponto atacável por todos os lados - como no centro de um armazém -, ou após uma retirada, como a mostrada na estratégia anterior, que termina por ser desastrosa por te sido feita em direção a um local improvisado e aberto demais, o ideal é partir para a tática de Retração Total.

Objetivo: a Retração Total consiste na utilização de um princípio óbvio: quanto mais inacessível você for aos tiros inimigos, menos chances terá de matar o time que está tentando tomar sua posição de assalto.

Ingredientes: ao menos quatro terroristas, armados com pistolas e armas de longo alcance. Granadas são desejáveis. O refém, novamente, é opcional.

Como fazer: ao contrário da tática de Máquina de Fuga, aqui as vantagens são bem menores, para não dizer nulas. Devemos, portanto, minimizar a desvantagem de estarmos prestes a sofrer um assalto, ao mesmo tempo em que fortalecemos os pontos de risco do assalto para os counters.

Para começar, distancie o grupo de posições "encruzilhada", como o meio do armazém ou do beco. Escolha um canto para se agrupar, de preferência um local escuro ou obstruído por alguma coisa, como caixas. Uma dica: a maioria das pessoas, ao entrar em algum lugar, direciona os olhos primeiro para o canto direito. Procure então um esconderijo na ala esquerda do espaço onde estiver. Assim, no caso de um patrulha solitário ou de uma dupla de batedores abrindo o assalto, você se livrará de um ou dois inimigos sem muito esforço.

Após recolher-se a um canto, os terroristas devem se agachar. Isso evita que o grupo seja alvejado de imediato e de longa distância, principalmente no caso do uso de armas fulminantes. Dois terroristas farão o papel de front, mirando em direção ao "funil", o local de onde o esconderijo se expande em relação ao restante do ambiente. Logo atrás haverá outros dois terroristas, que estarão cuidando do refém, ao mesmo tempo em que se preparam com granadas e pistolas para repelir os inimigos a distância.

Ponto importante: e se os policiais estiverem utilizando escudos? Isso dificulta muito a manobra: as comissões de frente com escudos servem, normalmente, para abrir caminho para a entrada de outros assaltantes, e a organização de uma linha de artilharia pesada atrás dos próprios escudos. Nesse caso o melhor a fazer é partir para o ataque aos escudos utilizando granadas. Em nenhuma hipótese, utilize bombas de fumaça: quem precisa de visibilidade dos passos do inimigo é você, por isso não dê a invisibilidade de presente ao seu adversário.

Ponto fraco da tática: além da possibilidade de ter de enfrentar uma comissão de frente com escudos, essa defesa esbarra em um problema óbvio: de um canto assaltado não há como fugir

 

Táticas e Estratégias

 

 

Falaremos um pouco sobre táticas e estratégias usadas atualmente no cs, obviamente não colocarei exatamente nenhuma das nossas táticas, mas tentaremos mostrar como as coisas funcionam.

O fundamental para um time é ter realmente o conhecimento de cada integrante, para fazer isso tome como base as características de cada um deles com cada arma e separe cada um para determinada função dependendo do mapa que for jogado. Podemos ter como exemplo um sniper que na maioria das vezes será empregado para dar tiros de longas distancias.

Você deve ter em mente o que cada integrante tem ou não tem condições para fazer, não podemos deixar um elemento sem tanta habilidade individual cobrir uma entrada difícil do mapa ou tentar eliminar um oponente sozinho. O posicionamento de cada um deve se adequar as suas características tanto individuais como em grupo.

Em qualquer time do mundo sempre existe um que joga menos que o outro no time, isso é inevitável, ou mesmo que se consiga 5 bons jogadores sempre um ou dois deles podem não estar jogando bem em determinado dia, e você tem que estar sempre preparado para suprir tais deficiências fazendo as mudanças na hora certa, escolhendo o melhor jogador e tirando todo o proveito dele em prol da partida.

Uma outra maneira que vem sendo utilizada na formação de táticas é a separação de grupos dentro do time. Como os times contam com 5 integrantes eles seriam separados em 2 grupos de 2 e um que ficaria no backup dos demais.

Outra coisa muito importante é estar preparado a vários estilos de posicionamento do oponente, tenha 2 ou 3 táticas diferentes para cada mapa para que durante um clanfronto você possa ajustar a sua estratégia de acordo com o posicionamento do rival.

