Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[Guia]Sacerdote - Parte 1


ZeuS.?
 Compartilhar

Posts Recomendados

Sacerdote : Do inicio ao fim!

 

guia.jpg - Imagem by pepperoni.

 

sumario.jpg

 

1) Atributos

2) As BUILDs

3) Equipamentos

3.1) Armas

3.2) Equipamentos

3.3) Asas -- Em breve

4) Habilidades

4.1) Descrição das Habilidades

4.2) Guia das Habilidades

4.3) Ordem das Habilidades por nível

7) Referências

8) Agradecimentos

9) Atualizações

 

=================================================================

 

Capítulo 1:

 

atributos.jpg

 

No Perfect World, a cada nível, um sacerdote ganha +20 de HP e +28 de MP.

Além disso, assim como as outras classes, ganha 5 pontos a serem distribuídos entre os 4 atributos, que são: Força, Destreza, Constituição e Inteligência.

Logo abaixo, falarei um pouco sobre cada um deles.

 

Força:

- Aumenta o poder de ataque de armas físicas.

- Aumenta a defesa física. (A cada 4 pontos de FOR = +1 DEF.)

 

Destreza:

- Aumenta o poder de ataque de armas à distância.

- Aumenta a esquiva. (A cada 1 ponto de DES = +2 Esquiva.)

- Aumenta a precisão. (A cada 1 ponto de DES = +5 Precisão.)

- Aumenta a chance de crítico (A cada 20 pontos de DES = +1% Crítico.)

 

Constituição:

- Aumenta a defesa física. (A cada 4 pontos de CON = +1 DEF.)

- Aumenta a defesa mágica. (A cada 4 pontos de CON = +1 MDEF.)

- Aumenta o HP. (1 de CON = +10 de HP)

- Aumenta a regeneração de HP. (NOTA: A regeneração de HP é reduzida em 75% em Modo de Combate.)

 

Inteligência:

- Aumenta o poder de ataque mágico. (A cada 6 pontos de INT = +1 MATK)

- Aumenta a defesa mágica. (A cada 4 ponto de INT = +1 MDEF.)

- Aumenta o MP. (1 de INT = +14 de MP)

- Aumenta a regeneração de MP. (NOTA: A regeneração de MP é reduzida em 75% em Modo de Combate.)

 

NOTA: Nenhum dos atributos aumenta a velocidade do personagem nem a velocidade de ataque. Não é como ragnarok e maple...

 

=================================================================

 

builds.jpg

 

Existem milhares de possibilidades para a construção de um personagem, porém basicamente todas elas remetem a estas três áreas

- Sacerdote de dano Máximo (NUKER ou também conhecidos como os "Full-Int".);

- Sacerdote de Batalha (Critical ou também conhecidos "Dex Build");

- Sacerdote Híbrido.

 

Há também uma quarta build, conhecida como "TANKER Build", porém há pouquíssimos recursos sobre ela disponíveis. A parte mais concreta sobre ela se encontra em uma pequena discussão no fórum do Perfect World Malasiano (MY). Em suma, baseia-se numa build onde a Constituição se soma com a Força e a Destreza, fazendo com que a Inteligência do personagem seja bem abaixo dos "padrões". Com ela você atingiria um grande potencial de defesa e adicional de HP, porém seria extremamente dependente da sua inteligência além de defesa mágica, assim tendo de usar equipamentos mais fracos do que o normal para o seu respectivo nível.

Por estes motivos, nesta fase inicial deste guia, esse assunto de build (Hardcore) não será abordado. Quem sabe no futuro...

 

NUKER.jpg

 

NT+FOR – Evolua sua força de acordo com os requerimentos mínimos para seus equipamentos mágicos e todo o restante deverá ser colocado em inteligência.

Deixe sua Constituição e Destreza em 5.

 

Este tipo de Sacerdote se molda em um Mago, onde seu poder de ataque é extremamente alto. Sua pior fraqueza é a baixa defesa e HP. Este é o tipo de sacerdote ótimo para jogar sozinho, podendo causar grandes danos e ao mesmo tempo se curar com eficiência. Se um grupo estiver presente, melhor ainda. Porém em modo PVP e TW, ninguém será burro o suficiente para ficar batendo em um personagem com muito HP e defesa, tal como um Bárbaro, pois ao invés disso é muito mais fácil acertar um Sacerdote com muita INT, que é facilmente derrotado com dois ou três golpes. Lembre-se de investir pesado em equipamentos que aumentem o seu HP para diminuir sua fraqueza. Ter Barreira de Penas em nível máximo é essencial.