 

Armas e Equipamentos

Muitas pessoas me perguntam qual minha arma favorita ou quantas granadas eu compro no round entre outras duvidas. Vou tentar explicar o básico das armas mais utilizadas em confrontos e como emprega-las dependendo do ponto do mapa.

No começo do round quando eu compro minha arma eu penso antes em que posicionamento eu ficarei naquele round, ou seja, se eu vou ficar numa posição recuada ou que alcance longas distancias eu usarei armas como a “awp” ou “aug”, se meu posicionamento for mais próximo do oponente eu certamente comprarei uma “colt”.

Quando você esta de terror a compra das armas vão de acordo com a tática a ser utilizada, você tem sempre que pensar em utilizar uma arma que seja útil para a tática que seu capitão esta pensando em fazer, e seja eficiente para o teamplay.

Já os equipamentos são fundamentais tanto de terror quanto counter. Um kit pode fazer a diferença na vitória de um round. Flash e HE utilizadas corretamente podem determinar se um rush ou invasão terá sucesso ou não.

Batalhando com dedicação dá certo :)

 

 

Abrindo portas à distância: jogando uma arma nas portas elas se abrem, sejam elas do tipo de correr ou de abrir para os lados. Isso pode salvar sua vida se um inimigo estiver esperando para apertar o gatilho com o abrir da porta.

 

Colocando o silenciador instantaneamente: algumas armas como a Colt M4A1 e a USP Tact vêm com um silenciador opcional. Trata-se de um acessório versátil especialmente para a M4A1, capaz de transformar seu poder de fogo em precisão à vontade do jogador. Infelizmente, a instalação do silenciador consome preciosos segundos durante os quais a arma não pode ser disparada. Para instalar ou desinstalar o silenciador instantaneamente, pressione o botão direito do mouse para iniciar o processo, imediatamente troque de arma e volte para a arma original. Ela já estará equipada com o acessório.

 

Matando sem ser visto: a tendência natural dos jogadores quando recebem um tiro que não sabem de onde veio é girar para direita, no sentido horário. Portanto, se você pretende surpreender alguém, faça-o em movimento no mesmo sentido, mantendo-se nas costas do inimigo.

 

O radar: é impressionante a forma displicente com a qual a maioria dos jogadores trata o radar, chegando ao ponto de ignorá-lo por completo. Este útil sensor pode salvar sua vida e fazer a diferença entre derrota e vitória. Por exemplo, quantas vezes você já escutou passos aproximando-se e não sabia se eram de um amigo ou inimigo? Pois o radar resolve isso. Todos os seus aliados aparecem no radar a todo instante. Portanto, se você está escutando alguém e ele não está no radar, trata-se de um inimigo.

 

Câmeras: vários cenários possuem câmeras que podem ser utilizadas para monitorar o inimigo. No exemplo, em cs_assault, tanto os terroristas quanto os cts têm acesso a esse artifício. Os cts podem usar o carro no ponto de início do cenário para ver o que está acontecendo dentro do armazém, enquanto os terroristas podem usar os painéis exemplificados imagem para monitorar o lado de fora.

 

A pistola fulminante: todo mundo sabe que a Desert Eagle é poderosíssima, capaz de derrubar os inimigos com um único tiro na cabeça ou até mesmo perfurar paredes e caixas, acertando quem está do outro lado. Mas ela não é a melhor pistola para ser usada no primeiro round de um mapa. A melhor escolha é, de longe, a P228. Rápida, precisa, silenciosa e poderosa, essa pequena arma rivaliza até mesmo algumas metralhadoras. Experimente-a e treine um pouco com ela para constatar por si mesmo.

 

Ganhando dinheiro: a melhor maneira de ganhar uma grana é vencendo, claro. Mas é possível fazer fortuna mesmo perdendo o round. Um simples toque em um refém renderá dividendos úteis para um time em desvantagem, como mostra a tabela abaixo:

Refém resgatado = $1000 quem resgatou e $150 para os demais

Usar um refém = $150 para quem usou, $100 para os demais

Matar um refém = -$1500 para quem matou

Matar um inimigo = $300

Matar um amigo = -$3300

Vencer matando em um cenário de bomba = $2500 para todos

Vencer matando em um cenário de refém = $2000 para todos

Vencer explodindo um mapa = $2750 para todos

Vencer desarmando uma bomba = $2750 para todos

Vencer resgatando os reféns = $2000 para todos

Perder o round = $1400 para todos

Perder mais de 2 rounds consecutivos = $1400+500 por round (máximo de $2900)

 

Atirando através das paredes e caixas: por que se arriscar de frente com um rato escondido e pronto para acertar seu crânio se você pode acertá-lo por trás da parede mesmo? Algumas armas tem a capacidade de atravessar caixas, portas e paredes como demonstrado na tabela abaixo:

Pistolas: só a Desert Eagle atravessa 1 obstáculo

Escopetas: nenhuma atravessa obstáculos

Metralhadoras pequenas: nenhuma atravessa obstáculos

Rifles: todos atravessam 1 obstáculo, acertando o alvo

Metralhadora PARA: atravessa 1 obstáculo e acerta o alvo

Snipers: Todos atravessam 2 obstáculos e acertam o alvo, com exceção do 550, que só atravessa 1 obstáculo. Há quem diga que a AWM consegue atravessar 3 obstáculos, mas não consegui confirmar isso.

 

A arma surpresa: para campers que tomam conta de "bombing sites" ou reféns, nada melhor que a arma surpresa. A idéia é simples: compre uma metralhadora barata, vá até o ponto de camping e largue-a. Em seguida, volte ao ponto de compra e adquira sua AWM ou outra sniper gun. Faça seu trabalho como de costume, ficando preparado para jogar fora sua sniper e pegar a metralhadora imediatamente caso um inimigo se aproxime demais. Nada mais contundente do que um sniper que, inesperadamente, saca uma metralhadora.

 

Colocando o pino na granada: se você puxou o pino de uma granada e bateu o arrependimento, não precisa atirá-la para se livrar dela. Você pode recolocar o pino simplesmente trocando de arma.

 

Largando a bomba: essa é manjada, mas nem todo mundo conhece. Se você começou a partida como terrorista e está com a bomba, você pode largá-la para que outro terrorista a pegue e faça o trabalho que você recusa-se a fazer. Para tanto, selecione a bomba (pressionando 5) e aperte "G" para soltá-la, tal como você normalmente faria para jogar uma arma fora.

 

Pirâmide humana: outra dica bastante conhecida. É possível subir nos ombros de outros jogadores, alcançando lugares e caixas mais altas ou simplesmente surpreendendo inimigos que, ao se depararem com dois ou três jogadores um em cima do outro, não saberão em qual atirar primeiro. Para tanto, seu companheiro precisa estar abaixado. Pule sobre ele e espere que ele fique de pé novamente. É possível empilhar inúmeros jogadores uns sobre os outros, basta haver cooperação!

 

Dicas

Nunca saia correndo que nem um louco atirando por tudo, pois assim é muito fácil morrer.

Procure andar agachado quando vc acha que o inimigo está perto, isto dificulta que ele te acerte.

Se seu time está perdendo muito feio deixe seu time morrer e daí vc começa a jogar, vc tem mais chances de aumentar seus frags, pq assim eh fácil pegar um inimigo desprevinido.

Procure sempre andar em grupo.

Quando for atirar de longe com a ak47 ou a m3, ou Stery Aug ou uma do genêro mire bem e de de poucos em pouco tiros, não vale a pena ficar fuzilando de longe pois os tiros desviam-se facilmente, e vc não irá acertar muito pouco.

Procure sempre jogar granadas antes de ir em um lugar de risco, vc jogando uma granada o inimigo irá quase sempre sair do local para não morrer com a granada e então vc o mata.

Procure usar a aw somente em pontos estratégicos, não que nem uns jogadores fazem de usá-la no mapa todo, pois no confronto corpo a corpo vc se ferra.

Se vc gosta de aw, procure sempre ter junto uma Desert Eagle que é uma pistola que ajuda na defesa corpo a corpo, pq as outras pistolas dificilmente irão te salvar.

Evite usar sempre a mesma rota nos mapas, pois os inimigos percebem isso e ferram com vc.