 

PRÓ: Dano alto e alto poder de cura.

CONTRA: Baixa quantidade de HP.

 

=================================================================

 

CRITICAL.jpg - Meu preferido xD

 

INT+FOR+DES+CON – Evolua sua força e destreza de acordo com os requerimentos mínimos para equipamentos leves, usando todos os pontos restantes em inteligência.

Um mínimo de constituição não faz nada mal.

Este tipo de Sacerdote possui as melhores qualidades para agüentar todo o tipo de ataque, porém ao mesmo tempo é frágil. O uso de armaduras leves lhe garante maior defesa física e alguma defesa mágica geral, porém você ainda irá precisar trocar de equipamentos na hora de enfrentar alguns danos mágicos. Uma escolha errada, principalmente em guerras e combates pode ser fatal. Afinal, ou você se preocupa em trocar de equipamentos para garantir maior defesa, ou se preocupa no seu HP que é baixo apesar de tudo. Difícil de se jogar, mas o aprendizado vem com os erros. No final das contas, não deixa de ser uma opção.

 

PRÓ: Alta defesa física sem sacrificar poder de cura e dano.

CONTRA: A build mais cara e difícil (como também rara) de se fazer, pois esta é uma build voltada exclusivamente para PVP.

 

=================================================================

 

HYBRID.jpg

 

INT+CON+FOR - Evolua sua força de acordo com os requerimentos mínimos para equipamentos mágicos, colocando inteligência suficiente para os equipamentos e armas mágicas, o restante dos pontos irá para constituição. Jamais coloque em destreza, deixe-a em cinco.

 

Esse tipo de Sacerdote consegue atingir facilmente cerca do dobro de pontos de vida de NUKER, e um pouco mais do que um CRITICAL. Porém isto faz com que se perca aproximadamente 20% do poder de cura e dano. Mas em Guerras Territoriais ou Combates, ou mesmo em FB’s.... não importa quem dá mais dano ou quem toma menos dano. O mais importante é quem consegue sobreviver por mais tempo. Esta é a build mais recomendada em qualquer caso, pois não há o problema de morrer facilmente (Personagem de papel) nem mesmo altos custos além dos já programados. É tranqüilamente o estilo mais fácil de se jogar, pois se dá bem tanto sozinho quanto em grupo.

 

PRÓ/CONTRA: Não há pontos fracos nem fortes, uma vez que se trata de um Híbrido.

 

=================================================================

 

Tudo sobre armas!

 

armas.jpg

 

Cajados / Varinhas:

Dentre as quatro armas mágicas, as varinhas são as que estão disponíveis primeiro, sempre nos níveis terminados em 1. {11,21,...51,etc}; Por estarem disponíveis teoricamente antes, possuem os menores ataques mágicos, em comparação com os outros três tipos. Mesmo tendo um ataque mágico menor, possuem um ataque mínimo e um ataque máximo próximos, fazendo com que seus ataques sejam sempre medianos.

 

Espadas Mágicas:

Esta é (na minha opinião) o melhor tipo de arma mágica. Esta disponível sempre nos níveis terminados em 4. {24,34,...,64,etc}; Estão disponíveis no "meio" da faixa de nível, por exemplo: {11,12,13,14,15,16,17,18,19,20}. Possuem ataque mágico mínimo e máximo parecidos, um pouco maiores do que uma varinha. Eu gosto deste estilo de arma pois embora não atingimos o ataque máximo, como uma bandeira, também não damos danos baixos.

 

Bandeiras:

São as maiores armas mágicas e estão sempre disponíveis nos níveis terminados em 7. {17,27,...77,etc}; Possuem ataque mágico mínimo e máximo bem diferentes, com um ataque mágico mínimo menor do que uma varinha ou espada, porém ataque mágico máximo maior que as mesmas. Geralmente sacerdotes que esperam causar grandes danos preferem esse tipo de arma por terem a chance de causar o "dano máximo". Porém ao mesmo tempo sofrem com a possibilidade de causar o "dano mínimo".