Quando no mapa vc tiver que resgatar os hostages espere deixe que quase todos terros morram e depois resgate, se não vc será um alvo fácil; se vc tiver que impedir o resgate fique junto dos hostages nas portas e entradas impedindo que os cts possam resgatá-los.

Quando no mapa vc tiver que impedir que a bomba seja colocada, divida seu time nos dois pontos da bomba e não saia de lá; quando vc tem que plantá-la jogue muitas granadas e flash antes de entrar no local e então invade e plante rapidamente, para que mesmo se seu time morrer não de tempo deles desarmar a bomba.

Quando no mapa vc tiver que salvar o VIP defenda a todo custo ele; se vc tiver que matá-lo se vc ver 3 caras juntos vc tem que atirar primeiro no VIP.

 

Guia de Pequenas Dicas de Counter-Strike por PABC Recruta

 

Por: Revista PC Mundo - Counter-Strike

Se você for visto e se escondeu, nunca espere pelo inimigo ali. Dessa maneira, o inimigo já sabe

aonde você está, ele pode jogar uma granada HE em você, uma flashbang ou até mesmo dar a

volta de te surpreender. Mas o mais óbvio e comum é que o inimigo venha de uma vez, não

dando assim, tempo pra você reagir.

Quando com rifles e SMGs, num combate de longe, nunca segure o gatilho. O ‘coice’ da arma,

faz com que ela se torne imprecisa, dessa maneira ela passa a não acertar mais exatamente aonde

a mira indica. O melhor a fazer é disparar um tiro por vez quando estiver muito longe, ou uma

rajada de três quando numa distância média.

Quando você perceber alguém se escondendo e tiver dúvidas se é ou não do seu time, lembre-se

de olhar no radar.

Quando você for pular para escapar de tiros do adversário, pule e segure ctrl, pois dessa maneira

você pula agaixado, e muitas vezes pode salvá-lo de um tiro de awp.

Num server rodando 1.3, você pode usar e abusar do pulo. Procure sempre ficar pulando quando

passar por lugares abertos.

Jogando de terrorist num server 1.3, você pode pegar reféns. Eles são muito úteis para se usar de

escudo quando estiver com um rifle sniper. Você pode levá-los com você até o ponto de

camping, colocá-los na sua frente e agaixar atrás deles, com o rifle sniper. Dessa maneira, um

inimigo que aparecer distante exitará em atirar, enquanto você acerta um tiro certeiro.

Num campeonato, não tente usar a faca. Isso pode custar sua vida e prejudicar o time. Num

Lan4Fun, apenas pra praticar, tudo bem. O melhor a fazer é dar a volta, geralmente pegar o

caminho mais longo, para assim achar o inimigo de costas. Assim que estiver chegando perto de

uma área de camping, segure shift e ande sem fazer barulho (procure ficar com sua arma na mão

até aí). Quando avistar o inimigo e se ele estiver de costas e estático, pegue a faca. Aproxime-se

sorrateiramente e apunhale-o com o botão direito do mouse na cabeça, e logo em seguida,

rapidamente, dê uma (s) facada (s) normal (is) para finalizar. Atacar duas vezes com o botão

direito pode falhar, pois após a primeira facada o inimigo tende a se mexer, e se você errar a

segunda, o inimigo terá tempo de reagir. Mas com o ataque normal (botão esquerdo), se você

mirar no peito/cabeça, o ataque mesmo impreciso será fatal.

Se você quiser um lugar para camperar, procure os menos óbvios e mais surpreendentes. Quando

você notar que muitos inimigos fazem sempre o mesmo percurso, procure chegar antes deles em

algum ponto desse percurso e agaixe numa esquina morta (sem saída, aonde ninguém olha), no

meio de caixas, arbustos, muros... mas evite ficar em cima de caixas, ao lado de caixas visíveis

ou em janelas. Em lugares óbvios, os mais experientes sempre verificam.

Sempre que ficar cego por flashbang, procure se lembrar de onde está, corra para uma parede e

agaixe perto de uma caixa. O ideal seria sempre que ver uma granada vindo, pular pra uma

parede que possivelmente te daria cobertura. Como aquelas entradas com batentes largas, que

escondem um pouco.

Procure guardar sua granada HE, não jogue-a antes de avistar o inimigo no começo do round

(turno). Guarde-a para algum momento de sufoco, ou para pontos mais estratégicos. Jogar a HE

no começo é desperdiçar uma boa amiga de horas difíceis!

 

1. Batalha Próxima

 

 

Quando encontrar um inimigo frente a frente, o que fazer?

quando tiver bastante life (energia, vida), uma arma suficientemente boa, e estiver apenas

você e o inimigo, atacar sem exitar. Procure mirar da barriga pra cima, tendo como

objetivo a cabeça. Tente pular de um lado pro outro, ou andar para os lados, evitando ser

acertado. Porém, sempre mantendo sua mira no inimigo. Mas evite trocar tiros ficando

parado, pois assim você se torna um alvo mais fácil.

quando tiver pouco life, procure esperar o inimigo, jogar uma granada (HE pra atacá-lo

ou flashbang pra te dar vantagem da visão plena) ou então tentar um arriscado confronto.

Caso queira se arriscar, vá com tudo, pulando para os lados e mirando apenas na cabeça,

disparando tiros únicos para maior precisão da sua arma.

Quando encontrar vários inimigos frente à frente, o que fazer?

procure voltar e se esconder. Pedir por reforço ou fugir é a melhor solução se não quiser

morrer. Você pode voltar e jogar alguma granada, pra depois entrar. Uma coisa muito

sensata a se fazer é procurar dar a volta e pegar os inimigos por trás, ou se esconder num

lugar de camping. Se você quiser arriscar de ‘kamikaze’, lembre-se de mirar em um por

vez, assim você poderá matar pelo menos um.

 

2. Batalha Distante

Quando encontrar um inimigo longe, o que fazer?

procure mirar no seu peito e disparar rajadas de três tiros (com SMGs ou rifles), mirar no

pescoço/cabeça com a Desert Eagle ou mirar no peito e disparar com um pequeno

intervalo com outras pistolas. Se você estiver com algum rifle sniper, fique “sambando”

de um lado pro outro enquanto mira, e atire quando parar de andar.

se estiver com pouco life, procure se esconder, então saia de repente e meta bala. Ou,

espere pelo inimigo se aproximar, jogue uma granada e ataque.

 

Jogando num Campeonato ou Clanfronto

 

 

Quando for jogar num campeonato ou clanfronto, o mais importante é sempre lembrar que você tem que

trabalhar em conjunto, cooperando um com o outro. Outra coisa importante, é fazer o que foi

combinado, pois muitas vezes o resto do time conta com você pra cumprir sua função, mas você não a

está cumprindo. Lembre-se que campeonato é frag de equipe, o que conta não é quantos você matou e

quantas vezes você morreu. O que conta é a quantidade de vitórias da equipe. Um sub-líder (ou líder de

equipe), não qualifica um jogador pelos seus frags, mas sim pelo seu desempenho no trabalho em grupo.

Lembre-se de obedecer o seu líder de equipe, e de sempre comunicar os companheiros do seu estado e

situação (por rádio, chat do time ou falando, tomando cuidado para o adversário não escutar).

Uma coisa muito útil quando numa partida de campeonato ou clanfronto, é andar silenciosamente em

lugares que possivelmente o inimigo está próximo. Quando o inimigo não te ouve, aumenta o elemento

surpresa, dessa maneira o inimigo estará menos preparado para o combate, proporcionando grandes

chances de vitória. Para andar silenciosamente, segure shift (em pé) ou ctrl (agaixado).

Não tenha vergonha de camperar! No caso de campeon. ou clanfronto vale tudo pra ganhar. O

importante é vencer, não fazer bonito. Por isso, sempre que achar coerente camperar, faça-o! Mas nunca

fique tempo demais parado, pois seu time pode precisar de você.

Nunca tente matar um inimigo na faca num campeonato, é arriscado demais, e pode custar caro para o

resto da equipe. Lembre-se que o que está em jogo não é apenas a sua vida, mas o round do time.

 

Jogando como Terrorista

Quando estiver jogando como terrorist, procure manter o time todo unido. Esperar pelo inimigo não é

uma opção muito boa, o ideal seria o time pegar o caminho menos aberto e ir cautelosamente. Caso

queira esperar um pouco, fiquem em apenas um lugar, deixe que os CTs invadam um ponto, para então

avançar em outro. O importante é não tentar enfrentar o inimigo, e sim plantar a bomba.