 

Rodas:

São as mais estranhas armas mágicas, sua forma está entre uma roda em si, com um leque ou até mesmo um katar. Assim como as Bandeiras, possuem ataque mágico minimo e máximo bem diferentes, com a mesma possibilidade de dano mínimo ou dano máximo. Estas porém estão mais "centralizadas" do que as Bandeiras. Estão disponíveis um pouquinho antes da próxima faixa de nível, sempre nos níveis terminados em 9. {19,29,39,...,etc}.

 

Observações:

Ao escolher uma arma, não se deixe influenciar somente pelo seu ataque mágico. Verifique também os bônus que as mesmas dão, não necessáriamente se possuem três estrelas ou possuem slots para pedras. Esses dois pontos são sim importantes, mas não deixe de verificar os atributos de bônus. Só porque uma arma tem 3 estrelas sem nenhum atributo, não quer dizer que ela seja melhor do que uma que só tem uma estrela e dá bonificação em +100 de ataque mágico, por exemplo.

 

Os bônus que são bons para sacerdotes são:

- Aumento de ataque mágico.

- Aumento do ataque mágico máximo.

- Aumento do MP. (Não tão útil, mas leve em consideração.)

- Aumento do HP.

- Aumento na Defesa. (Esse aqui é bem difícil de se achar!)

 

Além desses, você pode se basear também nos pontos de atributos:

- Aumento na sua CON. (Especialmente boa para aqueles com build Híbrida.)

- Aumento na sua INT. (Bom especialmente para aqueles com build NUKER.)

- Aumento na sua FOR. (Nem tão útil, mas pode ser considerado.)

 

Na hora de escolher uma pedra elemental para colocar no slot da sua arma, só existem duas opções para sacerdotes:

- Pedra de aumento do ataque mágico.

- Pedra de aumento do HP.

 

=================================================================

 

asas.jpg

 

Alados é a raça que já começa voando no jogo, desde o nível inicial. Tanto Sacerdotes quanto Arqueiros nascem com suas Asas de Alado, que irá os acompanhar por muitas trajetórias dentro do jogo. Inevitavelmente uma hora você irá se desfazer da sua asa inicial, seja porque comprou uma asa através de cash, que é mais bonita ou mais rápida, ou porque prefere as asas negras, a Asa do Falcão, obtida no nível 30. Caso a queira obter denovo, é simples. Há um NPC na Cidade das Plumas que a vende por apenas 10k, Sacerdotiza da Cidade das Plumas, acho que esse é o nome dela.

 

Aqui falarei um pouco sobre cada asa, junto com seus requerimentos, e na medida do possível, uma screenshot de cada uma delas. Mas antes explicarei o uso da habilidade Maestria de Vôo e da habilidade Vôo Acelerado, abordando também a velocidade de vôo e como recarregar a asa.

 

Vôo acelerado é quando você usa uma habilidade dentro da janelinha que tem as ações do personagem, naquela onde tem para abrir loja e etc. (Tem até botão para andar ao invés de correr, pouca gente sabe disso lol)

Cada asa tem uma velocidade determinada, e para atingir essa velocidade a sua asa tem uma energia paralela, que é a que você vê em (300/900) ou algo assim. Depois que essa barra se esgotar, você vai voltar a voar na velocidade normal da asa.

Então, em vôo acelerado vamos supor que você vôe à 3.5 m/s. Enquanto tiver energia, você voará à 3.5 m/s. Quando a energia acabar você voltará para a velocidade base, vamos dizer que seja 0.5 m/s. (Varia de asa para asa.)

 

A velocidade de vôo inicial não tem um valor definido.

NÃO É 4.8, ESSE VALOR SÓ SE REFERE QUANDO VOCÊ ESTÁ ANDANDO NO CHÃO/MONTARIA.

 

O que podemos definir como vôo inicial: É quando você cria o personagem e você já começa voando, sem ter nenhuma habilidade influenciando.

Chamaremos essa velocidade de "n". Com a habilidade Maestria de Vôo maximizada, você voará em +2.0 m/s, ou seja:

"n"+2.0 m/s. Essa vai ser a sua velocidade ao usar as asas iniciais. (E somente as iniciais).

 

Cada asa de cash ou a própria asa do falcão do nível 30 tem a sua velocidade base e a sua velocidade em vôo acelerado.