Se por duas vezes um caminho não tiver dado certo, tente ir por outro. Não insista num mesmo caminho

apenas por achar que ele é o melhor. Às vezes um caminho pior pode estar menos protegido e mais

acessível.

Uma tática que pode funcionar é no momento de plantar a bomba, os terrorists ficarem em formação

octopus, imagine um X, o possessor da bomba fica no centro do X, e cada extremidade do X representa

a direção para onde cada um deve olhar. X

Lembre-se de após plantar a bomba permanecer todos os terrorists perto da bomba, protegendo-a a todo

custo.

Procure nunca dispersar a equipe.

Uma tática pra quando não estiver funcionando o esquema acima: mande dois terrorists pro rush,

mostrando a cara, porém se escondendo, jogando granada e tal, enquanto os outros três tomam outro

caminho e vão plantar a bomba.

 

Jogando como Contra-Terrorista

Quando jogar como CT, procure dividir o time em dois. O mais comum a fazer, é deixar um livre, para

atacar de surpresa ou ficar num camping entre os dois bomb sites e os outros quatro se dividem em dois

e cada dupla cuida de um bomb site.

Nunca tente ir pra cima do inimigo com tudo. O importante é que a bomba não seja plantada. Atire sem

dó quando vir um inimigo, porém não avance, espere pelo inimigo. E nunca esqueça de vigiar suas

costas, pois o inimigo nem sempre é previsível.

Rapidamente corra até o seu bomb site e procure o melhor lugar de camping. Uma coisa muito boa é ao

invés de ficar sobre o bomb site ou em sua área, ficar numa caixa num corredor ao lado, escondido um

pouquinho longe. Se o acesso ao bomb site pode ser feito por dois corredores, cada CT fica camperando

em um corredor, um pouco mais longe do bomb site. Os terrorists vão pensar que os CTs estão de

camping no bomb site, e não no corredor. Dessa maneira, é possível eliminar dois inimigos facilmente.

Lembre-se sempre de comprar o defusal kit!

Procure ficar sempre alerta no parte aonde mostra as mortes que estão acontecendo. Quando você

perceber que um ou mais membros do seu time que cobrem o outro bomb site morreram, corra para esse

outro bomb site, pois os inimigos provavelmente irão plantar a bomba lá. Lembre-se também de chegar

silenciosamente, pois eles estarão esperando pelo seu avanço, mas ainda não sabem por onde.

Assim que o portador da bomba for morto, e a bomba ficar caída no chão, chame todos os companheiros

vivos para onde a bomba está, pois sem a bomba os terrorists não tem como ganhar (a não ser que eles

matem todos os CTs!!).

Caso reste apenas um terrorist, ele não esteja em posse da bomba e os CTs estiverem em maior número,

avancem e tentem localizá-lo. Mas lembre-se de ir com cautela, silenciosamente. O inimigo pode ter

perdido a esperança de ganhar o round, e pode estar camperando. Caso ele esteja com a bomba,

continuem a proteger os bomb sites.

 

Camperar

A melhor maneira de camperar é avançar o máximo possível e se esconder num lugar bem próximo

aonde o inimigo sai. Ele não espera encontrá-lo ali, e ainda por cima não passa em sua mente a

possibilidade de alguém estar escondido ali. A base do bom camper é estar escondido sem ser notado e

sem suspeitas. Se você ficar num lugar muito perto de um bomb site (quando jogar como CT) os

terrorists vão estar atentos aos lugares de camping. Agora se você for no meio do caminho do inimigo,

parar lá e esperar um pouco, vai pegá-los totalmente desprevenidos.

 

Outras táticas

 

O ideal é ter um capitão que saiba mais de táticas, e , que saiba mais onde empregar cada integrante. O certo de cada clan é ter 2 Snipers e mais 3 membros como se fosse de uma infantaria. Sempre os Snipers Atrás com uma scout ou awp e os 3 com Colt ou AK, no máximo quando for aqueles mapas que são grandes Usar a Sig e a Aug.

Você deve ter em mente o que cada integrante tem ou não tem condições para fazer, não podemos deixar um elemento com pouca habilidade individual cobrir uma entrada difícil do mapa ou tentar eliminar um oponente sozinho. O posicionamento de cada um deve se adequar as suas características tanto individuais como em grupo.

Em qualquer time do mundo sempre existe um que joga menos que o outro no time, isso é inevitável, ou mesmo que se consiga 5 bons jogadores sempre um ou dois deles podem não estar jogando bem em determinado dia, e você tem que estar sempre preparado para suprir tais deficiências fazendo as mudanças na hora certa, escolhendo o melhor jogador e tirando todo o proveito dele em prol da partida.

Uma outra maneira que vem sendo utilizada na formação de táticas é a separação de grupos dentro do time. Como os times contam com 5 integrantes eles seriam separados em 2 grupos de 2 e um que ficaria no backup dos demais. Certamente ficando entre os dois grupos e não jogado em um canto, e menos ainda dando RUSH do nada sozinho

Outra coisa muito importante é estar preparado a vários estilos de posicionamento do oponente, tenha 2 ou 3 táticas diferentes para cada mapa para que durante um clanfronto você possa ajustar a sua estratégia de acordo com o posicionamento do rival.

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Dicionario CS

 

Dicionário

A

 

[ Abelhinha ] É a sub TMP

 

[ Ammo ] (Ammunition) Munição

B

 

[ BSP ] Binary Space Partition (Partição Espacial Binária) - extensão de arquivo de um mapa finalizado. Programa que divide os brushes de um mapa em polígonos

 

[ Brush Entity ] Entidade Brush. Propriedades especiais do brush, que permitem que ele interaja com o personagem: um pé de cabra no chão, um botão, etc

 

[ Brush ] Blocos 3D que formam um mapa

C

 

[ CSG ] Constructive Solid Geometry (Geometria Sólida Construtiva). Programa que valida os brushes de um mapa

 

[ Compilação ] Processo de tradução dos brushes e entidades de um mapa em informações que o jogo entende

E

 

[EDN] Escola de Newbie

 

[ Engine ] O sistema de funcionamento de um jogo, através do qual pode-se desenvolver outros jogos usando o código gráfico original

 

[ Entidade Brush ] (Entidade Brush) Propriedades especiais do brush, que permitem que ele interaja com o personagem: um pé de cabra no chão, um botão, etc

 

[ Entidade Ponto ] Point Entity. Efeito baseado num ponto do mapa: uma fonte de luz, um spawn, etc.

 

F

 

[ FGD ] Arquivo que contém as definições das entidades que serão usadas no mapa

 

H

 

[ HOM ] (Hall of Mirrors - Corredor de Espelhos). Erro que ocorre no VIS onde uma face não é desenhada de maneira correta, e tem a aparência de 2 espelhos, um de frente pro outro

 

[ Half-Life ] Jogo de ação do qual Counter-Strike herdou o engine

L

 

[ Leak ] Buraco do mapa. Os mapas devem ser ambientes totalmente fechados (se houver qualquer fresta entre as paredes ou pisos eles não compilam)

M

 

[ MOD ] Modification. Jogo, geralmente temático, que usa o engine de outro jogo

N

 

[ Newbie ] Novato

 

[ N00B ] Nome pejorativo para os newbies

P

 

[ Point Entity ] Entidade Ponto. Efeito baseado num ponto do mapa: uma fonte de luz, um spawn, etc.

 

[ Polígono ] Cada face desenhada em um mapa. Quanto mais polígonos são desenhados, mais pesado o mapa fica, mas em compensação os gráficos ficam melhores. O comando r_speeds mostra a quantidade de polígonos que estão sendo desenhados

 

[ Primitive ] Primitiva Geométrica. Blocos, cones, etc que já estão no programa de edição de mapas

R

 

[ RAD ] Radiosidade. Determina as luzes que incidem sobre cada polígono de um mapa

 

[ RMF ] (Rich Map Format). Arquivo que contém todas as informações de um mapa

S

 

[ Skybox ] Imagem de fundo e/ou céu do mapa. O mapa que os jogadores vêem está dentro de um cubo de 6 imagens, em que a imagem superior, e as imagens dos lados formam o céu

 