Até aqui já aprendemos que vôo acelerado depende da energia da asa..

 

Vamos aprender a re-carregar a sua asa.

A asa se recarrega com as pedras quebradas de equipamentos.

Equipamentos de nível 2~3 dão pedras de nível 1, equipamentos de nível 4 dão pedras de nível 2, de nível 5 pedras de nível 3.. e por ai vai né.

Equipamentos três estrelas, não importando o nível, dão pedras imortais. Assim como equipamentos de molde.

 

A quantidade de pedras é determinada pelas características do equipamento que você quebrou. Equipamentos comuns dão poucas pedras, os com habilidade especiais dão um pouco mais, mas os que dão muito mais pedras do que o normal são os que tem durabilidade aumentada. Como por exemplo, outra vez eu estava fazendo amuletos no boticário, ai fui desmontar um equipamento com durabilidade +100%, ao invés de me dar 6~12 pedras, ele me deu 98!! Heheh.

 

Mas depois de conseguir as pedras, basta colocar elas em cima da sua asa, ou da asa que você queira re-carregar. (Caso esteja no inventário.)

Pedras de nível 1 recarregam 1 segundo de vôo, de nível 2 dois segundos... nível 3, três segundo.. e vocês me entenderam.

 

Asa dos Alados

Asa do Falcão

Blood Wing

Romance

Asas de Ouro

Create

Asa de Borboleta

Asas de Gelo

Asas de Deus

Asas da Antigüidade

 

=================================================================

 

habilidades.jpg

 

 

Chegamos em um ponto crucial: As habilidades!

Afinal, o que seriamos sem elas?

Sacerdotes possuem todo o tipo de habilidades, temos boas habilidades de ataque, temos habilidades de cura, regeneração e suporte e até para os mais chegados em um mano-a-mano, possuímos duas das melhores habilidades de PVP do jogo, que são os chamados "Nerfs", também conhecidos como "Debuffs", além da habilidade de área mais forte do jogo.

 

A seguir você poderá conferir cada habilidade separadamente, junto com uma pequena descrição e parte da minha opinião sincera sobre cada habilidade. Note a tabela logo abaixo de cada habilidade, onde eu coloquei as principais informações:

 

Primeiro o nível em que você deve estar para poder investir na habilidade;

Junto com informações do custo em pontos de alma e dinheiro cobrados pelo NPC;

Há também o custo de mana ao utilizar cada nível da habilidade;

E por último informações como quantidade de recuperação ou dano adicional a cada nível.

 

Além disso, no nível 89 você deverá escolher para qual lado da força você vai se juntar.

"Sagrado ou Sombrio" em outros servidores (DARK/HOLY) ou (EVIL/GOD) - TRADUÇÃO NÃO CONFIRMADA!

Junto com os custos para maximizar a habilidade e bonificação correspondente.

NOTA: Você só tem a possibilidade de evoluir nove habilidades de acordo com o seu lado.

Isto ocorre atualmente por que o patch de atualização do jogo ainda não chegou ao nosso servidor, por isso você só terá a oportunidade de conseguir 3 livros de cada nível (atualmente somente 89 e 99). Porém futuramente você poderá ter todas as habilidades, basta ter alma e dinheiro!

No nível 89, você poderá maximizar apenas 3. (Maximizar neste caso significa comprar o 11º nível da habilidade.)

No nível 99, você poderá maximizar mais 3, além das 3 anteriores.

No nível 105, você poderá maximizar mais 3, além das 6 anteriores.

 

skilltree.jpg

 

Aqui esta a skill tree, mas é diferente de outros games tipo o gc, não são os especiais mas sim apenas os normais.

 

yuling11.jpg Prece da Clareza:

 

Sua primeira habilidade de cura, você já começa no jogo com ela em nível 1. Logo de cara, você vai perceber que ela não é muito útil, afinal ela tem um tempo de cast maior que as outras habilidades de cura, e consome mais mana. O meu conselho é: Deixe-a em nível 1, e quando não tiver mais nenhuma habilidade para comprar no jogo, maximize-a somente por fetiche.

 

clareza.jpg

 

Continua na parte 2 =) .

 

=================================================================

 

Link Útil:

 

http://www.webcheats.com.br/forum/perfect-world-tutoriais/246246-guia-sacerdote-parte-2-a.html .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.