[ Sniper ] Rifle de longo alcance e alta precisão, usado sobre um tripé. É também como é chamado o atirador que usa esse tipo de rifle

 

[ Sprite ] Imagem 2D de um mapa. Como é desenhada dentro de um ambiente 3D terá sempre a mesma aparência, não importando de que ângulo for visualizada

 

[sWAT] Special Weapons and Tactics

V

 

[ VIS ] Visibilidade. Analisa os polígonos vistos de cada local do mapa

 

[ Valve ] Empresa que criou o Half-Life

W

 

[ WAD ] Arquivo de texturas

 

[ Wally ] Programa utilizado para criar texturas

 

[ WorldCraft ] Programa de edição de mapas para Half-Life e seus MODs

.......................................................................................................................

 

Instalando mapas de CS

1. Após baixar o mapa desejado, escolha uma pasta e descompacte-o.

 

2. Feito isso, COPIE o arquivo nomedomapa.bsp e o arquivo nomedomapa.txt e COLE na pasta cstrike\maps. Se tiver também um arquivo nomedomapa.res, COPIE e COLE-O no mesmo local. Veja os locais que cada arquivo deve ser instalado:

A maioria dos mapas vem zipados, os arquivos .bsp é para ser extractado em:

 

Os arquivo .bsp devem ser dezipados em

\cstrike\maps

 

Os .wav em:

\cstrike\sound

 

O s .mdl em:

\cstrike\models

 

O s .tga em:

\cstrike\gfx\env

 

O s .spr em:

\cstrike\sprites

 

O s .wad em:

\cstrike

 

Diretorios:

Steam: C:\Arquivos de programas\Steam\steamapps\teuemail\counter-strike\cstrike

NON-Steam: C:\Arquivos de programas\Valve\cstrike

 

Instalando Skins

Para instalar Skins no CS 1.6, você deverá criar algumas pastas, dentro do diretório do seu Counter-Strike.

 

1- Primeiro, encontre o diretório de instalação do Steam.

Ex: C:\Program Files\Steam

 

2- Em seguida, vá até o diretório do Counter-Strike (cstrike)

Steam\SteamApps\(your@email)\counter-strike\cstrike

 

3- Diversas pastas que são necessárias para a instalação dos skins não estão lá. Você terá que criá-las:

 

- Steam\SteamApps\(your@email)\counter-strike\cstrike\models

Nesta pasta vão ficar a maioria dos skins. Poucas serão as exeções.

 

- Steam\SteamApps\(your@email)\counter-strike\cstrike\models\shield

Nesta pasta você colocará os skins do Escudo.

 

- C:\Program Files\Steam\SteamApps\your@email\counter-strike\cstrike\models\player

Nesta pasta ficarão os skins dos "players". Cada player tem sua própria pasta, por iss, dentro dela, você deverá criar 1 pasta para cada player. Os nomes são os seguintes:

(arctic, gign, gsg9, guerilla, leet, sas, terror, urban, vip)

 

4- Em alguns skins, detalhes como Sons e Sprites vêm incluídos nos mesmos. Veja o que fazer:

 

4.1- Vá até a pasta Steam\SteamApps\(your@email)\counter-strike\cstrike\sound

(se não tiver, basta criá-la).

 

4.2- Agora, dentro dela, crie outras pastas:

 

- Steam\SteamApps\(your@email)\counter-strike\cstrike\sound\player

Aqui, vão ficar os sons que os jogadores fazem ao se moverem, ou ao serem atingidos.

 

- Steam\SteamApps\(your@email)\counter-strike\cstrike\sound\radio

Nesta pasta ficarão os sons dos reféns, de comunicação, etc.

 

- Steam\SteamApps\(your@email)\counter-strike\cstrike\sound\weapons

Esta pasta é importantíssima. Muita gente utiliza skins de armas. Aqui vão ficar os sons que as armas fazem, desde a faca, até as granadas, e a bomba C4.

 

5- Por último, os sprites:

Todos sprites devem ser colocados na pasta

Steam\SteamApps\(your@email)\counter-strike\cstrike\sprites

 

Creditos:

 

Retirado de : SITECS - Counter-Strike - CS - Maior Portal da AMERICA LATINA

 

Tutorial organizado por: Eu ( Trioder )

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